Amor e ódio escrita por Bruneca58


Capítulo 1
Capítulo 1 O aluno novo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90159/chapter/1

Roberta estava sentada na última carteira sozinha como passou a fazer há 2 meses, essa foi a época em que se afastou de tudo e de todos, ela pouco se importava apenas estava lá parada totalmente diferente do que era antes, a garota loira dos olhos azuis, que se vestia tal como sua personalidade com roupas alegres e um tanto coloridas, a menina que só ouvia músicas agitadas que amava rosa e que tinha muitos amigos e sempre andava com um sorriso no rosto tornou-se alguém fria, séria, desconfiada, sozinha e calada, pintou seu cabelos de preto e os cortou até o meio das costas, cabelos que eram compridos, ela também mudou as roupas, agora sempre andava de preto e tudo isso graças as duas maiores traições de sua vida, seu namorado, quem ela amava muito, a traiu com sua melhor amiga, alguém que ela sempre confiou. Agora tudo havia mudado na vida de Roberta. Lá estava ela só, como de costume, estava na sala de aula e mesmo assim com fones de ouvidos escutando suas bandas favoritas, quando de repente ela para pra prestar a atenção em um garoto misterioso e muito bonito que havia entrado em sua sala, ela nunca havia visto ele antes. Ele tinha cabelos negros que estavam jogados em seu rosto, era liso e tinha um corte um tanto quanto emo, o garoto também possuía lindos olhos cor de mel e ele tinha um estilo parecido com o que a garota tinha agora, ela apenas ficou olhando para ele, até que ela sentiu que ele percebeu, pois também não parava de olha-la. Até que a professora decidiu o apresentar.

 

Professora: Bem turma, esse é o aluno novo cujo nome é Daniel. Deêm as boas vindas pra ele.

 

Todos disseram apenas oi e ele disse o mesmo.

 

Professora: Pode sentar-se, por favor. Abra seu caderno e copie o exercício do quadro.

 

O garoto apenas fez que sim com a cabeça e logo procurou onde sentar, ele sentou na frente de Roberta, logo virou pra garota.

 

Daniel: Não devia olhar tanto assim pra mim que sou novato, fiquei emcabulado.

 

A garota assustou-se com o que ele disse, mas completou sarcástica.

 

Roberta: Desculpe, é que eu tenho uma queda por babacas.

Daniel: Desculpe a minha ignorância, eu não vi que tinha outro atrás de mim.

 

Roberta apenas o ignorou e ele sorriu vitorioso.

Não demorou muito o sinal bateu, o garoto havia se atrasado por isso havia ido no final do segundo tempo, já era hora do intervalo. Roberta desceu sozinha e sentou-se sozinha em um banco como sempre fazia, pegou um sanduíche natural e um guaravita e foi lanchar, mas não acreditou quando viu o menino sentando-se ao seu lado com um pacote de biscoito recheado.

 

Roberta: Você é muito abusado mesmo.

Daniel: Abusado, eu? Porque?

Roberta: E ainda pergunta.

Daniel: Porque você ta sozinha? Meninas normais sentam-se em grupo.

Roberta: Talvez eu não seja normal.

Daniel: Hehe, isso eu já notei.

Roberta: # olhar mortal#

Daniel: Bem, então eu também não sou, nunca fui de sentar-se em grupo, mas nunca vi uma menina andando sozinha.

Roberta: Olha, eu ando sozinha, porque eu comecei a entender aquela frase: " Antes só do que mal acompanhado".

Daniel: Já sei, alguém que você confiava muito te traiu.

 

Roberta olhou surpresa pra ele, como havia percebido isso? Ela apenas abaixou a cabeça não conseguia e nem queria falar nesse assunto, embora quisesse que todos achassem que ela é uma menina forte, quando esse era o assunto ela sentia-se fraca e vunerável.

 

Daniel: Não precisa falar disso se não quiser. Esses assuntos são difíceis.

 

Ela levantou-se e olhou pra ele com cara de indignada.

 

Roberta: É lógico que eu não vou falar disso pra... pra um estranho que nem você e não há nada de difícil nisso, porque eu pouco me importo, aqueles dois se merecem dois cafajestes.

 

De repente a garganta dela parecia ter um nó, uma vontade louca de chorar, mas negava-se a isso, não queria que ninguém a visse chorar, mas era tarde seus olhos já estvam vermelhos e marejados.

 

Roberta: Você... você acha que eu me importo com isso? Pois saiba que eu não me importo nem um pouco, e....e... me deixa em paz ta legal, você não tem nada a ver com isso.

 

Saiu deixando o menino confuso.

 

" Pelo visto a amiga dela e o amor dela a trairam. Deve ser duro ser traído por dois sentimentos tão fortes: Amizade e Amor, geralmente quando amamos ou quando temos alguém como amigos nós confiamos neles, quando se é traído por um deles dói, imagine por ambos. Essa garota deve estar sofrendo muito, mas pelo visto ela não quer é demonstrar para os outros. Interessante."

 

Logo o sinal tocou e todos voltaram pra sala. Daniel sentou-se ao lado de Roberta, ela apenas o olhou com desdém.

 

Roberta: Que é? Agora vai ficar me seguindo?

Daniel: Desculpe por tentar torna-se seu amigo.

Roberta: E quem disse que eu quero me tornar sua amiga?

Daniel: Um dia você vai ter que confiar em alguém, não pode fugir dos outros.

 

Ela apenas o olhou com raiva, pegou sua mochila e sentou-se longe dele.

Logo uma menina de lindos cabelos compridos e dourados e olhos verdes o cutucou e ele a olhou pasmo com tamanha beleza, embore ainda achasse Roberta mais bonita, com aqueles olhos azuis da cor do céu e com aquele jeito rebelde que o encantava.

 

XXXX: Olha, se eu fosse você desistia, ela é um caso perdido.

 

Ele a olhou sem entender.

 

XXXX: Perdão, devo me apresentar antes. Meu nome é Paola e eu era a melhor amiga da Roberta.

 

"Melhor amiga? Será que é ela a tal amiga que a traiu?" - pensava Daniel.

 

Paola: Seu nome é Daniel, certo?

Daniel: Sim.

Paola: Pois bem, a esqueça ela não tem jeito.

Daniel: Acho que não tudo na vida tem jeito.

Paola: Não acho.

Daniel: Cada um pensa de um jeito, mas porque ex amiga? O que aconteceu?

Paola: Bem... eu...eu...

Daniel: Você envolveu-se com alguém que ela gosta ou gostava?

Paola: Bem... mais ou menos...eu não quero falar disso. Se você quiser continuar tentando falar com essa louca você continue então, você é que ta perdendo tempo.

Daniel: Isso é o que você acha.

 

Paola apenas o olhou como se o desprezasse, ela o achou irritante. Daniel nem consegiu prestar a atenção em nenhuma das aulas, ele não tirava os olhos de Roberta, mas não entendi o porque de importa-se tanto com ela. Acabaram-se as aulas, a turma foi liberada, o menino meio que a procurava, mas acabou que não a encontrou, logo resolveu ir para sua casa, mas eis que como se fosse destino passou na frente de uma linda casa amarela e a viu abrindo um portão de ferro.

 

Daniel: Ei, menina.

 

A garota o olhou e logo mudou sua feição.

 

Roberta: Você realmente ta me seguindo, né?

 

Ele apenas sorriu.

 

Daniel: Roberta, né? Lindo seu nome, bem forte assim como seus comentários.

Roberta: O que você quer, ein? Olha se for aquilo de ser meu amigo desiste.

 

Ele virou-se de costas pra ele e deu alguns passos, mas logo parou quando o menino começou a falar.

 

Daniel: Ta bom, você pode até fugir de mim, mas nunca dos seus sentimentos, da sua dificuldade de compreender seus sentimentos, coisa que em pouco tempo eu já compreendi, entendo sua dor mesmo não tendo passado por isso, eu quero te ajudar, porque é muito ruim viver sozinho, afinal de contas é sempre bom ter alguém com quem contar e alguém em quem confiar e um dia você vai ter que deixar seu orgulho de lado, você não trona-se fraco quando demonstra seus sentimnentos. Espero que você entenda isso e bem... eu vou embora, mas quando você achar que ta na hora e quando você achar que deve confiar em mim, saiba que vou te apoiar, não sei porque quero tanto te ajudar, mas sei que quero, talvez porque no fundo eu te entenda. Bem, tchau e até amanhã.

 

Ele foi embora, ela apenas sentou-se nos degraus da escada e olhou pra lua pensando:

 

" Pelo visto um anjo caiu do céu pra mim"

 

Sorriu de certo modo sentia que nele podia confiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente espero que gostem, se gostarem deixem reviews e cliquem no verde.
KISSUS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e ódio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.