Naruto Shippuuden Fic escrita por John Asimov Palma


Capítulo 29
Episódio 160 – Tentativa de acordo


Notas iniciais do capítulo

Temas para esse capítulo:
[1] The mission (Naruto Shippuuden OST1)
[2] Strangeness (Naruto Shippuuden OST1)
[3] Shirobae (Naruto Shippuuden OST2)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90983/chapter/29

O dia seguinte chegou ainda com muita chuva. Segundo algumas pessoas locais, geralmente chovia assim nessa época do ano. Depois de um longo café da manhã, todos já estavam fartos e prontos para um dia inteiro de atividades.
Mestre Ydaiate os chamou para uma grande sala, que mais parecia uma tribuna de julgamentos. Aparentemente era lá que aconteciam as reuniões das autoridades da vila. Todos se acomodaram e logo mais três homens se reuniram a eles. Haruko Iakai, Kekumo Kyoshi e uma mulher usando um longo turbante rosa.
-Muito bem, acho que podemos começar nossa pequena reunião, não é? - disse Ydaiate bondosamente. -Por favor, podem começar.
[1]
-Obrigado Ydaiate-sama. - agradeceu Kakashi, que agora fazia uso da palavra. -Como já é da sabedoria de todos, a organização intitulada Akatsuki está numa cruzada para capturar todos os Jinchuurikis e usar os bijus contidos em cada uma para um fim, que por mais que não sabemos com certeza, não será menor que uma guerra.
“Um a um eles foram ganhando espaço, e capturando Jinchuurikis. Shukaku, Nibi, Sanbi, Yonbi, Gobi, Rokubi. Todos já foram capturados. Nós não sabemos da localização do Jinchuuriki do Hachibi. E é de suma importância que nos unamos para protejer os Jinchuurikis restantes. E com isso impedir os planos da Akatsuki.”
-Então aquele é o garoto da Kyuubi? - indagou a mulher do turbante rosa.
Kakashi acenou com a cabeça positivamente.
-Bom, nossa vila estava muito bem escondida e nunca recebeu a invasão desses ninjas aqui. - disse Haruko.
[2]
-Mas talvez isso seja a oportunidade que eles esperavam, não é? - começou kekumo. -Afinal, vocês tem um ninja da Akatsuki entre vocês.
Ansatsu que até o momento não tinha dito nada, saiu em defesa.
-Eu já não faço mais parte dessa organização. E além disso estou ajudando Konoha e acabar com ela.
-E o que impede de ser uma armadilha, hã? - repetiu Kekumo com desconfiança.
-Ele quase foi morto pela Akatsuki tempo atrás. E ele estava a serviço de Konoha na época. Os senhores aqui presentes não precisam duvidar da palavra dele. - disse Kakashi tentando dissolver o impasse.
-Isso ainda não me prova nada. Ydaiate-sama, temos que expulsá-los daqui.
-Acalme-se, Kekumo. - disse Ydaiate. -Como eu mesmo já disse ontem, eu conheço esse homem. E sei que ele não está mentindo. Mas tem uma coisa que me intriga. O que Konoha propõe para a proteção dos Jinchuurikis?
Chegaram ao momento delicado. Propor um acordo sem causar um impasse político e uma possível guerra. Kakashi respirou e começou.
-Em nome da Aldeia de Konoha e da Godaime Hokage Tsunade, proponho um acordo de Aliança Civil e Militar entre as duas vilas. E como consequência, rastrear os ninjas da Akatsuki e ao mesmo tempo protejer os Jinchuurikis.
-Então vocês sugerem que prendamos os Jinchuurikis e os isolemos do resto do mundo? - perguntou Shirebi de um canto.
-Não. - saiu Kakashi rapidamente em defesa. -Os Jinchuurikis precisam é de treinamento para que possam se defender, e também defender a vila onde estão.
-Esse também é um outro movito pelo qual trouxemos o Jinchuuriki de Konoha. - disse Ansatsu. -Ydaiate-sama. Eu gostaria que o senhor o treinasse.
-Mas isso é um insulto! - disse Kekumo.
-MATEM ELES! - berrou Tomoko segurada por Shirebi.
Logo um falatório começou e parecia não querer terminar. Até que Ydaiate se zangou e fez todos se aquietarem.
-Silêncio! Esta reunião está suspensa. Precisamos pensar sobre o assunto. Até lá, estão todos dispensados.
Todos se levantaram mas ninguém se mexeu. Exceto por Ansatsu que se dirigiu até onde Ydaiate estava.
-Ydaiate-sama, eu gostaria de conversar com o senhor.
-Sim, claro. Vamos para a minha sala.
-E senhor, se possível, gostaria de levar Naruto junto.
Ele pensou um pouco mas acabou cedendo. Ansatsu fez sinal para que Naruto viesse até ele, e então saíram juntos do grande salão.
-Kakashi, o que vamos fazer se eles se recusarem? - disse Yamato apreensivo?
-Eu não sei. Preciso reportar notícias para a Tsunade-sama. - nos vemos mais tarde.
Lentamente, todos os ocupantes da sala foram saindo.

-Então Konoha quem um acordo, hã? Muito esperto da parte deles.
-Você acha que já fomos descobertos?
-Não, caso contrário já estariam nos caçando.
-Que bom. Eu não quero lutar aqui. Tem muita gente. Seria cansativo demais.
-Ora, eu adoraria. Estou faminto. Comer almas é tão gostoso.
-Você só pensa em comer, não é? Se eu conseguisse ficar longe desse corpo maldito, eu juro que largava você.
-Ora, cale a boca. Vamos voltar.

A sala de Ydaiate era mais bonita e aconchegante que o grande salão de reuniões. Naruto ficou ao lado de Ansatsu, ambos em pé, frente ao velho Ydaiate.
-Por favor sentem-se.
-Ydaiate-sama, eu vou direto ao ponto. Sei o quanto o senhor detesta enrolação.
-Hahaha. - riu levemente. -Eu não sou mais tão severo assim, Ansatsu-chan.
-Por favor, me ajude a treinar o Naruto.
Os dois olharam para Ansatsu atônitos.
-Como assim me treinar? - disse Naruto surpreso.
-Ansatsu-chan, você não está pensando em...
-Ydaiate-sama. Eu quero ensinar à ele aquela técnica.
Houve um momento de silêncio. E então, Naruto falou calmamente, diferente de seu habitual.
-Eu não to entendendo nada. Que técnica?!
Ydaiate e Ansatu se entreolharam.
-Fuuton, Daifuubaku no jutso. [Elemento vento, Tufão Místico do Espaço]. - disse Ydaiate. -Ele tem condições de treinar?
-Sim mestre. Ele pode aprender o jutso que eu não consegui terminar.
Naruto agora estava mais confuso que nunca. Que técnica era aquela?
-Bom, Ansatsu. Se você acha que ele está pronto para isso, pode contar com minha ajuda...
-ISSO É UM ABSURDO! - berrou Tomoko escancarando a porta. Aparentemente ela estivera ouvindo por trás da porta. - O SENHOR NUNCA ME ENSINOU ESSE JUTSO! E AGORA VAI ENSINÁ-LO À UM ESTRANHO?
-Não é feio uma garota ouvir por trás da porta? - disse Naruto aborrecido.
-E quem está falando com você? - disse ela rangendo os dentes.
-Eu estava planejando treinar você, Tomoko, quando chegasse a hora. - disse Ydaiate. -Mas dadas as circunstâncias, acho que podemos antecipar.
-Eu vou treinar junto com essa doida? - disse Naruto com desdém.
-O QUÊ?!
[Pof!]
Tomoko deu um soco que derrubou Naruto da cadeira. No chão ele murmurava coisas inaudíveis, mas vez ou outra podía-se entender palavras como “forte” e “Sakura-chan”.
-Amanhã cedo, começaremos o treinamento. - disse Ydaiate. -E a respeito do acordo, espero que esse treinamento não seja uma tentativa de suborno.
-Pode confiar, Ydaiate-sama. - disse Ansatsu. -Vamos Naruto. Ainda tenho que ver outra pessoa.
Os dois saíram da sala, deixando Tomoko que começara a ler uma lista de reclamações para Ydaiate.

Depois de deixar Naruto no quarto, perto da hora do almoço, Ansatsu rumou sem destino pela cidade, já que havia parado de chover. Não sabia ao certo onde encontraria determinada pessoa.
Então, depois de muito andar, recostou-se numa pedra, ao lado de algumas árvores muito altas. Um lugar perfeito para relaxar.
Ele deixara a capa e a espada no quarto, ficando apenas com o uniforme ninja de Konoha. Em suas mãos, sua antiga bandana brilhava com a luz do sol.
-Está bem conservada, não? - disse uma voz conhecida.
[3]
Ansatsu sorriu mas não se virou para ver quem era.
-Shirebi Okawa.
-Soube que estava à minha procura.
-Você sempre com ar superior. Ainda não caiu do cavalo?
-E você sempre cheio de moral.
Eles riram.
-O que você faz aqui? - perguntou Ansatsu.
-Eu vim pra cá faz alguns anos. Desde que parei de prestar serviço para a Aldeia da Areia.
-Cansou da vida agitada é?
-Hum. Não exatamente. Nesse mundo em que vivemos as pessoas se odeiam muito. Não há vida nesse meio. E eu meio que cansei de ser assim. Mas e você, porque saiu da Akatsuki?
-Acredito que pelo mesmo motivo. E também... por causa do...
-Orochimaru... - interveio Shirebi. -É... ainda me lembro de como ele era.
-Aquele monstro, um dia vai me pagar.
-Você também acredita que ele está vivo?
-Sim. Você também conviveu com ele pra entender isso.
-Ansatsu. Você tem certeza que é isso que quer?
-Eu perdi as certezas da minha vida naquele dia.
-Ver você aqui, me fez pensar nas minhas escolhas também. Eu sempre o defendi, por mais que ele tenha brincado comigo.
-Shirebi. Quando essa missão acabar... eu vou atrás dele. - disse Ansatsu enxugando as lágrimas.
-Eu sinto muito pelo que ele fez com você, Ansatsu.
-Não sinta. - disse respirando fundo. -Você não insistiu no caminho errado. E eu tenho que pagar pelas minhas escolhas. Shirebi...
Ansatsu desceu da pedra onde estava e caiu de joelhos no chão, curvando-se.
-Shirebi... por favor... me perdoe!
Ele olhava de cima incrédulo no que via e ouvia. Aquele era mesmo Ansatsu?
-Eu... tomei o caminho errado, preferi ir pelo lado mais fácil... e com isso eu fiz coisas que não devia... tentei até te matar... por favor... Me perdoe!
-A-Ansatsu?!
-Eu levarei o resto da minha vida... reparando todo o mal que eu fiz... e você foi o primeiro... por favor... - disse ele soluçando.
Shirebi tocou em seus ombros e o fez se levantar. Depois o abraçou, como se fossem irmãos que não se viam a muito tempo. Ansatsu obtivera seu perdão. E parecia que ali, nascia uma forte amizade.

-----------------------------

Ansatsu e Shirebi parece que viraram amigos? Que reviravolta. Naruto se vê obrigado a treinar ao lado da esquentada Jinchuuriki do sete caudas. Que técnica poderosa é essa? Tanto poder assim pode fazer um belo estrago. E a Akatsuki dá mais um passo.

No pŕoximo episódio de Naruto Shippuuden Fics:


161 – Início do treinamento!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto Shippuuden Fic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.