O Passado Oculto escrita por Dani Ferraz, Luisa Hale


Capítulo 14
Explicando As Coisas PDV Stefan


Notas iniciais do capítulo

Esse cap. explca o que aconteceu depois que a Lizzie saiu da escola. Espero q gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89554/chapter/14

Assim que me separei de Lizzie continuei caminhando pelos corredores até chegar a sala de Geometria. Não tinham muitos alunos ainda, então pude escolher meu lugar tranquilamente. Optei por uma carteira perto da janela, de onde conseguia ouvir os ruídos vindos do que eu supus ser a sala 2, onde Lizzie estava.

Me concentrei mais e depois de um longo discurso de uma garota chamada Caroline se apresentando, pude ouvir a voz de Lizzie dando sua "não muito educada" resposta à garota. Coitada, não disse mais nada. Esperei ouvir algo mais enquanto uma senhora baixa e meio acima do peso entrava na sala. Ela se apresentou como sra. Maggie Winsten. Geometria não era uma matéria muito interessante pra mim, não tinha nada de novo que pudesse prender minha atenção; por isso voltei a ouvir a sala de Lizzie.

Alguém estava falando com o professor, a voz era muito baixa, não consegui reconhecer até que ele disse "srta. Gilbert". Ela? Estava na sala de Lizzie?! Isso com certeza não estava nos meus planos. E não sei se ia dar certo. Lizzie havia..visto a foto, não é mesmo? E se ela percebesse a semelhança entre ela e Katherine? Não seja tão estúpido!

Disse a mim mesmo. É óbvio que ela notaria, ela não era cega. Porque não pensei na possibilidade delas acabarem se "conhecendo" quando eu não estivesse por perto para explicar a situação?! É claro que se encontrariam em uma aula ou duas no mínimo, afinal essa escola é super pequena! Droga! Ouvi com mais atenção.

Ah, não pode ser. - Eu não tinha certeza mas essa parecia ser a voz de Elizabeth.

Por alguns segundos não ouvi nada. Estavam todos em silêncio na sala 2. O que será que tinha acontecido? Resisti ao impulso de pular pela janela e correr até lá. Eu tinha que confiar em Lizzie, acreditar que ela não faria nada precipitado. O que era difícil quando se tratava da garota que eu gosto.

Quando eu não aguentava mais me segurar naquela cadeira e estava prestes a me levantar, pude ver Lizzie correndo pelo estacionamento. Ela virou à esquerda e entrou no pequeno e denso bosque que ficava nos fundos da escola. Eu queria muito segui-la mas primeiro tinha que saber o que estava acontecendo na sala, o que os outros alunos estavam achando sobre o desaparecimento de Lizzie.

– O que foi isso? - Alguns se perguntavam.

– O que aconteceu? - Diziam outros.

Todos os humanos pareciam não terem criatividade para as perguntas. Como sempre.

Ouvi alguém soluçando e uma voz masculina - a do professor - consolando-a:

– Acalme-se Elena, não foi nada pessoal; ela devia estar passando mal ou algo assim, sua chegada e a saída da srta. Grayes foi pura coincidência... - Dizia ele, enquanto Elena ainda se sentia culpada.

Quando eu ia pedir licença para sair da sala, pude ouvir o som de pneus dando uma freada brusca. Era uma Ferrari preta que eu não conhecia, mas logo vi quem estava saindo dela: Damon. Elizabeth provavelmente estava confusa e chamou o "irmão-bonzinho dela" para levá-la lá pra casa. Como se ela não pudesse voltar sozinha.

Ele entrou no bosque em que eu havia visto ela entrar alguns instantes antes, porém não consegui ouvir a conversa como não tinha conseguido ouvir quando ela o chamou. Droga de barulho dentro da sala, não ajudava em nada.

Depois vi Damon voltando pro carro novo dele (provavelmente roubado) enquanto levava Lizzie em um abraço apertado. Então com ela ele fazia as pazes depois de um dia, comigo a briga durava um século e meio..

(...)

Tive que esperar vários minutos intermináveis até que batesse o sinal para o segundo horário do dia. Eles já tinham ido embora e Elena já estava assistindo a aula em silêncio desde que acabaram as perguntas: "você conhece aquela garota?", "o que você fez com ela?" e "o que está acontecendo com vocês duas?", que ela respondeu em um tom de voz que me deu pena e vontade de reconfortá-la. E para isso eu precisava "conhecê-la" primeiro. E este era meu plano para esse primeiro intervalo. Tínhamos que trocar de sala e eu podia muito bem passar por ela e me apresentar.

Saí e fui andando devagar pelo corredor, não sabia onde ela tinha ido. Eu já estava passando perto da porta da sala onde ela estivera e que agora deveria estar vazia; então decidi olhar pra trás para ter certeza de que ela não havia passado sem que eu notasse - o que parecia impossível. Nesse exato momento em que olhava para trás e passava pela porta da sala 2, alguém esbarrou em mim (ok, em tropecei em alguém, admito) e por instinto segurei a pessoa para que esta não caísse no chão. Quando olhei para seu rosto examinando a pessoa, vi que era ela, Elena. Estava na sala até agora. Ela estava corada e seus olhos ainda estavam meio molhados, provavelmente por ter chorado na aula. Eu a soltei e dei um passo para trás enquanto passava a mão no cabelo tentando arrumar aquele topete espetado.

– Eu sou tão distraído... Me desculpe por isso. Você está bem? - Eu disse pensando no fato de que só estava distraído porque estava pensando nela.

– Ah, não se preocupe estou bem, obrigada por me segurar.. - Ela parecia sem graça pelo final da frase. Eu apressei minha apresentação, que estava bem melhor nos ensaios.

– Olá, eu sou Stefan Salvatore. - Eu disse tentando não me sentir muito patético por já saber não só o nome mas praticamente todo o histórico da garota.

– Oi, eu sou Elena Gilbert. - Disse ela.

O sinal do início da segunda aula tocou.

– Eu, bem..tenho que ir. A gente se vê por aí. - Disse Elena acenando e indo em direção à sala 4.

– A gente se vê. - Repeti para mim mesmo.

Bom, era hora de voltar pra casa e resolver o problema que eu havia criado.

(...)

Eu estava até que feliz por não ter que assistir às outras aulas do resto do dia. Eu simplesmente não estava com paciência para isso hoje.

Cheguei em casa e pude ouvir vozes no andar de cima. Eles estavam aqui, que bom.

Subi as escadas em silêncio e entrei no quarto de Elizabeth. Ela e Damon estavam discutindo sobre o quanto de roupa ela deveria levar para o hotel.

– Que hotel? - Eu perguntei enquanto entrava no quarto. Damon parecia irritado/furioso comigo, enquanto Lizzie fazia cara-feia mas ao mesmo tempo se encolheu perto de Damon. Ela estava com medo..?

– Eu-eu sinto muito por não ter contado e me desculpe de verdade pelo mal entendido de hoje Lizzie, mas.. Aquela que você viu não era a Katherine.

Os dois me lançaram olhares céticos.

– É verdade, ela é Elena Gilbert, a garota que morou nessa cidadezinha a vida toda.

– E elas são o que, irmãs gêmeas? - Perguntou Lizzie parecendo amarga e incrédula.

– Irmãs não, Elena só tem 17 anos.. de verdade. Elas devem ser parentes distantes ou algo assim. - Eu disse.

– Sei. - Disseram os dois ao mesmo tempo.

– É verdade!

– Então se ela não é a Katherine.. E sim o clone... Vai me dizer que foi coincidência você ter se interessado por ela?

– Na verdade não. - Eu disse derrotado. Ela estava certa; eu havia ficado fascinado com a semelhança entre as duas. E Lizzie tinha suas razões para ficar desconfiada. Já meu irmão, não disse mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O q acharam da capa nova?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Passado Oculto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.