Doll House escrita por Aleksa


Capítulo 28
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88090/chapter/28

Eleonor desce até a sala, novamente os olhares se dirigem a ela, ela vai até o sofá e se senta. Yuri se aproxima, sentado-se ao lado dela no sofá.

- Dietrich, por acaso ele tentou te machucar?

- Não, ele estava chorando muito pra isso.

- Isso é muito estranho...

- Concordo. – Gerrard concorda, sentando-se no sofá em frente.

- Você foi até a casa dele? – Dominik pergunta.

- Fui. – Eleonor responde.

- E como ela é?

- Branca, com janelas enormes, móveis contemporâneos.

- Nossa... Não tinha nada preto, vermelho, essas cores assim?

- Não. – Eleonor acena negativamente com a cabeça.

- Você não tem medo dele? – Sebastian pergunta.

- Ele se parece demais com Oliver pra que eu tenha medo. – ela da de ombros.

- O que é estranho, já que eu me lembro de você dizendo que tinha medo de Oliver no primeiro dia aqui. – Yuri ri.

- Nosso primeiro encontro não foi uma coisa muito legal... – Eleonor lembra.

- Verdade. – todos concordam.

- Eles são gêmeos, faz sentido. – Boris diz.

- Que nada! Tudo psicológico. – Nathaniel ri.

- Tudo pra você é psicológico. – Vivaldi resmunga.

- Semana que vem vocês vão viajar, né? – Eleonor pergunta.

- Ainda não é nada certo, vamos ver no que dá. – Vivaldi diz.

- Ah... – Eleonor concorda.

- Oliver se recusou a ir de todas as formas do mundo. Ele disse: “Eu tenho coisas a fazer em casa”. – Yuri fala, imitando o tom de voz de Oliver.

- E com isso ele quis dizer: “Não posso deixar a Eleonor sozinha”. – Gerrard ri.

- Traduzindo: “Estou preocupado” – Sebastian diz.

Eleonor não sabe bem o que dizer, mas numa hora dessas, um comentário espirituoso seria o melhor.

- Liguem para uma babá e ficará tudo bem. – ela resmunga.

- Quer babá melhor que ele? – Yuri da de ombros.

- Uma que não me faça colocar óculos de proteção pra usar uma colher, seria bom. – ela ri.

Todos riem.

- Se você não fosse capaz de se cegar usando uma, talvez a babá não precisasse.

Oliver...

Todos olham pra trás, e lá está Oliver de braços cruzados com cara de “Ah é?...”, os olhos cinzentos parecem gelar o sangue de todos envolvidos na brincadeira.

- Oi Oliver... – Eleonor quase gagueja.

- A babá quer bater um papinho. – ele diz.

Eleonor engole a seco e levanta, indo atrás de Oliver no corredor, os dois param no andar de cima.

- Então? Babá? – Oliver pergunta.

- O assunto acabou caindo nisso...

- Pode me explicar como?

- Bem... Não...

- Foi o que pensei.

O olhar de reprovação de Oliver era muito sério, ela não imaginava que isso fosse deixá-lo tão zangado.

- Não imaginei que você fosse ficar tão zangado...

- Tem muitas coisas a meu respeito que você não imagina. – ele fala, numa voz baixa. – Mas enfim, não pensei que você me achava tão chato. – ele lamenta. – As pessoas surpreendem.

- Oliver, do que está falando?

- Nada.

- Nada uma vírgula! O que foi? Você está estranho desde hoje mais cedo, quando eu voltei.

- Então talvez você não devesse ter voltado. – ele conclui, sério.

Eleonor se surpreende.

- É isso que você quer...?

- Talvez seja, não sei mais...

- Tudo bem... Eu entendo. – ela prende as lágrimas, virando as costas e descendo a escada, na direção da porta.

As lágrimas ardem em seus olhos e caem, simplesmente contra a sua vontade. Quando ela passa pelas pessoas na sala, eles se surpreendem com as lágrimas, Eleonor sai pela porta da frente, sem falar com ninguém.

Eles sobem as escadas, e encontram Oliver sentado no corredor, com o rosto enterrado nas mãos.

- O que aconteceu Oliver?... – Yuri pergunta.

- Eu não sei... Mas estou com raiva... E nem sei por que...

- Por que Eleonor estava chorando?

- Eu disse a ela que talvez fosse melhor se ela não tivesse voltado...

- Qual o seu problema?! – Nathaniel se manifesta. – Do jeito que ela é impulsiva é capaz de ela não voltar!

- Eu sei... – ele diz. – Não sei se quero que ela volte.

- Você não está pensado agora...

Oliver ri sarcasticamente, lágrimas ardem em seus olhos, mas elas não vão cair.

- Por que sempre que eu faço alguma coisa com alguma emoção, ficam me dizendo que eu não estou pensando?

- Por que você é gentil demais pra humilhar alguém desse jeito. – Dominik finalmente fala. – E se você não vai atrás dela, nós vamos.

Dominik corre escada abaixo, Vivaldi vai avisar Katrina e depois sai também.

Katrina vai até Oliver, ajoelhando em frente a ele.

- Não era sua a decisão de mandá-la embora ou não. – Katrina declara, com um tom de voz firme porem calmo.

- Eu sei que não... Pode escolher quais serão as conseqüências dos meus atos.

- Qual o problema? O que está acontecendo com você?

- Eu não sei...

- Oliver... Você está com ciúmes do seu irmão? Acha que ela vai trocá-lo?

- Eu não sei! Eu faço ideia do que está acontecendo!

- Então só me responda uma coisa: Se ela se machucar, você vai fazer o que?

Oliver olha na direção de Katrina.

- Pensa nisso e depois me responde. – ela disse, levantando-se.

Nesse meio tempo, Eleonor desce a rua, correndo o mais rápido que os seus pés podem suportar.

Os outros sete estão subindo a rua agora, e se alguém vir isso de fora, vai parecer que ela está sendo perseguida, eles não vão achá-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

oláaaaa população que lê essa história! /o/

Quero declarar oficialmente que estou em período de férias e também oficialmente no segundo ano do colégio *saltitando*
(tenho uma amiga que deve ficar feliz em me ver pulando por ai XD)
Para taaaanto, eu vou começar a postar com mais frequencia, POR QUE AGORA EU TENHO TEMPO /o/
também vou responder os reviews de vcs
Beijinhos e comentem :***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doll House" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.