The Choice escrita por PriiNas


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Gente, postando finalmente. Andei atolada com umas coisas da facul, mas encontrei o meu arquivo com a fic!! Vou postar!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90569/chapter/6

Bella Pov

O dia estava chuvoso. Uma garoa fina não parava de cair e eu não tinha muita vontade de sair. Meu irmão otário não tinha levantado ainda. Nem o amigo dele. Eu não entendia como Josh havia se envolvido com Jason Walker. Eu sentia lá no fundo que ele estava envolvido em algo muito estranho e eu estava doida para saber.

Ouvi passos na escada e me virei automaticamente para ver quem era. Minha boca se retorceu em desagrado sem que eu me desse conta e quando vi Jason levantar a sombrancelha senti meu rosto esquentar ficando vermelho. Desviei os olhos para a tv novamente mas não iria conseguir me concentrar no filme de novo.

- Bella, posso falar com você um minuto? - a voz dele me surpreendeu e me fez voltar novamente a cabeça para olhá-lo.

- O que você quer?

- Conversar.

Suspirei. Estava morrendo de raiva e não estava com paciência para joguinhos com ninguém.

- Pode falar.

- Não poderíamos falar lá fora?

- Qual o problema em conversar aqui? - perguntei. Ok, eu não queria ficar sozinha com um assassino em potencial, por mais gato que fosse. Eu era maluca mas nem tanto.

Ele abaixou a cabeça e passou os dedos nos olhos. Sério mesmo que eu era tão difícil de aturar assim? Que seja, ele havia corrompido meu irmão então devia sofrer. Ajeitei as pernas confortavelmente e olhei para ele.

- Certo. - Ele se sentou na poltrona que meu pai costumava usar. Não gostei disso. - Bella, acho que temos que conversar sobre ontem à noite.

- É mesmo? - Fiz cara de desentendida. Ele devia estar me achando completamente maluca.

- Sim. Josh me falou que você estava acordada quando chegamos.

OMG. O que Josh falara para ele? Como aquele cara tinha tanta autoridade sobre meu irmão? Aquilo estava estranho demais.

- Falou é? - Faz cara de paisagem, Bella. Quem sabe ele te acha uma retardada total e te deixa viver.

- Falou. Bella, você tem que entender que não fize...

- Há, qual é! -  Lá se vai o meu plano! - Poupe seu folego, eu não sou meu irmão e não vou acreditar em nada que você me disser. Você não vai me enrolar!

Pensei que ele iria me bater ou coisa parecida, mas ele apenas se inclinou para frente e arregalou os olhos. Ele era lindo, mas parecia muito nerd com os olhos arregalados daquele jeito. Ficou me encarando por mais ou menos um minuto e eu fiquei lá sem entender nada.

- Caiu um cisco no seu olho? - Perguntei curiosa. Vai saber?

- Hum... Não, mas como eu ia dizendo... Você bem que poderia me mostrar a cidade já que o Josh ainda não acordou.

O que era aquilo? Para e volta tudo. Do que este maluco estava falando? Me afastei mais um pouquinho dele. Não devemos confiar nos doidos, eles... não são confiáveis.

- Você está bem? - Perguntei mais por ficar com a consciência tranquila por querer ajudar na verdade.

- Estou sim, por quê?

- Porque você estava falando do que aconteceu ontem a noite depois arregalou os olhos e continuou com outro assunto sem mais nem menos!

- O quê?

- Você é louco?

Do jeito que ele me olhou eu achei que sim. Sem dizer mais nada ele levantou da poltrona e saiu da sala resmungando consigo mesmo numa língua que eu não entedia. Josh não tinha me contado que ele era estrangeiro. Quem sabe era não estava na lista de mais procurados do seu país? Ok, viajei.

Eu fiquei um bom tempo tentando entender o que havia acontecido, mas, por mais que eu tentasse, não conseguia. Desisti e fui para o meu quarto trancando-o pra que nehum maluco entrasse, mas com a sorte que eu tinha...

Liguei o som no último volume pra que ninguém me incomodasse. Havia tanta coisa acontecendo que eu não sabia como proceder. A noite anterior ainda pairava na minha mente piscando como um cartaz de néon.

Eu tinha que fazer alguma coisa pelo meu irmão maluco e desnorteado. Fiquei matutando por um tempo até que ouvi batidas na porta. Ok, alguém estava esmurrando a porta!

- Já tô indo! - Gritei para a criatura delicada do outro lado. - Já vou!

Desliguei o som e fui abrir a porta. Quem imcomodava?

Quase fechei a porta de novo quando vi meu irmão parado em frente a porta com as mãos escondidas atrás das costas e um sorriso saliente no rosto.

- Posso entrar, maninha?

- Já me fez levantar, né?! - Dei as costas pra ele e me joguei na cama. Tudo bem, eu não devia ter feito isso, eu sei. Dar as costas para doidos... Vai saber.

Josh entrou e fechou a porta devagar. Não! Deixa ela aberta que assim eu posso fugir! Tá, eu já estava pirando com toda essa história.

- Bella, eu sei que você está chateada comigo..


- Chateada é pouco, Josh!- Me sentei na cama e cruzei os braços fazendo cara de poucos amigos. - Você se meteu numa burrada e não quer me contar o que é!


- Eu não me meti em burrada nenhuma, garota!


- Ah, não? E o que foi aquilo ontem à noite?

Ele abriu a boca para voltar a falar mas parece que mudou de ideia, pois voltou a fechá-la. Um a zero, idiota. Josh passou as mãos pelos cabelos, coisa que deixavam as meninas fascinadas e eu sem entender nadinha.

- Ok, eu vou contar tudo pra você..


- Vai?


- Mas não hoje!

Meu ânimo murchou totalmente. Eu não era fofoqueira, ou era, um pouquinho. Mas havia algo de muito errado acontecendo e eu não deixaria passar.

- Primeiro... isso. - Josh estendeu as mãos e vi que ele tinha escondido uma caixa de presentes. Com laço rosa e tudo.

Como eu não havia visto aquilo? Ok, meu défcit de atenção estava piorando muito.

- Pra você, pelo seu aniversário.

Olhei desconfiada. Não era nada bom, quando ele vinha com presentinhos como aquele.

- Não quer? - Perguntou.

- Abre você.

- Nossa, como estamos desconfiados.

Não acreditei quando meu irmão abriu a caixa que trouxera. Era o vestido mais incrível do mundo! Ele só podia estar brincando...

Aquilo era sério?

Olhei para ele incrédula querendo uma confirmação de que aquilo era para mim.

- Achei que assim você ia me perdoar. – Ele disse com a cara emburrada.

Eu sabia que estava sendo difícil para ele me dar algo como aquilo. Poxa, qual é, o cara era meu irmão. Não ia me dar algo sexy. NUNCA!

Passei os dedos pelo tecido do vestido e quase gemi de prazer ao senti-lo. Era maravilhoso! No corpo então deveria parecer uma massagem completa!

Olhei de lado para Josh, aquilo não estava certo. Dar-me um vestido daquele assim a troco de nada? Ah, eu não era boba. Sabia que tinha algo mais nisso aí.

- Ok, quem eu tenho que matar? – Perguntei e o vi arregalar os olhos.


- Quê isso, Bella! É só um presente pelo seu aniversário.

- Sei, então por que não me deu ontem? - Olha como sou esperta!

- Porque não deu.

Hum... ele estava muito estranho pro meu gosto. Desde que eu vira a cena da cozinha e depois do que acontecera hoje de manhã, sabia que havia algo de podre no reino da Dinamarca.

- Se você acha que vai me comprar com esse vestido, Josh... – estreitei os olhos e esperava que estivesse totalmente ameaçadora - ... não vai conseguir. Eu ainda quero saber o que aconteceu ontem à noite.

Ele bufou e passou as mãos pelos cabelos, provavelmente já perdendo a paciência.

- Puxa, Bella, qual é! – Ele gritou e bateu o pé no chão. – Não estou tentando comprar você. É só um presente.

Que deve ter custado uma fortuna. Aquilo era bem a cara do meu irmão. Querendo me subornar. Ah, mas comigo o buraco era mais embaixo. Muito mais embaixo!

Suspirei.

- É lindo, Josh... – falei usando a voz mais doce que conseguia fazer. – Mas é uma pena que eu não tenha um lugar para usar.

O rosto dele se contraiu como se pensar fosse algo muito doloroso para ele, o que provavelmente era. Levantei uma sobrancelha de modo interrogativo. Será que eu teria que pressionar mais? Talvez eu devesse usar meu tom de voz mágico?

Sorri por dentro com a possibilidade. Fazia muito tempo que eu não o usava com Josh. Meu tom de voz mágico era algo que nem eu mesma entendia. Falava de um modo melodioso e mais grave, minha voz carregada de tensão, e ainda acrescentava “aqueles” olhos e ... BAM! Ninguém podia resistir.

Abaixei o olhar devagar esperando o momento certo.

- Bom...- ouvi meu irmão dizer e sorri internamente – você vai acabar tendo de ir em alguma festa e aí usa.

- Mas eu queria usá-lo hoje. – Eu disse usando todo o meu poder de concentração e levantei os olhos para ele. – Nunca há muitas festas por aqui...

Eu o vi engolir em seco, as mãos se contorcendo dentro do bolso. E eu soube que ele estava no papo. Que grande filha da mãe eu era!

- Tudo bem! – Josh gritou. – Vou levá-la a uma boate em Port Angeles, mas é só!

Sem dar tempo de eu falar alguma coisa, Josh saiu rápido do meu quarto. Ah, ele podia fugir, mas não se esconderia para sempre. Naquela noite eu teria respostas.

Sai pulando feito uma doida pelo quarto com o meu vestido lindo. Essa noite seria perfeita.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, galera, espero muitos coments!!! XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Choice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.