Sought To escrita por gabiromboli


Capítulo 5
Capítulo 4 - Interrogatório


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Depois de um século estou atualizando! Sorry
Sei q estou em falta com vcs, mas vou recompensar.
Prometo!
Bjo Bjo^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89827/chapter/5

Capitulo 4 - Interrogatório

La Plush, 22/08/10, 22:46pm.

POV Jacob

Combinei tudo com Rach por telefone e como previa ficou histérica dizendo que a casa estava uma bagunça e toda aquela ladainha que mulher sempre fala quando vai uma visita em casa. Ela iria arrumar o antigo quarto do Billy para nossa hóspede que mesmo após tanto tempo preferimos deixá-lo intacto.

Emily aproveitou esse tempo para explicar todo o funcionamento da lanchonete enchendo a cabeça de Hayley com informações que se mostrou bem habilidosa absorvendo tudo muito rápido. Ela também apresentou os outros funcionários e a Leah como sua prima e consultora financeira.

No instante que Leah a cumprimentou, agradável demais fugindo totalmente do seu costume, diga-se de passagem, Hayley me lançou um olhar enigmático e misterioso como se analisasse algo me deixando curioso.

- Jake está ficando tarde, por que você não a leva embora? – Leah disse soltando a mão de Hayley e virando-se para mim com um sorriso incomum. – Você deve estar muito cansada não é? – perguntou dessa vez olhando para ela.

- Na verdade estou mais dolorida do que cansada por causa da batida, mas seria bom descansar um pouco. – ela respondeu parecendo relutante em admitir aquilo.

- Então a leve Jacob já enchi a cabeça dela com informações demais! Precisa descansar e cuidar dos ferimentos. – Emily disse se despedindo de Hayley com um abraço e vindo até mim dando um tapa em minha cabeça. – Cuide bem da minha nova garçonete!

Ninguém conseguiu segurar o riso enquanto saíamos de volta para a chuva indo em direção agora do meu carro que ficava parado do outro lado da rua, agora pelo menos era uma chuva fina que pelo jeito duraria o resto da noite, passando primeiro pelo carro do Sam pegando a bagagem dela que era muito leve por sinal discutindo com ela brevemente sobre quem carregaria as malas que obviamente venci.

- Normalmente mulheres tem bagagens bem mais pesadas. – constatei sorrindo para ela. – Onde você está escondendo as montanhas de roupas? – brinquei conseguindo tirar um sorriso de seu rosto.

- Acho que não sou uma mulher normal. – disse levantando os ombros. – Levo apenas o que consigo carregar.

Por alguma razão aquela afirmação me incomodou, não sei pela voz melancólica ou se pela frase subliminar que não consegui decifrar.

POV Megan

Entramos no carro em silêncio Jacob parecia incomodado com algo se remexendo algumas vezes enquanto dirigia olhando de canto de olho uma vez ou outra. Resolvi puxar assunto para amenizar o clima.

- Quem é Rachel? – perguntei a primeira coisa que veio a minha cabeça virando para encará-lo melhor o que me fez arrepender instantaneamente ao olhar em seus olhos negros e profundos.

- Hum... ela é minha irmã. Moramos juntos há três anos desde que meu pai faleceu. – falou quebrando nosso contato visual olhando novamente para o caminho.

- Sinto muito por seu pai. – disse arrependida por ter perguntado o fazendo tocar em um assunto que provavelmente para ele deveria ser delicado.

- Está tudo bem, no começo foi difícil, mas agora só ficou a saudade. – ele tentou sorrir, mas o sorriso não chegou até os olhos.

- Também perdi os meus há 7 anos em um acidente de carro. – soltei antes que pudesse me controlar.

- Sinto muito... – ele disse me observando com uma expressão que não consegui identificar. – Sei muito bem como é perder os dois, minha mãe morreu quando era criança deixando meu pai cuidando de três completamente sozinho.

- Três?

- Minhas irmãs e eu. Elas são gemias e dois anos mais nova, porém apenas Rachel está aqui Rebecca casou ano passado e se mudou para o Havaí. – contou um pouco mais sobre sua vida fazendo minha consciência pesar por ter que esconder a minha dele. – E você tem irmãos?

Olhei para a rua através do vidro pensando no que falaria, nunca falei sobre minha antiga vida para alguém depois da fuga talvez não me causasse problemas e melhoraria minha consciência.

- Não. – sussurrei me sentindo ainda mais sozinha neste mundo. – Era filha única, meus pais também e meus avós morreram quando ainda era pequena então sou sozinha desde os 19 anos.

- Namorado? – merda! Não podia contar que era casada e muito menos dizer apenas que era comprometida traria muitas perguntas depois.

- O quê? – me fiz de desentendida tentando ganhar tempo.

- Você tem namorado? – Jacob repetiu a pergunta parecendo um tanto apreensivo.

- Acho que deveria ter perguntado antes de me chamar para jantar, não é? – revidei com outra pergunta tentando escapar.

- É... talvez não tenha, se tivesse não teria aceitado o convite. – respondeu segurando o sorriso.

- Quem disse que aceitei? – perguntei cruzando os braços e o encarando.

- Então você tem namorado? – perguntou novamente olhando fixamente para mim.

Ficamos nos encarando por alguns segundos me fazendo sentir novamente uma corrente elétrica passar por meu corpo ao sentir que seus olhos agiam como se penetrassem em minha alma até que percebi que o carro estava parado fazendo com que cortasse a muito custo o nosso olhar.

- Chegamos? – perguntei observando uma casa térrea feita de madeira com a pintura vermelha um tanto desbotada e desgastada pela maresia que sentia no ar.

Ele não me respondeu apenas desceu do carro abrindo a porta traseira pegando minha bagagem enquanto eu descia contrariada por me lembrar da discussão perdida sobre quem carregaria as minhas bolsas.

A casa tinha uma varanda na frente com os detalhes pintados em branco e três degraus entre a rua e a entrada da varanda. Dava para ver que a luz do que possivelmente seria a sala estava acesa talvez sua irmã estivesse nos esperando.

- Você não vem? – Jacob me perguntou parado à porta enquanto eu continuava parada sem nem ao menos ter fechado a porta do carro.

Senti-me constrangida por ter sido pega no flagra e apressei o passo recebendo um sorriso arrebatador como retorno fazendo meu coração pulsar em meus ouvidos. Quando ele abriu a porta deparamos com um casal sentado no sofá assistindo tranquilamente algo que passava na televisão.

A sala era pequena, porém acolhedora os móveis mostravam o desgaste provavelmente pelos anos de uso, uma estante com alguns porta-retratos e uma televisão mais moderna, uma mesa de centro com apenas um arranjo artificial, uma poltrona no lado esquerdo do sofá mais próxima da porta, um abajur em cima do criado-mudo no lado direito do sofá mais próximo da janela do lado direito e o sofá com três lugares mais próximo da parede e da janela que ficava ao lado da porta fazendo com que o casal não nos visse imediatamente.

- Rach? – Jacob perguntou colocando a chave do carro no aparador atrás do sofá.

- Jake? Pensei que fosse demorar mais. – Rachel levantou sorrindo para o irmão.

Ela era Jacob na forma feminina, longos cabelos negros e lisos a pele avermelhada, estatura baixa, porém bem delineada lábios carnudos, olhos pequenos e expressivos cobertos por cílios grandes e fartos. O sorriso era exatamente o mesmo o que me fez sorrir automaticamente.

- Você deve ser a Hayley certo? – ela perguntou vindo até mim estendendo a mão para me cumprimentar.

- Sim e você é a Rachel, ok? – nos cumprimentamos rapidamente enquanto o homem levantava-se do sofá vindo em nossa direção.

- E aí Jake? – ele cumprimentou Jacob com um largo sorriso dando um leve soco em seu ombro.

Observei rapidamente que de certa forma era parecido com Jacob tanto pela pele avermelhada como também pelos cabelos e olhos negros como a noite, talvez fosse um descendente indígena como ele, porém algo me deixou em alerta meu sexto sentido dizia que aquele homem poderia me representar algum problema futuro.

- E aí cara? – Jacob retribuiu o cumprimento e logo depois se posicionou mais ao meu lado. – Essa é Hayley Paul.

- Prazer. – disse sorrindo tentando ao máximo não transparecer eu nervosismo perante aquele homem.

- É um prazer Hayley. Jacob nos contou o que aconteceu com você, foi sorte não ter acontecido nada de mais grave não é? – falou enquanto apertava minha mão olhando atentamente cada reação minha.

- É verdade, tive muita sorte apesar do meu descuido. – soltei sucinta olhando discretamente para Jacob.

- E de onde você é? – perguntou cruzando os braços sobre o peito enquanto via discretamente Rachel ir até onde parecia ser a cozinha.

- Estava vindo de Washington. – respondi me esquivando da sua verdadeira pergunta.

- Interessante. E você tem parentes aqui ou está só a passeio? – comecei a me sentir como se estivesse em um interrogatório deixando meus músculos rapidamente tensos.

- Na verdade estava aqui só de passagem.

- E você estava indo para onde? – afinal onde esse cara estava querendo chegar com tantas perguntas?

POV Jacob

Paul não tinha jeito, Hayley mal colocou os pés na sala e ele começou com aquele questionário, mas tenho que admitir ele estava conseguindo mais respostas do que eu mesmo em bem menos tempo. Via que Hayley estava muito incomodada com as perguntas até um pouco nervosa diria, mas deixei rolar o questionário a fim de matar a minha curiosidade pela mulher extremamente misteriosa que estava bem ali na minha frente.

Ainda estávamos do mesmo jeito na sala quando Rach voltou carregando uma bandeja com quatro xícaras e um prato de cookies.

- Paul deixe-a em paz! Não vê que ela está encabulada com tantas perguntas? – Rachel interveio ao seu favor me deixando novamente frustrado por não conseguir sanar todas as minhas dúvidas sobre ela.

Hayley não disse absolutamente nada apenas deu um sorriso amarelo enquanto pegava uma das xícaras e provava o chocolate quente.

- Ignore o Paul, ele não consegue evitar, está tão acostumado a fazer isso na delegacia que acaba esquecendo que está fora do trabalho. – Rachel se desculpou sentando no sofá e levando Paul com ela. Ao mesmo tempo algo intrigante aconteceu, Hayley engasgou com o chocolate quente tossindo terrivelmente.

- Está tudo bem Hayley? – perguntei batendo de leve em suas costas aflito com o visível desespero dela, será que ela já tinha tido problemas com a policia?

- Desculpe, estava muito quente e dei um gole maior do que deveria. – tentou explicar rapidamente fazendo Paul encará-la um tanto quanto desconfiado.

- Está melhor? – Rachel perguntou parecendo realmente acreditar nela.

- Estou... mas então você é policial? – perguntou para ele tentando parecer mais relaxada.

- Sou, por que o espanto? – soltou direto fazendo com que o rosto dela adquirisse uma coloração mais rosada.

- N-não... não é espanto... na verdade acho que você não se enquadra muito no perfil de policial da cidade de Forks... você é novo, tem porte atlético, parece ter mais instinto investigativo. Forks pelo pouco tempo que estou aqui se mostra uma cidade muito parada, provavelmente não deve ter movimentação significativa na delegacia. Talvez se fosse uma cidade maior, Nova York, por exemplo, se encaixaria melhor. – ela explicou passando pela primeira vez uma postura muito analítica como se conhecesse do assunto.

- Você tem razão, não trabalho aqui em Forks. – Paul respondeu estufando o peito orgulhoso. – Trabalho como detetive na área de narcóticos em Seattle, normalmente venho pra cá só nos fins de semana.

- Hum...

Um ar tenso se instaurou de repente então resolvi finalmente por um fim em tudo aquilo.

- O papo está bom Paul, mas acho que chegou a hora de liberar a Hayley, por que como você está vendo ela precisa refazer os curativos, tomar um banho e descansar, não é Hayley? – falei colocando a mão em seu ombro desnudo.

Como suspeitava ela agradeceu com o olhar sorrindo delicadamente, provavelmente falar sobre si mesma não era seu forte.

- Desculpe se acabei te constrangendo, como Rach disse é um costume da profissão. – Paul falou se levantando e indo até a porta acompanhado por minha irmã.

- Tudo bem. – ela respondeu levantando os ombros tentando parecer indiferente, o que não me enganou.

- Boa noite pra quem fica. – ele disse já da varanda, porém voltou novamente se aproximando mais. – Você não me disse seu sobrenome.

- É Krall, senhor detetive. – senti uma pontada de sarcasmo na voz dela o que fez Paul sorrir novamente, causando um resmungo da Rachel.

- Boa noite então senhorita Krall. – ele respondeu indo novamente para a direção da porta Rachel já o esperava do lado de fora com a cara amarrada.

Ficamos parados até ela fechar a porta, Hayley pareceu acordar de um transe se afastando de mim levemente deixando uma sensação de formigamento na mão que estivera em seu ombro.

- Acho melhor eu tomar um banho e cuidar dos cortes, amanhã quero estar mais disposta para trabalhar. – ela explicou desviando os olhos de mim.

- Venha eu lhe mostro onde vai ficar. – falei me controlando para não tocá-la novamente como fizera minutos atrás.

POV Megan

Andamos pelo único corredor da casa, havia duas portas a direita, uma porta no fim do corredor e outra próxima a ela no lado esquerdo onde exatamente paramos.

- Bom essa porta aqui no fim do corredor é o banheiro, infelizmente não temos suítes aqui, era uma vontade do meu pai, mas não conseguimos construir antes dele falecer e essa porta aqui a esquerda vai ser seu quarto. – Jacob falou enquanto abria a porta mostrando um quarto razoavelmente grande com uma cama de casal na direção da porta.

- Esse era o quarto do seu pai? – perguntei antes de conseguir me conter.

- Era. Resolvemos deixar como estava, às vezes, é bom vir aqui parece que ele vai aparecer a qualquer hora. – ele falou enquanto me dava espaço para entrar no quarto. – Bom... se precisar de qualquer coisa pode falar comigo, meu quarto é o primeiro vindo pela sala.

Estava parada no quarto observando cada detalhe da decoração simples e aconchegante era como se pela primeira vez me sentisse realmente em casa depois de tanto tempo. Minha mente ainda absorvia todos os acontecimentos que me trouxeram até aqui quando ouvi Jacob se despedir. Virei rapidamente não querendo que ele fosse embora.

- Jacob! – o chamei quando quase já não dava mais para vê-lo pela porta do quarto que estava se fechando. Ele voltou rapidamente abrindo a porta com certa ansiedade. – Eu... eu queria agradecer pelas coisas que fez por mim.

Ele sorriu sem graça, mas ainda ficou parado na porta. Aproximei-me não conseguindo controlar minhas pernas que pareciam ter vida própria.

- Não precisa agradecer. – ele falou me olhando intensamente me dando novamente a impressão de que me via realmente como eu era.

- Preciso sim, não existem mais pessoas como você... com o coração puro. – praticamente sussurrei totalmente presa em seu olhar.

Novamente meu corpo reagiu sem minha permissão depositando um beijo em sua bochecha ele pareceu surpreso com minha ação, porém abriu um sorriso maravilhoso fazendo com que sorrisse também.

- Obrigada. – falei novamente fechando a porta lentamente enquanto era acompanhada por seu olhar penetrante.

Quando rompi nosso olhar pude perceber a enrascada que tinha me metido. Eu estava apaixonada! Mas como isso poderia acontecer assim? Fazia apenas alguns dias que o vira e agora todo meu ser desejava estar próximo a ele como se um imã nos puxasse, como se fossemos ligados, atados de alguma maneira inexplicável.

Encostei-me na porta escorregando até sentar no chão, estava completamente ferrada! Justo o que não queria que acontecesse, aconteceu e o pior... ele era amigo, ou melhor, cunhado de um policial! Será apenas questão de tempo para que Paul descubra quem realmente sou e quando isso acontecer terei que ir embora deixando meu coração para trás novamente.

POV Jacob

Fui para o meu quarto completamente zonzo, me sentia como um adolescente apaixonado pela primeira vez. Sentir seus lábios em meu rosto foi tão inesperado quanto maravilhoso, era incrível como minha vida mudara em apenas poucos dias.

A menos de uma semana atrás ainda sofria por Bella e agora estava suspirando por causa de um simples beijo na bochecha de Hayley, completamente apaixonado!

Estava deitando com os braços atrás da cabeça de olhos fechados quando Rachel entrou pisando duro no quarto, só pelo andar dava pra perceber que havia brigado com Paul.

- O que foi Rachel? – perguntei sem abrir os olhos.

- E você ainda pergunta Jake? – ela falou bufando em seguida.

- Fala. – disse me sentando e esperando ela vomitar tudo o que provavelmente deveria estar preso na garganta.

- Aquele idiota! Fez um papelão e ainda acha que está certo! – ela falava andando de um lado para o outro com um bico enorme. – Tenho certeza que a Hayley deve ter achado que ele estava confundindo ela com uma criminosa, só pode ser! Também com todo aquele interrogatório quem não acharia? Será que ele não viu o estado dela? Toda machucada, suja e molhada! Quem em sã consciência vai ficar perguntando aquelas coisas enquanto ela provavelmente apenas queria descansar! Dava para ver como ela estava cansada, fora que deve estar dolorida! Eu falei isso pra ele, mas quem disse que o retardado me ouviu? Não! Apenas ficou dizendo que precisava saber mais sobre quem estávamos colocando aqui em casa! Dá pra acreditar? A casa é minha e eu coloco nela até o papa se quiser! Ele ainda nem é meu marido e já está assim! Além que falou que seu rosto é familiar! Jacob ele desconfia até da sombra!

- Rach... esse é o trabalho dele. Paul não fez por mal. – tentei falar inutilmente recebendo um olhar assassino de volta.

- Trabalho dele uma ova! Jacob, ele quer investigar o passado dela! Aquele cretino colocou na cabeça que conhece ela de algum lugar!

Sem entender o porquê senti meu peito apertado com o que Rachel havia dito, será que Paul suspeitava de algo? Não sei sobre o passado dela e até concordo que ela parece relutante em falar sobre si ou sobre o seu passado, mas envolvimento com a policia não conseguia acreditar. Algo em mim dizia que teria problemas e bem em breve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ahh... quase estava me esquecendo!
Minha fic está sendo publicada em um blog e ainda tem mais, ela é interativa então vc é a Megan/Hayley! Aproveitem!
Olha só o link
http://tfiapoio.blogspot.com/2010/12/sought-to-by-gabi.html

Feliz ano novo pra todo mundo!!
Bjo Bjo^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sought To" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.