5 Tmp: a Fortaleza do Boss do Fogo escrita por lucas50


Capítulo 5
Epi 53: O enigma da diversão! Começam os (...)


Notas iniciais do capítulo

(...) desafios malucos.
Essa temporada é bem descontraída... Até certo ponto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/88043/chapter/5

 

            No bar.

            Todos estão rindo, enquanto Hiar ainda está confuso.

            HIAR AGUINA: Pessoal, nós não devíamos procurar alguma saída?

            ZAMURAI: Que nada! Isso aqui é pura diversão!

            E todos começam a rir descontrolados. Algumas pessoas estão nas mesas ao lado.

            HIAR AGUINA: Pessoal... Essas pessoas estão perto demais de nós.

            KENDO: Relaxa! Parece que elas não nos vêem aqui. Somos uma espécie de espíritos.

            HOONYA: E isso significa... Diversão de graça!!!!

            Camika está tomando várias garrafas de vinho e está estranha. Até Janira e Scarblade entraram no ritmo.

            Hiar Aguina começa a se sentir estranho.

            HIAR AGUINA: Diversão de graça... Estou dentro!

            E brindaram novamente.

            SOBLIU: Ei! Vamos na roda gigante?
            TODOS: Sim!

            Saem do bar e entram num parque de diversões, furando a fila e sentando nos assentos de uma roda gigante, que começa a se mexer.

            CAMIKA: Uhuu! Isso é muito divertido! Não sei quando vamos parar!

            HOONYA: Depois agente podia ir ao shopping!

            HOSHI: Ou jogar futebol!

            E começam a gritar, pois a roda caiu subitamente.

            O choque meio que atingiu Scarblade, que golpeou seus amigos, já no chão.

            WEELEN: Ei! Por que você fez isso?

            SCARBLADE: Seus idiotas! Temos que pensar num jeito de sair daqui! Ele está brincando com as nossas mentes!

            Hiar entra na frente do grupo, com cara de sério.

            HIAR AGUINA: O meu amigo guarda me disse para eu gravar um número, não sei por quê. Mas eu também já esqueci.

            SOBLIU: Ei! O que é isso?

            Ele está com o dedo apontado para duas torres iguais, parecidas com as torres gêmeas.

            HIAR AGUINA: É isso! Era o número dois! Vamos até lá!

            SOBLIU: Oba! Diversão!

            TODOS: Cala a boca!

            E batem na cabeça dele.

            Logo chegam até um edifício vago, o único local meio monótono, onde não parecia haver diversão.

            HIAR AGUINA: Acho que encontramos a chave do enigma pessoal. O boss do fogo quer que nós fiquemos perdidos no meio de toda essa diversão. Mas, para passar para o próximo nível, temos que brincar um pouco também. Nada mais original do que uma... Caça ao tesouro!

            Todos ficam com cara de sério.

            KENDO: Você está de brincadeira com agente, certo?

            HIAR AGUINA: Não! Confiem em mim! Procurem nesses dois edifícios coisas que os lembre o número dois! Nos encontraremos aqui.

            Ninguém concorda plenamente, mas todos se espalham pelos dois edifícios.

           

            Meia hora depois.

            Todos estão em pé, um na frente do outro, com algum objeto nas mãos.

            HIAR AGUINA: Bem, vamos lá... Eu achei esse quadro, com dois gêmeos na foto.

            HOONYA: Eu achei duas bolinhas de gude idênticas.

            HOSHI: Achei duas pedras de ouro.

            ZAMURAI: Achei duas folhas de eucalipto. São bem raras.

            Scarblade não diz nada, e só mostra uma caixa de papelão nas mãos. Hoonya põe a mão na cara.

            CAMIKA: Achei um saco de farinha e um de sal na cozinha.

            WEELEN: Peguei duas tartarugas num lago aqui perto.

            KENDO: Achei um livro estranho... Não sei por que, mas só tem duas páginas em branco.

            Agora todos olham para Sobliu, que coça a cabeça.

            SOBLIU: Bem... Eu não achei nada por que estava... Brincando...

            Hiar bufa.

            HIAR AGUINA: E agora? O que devemos fazer?

            SCARBLADE: Esperem. Vocês esqueceram a Janira.

            Todos olham para a garota, que está segurando um objeto estranho.

            JANIRA: Bem... Eu não sei ler, mas... Acho que já vi isso em algum lugar...

            E lá está um número dois nas mãos da garota, com alguns furos ao redor do número.

            Hiar Aguina começa a contar os furos.

            HIAR AGUINA: Bem... São dez furos, mas... O que devemos fazer?

            SOBLIU: Que tal se agente jogasse o que cada um pegou nos furos desse número?

            HIAR AGUINA: Boa ideia!

            HOONYA: Depois agente cola o quadro e o número pronto no livro de duas páginas.

            KENDO: E depois coloca na caixa de papelão!

            HOSHI: Parece estranho, mas... Acho que isso vai nos passar. Acho que tem alguma coisa a ver com coletividade...

            Os heróis começam a preencher os buracos com o que coletaram. Em dois buracos estavam duas tartarugas, em outros dois, folhas de eucalipto. Em mais dois, duas pedras de ouro, os outros dois foram preenchidos pelas bolas de gude. E nos últimos dois foram despejados farinha e sal até a boca.

            E, com muito cuidado, Sobliu passou uma cola de luz em cada página do livro.

            O número e o quadro foram colados.

            Os HM estavam apreensivos. De repente, o livro começou a brilhar e uma escada apareceu no meio daquele cenário. Estavam todos surpresos.

            HOSHI: Cara... Esse foi o teste mais estranho e ridículo que eu já fiz, mas... De algum jeito... Eu acho que ele...

            CAMIKA: Fortaleceu nossa amizade.

            E sem mais nem menos, todos dão as mãos, caminhando junto pelas escadas.

            ZAMURAI: Então, daqui para frente, haja o que houver, enfrentaremos o mal sempre juntos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Episódio 54: Um teste que nem mesmo a amizade enfrenta! O peso dos problemas pessoais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "5 Tmp: a Fortaleza do Boss do Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.