I Never Told You. escrita por Samantha_B


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90466/chapter/12

Jeremy voltou para o quarto em silêncio. Hayley o encarou, preocupada.
— Isabelle, seu irmão quer ir embora — disse Jeremy, olhando a pequena.
— Agora?! — A menina perguntou, emburrada. Não queria ir, queria ficar ali com Hayley e Jeremy.
— É, Isabelle. Agora — disse Josh, aparecendo na porta do quarto.
Hayley o encarou assustada, reparou que seu rosto estava vermelho. Hayley olhou para Jeremy novamente.
— Deixe-a aqui, Josh — disse Hayley, baixo.
Isabelle sorriu.
— É! Me deixe aqui! — Concordou a menina.
— Eu não posso, Hayley... — Josh começou a falar e Hayley o interrompeu.
— Deixe a menina aqui — revirou os olhos. — Eu cuido dela. Levo ela pra você a noite.
Jeremy ficou os encarando. Queria que acabassem logo com aquela discussão.
— Uma coisa mais simples — começou Jeremy —, por que diabos você não fica aqui também, Josh? — Perguntou Jeremy, sorrindo.
Hayley o olhou com os olhos arregalados.
— Eu... — Procurou palavas — Disse a Jenna que chegaria cedo hoje.
— Deixe aquela loira aguada pra lá, Josh! — Disse Isabelle, revirando os olhos. — Aqui é mais divertido.
— É! — Concordou Jeremy, pegando Isabelle no colo e dizendo: — Essa é a minha garota.
Isabelle sorriu e deu um beijo no rosto de Jeremy, fazendo Josh revirar os olhos.
— Vocês quando se juntam... — Bufou, dando-se por vencido. — Eu fico. — Ele olhou para Hayley que não parecia nada feliz. — Se a Hayley concordar, é claro.
Ela o  olhou.
— Acha que irei deixar de concordar com esses dois? — Ela revirou os olhos. — Eles juntos e quando querem convencer alguém de algo são uns chatos.
Isabelle desceu do colo de Jeremy e começou a pular de felicidade.
— Por isso eu te amo, Hay! — Disse, puxando Hayley para dar-lhe um beijo no rosto.
Josh deu um sorriso fraco ao ver aquela cena. Isabelle gostava mesmo de Hayley. Soltou um suspiro pesado, fazendo Isabelle o olhar. A menina sorriu pra ele e foi em sua direção.
— Quer beijinho também? — Perguntou ela, rindo.
— Sempre, né — respondeu Josh. — Mas parece que você prefere eles. — Apontou para Hayley e Jeremy, que riram.
— Ciumento — disse ela, beijando o rosto do irmão.

Minutos depois os quatro estavam deitados no chão vendo um filme qualquer.
O celular de Josh tocou.
— Um minuto — disse se levantando e saindo do quarto. — Diz, Jenna. — Disse, já em outro comodo.
Você não vem pra casa? — Perguntou, estressada.
— Vou, Jenna — Josh revirou os olhos. — Eu não disse que passaria o dia com a Isabelle?
Disse. Só que não disse que demoraria tanto, Josh! — Gritou.
— Não grita comigo — disse ele, devagar.  — Eu já vou pra casa.
Então tá — bufou ela, desligando o telefone na cara do rapaz.
Josh revirou os olhos e virou-se para a porta do comodo, assustou-se ao ver quem estava ali em pé o observando.
— Jenna colocando ordens? — Perguntou, rindo fraco.
— Tentando colocar ordens — respondeu ele.
— Ah, claro... Tentando — disse revirando os olhos.
— E aliás... — começou Josh — O que está fazendo aqui?
— Nada — ela deu ombros.
Josh sabia o que ela estava fazendo ali. Por mais magoada que estivesse, ela ainda se preocupava com ele. Ainda sentia [i]ciúmes[/i] dele.
— Achou que fosse outra pessoa? — Perguntou ele, mordendo o lábio. — Só porque costumo atender a Jenna na frente de todos?
— É — assumiu ela, sem um pingo de vergonha. Mentir não adiantaria, ele notaria.
— Não queria atrapalhar o filme — disse ele, se aproximando de Hayley.
Ela deu um passo para traz.
— Ah... — murmurou abaixando a cabeça. — Vamos voltar?
Ele a olhou. Tinha certeza absoluta que ela estava tentando fugir dele.
— Não — respondeu, sério. — Precisamos conversar.
Ela suspirou e fechou os olhos por uns segundos.
— Josh... — Tentou falar, mas logo fora interrompida pelo dedo gelado de Josh tocando seus lábios, fazendo-a arrepiar-se inteira.
— Vamos conversar, por favor — pediu ele, olhando-a. — Precisamos arrumar isso, Hay.
— Certo... — ela mordeu o lábio. — Vamos lá pra o quarto da minha mãe.
Josh apenas concordou com a cabeça e seguiu para o quarto com Hayley.
Ao chegarem lá, sentram-se na cama e se encararam.
Josh não aguentava olhar muito tempo para os olhos de Hayley, eles ainda passavam dor.
— Fala logo — murmurou ela, fitando o chão.
— Hay, olha pra mim — ele segurou seu queixo, fazendo-a o olhar. — Eu... Fui um idiota contigo. E... me desculpa por isso. — Ele suspirou. — Isso não estava nos meus planos...
Ela o interrompeu.
— Esse papinho de novo não, Josh — disse, baixo. — Por que diabos não terminou comigo ou com Jenna antes de isso tudo acontecer?
Ele a olhou.
— Quer a verdade?
— É claro.
— Eu amo vocês duas — disse, fitando o chão. — Só que... Quando eu me dei conta que você era a pessoa certa pra mim e que eu te amava  – e amo – mais que tudo, já era tarde. E eu estou arrependido de verdade, Hayley.
Ela ficou sem palavras. Josh estava confuso, isso era fato. E ela entendia. Só que ela nunca esperou que ele dissesse que a amava mais que Jenna.
— Eu... — Começou ela, sem saber o que dizer. — Droga. Eu não sei o que falar.
Ele riu.
— Então deixa eu falar — ele pasosu a mão pelo rosto dela. Sentia saudades de sua pele. — Eu... Não sabia como te contar que Jenna estava grávida. E, quando eu fui almoçar com ela, eu estava disposto a terminar tudo. Dar "um tempo" no casamento. Mas aí veio a bomba. A primeira pessoa que me veio a cabeça pra contar, foi o Jeremy. E eu realmente fui na casa dele antes de vir pra cá. E... Quando eu cheguei aqui, que você me abraçou daquele jeito... Eu não tive forças, Hay — ele deixou as lágrimas que segurava cairem. — Eu tentei. Eu tentei milhões de vezes. Mas quando eu olhava nos seus olhos e eles mostravam felicidade, eu não conseguia. Eu me xingava mentalmente, me encorajava, mas as palavras simplesmente não saíam. E eu me arrependo de não ter contado a você. Me arrependo demais. Porque talvez — ele parou para suspirar e secar algumas lágrimas —, poderia estar tudo bem agora. Nós poderíamos estar sendo amigos, pelo menos.  E ficar nesse clima com você é tão ruim, Hay. Eu não aguento ficar longe de você.
Hayey o encarava em... Choque. Nunca imaginou ouvir tanta coisa assim da boca de Josh.
— E... Olhar nos seus olhos agora — continuou ele, ao notar que ela não diria nada —, dói. Dói porque eles não mostram a alegria de antes. E eu realmente sou um fraco por não conseguir te encarar por muito tempo. Mas Hayley... Dói. Dói tanto. Dói mais que qualquer coisa. Eu escondi tudo, dormi com você... Só pra poder ver aquele brilho nos seus olhos. Só pra ver a alegria que eles me mostravam. Só por isso. Em nenhum momento eu pensei em te machucar. E... Me desculpe. Só isso. Me perdoa. — Terminou ele, se aproximando de Hayley que o olhava ainda em choque.
Seus rostos, agora, estavam próximos; perigosamente próximos. A cabeça de Hayley rodava, ela não sabia o que falar ou o que fazer. Apenas estava deixando rolar, até ver onde isso pararia.
Sentiu os lábios gelados de Josh tocar aos seus. Sentiu o maldito arrepio percorrer seu corpo, e então se deu conta do que estava acontecendo. Antes de Josh aprofundar o beijo, ela apoiou as mãos em seu peito empurrando-o devagar.
— Desculpa — disse ela, baixo. — Mas não dá mais, Josh. Não com a Jenna grávida de você. Podemos ser amigos como antes... Mas não vai rolar nada. Eu não consigo. Eu não quero que falem que eu acabei com uma família, Josh. Desculpa, mas eu não consigo.
Ele mordeu o lábio inferior.
— Tudo bem — ele sorriu fraco. — Eu... Entendo você, linda. E sua amizade pra mim já está ótimo.
Ela sorriu e o abraçou.
Sentia falta dos braços de Josh em volta de seu corpo.  Sentia falta de tudo aquilo. Ela queria poder aprofundar mais. Mas isso não era possível. Ela tinha que ser forte, tinha que tentar. Viver com Josh sendo só seu amigo de novo seria difícil já que seu coração batia loucamente por ele e seu corpo pedia pelo dele. Mas era preciso. Ela tinha que aguentar todas as vontades, simplesmente tinha que ser forte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí. Já disse que adoro escrever a Isabelle e o Jeremy juntos? Se não, eu adoro. Eles são uns perfeitos! Haha. Enfim. Gostaram do "momento Joshay"? Hihi. Não é porque eles fizeram as pazes que tudo será um mar de rosas agora, ok? Hihi. Eu ando com muitas ideias pra essa fic então... Do nada, posso mudar tudo. Enfim. O que acham que vai acontecer agora? Dêem opiniões. Quem sabe eu não encaixo as ideias de vocês aqui? hihi. E, se tiver algum erro, me avisem. Eu reli esse capítulo quase chorando, então não sei se arrumei tudo direitinho. E eu acabei de escrever ele agora, então... Hihi. Só vim postar mesmo, comentem. Depois respondo todo mundo, vou escrever mais um capítulo. Beijinhos. ♥

Aqui, desculpe, tive que apagar esse capítulo para arrumar que eu errei umas paradas, hihi. Mas agora ja tudo direitinho - eu acho - e espero que gostem.