A Promessa de Um Homem escrita por Kisa


Capítulo 1
A você, grande amigo...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/89006/chapter/1

Yohohoho, yohohoho

Yohohoho, yohohoho...

Vocês podem até não entender, mas a dor de morrer não é tão grande como a dor de perder, antes de você, todos os seus nakamas. Aqueles com os quais você dividiu alegrias, tristezas, vitórias e até mesmo as derrotas. Os dias ensolarados em alto mar e os dias em que o mesmo mar parecia não querer sua companhia.

Ser pirata tem disso.

Você tem que aprender a superar a dor. Porque nele, constantemente, você é obrigado a se separar daqueles que se ama. É triste, pois, um a um, você vê eles se distanciando de você, sendo levados para um lugar onde você não alcançará tão cedo.

Aquela Akuma no Mi... e pensar que eu a comi para ser capaz de fazer valer a promessa da tripulação que eu servi com tanto amor. Prometemos que reencontraríamos um amigo que fomos obrigados a deixar para trás; não queríamos que ele passasse por situações perigosas, nos acompanhando pela Grand Line.

Mas a viagem que deveria durar apenas dois anos se prolongou por tempo demais... e o que será que aconteceu a esse nosso amigo? Estará ele nos esperando, para ouvir novamente a canção que marcou nossa amizade por todos os meses que viajamos juntos?

-

Binkusu no sake wo, todoke ni yuku yo

Indo entregar o Sake do Bink

Umikaze kimakase namimakase

Seguindo a brisa do mar, andando pelas ondas

Shio no mukou de, yuuhi mo sawagu

Através das profundezas salgadas, o lindo sol do entardecer

Sora nya wa wo kaku, tori no uta

Pintando círculos no céu, conforme os pássaros cantam

Sayonara minato, tsumugi no sato yo

Adeus para o porto, da minha cidade natal

DON to icchou utao, tunade no uta

Vamos todos cantar um DON, enquanto o navio zarpa.

Kinpa-ginpa mo shibuki ni kaete

Ondas de ouro e prata dissolvem o spray salgado

Oretachya yuku zo, umi no kagiri.

Enquanto partimos para o fim do oceano.

-

Não saberia dizer. Infelizmente, nem imaginar eu consigo. Apenas ainda guardo em meu coração a vontade de reencontrá-lo um dia. Mesmo que seja pra chorar em sua lápide. Mesmo que eu não tenha mais olhos pra isso... e mesmo que uma lápide ele não seja capaz de ter...

Mas mesmo assim, eu ainda tenho a esperança de reencontrá-lo um dia. Ou aquele senhor nos Cabos Gêmeos. Quem sabe ele ainda esteja vivo e bem. Quem sabe pode me dizer o que aconteceu com meu amigo. Quem sabe talvez estejam os dois juntos no farol, esperando que alguém da tripulação dos piratas Rumbar apareça pra dizer: “amigo, demorei, mas aqui estou eu, pra honrar nossa promessa.”

Mas... cinqüenta anos se passaram desde que partimos dos Cabos Gêmeos. A única coisa que posso supor é que nosso nakama ainda está lá, a nos esperar. Para ouvir a nossa canção, “Aquela Canção”. Que lhe trará a memória o fato de que sim, somos piratas, homens fortes, que superaram os perigos da Grand Line e viemos aqui cumprir nossa promessa.

 -

Binkusu no sake wo, todoke ni yuku yo

Indo entregar o Sake do Bink

Warera kaizoku, umi watteku

Nós somos piratas, cortando o oceano

Nami wo makura ni, negura wa fune yo

As ondas são nossos travesseiros, o navio onde descansamos

Ho ni hata ni ketateru wa dokuro

Voando com a orgulhosa caveira em nossa bandeira nós velejamos.

Arashi ga kita zo, senri no sora ni

Agora vem vindo uma tempestade através do céu distante

Nami ga odoru yo DORAMU narase

As ondas dançam a batida dos tambores

Okubyoukaze ni fukakerya saigo

Se você perder a calma, essa pode ser a última vez que irá respirar

Asu no asahi ga nai ja nashi.

Mas se você agüentar, o amanhecer se erguerá.

-

Mas agora, se eu um dia deixar esse navio fantasma, onde vi todos os meus nakamas tombarem ante um ataque cruel e o reencontrar, ele será capaz de reconhecer o velho músico e espadachim Brook? Agora que sou apenas ossos?

Essa sempre foi a minha maior dúvida. E por ela eu até tenho receio, mas ela não me fez desistir de cumprir a promessa. Não é apenas por mim. É por todos aqueles que singraram os mares comigo e confiaram a mim a missão de fazer nossa música tocar uma vez mais para ele. É a música do nosso último suspiro de vida, para ele saber que fizemos tudo para cumprir nossa promessa. Mas mesmo assim, perdemos nossas vidas. Com o orgulho de piratas que somos, e de músicos que decidiram navegar pelos mares levando, antes de tudo, o amor a música pelas águas salgadas do West Blue e da Grand Line.

-

Yohohoho, yohohoho

Yohohoho, yohohoho...

-

Será que eu serei capaz de cumprir a promessa feita pelo Capitão York, por mim e todos os companheiros de tripulação? Não sei ao certo. Mas enquanto ainda houver esperança em mim e a música gravada no Tone Dial, eu não serei capaz de quebrar o juramento jamais.

Escute Laboon, a canção da vida daqueles que deram seu último suspiro pensando em você...

-

Binkusu no sake wo, todoke ni yuku yo

Indo entregar o Sake do Bink

Kyou ka asu ka to yoi no yume

Hoje e amanhã, nossos sonhos atravessam a noite

Te wo furu kage ni, mou aenai yo.

Acenando com um adeus, nunca mais nos encontraremos.

Nani wo kuyokuyo, asu mo tsukuyo

Mas não fique triste, pois quando chegar à noite, uma lua surgirá

Binkusu no sake wo, todoke ni yuku yo

Indo entregar o sake do Bink

DON to icchou utao, unaba no uta

Vamos todos cantar um DON, o barulho das ondas

Douse dare demo itsuka wa hone yo

Não importa quem você é, algum dia você será apenas ossos

Hatenashi, atenashi, waraibanashi...

Nunca acaba, sempre perambulando, a história de nossa divertida viagem...

Yohohoho, yohohoho

Yohohoho, yohohoho...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, pessoas lindas do meu coração.

Ai, o que dizer? Apenas que eu chorei tanto quando assisti esse episódio de One Piece i.i

Lindo, me tocou tanto. Perfeito.

Música: Binks Sake - Todo o elenco de mocinhos de One Piece

Quem quiser relembrar... aqui está o link: http://www.youtube.com/watch?v=3dHBBbZ-wXs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa de Um Homem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.