Goodbye escrita por Flávia


Capítulo 12
A festa. Parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89507/chapter/12

Terça-feira: Sentada no sofá, assistindo Hannah Montana Forever. E chorando, é isso ai chorando. Tem coisa mais triste doque saber que seu seriado favorito vai acabar? não né? então me respeite.


Meu celular tocou, mas a preguiça de subir e pegar a porcaria do celular que se localizava no meu quarto era muito maior doque qualquer coisa que vocês possam imaginar então, deixei tocar.


Acho que umas meia hora depois subi pra pegar lençol da cama que minha mãe queria lavar. Caramba, custava ela ir pegar? u_u


Aproveitei o embalo e peguei o celular. 1 Ligação Perdida. Número não indentificado. Oh, será o Liam? Eu sou uma pessoa tão desligada. Porque não perguntei se esse é o número dele? Mas não a trouxa aqui deixou passar. Harg!


Disquei o número com medo, e se não fosse ele? oque eu iria falar?


- Miley? - A voz do outro lado da linha disse.


- Liam? - Se não fosse ele eu estava F.U.D.I.D.A


- Sim. - Ele riu - Eu te liguei mais cedo...


- É eu sei, desculpa - Eu o cortei - O celular estava no silêncioso, eu não ouvi tocar - Mentira, mas eu não ia falar que eu era uma preguiçosa de mão cheia né?


- Ah sim, não tem problema... sabe oque eu queria te falar?


Fiquei com medo, serio. Será que ele descobriu algum podre meu e não quer mais sair comigo? apesar de que eu não tenho nada que seja grave o sulficiente pra espantar...


- Na sexta é o aniversario de 16 anos da minha prima. - AH, ele atrapalhou meus pensamentos, Chato -  e eu te chamei pra sair, desculpa eu tinha me esquecido do aniversario dela.


- Ah, e você quer marcar o encontro pra outro dia? - Eu disse até um pouco mais relaxada, pelo menos eu teria mais um tempo pra me preparar. - Tudo bem eu não me impo...


- Na verdade, se você não se incomodar eu quero te levar ao aniversario comigo. - Ele me interrompeu denovo! que chato vou bater nesse garoto, Opa perai, oque ele disse?


Quarta feira: Precisava de alguem pra me acompanhar. Alguem pra ajudar a escolher a roupa pra sair com o Liam e tudo mais. Mas quem? Á unica pessoa que vinha na minha cabeça era Leslie. Resolvi parar de ser orgulhosa pelo menos por hoje, quando precisava tanto dela e dei o braço a torcer.

 __________________________
De: Miley          14:23
Para: Leslie

Hey, acho que deviamos conversar :/
Sinto sua falta. Beijo
   Miley
___________________________


Enviei e fechei o celular. Me peguei olhando-o. Será que ela me responderia?.

3 minutos depois a resposta veio.


  ________________________
De: Leslie        14:26
Para: Miley


É, nos encontramos hoje na praça ok? Ás 16:00
Sabe onde é né? aquelas à alguns minutos da sua casa.
 Beijo. Leslie

 __________________________

Omg. ela não disse que sentia minha falta. Será que eu devo ir me encontrar com ela? Mas eu sentia muito a falta dela. Eu precisava de uma amiga como ela agora.


Ás 15:50 eu sai de casa em indo à praça. Meu coração - eu confesso.- estava a mil. Eu não sabia muito bem oque dizer, só queria deixar as coisas mais claras e pedir desculpas. Óbvio. Eu não agi certo, não custava eu ouvir o lado dela. HURG! Bom, mas tudo que eu posso fazer agora é dar minhas sinceras desculpas.


Cheguei a praça e ela não estava lá, sentei em um banco de frente à um parque, onde varias crianças brincavam. Me lembrei de quando eu e Leslie éramos pequenas, aprotavamos de tudo um pouco, com todos. Sem excessão.


Uma pessoa se sentou ao meu lado, mas eu não me virei pra ver quem era, deixei minha mente vagar a anos atrás, lembrando de como nada e ninguem separava eu e Leslie. Nada nem ninguem.


- Oi - A voz conhecida ao meu lado disse. Deixei as lembraças se apagarem e me virei pra Leslie.


- Oi - Respondi dando um sorriso tímido.


- Queria conversar? - Ela disse e eu me virei pra frente denovo, vendo duas meninas brincarem, uma delas caiu no chão e a outra estendeu a mão pra ajuda-lá, logo quando a garotinha ficou de pé a outra se abaixou e começou a limpar a areia que estava no joelho da garotinha que caiu. Sorri vendo a cena e me virei pra Leslie.


- Acho que te devo desculpas - Sorri fraco e abaixei a cabeça. - Eu fui injusta, egoista e infantil. Eu devia ter deixado você falar, além de tirar conclusões precipitadas. Alías eu nem devia ter ido escutar aquela conversa - Eu passava o pé na areia, fazendo desenhos estranhos, eu estava nervosa. Não tive coragem de olhar no rosto da Leslie - E só queria dizer, que independete de você estar ou não com o Nick, vai ser sempre minha melhor amiga. A que eu nunca vou te esquecer. E só de pensar que um dia saiu pela minha boca que nossa amizade ia além de qualquer coisa, de qualquer pessoa. Mas no final eu mesma acabei com tudo. Eu simplismente descobri que a sua amizade vale mais doque qualquer outra coisa. Eu não devia ter gritado com você. Não devia ter te acusado de me trair. Eu só queria pedir perdão. E perguntar se de alguma forma eu ainda tenho sua amizade.


- Miley... eu... estou feliz.


- Feliz? - levantei a cabeça e a olhei. Isso lá era coisa de se falar numa hora dessas?


- Sim, eu... não sei... mas, eu nunca fiquei brava com você Miley. Na verdade eu nem sabia que você daria o braço a torcer. Te conheço mais que ninguem e sei que você é orgulhosa o sulficiente pra não saber pedir desculpas. Eu estou feliz por saber que eu sou importante o sulficiente pra você  ter coragem de fazer isso - Eu sorri.- Caramba, você me pediu desculpas...


- Não é desculpa, é perdão - A interrompi e ela riu.


- Tanto faz, mas você está aqui agora... comigo. Como sempre, nada nem ninguem irá nos separar Miley. E hoje eu percebi isso. Na verdade eu sempre soube. Confesso que eu estava me preparando pra ir atrás de você. pra pedir desculpas.


- Perdão - Eu disse denovo. Rindo e ele me acompanhou.


- Ok, perdão.  E ah eu senti muito a sua falta. Você não sabe como é horrivel ficar sem a melhor amiga.


- Ah eu sei. E como sei. - Respondi e ela riu. O clima estava melhor, muito melhor eu percebi isso quando Leslie me puxou pra um abraço. - Isso significa que estou perdoada?


- Perdoada? pelo quê? você não tem motivo pra pedir perdão. Agente nunca brigou. - Eu sorri e a abracei denovo


- Eu te amo sua filha da mãe.- Ela riu.


- E eu tambem te amo little bitch. - Nos rimos e terminamos o dia tomando sorvete na praça.


 Graças a Deus tudo pareceu voltar ao normal.



Sexta feira: Eram exatamente seis horas da tarde e eu nem estava surtando, não, claro que não, não sou menina disso. Não estou surtando ESTOU QUASE TENDO UMA SÍNCOPE. Liam ia passar aqui ás sete da noite e eu, bom, não digo que não estou pronta em questão do visual. Mas eu não estou pronta psicologicamente.


Leslie estava em casa desde que saimos da escola. Ontem tinhamos ido ao shopping e escolhido a roupa pra meu "encontro" de hoje.


Leslie e eu passamos por varias lojas, nenhum vestido era perfeito o sulficiente pra um aniversario de 16 anos de uma menina que eu nunca ví na vida, que é prima do meu... ham... qual nome dou pro Liam?... Ok, prima do menino que me chamou pra sair. Eu era praticamente uma penetra na festa. Mas eu queria ir linda. Não querendo tirar o brilho da aniversariante, óbvio que não. Mas tambem não queria ir como uma mendiga que o Liam pegou na rua  só pra não chegar sem acompanhante na festa.


Portanto, escolhemos um vestido vermelho basíco. Sim pra mim e pra Leslie ele é basico, um sapato lindo, que eu particularmente adorei. E um colar que eu já tinha, brincos que eu tambem já tinha e uma pulseira que é de Leslie ela me emprestou.


O look era simples, mas... sei lá, pra mim estava bom.
(link da roupa da Miley: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=23457121 )


Leslie mexia no meu cabelo e retocava a maquiagem a cada 10 minutos, ela dizia que meu nervosismo estava me deixando suada. Então, tinha que retocar tudo, pra mim parecer perfeita. Oque nunca aconteceria.


Estávamos sentadas na sala. Eu já havia explicado pra minha mãe que iria na festa de uma amiga, com um amigo. Como toda mãe, me perguntou quem era, como era o nome e de onde conhecia. Respondi com nomes qualquer e disse que era da escola. Ela como sempre acreditou.


Ás sete e dois ouço a campainha de casa. E saio correndo pra porta pra não correr o risco de minha mãe atender e ver que Liam tem cara de mais velho. Isso geraria horas de explicação, sermão por ter mentido e discussão.


O sorriso que Liam deu ao me ver foi... lindo. Liam é lindo, mas eu não consegui deixar de imaginar como seria se fosse Nick no lugar dele. Corri pra cozinha dei um beijo na minha mãe e sai correndo de encontro à Liam. Lógico que quando cheguei perto da porta de entrada parei de correr, afinal não queria dar uma de doida pro menino.


Leslie tinha ficado no meu quarto, ela iria dormir na minha casa e iriamos a escola juntas amanha. Decidimos isso pra poupar a conta de telefone depois, porque... mesmo que eu chegasse as 05:00 da manha, eu teria que falar com ela. Coisa de melhor amiga.


Sai de casa e fui pro carro com Liam. Como o grande galanteador que ele é abriu a porta do carro pra mim, e foi para o banco de motorista.


- Você está linda - Ele disse enquanto colocava o cinto de segurança.


- Obrigada - Sorri, colocando o cinto tambem.


Permanecemo em silêncio. As vezes Liam perguntava alguma coisa e eu respodia. Mas logo o silêncio predominava denovo fazendo o clima entre nós ficar estranho.


Uns 20 minutos depois chegamos em um salão de festa. A entrada do salão estava decorado com um arco de bexigas rosas, pretas e brancas.


Dentro do salão estava tudo perfeitamente bem decorado, havia varias mesas, sem contar as duas especiais.Que era a com o bolo e uma outra de doces que ficava num canto perto da sala onde era a pista de dança. Por Deus já havia varias pessoas, eu sinceramente tinha ficado com medo de ser uma das primeiras a chegar nessa festa.


Liam andava em linha reta, segurando minha mão e me puxando com ele, eu não fazia a minina ideia pra onde ele estava me levando. E foi quando eu percebi que ele ia em direção á um casal, acompanhado por um casal de velhinhos, muito fofos por sinal. Ao nos verem os dois casal sorriu carinhosamente e veio ao nosso encontro.


- Sua namorada Liam? - Disse a senhorinha, que estava de mão dadas com o outro senhorzinho. Tão bonitinhos.


- Não. É minha amiga, vó - Ele riu, eu - óbvio- corei. -  Miley essa é minha avó Marie e meu avô Billy - A senhorinha estendeu a mão pra mim, fezendo carinho na minha - minha mãe Sandra - Continuou.- e meu pai Bryan.


- É um prazer te conhecer querida. - A mãe do Liam. Sandra falou sorrindo


- É um prazer conhecer vocês tambem - Falei retribuindo o sorriso. Pra falar a verdade eu queria é sair dali.

Não tenho a menor ideia do porque de eu conhecer a familia do Liam, sendo que não temos nada. Nada mesmo. A não ser que ele acha que tenhamos, ah meu Deus tó ferrada


- Er... Liam, eu tó com sede. - Eu murmurei tensa. Falei serio quando disse que queria sair dalí.


- Vamos beber alguma coisa, vem. - Me puxou em direção á algum lugar que eu não ví, as luzes aqui estavam muito fracas. Na verdade a não tinha luz era só a luz colorida do globo, suponho que estavamos na pista de dança


Liam pegou refrigerante pra nós e eu começei a beber, sentada e olhando pro nada. Aquela festa estava ficando um saco!. Depois de alguns minutos acho que Liam percebeu meu incômodo, afinal eu tamborilava os dedos na mesa e não parava de mexer o pé. Me chamou pra dançar e eu aceitei.


Enquanto dançava alguem me parou e colocou uma coisa na minha mão. Ao parar pra reparar eu percebi que era um comprimido verde, o olhei vendo que no meio estava escrito "for you". Quando realmente percebi oque era, joguei-o no chão assustada. Oh meu Deus, alguem tinha me dado um ecstasy.


- Tudo bem? - Liam perguntou quando me viu parada, e assustada. O olhei


- Sim, sim. Tudo bem - Respondi e sorri, decidindo esquecer oque aconteceu ali.


Dançamos até meu pé arder. Eu estava de salto, oque piorava ainda minha situação.


Fomos beber mais alguma coisa. Ficamos parados encostados na parede vendo o povo dançar. Liam olhava atentamente pra frente, eu olhei na direção onde ele olhava e ví um grupo de três garotas. Tambem olhando na nossa direção. Não liguei.


- Já volto - Liam disse e saiu... indo em direção as garotas? Ah mais quem se importa. E me virei pra pegar mais refrigerante.


- Oi Miley! -soou a voz atraz de mim. Me virei, vendo a pessoa que eu menos esperava encontrar aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Posto a parte II semana que vem :)
Confesso que esse capitulo me deu muito trabalho. Ele nunca me agradava.E ainda não ficou tão legal quanto eu queria. Mas espero que vocês gostem.
Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Goodbye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.