Imortal escrita por Razi


Capítulo 14
XIII - 22:25


Notas iniciais do capítulo

Uma conversa interessante...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88914/chapter/14

Joguei na mesa a pasta amarela contendo os nomes de todos os envolvidos na organização que Russel pedira que eu conseguisse.

Ela ergue seu olhar para mim antes de abrir a pasta.

-O que é isso? – ela perguntou passando as páginas – Esquece.

-Eu disse que seria como tirar doce de criança – comentei dando uma olhada na sala vendo Liesel ocupada assistindo o desfile da Victoria Secret’s.

-Como conseguiu? – ela me perguntou pondo a pasta de lado.

-E isso importa? – rebati cética.

-Tortura não é um meio muito eficaz – objetou ela me encarando.

-Só que a faço valer – repliquei olhando minhas unhas – Tenho que ir a manicure.

-Deveria ir ver um psicólogo também – ela disse meio sarcástica.

-Nem ouvi isso – rebati vendo no que ela estava trabalhando – Agora a Força Especial cuida de resolver assassinatos?

-Um amigo me pediu ajuda – ela explicou selecionando algumas fotos – Tem um serial killer a solta se não sabe.

-Ouvi por alto – disse dando de ombros – Serial killer soa como algo importante e divertido.

-Traduzindo – ela disse me olhando rapidamente – É uma dor de cabeça. Estou pensando em enviar a Dominic, ele vai gostar disso.

-Dominic? – sibilei surpresa – Quem é?

-O filho de Jesse – ela respondeu – O garoto é fantástico, um gato, só que preguiçoso.

-Nada é perfeito – satirizei pensando que é muita coincidência ser o mesmo rapaz que Verônica falara – Conhece alguma Verônica?

-A irmã do Jesse? – ela chutou estreitando as sobrancelhas.

-Se ela tiver um dragão tatuado no braço...

-É – ela confirma analisando duas fotos – Certamente um objeto cortante não?

Ela empurrou as fotos na minha direção deixando que visse os corpos com as gargantas e pulsos cortados além de cortes distribuídos por todo o corpo das mais diversas proporções.

-Terei pesadelos com isso – satirizei – Bem afiado, aliás.

-Inclinei nessa direção também – ela refletiu – Por que o interesse na Verônica?

-A Conheci hoje pelo Gabriel – respondi pegando as outras fotos – Pode deixar as copias disso?

-Gabriel? – ela sibilou – E tenho uma cópia no meu quarto.

-Meu namorado – esclareci trocando as fotos – Deveriam apelidá-lo de Retalhador.

-Ótima escolha, único padrão – ela me elogiou – Ele tem um baita sorriso, não?

-Como sabe? – perguntei surpresa – E não possuem um padrão claro aqui.

-Você tem um tombo por sorrisos – ela respondeu agrupando todas as fotos – Mandarei pro Dominic, ele vai curtir essa caçada.

-Não o quero no meu caminho – avisei – E sorrisos são as almas das pessoas.

-Provável – ela pega a pasta amarela – E vai ser muito difícil ele não entrar no seu caminho.

-Por que? – perguntei levantando-me indo até a geladeira – E conhecerá Gabriel se é isso que te incomoda.

Ela girou a cadeira para me encarar enquanto levava um pouco de água a boca.

-Não gosto do nome Gabriel – ela contou – E Dominic foi transferido para Turks.

Coloquei o copo na pia e a encarei perplexa.

Coincidências demais para poucas horas.

-Antes que esboce qualquer reação – ela continuou cruzando as pernas – Espero que seu namorado não seja um idiota e não culpe Jesse por querer que o filho tenha um melhor ensino.

Abri minha boca enquanto ela arqueou uma sobrancelha.

-Primeiro não estou culpando Jesse, apenas acho coincidência demais isso tudo – ela cruzou os braços – E Gabriel não é meu namorado falando seriamente e não é nenhum idiota.

-Coincidência existe, Josy – ela explicou – Além do que onde conheceu Gabriel?

-É esquisito apenas isso – dei de ombros – Dominic já deve ser inteligente o suficiente para colocar os alunos da escola no chão e não vai começar um interrogatório agora.

Sai da cozinha rumo para o meu quarto que era melhor.

O dia pra mim hoje deu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém pode chutar qual vai ser o fator que movera a fic?
Feliz Natal para todos e um ótimo Ano Novo também.
Abraços.
o/