Conspiração de Sangue escrita por halfbloodgirls


Capítulo 5
Capítulo 5 - 'Nos vemos no Festival'


Notas iniciais do capítulo

Mil anos depois...
Oiii amegas! Ta okay, demorei muito pra voltar, eu me encontro com pilhas de ocupações e estou muito doente, então me desculpem pela demora.
E obrigada pelos coments ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88395/chapter/5

O resto do dia Hermione permaneceu calada, conversou poucas vezes e somente com Harry e Rony.

Chegada a hora do jantar, com o queixo apoiado em uma das mãos observava e sorria de Gina a brigar com o irmão por este comer demais, Rony ignorava a implicância da irmã e levava generosas colheradas de pudim à boca.

As conversas, risos e ralhações cessaram quando Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts, subiu no pequeno altar dourado, onde a imensa coruja abriu suas asas.

- Boa Noite. – disse com a voz calma e expressão sorridente – me dirijo a vocês apenas para lembrá-los que este ano foi permitida a realização de um festival de Natal organizado por alunas do ultimo ano, são dispensáveis as formalidades, mas vistam-se para impressionar e um bom divertimento.

Dumbledore deixou o encurtado altar e voltou a sentar-se junto aos professores. Na mesa da Sonserina, Pansy e um grupo de garotas se agitavam animadas, o que não foi diferente nas outras Casas. Gina olhou feio para o irmão novamente, de um modo que muito se parecia com o da Sra. Weasley e voltou-se para Hermione:

- O que vai vestir, Mione?

- Não estou pretendendo vir. – respondeu desanimada.

- O que? – disseram juntos Gina e Harry.

- Eu não sou obrigada, sou?

- Mas vai ser divertido, é só uma festa! – argumentou Gina – e eu sei que trouxe algo pra vestir.

- Se você não for vir não vai ficar na biblioteca, vai? – indagou Rony.

- Irônico, era exatamente o que queria, não tenho muito que fazer em um baile. – respondeu Hermione séria.

- Ah Mione, deixe disso. Vamos, me mostre o seu vestido. – disse Gina levantando-se da mesa.

Hermione se ergueu com pouca vontade e seguiu a amiga. Rony comentou:

- Não consigo mais ouvir Gina a falar desse festival! Ela até conseguiu convencer a mamãe a fazer um vestido novo e enviar para ela. Mas, sabe... Estou agradecido que não tenha que convidar alguém... Foi horrível convidar a Fleur aos berros...

Harry riu e também se retirou.

Hermione abriu a mala e mostrou seu vestido a Gina.

- Esta brincando?! É perfeito.

- Acha mesmo?

- Claro, caiu como uma luva em você. Vamos lá, mostre a eles que não é boa só com livros. – encorajou Gina.

Hermione sorriu e suspirou.

---------------- oOo ----------------

Os corredores se encontravam quase vazios por conta do horário, Hermione retornava da biblioteca após passar horas absorvida nos livros, caminhava pensativa em direção a Sala Comunal Grifinória, ainda não havia conseguido tirar Malfoy da cabeça por mais que se empenhasse nisso. Bufou emburrada, ficava zangada por pensar nele, pois sabia que ele não fazia o mesmo. Parou de frente a escada que levava para a torre de Astronomia e respirou fundo, ali lhe parecia perfeito para se acalmar e organizar seus pensamentos precisava estar sozinha. Começou a subir as escadas que tinham o costume de se mover, se concentrava para não cair nos degraus em meio à penumbra. No meio do caminho trombou com alguém e se desequilibrou, ia cair escada abaixo quando sentiu alguém a segurando, involuntariamente segurou os braços da pessoa a frente ainda assustada.

- Desrespeitando as regras, Granger? Os professores não vão aprovar. – disse a voz debochada de Draco.

Hermione sentiu o rosto esquentar de raiva ao saber quem era, o louro era a ultima pessoa que precisava ver naquele momento.

- Me largue! – disse ela nervosa.

- Se eu te soltar você vai cair. - disse ele com a voz pausada.

- Pois eu prefiro cair. – disse a grifinória com firmeza.

- Como quiser, Granger.- falou Malfoy se desvencilhando e voltando um braço da garota.

Hermione sentiu seus pés escorregarem no degrau e apertou o braço de Draco que ainda a segurava.

- Não! – falou arregalando os olhos.

O sonserino riu debochado e agarrou a cintura da garota trazendo-a para mais perto de si. A castanha ruborizou-se com a aproximação, conseguia enxergar o rosto de Malfoy perfeitamente.

- Não vai agradecer? – perguntou sarcástico.

Hermione fechou a cara, agradecer Draco era algo que nunca imaginou fazer, porém sem saber por que acabou cedendo.

- Obrigada. – disse ranzinza.

Draco exibiu um sorriso triunfante.

- Obrigada, doninha saltitante. – falou ela rindo ao ver o riso dele desmanchar-se.

Ao perceber a zombaria da garota, impulsionou-a para trás mostrando o intuito de jogá-la, Hermione não se soltou de Draco, que se atreveu a deslizar as mãos até a cintura, os olhos gris adentraram os castanhos a medida que os rostos se aproximavam e ele a beijou...novamente.

- Seu idiota! Porque esta fazendo isso comigo? – Perguntou Hermione receosa.

Draco apenas esboçou o típico sorriso debochado.

- Você estava gostando.

Por um segundo ela se silenciou, o que Malfoy dissera era verdade e isso a deixou ainda mais nervosa.

- Não! Eu não gostei! Eu odeio você, se lembra? – falou alterando a voz.

- Mesmo? Então porque ainda esta segurando em mim, Granger? – indagou ele em um riso sonoro.

Hermione percebeu que seus braços realmente o envolviam ainda, soltou-se bruscamente e firmou os pés nos degraus.

- Isso não vai acontecer de novo. – falou a grifinória com a voz dura e virando as costas para descer as escadas.

- Nos vemos no festival de natal, senhorita Granger. – disse Draco ainda de pé no topo dos degraus, a voz arrastada ecoou – E tente olhar por onde anda, lamento não estar sempre perto para te segurar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai, dears.
A fic vai começar a tomar rumo nos próximos capítulos, então não deixem de acompanhar.
Então, o que acharam deste?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conspiração de Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.