Skater Girl escrita por Luza Black


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeiro cap uhu! Ta um pouco grande, eu sei. Mas ta bem legal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87949/chapter/1

Bella PDV

Hora de acordar, são sete horas e zero minutos. Hora de acordar, são sete horas e zero minutos.

Droga! Odeio esse despertador! Parece um robozinho falando! Dei um tapa nele, ele calou a boca e eu voltei para o meu tão amado sono.

...

Hora de acordar, são sete horas e cinco minutos. Hora de acordar, são sete horas e cinco minutos.

Ninguém merece! Abri os olhos e encarei o futuro monte de sucata, peguei o despertador e o taquei na parede. Paz finalmente! Fechei os olhos para tentar dormir de novo.

- Bella! – batidas na porta.

Desisto! Sentei-me na cama.

- Entra Alice!! – e pela porta do meu quarto entrou minha irmã 1 ano mais nova

Alice Swan.

- Bella você precisa dar um jeito no seu quarto – disse analisando o meu quarto com nojo.

Qual é? Eu tenho 17 anos, sou uma adolescente, adoro meu quarto do jeito que ele é! Sempre digo que minha bagunça é mais organiza do que a biblioteca da escola! E olha que lá é tudo em ordem alfabética, de autor e de cor, também não entendo a bibliotecária é meio paranoica.

- Qual o problema com o meu quarto? – perguntei erguendo as sobrancelhas.

- Fala sério Bella, o que são essas roupas no chão? Ou seus tênis espalhados? E a sua mochila da escola em cima da mesa e os livros no chão? – disse a baixinha enumerando o estado do meu quarto – Se a mamãe ver uma coisa dessas – disse balançando a cabeça.

- Afe, meu quarto é meu quarto! – ninguém me entende.

- Por isso mesmo, é o lugar onde você vive devia ter um pouco mais de cuidado com ele e...

- Alice economiza o seu sermão pra mais tarde e me diz o que você veio fazer aqui? – perguntei cortando ela. Não tire conclusões precipitadas, eu amo minha irmã, mas ela é irritante com essa mania de arrumação.

- Te acordar né? Hoje é segunda, esqueceu? – disse com cara de ‘isso não é obvio?’

- Certeza? – perguntei esperançosa

- Claro, seu despertador não tocou não foi?

- Tocou

- E o que você fez com ele? – perguntou ao ver que ele não estava no criado mudo.

Apontei em direção ao chão do outro lado do quarto onde dava para ver o que sobrou do despertador.

- Bella, você não tem jeito mesmo. – disse Alice

- Eu sei – e sorri e ela sorriu também.

- São sete e dez, te dou quinze minutos para se arrumar – e com isso saiu do meu quarto.

Me joguei para trás e deitei na cama. Só mais cinco minutinhos.

- Isabella!! – ouvi o grito da Alice e dei um pulo da cama.

- Já to acordada! – gritei já de pé.

Bem mal humorada fui para o banheiro depois de um banho e escovar os dente fui até meu guarda roupas, olhei indecisa para minhas roupas e por fim escolhi uma bermuda um pouco folgada rosa choque e uma blusa branca com os dizeres ‘Princess’ da cor preta e não, eu não sou metida e nem a popular da escola, mas tenho esse apelido. Explico mais tarde.

Depois de devidamente vestida procurei meu tênis, sabe aqueles tênis de skate, os grandões? Pois é eu tenho uns três pares e estou procurando o branco nesse exato momento, ele não é totalmente branco tem uns desenhos bem bonitinhos em rosa e lilás. Os achei em cima do guarda roupas (?). Como eles foram parar lá? Estranho...

Olhei no espelho e penteie meus cabelos castanhos escuros, quase pretos. Quando eles estavam desembaraçados joguei o cabelo para frente e dei aquela bagunçadinha para ficar com o ar de rebelde sacou?

Passei um lápis preto nos olhos e rímel também, adoro destacar meus olhos verdes.

Estava pronta, olhei no meu relógio de pulso e era sete e vinte e cinco. Terminei na hora certa! Eu sou demais!

***

Cadê a Alice hein?

Estou na cozinha procurando pela baixinha e nem sinal dela.

- Bom dia Bella! – disse Reneé, minha mãe, animada e pronta para o trabalho.

- Bom dia mãe! Você viu a Alice?

- Você conhece sua irmã, deve estar sem saber que roupa usar.

Suspirei, aquela garota gosta mesmo de roupas!

- Vou atrás dela – e com isso fui até o quarto de Alice.

Enquanto meu quarto tem as paredes pintadas de roxo, as do quarto de Alice são rosa claro e é tudo organizadinho, chega a incomodar. Entrei no quarto e a vi olhando indecisa para dois pares de sapatos.

- Te dou quinze minutos para se arrumar – disse com a voz fininha tentando imitar a Alice.

- Bella, já ta pronta? – perguntou quando me viu dentro do seu quarto.

- Nasci pronta, maninha! – ela riu.

- Qual dos dois? – perguntou apontando para os dois pares de sapatos no chão.

- Nenhum. Alice nós vamos para a escola, não para uma festa. Vai de tênis!

- Tênis com esse vestido? De jeito nenhum!

- Então põe uma sapatilha ou algo assim.

- Vou com esse então – e pegou uma sandália de salto.

- Você não vai aguentar ficar com eles o dia todo.

- Eu aguento sim – e os calçou.

- Bom, ta avisado.

***

Depois de tomar o café da manhã a campainha tocou.

- Eu abro! – disse para minha mãe e Alice que, como sempre, concordaram.

Eu tenho uma mania estranha que até hoje não entendo: eu adoro atender a porta ou o telefone, o que quer que seja, enfim, não sou uma das pessoas mais normais que conheço. Simplesmente não resisto quando ouço uma campainha esperando para ser atendida.

Era o carteiro, que sem graça... Mas tudo bem. Peguei meu skate e gritei um ‘to indo’ para as duas da cozinha. Que como já estavam acostumadas a me ver saindo mais cedo gritaram um ’tchau’.

Faltavam vinte minutos para as aulas começarem, mas eu tinha uma paradinha antes.

Na calçada em frente a minha casa peguei meu ipod e coloquei os fones no ouvido.

Joguei meu skate no chão enquanto ele começava a andar eu pulei em cima fazendo ele dar um impulso e deslizar pelo chão.

Desci a ladeira da minha rua ouvindo Paramore no volume máximo.

***

Olhei para a construção colorida a minha frente, pistas de todos os tipos, pessoas de todas as idades.

Atravessei o portão e cheguei ao meu reino, meu castelo.

- Oi Bella! – disse o cara que fica na porta.

- Oi!

Passei pela cantina que tem logo depois da entrada e era cumprimentada por todos os poucos skatistas que vinham essa hora da manhã.

Fui até a pista que tinha no centro do Forks Skate Clube (esse era o nome daqui)

Ah e Forks é a cidade que eu moro, um fim de mundo que faz sol de vez em quando.

Estava me preparando para descer na pista que parece uma piscina vazia quando ouvi uma voz atrás de mim.

- Princesa! – abri um sorriso ao reconhecer o dono da voz e me virei para encará-lo. – E nem é modesta – completou ao ver o nome escrito na minha blusa.

- Jake! Caiu da cama? – perguntei.

- Bom dia pra você também Bella!

- Bom dia Jacob! – ele me deu um abraço de urso. – Jake, vai me esmagar.

Ele me soltou rindo. Jacob é meu amigo, aquele para todas as horas sabe? O melhor mesmo! Ele é bem bonito, quem eu quero enganar o cara é gost... Quer dizer tem uma boa saúde... Além de ter cabelos pretos e curtos, olhos escuros e misteriosos e aquele jeito meio bad boy, mas que de bad não tem nada. Ele manda bem no skate também. Mas eu sou melhor. Muahaha!

Por isso me chamam de princesa, eu sou uma das poucas garotas que andam de skate e sou melhor que muito homem. Sou realmente a princesa das pistas de Forks, não sou eu que digo, que fique claro. Mas não sou do tipo que usa roupas parecidas com de homem, meu capacete é rosa e meu skate no fundo tem desenho de flores coloridas, faço isso para não espantar os garotos sabe? Mostrar que apesar de ser melhor que eles na pista eu continuo feminina.

- Então, você normalmente vem só depois da escola, o que aconteceu hoje? – quis saber.

- Tive vontade de te ver treinar – deu de ombros

- Jake, te conheço há cinco anos, pode falar o que se passa nesse seu cabeção. – ele abriu um sorriso.

- Cabeção? – questionou.

- Qual é, sua cabeça não é pequena é?

- Minha cabeça tem um tamanho normal se você quer saber. – disse fechando a cara agora. Virou bipolar foi?

- Não foge do assunto, qual é o babado da vez? – perguntei curiosa

- Por que quando você acha que eu quero te falar uma coisa você só pensa que é babado?

- Sei lá, o que mais pode ter de interessante em Forks?

- Bells, você não sabe que coisas bem interessantes podem acontecer quando você menos espera?

- Ta me deixando curiosa, fala logo homem! – insisti

- Você me chamou de cabeção, então vou te torturar um pouco – e abriu um sorriso sinistro do tipo que dizia Muahahaha.

- Jacob! – reclamei. – Me diz agora! – falei mandona.

- Não – disse seco com o sorriso estampado no rosto.

- Que pena então vai me obrigar a fazer isso – e no isso fiz cócegas nele, ele começou a gargalhar.

- Bella, pa-ra c-com is-so! – dizia entre as risadas. Ele sentia cócegas muito fácil!

- Você promete que vai me contar?

- Nunca!

- Foi mal então!

- Ta eu me rendo!

Então eu parei e fiquei esperando a resposta.

Ele olhou para mim e num movimento rápido pegou seu skate do chão e correu.

- Pegue-me se puder – disse enquanto subia no skate e com uma manobra foi para fora do Clube.

- Jacob! – como ele pode fazer isso comigo?

Subi no meu skate e fui atras do meu amigo idiota.

- Tchau Bella! – disse o cara da portaria.

- Tchau! – disse ao passar voando por ele.

Jacob estava na minha frente e andava voando pelo asfalto, dei um salto com o skate para fora da calçada e pousei perfeitamente no asfalto atrás dele.

Ele olhou para trás e sorrindo deu mais impulso e desviou de algo que eu não sei o que era e só me dei conta de que era um cachorro quando o bicho já estava na minha frente, eu ia me chocar com ele, ia ser um acidente doloroso e a Alice ia pirar ao me ver de marcas roxas por causa de quedas. Ela sempre diz que uma garota não pode andar por ai com os joelhos ralados ou cheia de machucados, iria parecer um garoto. Mas quando se anda de skate machucados são inevitáveis.

Foi então que com uma onda de adrenalina fiz uma coisa que eu nunca pensei ser capaz de fazer, pulei e acredite ou não passei por cima do cachorro e cai na prancha do skate, balancei um pouquinho, quase perdi o equilibro, mas consegui ficar firme e forte no skate.

Fiz uma manobra o freando e me encostei em um poste para recuperar o fôlego. Caramba! Como eu fiz isso? Tive a ideia porque eu vi alguém fazendo isso num filme, só não imaginei ser capaz de imitar.

Inspira, expira, inspira, expira.

- Bella, o que foi isso? - ouvi Jacob perguntar, ele apareceu atrás de mim.

- To querendo saber...

- Cara, sou seu fã – disse olhando para o cachorro que terminava de atravessar a rua como se nada tivesse acontecido.

Olhei para o meu skate para ver se tava tudo certo.

- Ufa! Meu bebê ta inteiro! – falei aliviada.

- E você? Ta mesmo bem?

- Claro que estou Jake, já você não posso garantir que fique bem por muito tempo. Que ideia foi essa de sair correndo? - falei ficando furiosa e andando para mais perto dele, afinal não da para bater em alguém se você estiver longe, ou da?

- Calma Bella, sabe, já são quase oito horas e temos aula e tudo mais, eu não queria chegar atrasado e nem você né? – disse andando cautelosamente para trás.

Quem ver a situação de fora acha até graça, uma garota magrela e pequena como eu intimidando um cara grande e cheio de músculos que nem o Jacob, o caso é que quem pensa isso nunca viu Isabella Swan em uma briga.

Ouvi buzinas. E um carro conversível vermelho parou ao nosso lado. É, o Jake foi realmente salvo pelo gongo.

- Ei idiotas, não vão para a escola não é? - uma voz com ar de superioridade se fez presente, virei para encarar a pessoa que disse isso não acreditando ser quem eu pensava que fosse. Fiquei sem fala por um momento.

- Claro que vamos loira oxigenada. Por que o interesse? - retruquei com um sorriso, ela também sorriu e desceu do carro vindo até mim.

- Há quanto tempo Bella! - e me abraçou e eu a abracei de volta.

- O que faz aqui Rose? - perguntei depois do abraço ainda surpresa.

- Eu moro aqui Bella, esqueceu? - disse de forma obvia e rindo em seguida.

- Você não estava estudando na Califórnia? - quis saber.

- Estava, mas como estamos no meio do ano resolvi voltar, me sentia tão sozinha. Meus pais e minhas melhores amigas moram aqui afinal!

Olhei para a loira que mais parecia uma modelo da Victoria Secrets a minha frente, ela não tinha mudado nada, continuava com o ar mandão e superior de sempre, ela tinha o dom de irritar as pessoas. Usava uma calça jeans básica, uma blusa justa e um par de tênis parecido com os meus.

- Então você vai voltar a morar aqui? - perguntei mal contendo a alegria.

- Vou! - exclamou feliz.

- Ah!! - gritamos juntas e nos abraçamos de novo.

Para quem não está entendendo nada a Rosalie é a minha melhor amiga e companheira de skate, ela foi embora no começo do ano letivo para estudar na Califórnia com uma tia dela, mas pelo visto não aguentou muito.

- Oi pra você também Rose – disse Jake.

- Jacob! - exclamou ela e o abraçou – Você não mudou nada, gato como sempre!

- Digo o mesmo. - disse Jake sorrindo.

- Querem carona? - perguntou minha amiga.

Ainda não acredito que ela voltou!

- Claro! - disse Jake indo até o carro dela e eu também. Então quando ela deu a partida eu comecei a falar.

- Rosalie Hale como você ousa voltar para Forks e nem me ligar avisando que viria?? - finge-me ofendida.

- Era uma surpresa. Vi que por um momento você ficou sem fala.

- Claro, pensei que você estava a milhares de quilômetros daqui! Sabia que voltaria – completei.

- A é sabe tudo? Como?

- Você não aguentaria ficar longe das pistas de Forks.

- Lá até que tinha pistas melhores, mas aqui é mais divertido.

- Quando se tem boas companhias tudo é divertido Rose – disse Jacob.

- Você se considera uma ótima companhia não é Jacob? - disse ela rindo.

- Claro! - afirmou

- Cara você fez falta! - exclamei.

- Sei disso – disse presunçosa.

- Essa era a hora de você dizer: eu também senti sua falta Bella. - sugeri rindo.

- A Bellinha você sabe disso não sabe?

- Não.

- Ta, senti falta da sua cabeça dura! - disse ela.

Fomos conversando e rindo até a escola.

Chegamos lá e a Rosalie foi entregar uns papeis na direção comunicando sua volta a escola. Ainda não entendo o porquê de ela ter voltado e ainda por cima no meio do segundo semestre quase no fim do ano... muito estranho isso... ai tem! E eu vou descobrir. Muahahaha!

Quando ela saiu trazia seu horário nas mãos, tínhamos as primeiras aulas juntas então demos um tchau para Jake(que era da turma da Alice, mas só tem umas três aulas com ela na semana) que seguiu para a aula de Inglês enquanto eu e Rose fomos para Historia (que chato!).

Conversamos a aula quase toda, afinal tem algo melhor para se fazer na aula de historia? Eu acho que não. Rosalie me contou como era quente na Califórnia e quantos cara gatos deram em cima dela e como era tudo tão lindo e coisa e tal. Ela me disse que ficou com uns três garotos da escola dela, nada tão serio. Hum... sei... só três? Se eu bem a conheço (e eu conheço) deve ter sido um pouquinho mais.

Todos vieram falar com Rose querendo saber o motivo da sua volta e coisa e tal então em um momento, depois de sairmos da aula de historia, passamos em frente à sala de biologia onde o segundo ano acabara de sair aí vieram os gritos.

- Aaaaahhhhhh!!!! Roooooooseeeeee!!! – e quando meus olhos deixaram de ver só gritaria(Hã???) eu pude identificar a miniatura de gente grudada no pescoço de Rosalie a esmagando em um abraço de urso.

- Alice, assim você mata a garota! – a alertei rindo.

- Opa... – disse Alice se afastando e vi que Rose estava ficando meio roxa, aquela baixinha é forte!

- É ótimo te ver também Alice! – disse Rose abrindo um sorriso após se recuperar do abraço esmagador da baixinha.

- O que você está fazendo aqui? Não era para estar na Califórnia? – perguntou Alice, mas dava para ver que ela estava feliz com a volta de Rose tanto quanto eu.

- Quente demais e senti falta de vocês é claro! – disse Rosalie.

- Mas voltar assim no meio do semestre?

- Pois é amiga, enchi tanto o saco do meu pai que ele acabou me trazendo de volta.

- Legal! – exclamou Alice.

- E como andam a tia Renée e o tio Charlie? – Perguntou Rose enquanto seguíamos para a próxima aula com Alice ao nosso lado.

- A eles estão ótimos, trabalhando juntos como sempre – disse Alice.

- Sua mãe ainda trabalha na empresa do seu pai? Se eu fosse ela deixava tudo nas mãos dele e aproveitaria! – disse Rose.

- Mas ela sempre diz que uma mulher deve ser independente – falei.

- É né... ela até que tem razão. – comentou Rose – E é bom que ela fica com ele o tempo todo, de olho em qualquer secretaria saidinha.

Rimos dessa frase.

- Com certeza, do jeito que é ciumenta.

A conversa terminou quando chegamos à porta da nossa próxima aula (literatura) e Alice deve de ir para a sua aula.

- Seu horário é bem parecido com o meu! – exclamei.

- Pois é, consegui isso, fala: eu sou demais. – disse se achando a tal.

- Hum... Eu sou demais. – falei e ela riu.

- Engraçadinha como sempre.

Dei de ombros.

- Sou assim, fazer o que?

Então a aula começou e mais uma vez conversamos a maior parte dela.

***

Almoço!!! Finalmente!!! Cara, eu to morrendo de fome!!!

Chegamos ao refeitório e eu fui correndo para a fila do almoço, depois de estar com a bandeja cheia de comida sentei na mesa onde estavam Alice, Rose, Jake, Mike(o amigo chato do Jake que vive dando em cima de mim) e Jéssica(a menina falsa que da em cima do Mike, mas ele nem liga, acho que é por isso que ela não vai muito com a minha cara.)

Jogamos conversa fora até o sinal bater e depois mais aula... essa tortura não tem fim??

***

Livre!! Chegou o fim do dia!! E o que isso significa?? Forks Skate Club!!

Eu, Rose, Jake e Alice fomos direto para lá, como sempre íamos antes da Rose ter ido para a Califórnia.

Eu e Jacob estávamos na beira da mais alta rampa discutindo as manobras que faríamos para o próximo torneio de skate que teria em algumas semanas, Jake meio que me treinava, ele criava as manobras e infelizmente colocava nomes nelas também. Estávamos a mais de dez minutos discutindo como seria e o Jake falando o que eu devo fazer e eu não gosto que digam o que eu devo fazer, mesmo que ele sempre acerte no que diz...

- Acho que deve fazer o Jake-é-o-cara na primeira vez e depois o Bella-quase-caiu...

- Jacob, será que não dá para você ter uns nomes mais ridículos não? – perguntei afinal que tipos de nomes são esses?

- Os nomes não são ridículos, são muito criativos ta legal?

- Fala sério Jake!!!

- Enfim, o que você acha?

- Ta, entendi, lá vou eu porque já estamos aqui à mó tempão. Se ficar ruim você fala ta? – eu estava na beirada da rampa pronta para dar o impulso que faltava para começar a seqüência de manobras com nomes ridículos que o Jacob criou.

- Pode deixar.

Me preparei e então ouvi um grito que me assustou muuito e eu perdi o equilíbrio então gritei com toda as minhas forças enquanto caia daquela altura enorme e via o chão se aproximar cada vez mais.

- Aaaaahhhh!!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Skater Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.