Secret Love escrita por Francis


Capítulo 1
Capítulo I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89116/chapter/1

           Fazia frio na cidade de Seoul. Eram seis horas e trinta minutos de uma segunda-feira, mas não era uma segunda-feira qualquer, era o dia em que JiYong  ingressaria em sua nova escola. Já havia aprontado todas as coisas das quais precisaria, no dia anterior. JiYong tomava café nervosamente, pensando em como seria sua nova escola, seus futuros professores e colegas.

O jovem terminou seu café e, após despedir-se de seus familiares, saiu a caminho da escola, que se localizava a quatro quadras da casa onde estava morando, desde que seu pai a comprou. Observava todas as coisas e pessoas que cruzavam seu caminho, percebendo a expressão apressada nos rostos e o clima naturalmente agitado que predominava naquela cidade, que era uma tanto maior que a cidade de onde viera e estava acostumado.

           Quando se deu conta, estava em frente a enormes portões, onde havia um letreiro escrito em letras bem grandes: Big Bang High School. A passos lentos, admirado, o jovem foi entrando o local, olhando para os lados com uma expressão confusa no rosto, tentando descobrir para onde deveria seguir. Os diversos estudantes andavam calmamente em direção aos corredores da escola, rodeados de conversas e risos.

           Uma mão fria tocou-lhe o ombro, pegando-o de surpresa, levando o jovem a virar-se bruscamente. Deparou-se com um homem de aparência jovem, cujos olhos negros fitavam-lhe fixamente, e sorria-lhe amigavelmente, tentando passar confiança ao jovem novato.

- Olá, meu jovem. Sou YeJoon, professor de matemática. Precisa de alguma ajuda?

- Bem... Sou JiYong, Sou novo aqui na escola e... ahm, eu preciso encontrar a secretaria.

- Naquele corredor, – o professor indicou com o dedo – a primeira porta à esquerda.

- Obrigado.

            JiYong seguiu pelo pátio da escola, até alcançar a porta de entrada para o corredor. Foi até a porta indicada e falou:

- Bom dia. Hoje é o meu primeiro dia e... – ele foi interrompido pela secretária loira que se levantou, ajustando os óculos fundo-de-garrafa em seu rosto.

- Venha comigo, eu te mostrarei sua classe.

- Ahm... Obrigado.

            Seguiram até uma escada, onde subiram até alcançar o andar superior, onde percorreram até chegar a ultima sala. Sala 2-C, segundo ano. A porta foi aberta. Jovens de quinze, dezesseis anos puderam ser vistos e mostravam-se curiosos para saber qual era o assunto.

- Olá professor YeJoon! JiYong é novo na classe.

            Deu alguns passos, colocando-se para dentro da sala de aula.

- Olá JiYong, seja bem-vindo. Ao lado de SeungHyun há uma carteira livre. Sente-se ali.

            O jovem garoto, intimidado com os olhares curiosos de seus colegas, baixou a cabeça e seguiu rapidamente até seu lugar, onde se sentou, pegando um caderno de dentro de sua mochila.

- Hey garoto, qual sua idade?

            JiYong foi pego de surpresa com a pergunta, então fitou o rapaz ao seu lado, que brincava distraidamente com seu caderno, rodando-o sobre o dedo indicador.

- Tenho treza anos.

- O QUÊ? TREZE ANOS NO SEGUNDO ANO? – gritou de surpresa, atraindo os olhares de toda a classe, deixando JiYong completamente corado.

- Bem... sim.

- Você tem só treze anos? Deveria estar no nono ano!

- Sim, mas na escola de onde eu venho, disseram que eu conseguiria acompanhar o ensino do segundo ano sem maiores dificuldades.

- Porra, eu tenho vinte anos e ainda estou aqui.

- Você repetiu o ano?

- Fiquei sem estudar por três anos, após repetir uma vez. – O caderno, que ainda girava em seu dedo desequilibrou-se, caindo ao chão.

- Hey, garotos, prestem atenção na explicação agora, depois eu deixo algum tempo livre para vocês conversarem.

- Professor mané! – resmungou SeungHyun, virando-se para a janela.

            JiYong virou-se para frente, e ficou observando o professor enquanto falava. Tinha simpatizado com ele, talvez por ter sido seu primeiro contato dentro da escola. O mesmo afastou a mecha de cabelo de caiu sobre seus olhos, e JiYong seguiu com os olhos a cada movimento que ele fazia. Em certo momento, quando voltou a focar os olhos do mais velho, percebeu que o mesmo também o observava, o que deixou JiYong completamente corado e o fez desviar os olhos rapidamente para o caderno, segurando sua caneta nervosamente, arrancando um sorriso do rosto de YeJoon.

            Distraidamente começou a rabiscar uma folha de caderno, com frases e versos aleatórios, com coisas que surgiam em seus pensamentos. O tempo voou e quando se deu conta, aquela manhã havia chegado ao fim.

           Arrumando suas coisas, JiYong levantou-se e dirigiu-se à saída da escola, andando em passos lentos, distraidamente. Percebeu que alguém se aproximava, então voltou seus olhos naquela direção. Era SeungHyun. O mesmo pôs-se a caminhar ao seu lado, sem dizer qualquer palavra.

            Andaram por um quadra, até SeungHyun fitar o mais novo, finalmente dizendo:

- Onde fica sua casa?

- Há três quadras daqui.

- Ah sim, e a minha fica na próxima quadra.

- Hm... – JiYong baixou o olhar, sentindo as bochechas corarem sem nenhum motivo exato. A presença do mais velho o intimidava e nem mesmo ele sabia explicar o porquê.

- Você fala pouco mesmo, ou não foi com a minha cara? – SeungHyun pousou ambas as mãos atrás da nuca enquanto andava, olhando para o céu sobre eles.

- Ah... Não... Eu... Eu... – Sentiu o sangue subir para suas bochechas e as mesmas esquentarem.

- Não precisa responder, já percebi que você é tímido. Mas pode confiar em mim, está bem?

- Obrigado.

            SeungHyun parou na metade da quadra, fitando um portão alto.

- Eu moro aqui, quando precisar de algo, chame.

- Está bem.

            JiYon ficou observando-o entrar e só então começou a andar em direção à sua casa, a mente vagando entre os diversos acontecimentos daquela manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Secret Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.