Sem Barreiras escrita por Arlequina


Capítulo 6
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo será dividido em duas partes.
Mais um com a imensa colaboração do Al XD
o Dia está chegando, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90129/chapter/6

Havia conquistado o paladar de meu querido George. Minha falta de experiência até que rendeu bons frutos. Sim, por mais de uma vez, depois do bolo de chocolate, coloquei as mãos na massa. A culinária era algo que me encantava.

A cada dia que se passava, faltava menos para que eu completasse 21 anos. Eu não falava em outra coisa a não ser na minha festa. O que me deixou desapontada foi o fato de que eu não teria participação nos preparativos. Não me preocuparia com absolutamente nada; apenas desfrutaria da festa que, para mim, estava sendo preparada.

Cassandra e Nikolai estavam no comando dos preparativos. George também sabia de algo, mas ele nada me diria, nem mesmo sob tortura. Raramente, ele ficava em casa; e quando ficava, se trancava no escritório durante boa parte do tempo. Era sempre assim... Mas eu, de certo modo, não me importava. Tinha fácil acesso a ele: bastava alguns toques na porta.

– George, querido, o Niko não te contou nenhum detalhe sobre a festa que está organizando?

George estava concentrado em alguns documentos. Ele estava assentado sobre uma cadeira imponente, daquelas bem antigas. Ficava atrás de uma mesa grande, também antiga. Abracei-o por trás. Ele pegou minhas mãos, as acariciou e beijou. Sorri e lhe dei um beijo no rosto.

– Ora Eugenee. Mesmo que ele tivesse me dito algo, não poderia dizer a você. Lembre-se de que se trata de uma surpresa; e que, se você souber de algo, não será mais surpresa.

– Eu sei, eu sei... Mas...

– Mas...?

– Nada não. Vou procurar me manter longe desse assunto.

– Tudo bem. Vamos ao parque do lago? Estou querendo apreciar o por do sol assim que terminar  a análise de alguns documentos.

Aquele era George? Eu realmente me surpreendi. A mudança foi realmente intensa. Isso me deixava cada vez mais feliz.

– Sério? Céus! Acho que esse vai ser o melhor fim de tarde da minha vida! E vou considerar como um presente adiantado. Obrigada!

– Se quiser, o considere, mas guardei o melhor pro final: para o dia da celebração de seus 21 anos.

Eu estava em algum tipo de sonho, só podia... Não, não, era tudo real mesmo...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

– Dr. Nikolai, a menina Eugenee realmente não sabe nada a respeito dessa festa? Por que de minha parte e da parte de George, estamos em total sigilo.

– Cassandra, Cassandra... Confio em tua palavra, e peço que confie na minha também... Quero que essa seja uma cerimônia bastante significativa para todos. Que seja Inesquecível. Principalmente para Eugenee. Que seja algo para se guardar na memória...

– Sim, entendo, e também concordo. Agora estou mais tranquila, certa de que tudo vai correr bem. Já encomendei o bolo e os doces na confeitaria do Sr. Victor, e faltam apenas alguns convites a serem entregues.

– Certo, certo. Creio que George vai levá-la ao parque hoje. Comentou algo a respeito comigo.

– Vejam só, que ótimo! Finalmente, um programa a dois. E só assim pra ele sair desse escritório, tomar um ar fresco...

– É, ele merece. É um homem bastante ocupado.

– Nikolai, permita-me fazer uma pergunta.

– Faça-a, estou escutando.

– Qual o motivo para Eugenee não participar de nenhum detalhe da festa?

Nikolai foi pego de surpresa mas, sempre discreto, conseguiu se safar.

– Bom... Por mais que Eugenee esteja atingindo a maioridade, ela ainda é uma garota sonhadora e, de certa forma, até mesmo infantil. E essas qualidades trariam certo desequilíbrio aos preparativos. Ela é muito esperta e astuta, mas eu não confiaria deixar algo sob total responsabilidade dela.

– Sim, em partes tenho que concordar, e talvez seja melhor assim. Mas ela precisa aprender a lidar com certas situações. Precisa ter tato pra tratar de certos assuntos...

– Isso ela tem mas, como já disse, a personalidade dela atrapalha um pouco. Mas não se preocupe. Quando chegar a hora, ela mesma tomará suas decisões.

– Sendo assim, então, tudo bem.

Niko era bastante escorregadio. Conseguiu a proeza de fazer Cassandra cair na sua lábia – coisa que eu, nem com chantagem emocional, conseguia com facilidade.

– Bom, presumo então que esteja quase tudo pronto, estou certa?

– Sim, e você disse que apenas alguns convites faltam serem entregues?

– Isso mesmo.

– Então deixe isso comigo. Peço para alguns de meus funcionários fazer a entrega.

– Não é necessário, eu mesma posso ir, e...

– Sem mas. Eu mesmo trato de entregar essa função aos meus subordinados.

– Tudo bem.

Disse Cassandra, vencida pela firmeza na voz e olhar de Nikolai.

– Me dê licença agora, pois vou terminar alguns assuntos. Qualquer novidade, procuro você e peço que faça o mesmo.

– Sem problemas.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

– Eugenee, agora peço que se retire. Vou fazer algumas ligações, e assim que terminar, sairemos. Peço que já vá se aprontando.

– Está certo, estou esperando!

Disse e logo saí do escritório, correndo em direção ao meu quarto.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Num outro momento, alguns minutos mais tarde...

– George, sou eu, Niko.

– Entre e tranque a porta, por favor.

– E então? Eugenee esteve por aqui querendo saber de algo?

– Esteve sim, mas me fiz de pouco interessado. Eu lhe dei a entender que também não sabia de nada. Custou, mas ela pareceu acreditar.

– Ótimo. Cassandra também foi um tanto insistente, e quase que ela me pega desprevenido, mas logo tratei de contornar a situação...

– E quanto aos ‘toques finais’? Já conseguiu o contato de que precisamos?

– Sim, foi um bocado difícil, mas o consegui. Um camarada russo também...

– Ótimo! Sendo alguém de confiança e que execute bem o trabalho, é o que basta.

– Isso é certo. E olhe, eu tenho certo interesse em tomar parte na decoração da festa...

– Vejo que tem algo em mente...

– Sim, eu tenho... Algo que vai marcar essa festa...

– Algo pra ficar na memória de cada um dos convidados, e principalmente na memória de Eugenee...

– Posso dar uma ideia? Talvez uns lírios, girassóis, jasmim... E pra fazer um pouco o gosto dela, algo que dê um tom mais ‘meigo’, não sei...

– Não, nada disso... Eu quero rosas. Rosas brancas e amarelas...

Nesse momento, Niko esboça um olhar perdido, com um sorriso de canto. Algo sádico... E George, como que entendendo esse tipo de linguagem, repete os mesmos gestos...

– Então, que sejam rosas... as vermelhas também dariam um belo contraste...

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

[No telefone...]

– Residência dos Leminski.

– Posso falar com George?

– Quem fala?

– Diga que Philip o procura.

– Está bem. Aguarde um momento.

Cassandra se dirige até o escritório e bate à porta.

– Quem está ai?

– Dr. George, sou eu, Cassandra.

– Um momento, por favor.

George se levanta, e vai atendê-la.

– Diga.

– Sr. Philip está na linha e precisa falar com o Sr.

– Ótimo. Transfira a ligação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem comentários dessa vez, quero saber das opiniões .
reviews são sempre bem vindos ^^v.