Irresistível Presença escrita por M-Duda


Capítulo 1
Capítulo I - Quem Não Tem Cão, Caça Com Gato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91019/chapter/1

Capítulo I

 

- Não Alice, não adianta, já perdi as esperanças! – falei derrotada enquanto me jogava no sofá do nosso apartamento e tirava meus sapatos, o dia tinha sido desgastante, eu estava cansada e meus pés pediam por liberdade – Ele não vai nos dar essa entrevista, nunca. Acho bom encararmos a realidade! Não estou mais a fim de escutar a secretária me dizendo “desculpe Srta. Swan, no momento não será possível”.

- De maneira alguma! – Alice me encarou ofendida – Trabalhamos muito nesse projeto, não vamos jogar tudo no lixo. Esse homem vai nos atender de qualquer jeito, nem que pra isso eu tenha que me vestir e dançar a hula. – falou imitando o Timão do filme Rei Leão, ela sempre usava falas dos desenhos animados quando tentava me empolgar, o problema era que naquele momento ela não estava conseguindo animar nem a si mesma.

Coitada, Alice no começo acreditou que conseguiríamos uma entrevista com o objeto do nosso trabalho de faculdade, o empresário Edward Cullen, mas não sei como me deixei embarcar nessa expectativa toda, afinal Edward Cullen quase nunca dava entrevistas e quando dava era para algum programa de televisão ou jornal com grande cobertura. Imagina se ele perderia seu precioso tempo com duas universitárias? Nunca.

Por que mesmo eu pensei que isso seria possível?

Alice se sentou ao meu lado no sofá com uma expressão tristonha

- Ah Bella, era pra você dar uma risadinha!

- Alice, sinto muito...não dá mais, temos que dar um jeito. Não podemos aparecer com um material cru desses na faculdade. Não conseguimos a entrevista, então temos que partir pra outra antes que não dê mais tempo, precisamos encontrar alguma outra personalidade para o nosso projeto. Você sabe o que o Sr. Banner espera de nós. – nosso professor esperava o nosso melhor, ele dizia que Alice e eu sempre o surpreendíamos em nossos trabalhos e que éramos capazes de conseguir o impossível, acho que foi com esse argumento que Alice me fez topar esse trabalho sobre Edward Cullen. Bem feito pra nós duas, nos superestimamos. Mas quem não quer o impossível? Quem não quer a glória?  Quem não quer mostrar capacidade para seus professores? Eu queria e Alice também. Levávamos muito a sério nosso curso e fazíamos de tudo pra sermos as melhores. Eu queria sair da faculdade com todos os méritos possíveis, queria o melhor currículo que uma recém formada podia ter. E esse era o nosso último ano na faculdade. Cursávamos jornalismo e estávamos tentando entrevistar Edward Cullen pelo fato deste ser um publicitário de destaque e que com seus míseros 28 anos já era uma das personalidades mais bem pagas de Chicago. Ele e seu primo Emmett Cullen eram proprietários da E2C, uma empresa de comunicação famosa e supervalorizada pela quantidade de prêmios conquistados. Edward Cullen era o responsável por todos esses prêmios, ele era muito bom no que fazia e sabia disso.

- Ai Bella, não estou acreditando que vou abrir minha boca pra dizer isso, mas acho que tenho que concordar com você. Está tudo lindo, perfeito e maravilhoso, mas sem o vídeo com a entrevista que valor terá nosso material? Nenhum!! – Alice bufou – Estou me sentindo mal amiga, porque se tivéssemos feito o trabalho sobre Lui Franch como você sugeriu desde o começo estaríamos comemorando agora com o melhor vinho da nossa casa.

- Nada disso Alice. Eu topei por que queria esse desafio. Você sabe bem a diferença entre um trabalho sobre Lui Franch e um sobre Edward Cullen. Não se culpe por nada, você sabe que se isso tivesse dado certo nós seriamos simplesmente as “alunas do século”. Arrasaríamos. Não deu certo...fazer o que? Pelo menos tentamos. – dei de ombros, aceitando a realidade.

- Vamos partir pra Lui Franch então? – perguntou Alice com um sorrisinho tristonho no rosto que mais parecia uma careta.

- É o jeito! – me levantei e fui em direção a nossa adega elétrica que ficava no barzinho de canto da nossa sala, claro que Lui Franch não nos traria a mesma realização profissional que Edward Cullen, mas sem dúvida nos traria uma excelente nota na faculdade – Mas mesmo assim eu vejo motivo pra comemorar com o nosso melhor vinho!

Alice já estava toda animada pelo fato de abrirmos uma garrafa de vinho. Era tão bom quando chegávamos em casa e tínhamos tempo para esses momentos amigas. Alice e eu sempre nos demos muito bem, desde que nos vimos pela primeira vez na faculdade sentimos que nossa amizade seria pra vida toda. Resolvemos morar juntas, pois nenhuma tinha parentes em Chicago, e durante todos esses anos nunca tivemos um problema que fosse. Éramos mais do que amigas, éramos irmãs, companheiras, cúmplices e confidentes.

- Um brinde às nossas tentativas e às nossas conquistas! – ela disse levantando a taça que eu havia lhe dado para um brinde.

- Falando em conquistas senhorita Alice, como vai o meu amigo Jasper? – dei um sorriso zombeteiro.

- Ai, ai, ai Bellinha...ele é um fofo, nem sei como te agradecer. Sério, se não fosse você e suas tramóias esse romance ainda estaria apenas nos meus sonhos.

- Eu sei, eu sei...sou um verdadeiro cupido. Nem acredito que meus dois melhores amigos estejam juntos, é muita felicidade pra uma Bella só! – me sentei no sofá de frente pra minha amiga.

Eu realmente estava muito feliz com o namoro dos meus melhores amigos, fazia apenas uma semana que os dois estavam juntos mas dava pra ver que a coisa era séria. Eu conhecia bem Alice e também o Jasper, por isso podia ter tanta certeza. Quando Jasper me disse que estava apaixonado por Alice não fiquei surpresa, ele dava na cara, prometi que o ajudaria. Eu sabia que ela gostava dele além de amizade, e pelo o que eu conhecia da minha amiga ela tinha medo que ele se afastasse ao perceber seus verdadeiros interesses. Sério, Alice era esperta pra muitas coisas, mas em relação à Jasper demorou pra perceber que o sentimento era recíproco. Quando os dois deixaram a coisa toda por minha conta, foi fácil fazer tudo acabar em pizza.

- Mas eu sei como você pode me agradecer Alice – ela me olhou curiosa – É só me deixar ser a madrinha do primeiro filho de vocês – comecei a rir da cara que ela fez.

- Nem te falo nada, sua peste – jogou uma almofada no meu colo também dando risada.

Ficamos conversando sobre o namoro dos dois e tomando nosso vinho na sala, quando Alice, de repente, deu um tapa em sua própria testa.

- Bella, por que não pensamos nisso antes? Não precisamos perder todo o material que conseguimos, vamos entrevistar Emmett Cullen! Tudo bem, ele não é o publicitário da empresa, ele é o administrador, mas é uma personalidade jovem em ascensão tanto quanto Edward Cullen e também dono da E2C. E ele é muito mais acessível, sempre dá entrevistas. Tá certo que nosso objetivo era alguém difícil para elevar nosso prestígio e nosso currículo mas como não temos muito tempo, Emmett seria perfeito.

- Alice nós até podemos trabalhar em cima de Emmett Cullen, mas não vejo como usar o que temos sobre o Edward nesse novo projeto.

- Pelo menos a parte das premiações Bella...

Tive que interrompe-la

- Mas são os prêmios publicitários Alice, infelizmente são méritos do Edward e Emmett não tem nada a ver com isso. Ele não saberia nem falar sobre as campanhas premiadas. Não é a área dele.

- É...vamos ter que começar do zero de qualquer jeito, seja sobre Lui Franch ou sobre Emmett Cullen – suspirou fazendo um bico.

Comecei a dar risada e ela me olhou esperando o que estava em minha cabeça ser jogado pra fora.

- Acho que eu já entendi – revirei os olhos – como estou lerda hoje! Você quer ficar devendo “favorzinhos” ao Jasper, né? – ela apenas abriu um sorriso – Então Alice, você acha que o teu namorado consegue isso pra gente?

Jasper era nosso veterano na faculdade e depois da sua formatura ele conseguiu uma vaga como redator na empresa E2C. Ele era um ótimo profissional e uma pessoa muito rápida pra fazer amizades e com isso já tinha conquistado uma certa camaradagem com Emmett Cullen, eu sabia o que se passava pela cabeça de Alice, se Emmet era uma pessoa mais acessível e Jasper já tinha um pouco de moral com o cara, então seria bem mais fácil conseguir uma entrevista com o administrador sócio da E2C.

- Quando comentei sobre o nosso trabalho ele disse “se fosse o Emmett eu conseguiria com certeza essa entrevista para vocês, já o Edward, nem tento”.

- Pois então está resolvido, vamos fazer sobre Emmett Cullen, que é mais bonito e bem mais interessante do que o tal de Lui Franch - sorri satisfeita bebendo mais um gole do meu vinho.

- Nossa, mas aí teríamos que entrar em depressão novamente, por que até nessa parte o maldito do Edward Cullen ganha. Eita homem bonito!

- Realmente...aquele homem é uma miragem, não deve ser humano! - nunca tivemos o prazer de encontrá-lo pessoalmente, só por foto ou televisão, mas a figura era surreal.

Caímos na risada com esses comentários, o vinho já estava nos deixando mais relaxadas, então tudo era motivo para gargalhadas.

 

Na manhã seguinte levantamos cedo e fomos para a faculdade, o dia ia ser longo, além das aulas teríamos que reiniciar nosso trabalho agora sobre Emmett Cullen, está certo que teria bem menos o que procurar comparado a Edward, mas melhor assim, não tínhamos muito tempo para estudar a vida de Emmett e o prazo para entrega dos trabalhos estava chegando ao fim.

Alice e eu corremos o dia todo, e vida de estudante do sexo feminino de jornalismo no último ano de faculdade é cruel, tem que ser em cima do salto. Nessas horas eu invejava os homens com os seus BAIXOS sapatos. Não tivemos tempo nem para almoçar, mas conseguimos reunir um bom conteúdo para iniciar nosso trabalho. Chegamos em casa muito tarde, arrebentadas, porém super empolgadas e cheias de planos. Depois de tomar um maravilhoso banho, coloquei meu pijama e fui preparar qualquer belisco para mim e pra Alice, quando passei pela sala percebi que ela estava namorando pelo telefone.

- Alice, diz pro Jasper que estou irritada com ele – falei fazendo cara feia enquanto seguia para a cozinha.

- Amor, a Bella disse que está irritada com você – dois segundos – Ele quer saber o motivo, Bellaaa – tive que rir da “garota recados” apaixonada parecendo uma colegial.

- Preciso dizer? – gritei da cozinha - Agora ele nem quer mais saber da amiga Bella aqui. Se eu morresse ele não ia nem perceber – eu adorava provocar, principalmente o Jasper que era o amigo que mais me mimava.

- Ah Bella ciumenta! Amor acho que precisamos retribuir o que a nossa amiga fez por nós. – epa, o que Alice estava querendo dizer? – Precisamos arranjar um HOMEM pra ela parar com essas carências. – a terrível fez piadinha com a minha cara, pode?

Parei de me intrometer na conversa deles e continuei com os nossos lanches. Preparei tudo no balcão da cozinha e Alice chegou toda entusiasmada, com um sorriso de orelha a orelha, gritando com o telefone ainda nas mãos

- Bellaaaaaaaaaa...eu não disse que Emmett é mais acessível?

- Fala sério, Jasper já conseguiu? – não acreditei e ela apenas assentiu.

Dessa vez gritamos juntas e eu peguei o telefone das mãos dela

- Jaspeeeeeer – gritei – você é o máximo, você é o melhor, você é o cara, você é o pai do meu futuro afilhado! – Alice me deu um tapa no ombro -  Ahhhh não acredito que você conseguiu assim tão rápido! Você salvou nossa vida! Obrigada, obrigada, obrigada!

- Isso significa que não está mais irritada comigo?- ele estava se matando de rir.

- Claro que estou, pensa que não sei que você só fez isso por causa da Alice? – falei entre risadas – Mas não ligo, mesmo irritada eu te amo!

- Engraçadinha...fiz isso por vocês duas! Também te amo Bellinha...mas será que agora você pode me explicar uma coisa?

- O que?

- Pai do seu futuro afilhado?

- Claro senhor Jasper. Pensa que não vou cobrar isso quando você e Alice encomendarem um herdeiro? – Alice me bateu outra vez – AI Alice, para de me bater – Jasper ficou rindo do outro lado da linha – Pronto, fala aqui com a sua namorada, e vê se a libera logo por que não quero jantar sozinha, não...beijos.

- Pode deixar Bella – começou a rir - estou achando que Alice tem razão, precisamos retribuir o favor – continuou dando risada, o nojento.

- Pronto, mereço. – passei o telefone pra doida saltitante que estava na minha frente.

Alice continuou seu papo no telefone mas logo se despediu e veio se juntar a mim.

- E então Alice, pra quando ele conseguiu?

- Se prepara Bellinha, hoje é terça e a entrevista será na ... quinta!

- Nossa, ainda bem que conseguimos todo esse material hoje, vou passar a noite estudando Emmett Cullen. Não vou conseguir dormir mesmo, estou muito agitada pra isso.

- Então somos duas. Amanhã estaremos parecendo duas mortas vivas. Mas maquiagem serve pra isso mesmo!

E assim fizemos, ficamos acordadas quase a noite toda estudando e separando os principais pontos para a entrevista. Claro que o material não estaria tão bom até quinta-feira quanto aquele que tínhamos sobre Edward, afinal o preparamos em um mês e agora tínhamos apenas dois dias, mas certamente não faríamos feio. Estávamos empenhadas nisso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom...estou chegando agora no Nyah e espero que gostem da minha fic!!
Comentem, por favor...
Beijos
Duda