A Garota da Casa ao Lado escrita por Gibs


Capítulo 43
Recomeçar


Notas iniciais do capítulo

oi amadas, mais um capitulo para vocês..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88087/chapter/43

- Ai não mãe, o que você quer aqui? - falou Alex enquanto sua mãe passava pela porta.

- Eu vim ver meus netos, não posso?

- Depois de 2 meses?! Nossa, como você mudou - debochou, sentando-se no sofá.

- Onde estão?

- Eu não vou deixar você chegar perto dos meus filhos mãe. - Alex se levantou e pegou o braço de Beatriz que já ia subindo as escadas. - Onde pensa que vai?

- Eu quero ver meus netos Alex, e você não pode me impedir.

- Sim eu posso, sou o pai.

- Deixe Alex - falou Gabriela, descendo as escadas - Ela é avó, pode vê-los. - Beatriz se soltou do aperto de Alex e subiu as escadas logo atrás de Gabu. Alex foi atrás pronto para qualquer escândalo ou briga. Chegaram ao quarto onde os bebês dormiam e beatriz entrou indo até o berço. Gabi a fitou, encostando-se na porta, e Alex se pôs ao lado do berço, olhando sua mãe admirando seus bebês.

- Eles são lindos Alex. Rose não é? - Alex assentiu - Se parece com você. Mas tem o cabelo avermelhado de Gabi - olhou para Gabi e ela deixou-se soltar um sorriso. - Vim aqui para me desculpar também Gabriela. Sei que não fui a melhor sogra de todas nesses últimos anos mas, você me superou, você me mostrou que é mais do que eu, é melhor e, é a garota certa para o meu filho, e para ser mãe dos meus netos. Peço perdão.

- Eu nunca pensei que ouviria isso da senhora. Eu fui infeliz durante anos por achar que eu não era boa o bastante pro seu filho, para ser sua nora. E agora depois de provar que eu sou melhor que a senhora, que eu tenho meus bebês, eu vejo que não tenho nada para perdoar. - beatriz a fitou perplexa.

- Você não vai aceitar..

- Eu não devia senhora. Não mesmo. Você me humilhou, disse coisas sobre mim que não são verdades, fez com que eu me sentisse um lixo, que eu me visse como uma qualquer que não podia fazer Alex feliz. Mas depois dos filhos lindos que Deus me deu, e com o marido maravilhoso que eu tenho... Eu não tenho do que reclamar, não é pra mim que você tem que pedir perdão, é pros bebês que está vendo ai... Porque você duvidou que eles não viessem, e eles provaram para você, que são melhores também. - calando-se, Gabriela deu as costas a beatriz, saindo do quarto. Alex estava fitando o chão, e não disse uma palavra. Beatriz deu mais uma olhada para os bebês que dormiam, antes de sair do quarto e bater com a porta, Alex olhou pela janela sua mãe partir.

Foi até o quarto onde viu Gabriela sentada no chão, com a cabeça apoiada nos joelhos.

- Você está bem? - perguntou, sentando-se ao lado dela no chão.

- Estou mais aliviada, acho que falei tudo que queria.

- Percebi.

- Desculpa Alex, ela é sua mãe e..

- Não Gabi, você fez bem. Ela não merece nada.

- Queria que tudo fosse mais fácil.

- Mas a vida ao é amor. Mas, olhe pra mim.. - Gabriela o olhou e Alex sorrindo, completou - Você não sabe como me faz feliz, como eu sou o cara mais sortudo e realizado do mundo! Eu tenho uma mulher linda, que me faz rir, perfeita pra mim, que me deu dois bebês lindos. E pela minha filha ser parecida comigo - falou ele, fazendo Gabi rir.

- Terá que cuidar dela ein?

- Terei que cuidar dos dois. Dela, porque sei que vai atrair uns babacudos, e dele...

- Nem pense em torná-lo um garanhão. - falou Gabi, séria.

- Você cuida da Rose ta bom?

- Seu safado! - Gabi deu um tapinha no braço de Alex que se pôs a rir. Rindo, se abraçaram, e começaram a se beijar. Quando ouviram um choro. - Deve ser Michael. Vai lá papaaai! - debochou ela.

z88;

Gabriela ficou sentada no chão pensando. Pensava que, mesmo com a mãe de Alex ainda não gostando dela, mesmo tendo isso em sua vida, não podia ser mais feliz do que já é. Tinha um ótimo marido, e seus filhos tinham um ótimo pai. Pensar que sofrera um dia, pensar que jurava que sua vida se acabaria naquela antiga casa, com o homem que a fizera sofrer por 15 anos, jamais a deixaria partir. Mas agora, naquela casa, com Alex e Michael e Rose, deixou a vida que a atormentara, e começou de novo. Sua vida era um recomeço. Com Alex, com Michael e com Rose.

- Gabi - chamou Alex. - Acho que Rose fez caquinha!

- Então limpe!

- Eu to com Michael com a bunda pra cima aqui! Dá pra ver a bundinha da sua filha - falou Alex, começando a rir. Gabriela se levantou e foi até o quarto, onde Rose começava a chorar. Rindo, foi até ela e a pegou.

- Pronto, mamãe vai te limpar. Seu panaca! - falou ela, dando um tapinha no ombro de Alex.

- Ei! Panaca não! Eu to limpando ele aqui ué!

- Eu sei, bobão. - enquanto de um lado Alex limpava Michael, do outro Gabriela limpava Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?
comenteeeem galeire!