Como Sobreviver á Draco Malfoy escrita por Luana Araújo


Capítulo 6
Poção do futuro


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo não ta muito empolgante mas espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89255/chapter/6

 

POV Draco Malfoy

 

ela tava me provocando cada vez mais, eu estava perdendo para a Granger sabe-tudo e isso não era bom... Eu tinha que fazer algo urgentemente para tê-la, mas eu não sabia o que. Tudo que eu sabia sobre a Granger, é que ela era uma sabe-tudo irritante, sangue-ruim, amiga do cicatriz Potter e do pobretão Weasley, ponto.

Eu passei a noite inteira pensando na Granger e numa maneira de me vingar das provocações dela, mas não tava indo muito bem. Acordei no outro dia com muito mau humor, parecia que o dia tinha amanhecido colorido de mais. Não vi a Granger no café, o pobretão estava com a di-Lua na mesa da corvinal e o Potter estava com a Weasley na da Griffinória. Despecei Pansy e Blás e fiquei no salão principal até quase não ter mais ninguém, mas a Granger não apareceu.

Fui para a aula de transfiguração daquela morcega velha, eu já disse como detesto ela? Pois é, detesto, ela e todos os outros professores desta maldita escola, o único que se salva é Snape, porque os outros idolatram a grande e corajosa Griffinória. A aula foi uma droga, mas tudo bem, depois da aula da morcega, tivemos aula de poções com o professor Snape e consequentemente com a Griffinória, a Granger estava lá, como sempre, aquela garota não falta uma aula, nunca!

A aula ia perfeitamente bem, até meu querido professor me mandar fazer dupla com a sangue-ruim, a garota fez uma cara tão desesperada que eu achei que ela lançaria um avada kedavra no professor, Snape apenas sorria. Ela sentou-se ao meu lado em silencio, os amigos dela olhavam para mim como se eu tivesse culpa dela estar ali.

-Quero que vocês fação um porção do futuro que dure uma hora, – Estruiu Snape – Vocês conheceram uma parte de seus futuros e em uma hora voltaram para a sala, se lembrando de tudo que acontecerá, podendo, se quiser, aceitar ou alterar o futuro.

Hermione Granger, como sempre, estava com a mão levantada, Snape a olhou com desgosto.

-Sim, srta. Granger. - ele disse já sabendo o que ela ia perguntar – Você fará com o senhor Malfoy.

Ela bufou irritada, aquilo ia ser divertido!

O professor deu o resto das explicações e nós começamos sem falar nada. Uma hora depois um pequeno papel pousou sobre minha mesa, era de Blás.

 

Draco

O que você acha que vai ter no seu futuro?

Nós podíamos ficar por lá mais tempo, você não acha?

Blás

 

Draco sorriu e ficou imaginando o que a Granger faria se acordasse com ele no futuro, ele riu um pouco e teve certeza de duas coisas, a primeira seria que ela gritaria muito e a segunda era que ela estaria mais perfeita que agora.

 

Blás

Eu não faço ideia do que vai ter no meu futuro.

Você é burro mesmo, como nós poderíamos ficar no futuro por mais tempo se a porção só dura uma hora sua anta?

Além do mais a Granger morreria se ficasse mais do que o esperado no futuro dela, deve ser um pesadelo ser ela...

Draco

 

Quando Blás leu começou a rir ao lado de Pansy, hermione olhou para eles e voltou a olhar para sua porção, Draco também ria um pouco, só que baixinho e ela não percebeu, ou não se importou.

 

-Sonserinos … – ela disse baixinho, mas Draco ouviu.

-Eles são um problema na sua vida Granger? - falou rindo.

-Eles são um problema na vida de todos – ela respondeu seu tirar os olhos da porção.

-Com medo?

-Nem um pouco – ela disse com uma voz debochada.

 

Draco olhou para ela, mas não respondeu, Blás e Pansy a cada segundo riam mais e quando Draco viu Blás se levantando sabia que não ia fazer boa coisa, ele iria irritar a Granger.

-Vou lavar essas coisas. - Draco disse pegando algumas vasilhas sujas que estavam na mesa.

-Certo. - Hermione estranhou, mas não estava afim e papo.

Draco foi para a pia que tinha na sala e ficou olhando para a sua mesa, viu quando Blás tropeçou de proposito na mesa e viu como Hermione ficou furiosa por ele ter derramado um poco da sua porção no chão. Draco riu e voltou para a porta rindo.

-Cala a boca idiota. - ela disse brava.

Draco ignorou o mau humor dela e respondeu rindo em seu ouvido.

-Estressada Granger?

-Cala a boca. - ela repetiu.

Snape se levantou da sua mesa e deu uma volta pela sala olhando as poções, fazia cara diferente para todas elas, quando terminou de olhar, voltou para a frente da sala.

-Agora eu quero que você bebam!

Todos os alunos beberam. Hermione notou que sua poção estava um pouco mais escura do que deveria e ficou um puco apreensiva, mas bebeu junto com Draco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então?
beijinhos!