Nyx, a Demônio Banida escrita por Live Gabriela


Capítulo 11
Becos e um Milk Shake




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87744/chapter/11

   Becos são lugares perigosos, principalmente para humanos, mais ainda pra aqueles que tentam te assaltar pela segunda vez. Alguns ossos quebrados, infelizmente não deu tempo de devorá-lo, a polícia chegou lá, mas eu consegui escapar, obviamente, mas outros "policiais" me acharam.

   Encurralada naquele mesmo beco com um anjo caído me enforcando com as mãos, e dessa vez não era Gadrel, usava toda minha força, ou pelo menos o que restava dela. 

   - O que você quer Azazyel? - cuspi essas palavras, afinal não havia outro jeito de elas saírem.

   Ele deu um sorriso malicioso e convencido no rosto. Sua face era pálida, possuía cabelo claro e curto. Olhos de anjo caído.

   - Só estou sendo um bom servo, obedecendo meu mestre, ao contrário de você.

   Durante uns cinco segundos ele diminuiu a força que aplicava nas mãos para me segurar. Aproveitei esse tempo para empurrá-lo com a maior força que consegui, ele bateu com as costas na parede, mas não pareceu ter dado o efeito que eu queria. Azazyel era rápido e me prendeu novamente, ficamos nesse empurra-empurra por um tempinho, mas ele cansou de brincar logo.

   - Tá legal, chega de gracinhas, eu já poderia ter te levado pra Lúcifer se quisesse, mas antes quero saber - ele inclinou a cabeça para o lado - Porque você faz isso?

   Olhei fundo em seus olhos.

    - Porque eu não faria isso?

    - Simplesmente porque nós ficaríamos com o céu!

    - Você realmente acha que nós ganharíamos isso? Realmente acha que esse é o objetivo?! - dei uma risada irônica - Não mesmo, Lúcifer tem planos maiores, com certeza, ele não é idiota, ah, mas não é mesmo! Ele sabe que não ganharia isso, assim, simplesmente se revoltando de uma hora pra outra.

    - Como você é burra!

    - Sou mesmo?! Então me explique como ainda estou viva. Porque o grande rei do Inferno me pouparia a vida?! Até onde eu sei, eu não sou nada demais, não sou ninguém para ele, além de mais uma de suas criações. Ele poderia ter acabado comigo no salão, mas não o fez, ele poderia me destruir a qualquer minuto, mas não destruiu. Isso porque eu sou um de seus peões, e quando estiver pronto para dar o Xeque-Mate ele irá matar a todos.

    - Isso é ridículo... Você não sabe do que está falando. Mas se tem tanta certeza de que é isso o que diz, qual é o grande plano dele? Qual é a trama por traz de tudo isso?

    Balancei a cabeça negativamente.

    - Eu não sei, mas... - Azazyel me interrompeu.

    - Ah, vá tomar no cu! Você é só mais um demoniozinho que acha que sabe de tudo, e ainda por cima não ta nem ai pra Lúcifer, ele que te poupou a vida, ele que... - dessa vez ele tinha sido interrompido, mas não por mim, e sim por Gadrel, e não foram por palavras, mas um soco certeiro no nariz.

   - Da onde você surge garoto?! - perguntei.

   - De nada, foi um prazer ajudar! - disse ele ironicamente arregalando seus olhos de anjo caído e inclinando a cabeça.

   Virei os olhos e sai do beco. Olhei para trás e o vi conversando com Azazyel, o que falavam eu não sei, e também não me interessei o suficiente para voltar lá para ouvir, mas deveria ser algum assunto entediante de anjos caídos. Não estava curiosa.

   - O que vocês tavam falando?

   Gadrel olhou para o céu rapidamente e depois se voltou para mim.

   - Vai chover.

   - É vai sim, mas essa não é a resposta que eu espero.

   - É, eu sei. - se virou pra mim.

   Notei que Gadrel era alto.

   - Você é alto. - comentei.

   - E você é feia! - disse ele soltando um daqueles seus sorrisos.

   Dei de ombros.

   - Fala logo o que ele queria porra!

   - O que você acha?! Tem uns 100 demônios, anjos caídos e outras criaturas atrás de você! Acha que ele veio fazer um passeio em São Paulo? Porque não fazer umas compras?! 

   " ¬¬ " foi mais ou menos assim que olhei para ele. 

   *suspiro* - É coisa nossa, eu conheço Azazyel há um tempão, e nós só estávamos conversando. - disse Gadrel.

   Acho que ele esperava que eu perguntasse mais alguma coisa, mas não o fiz, não me interessava a história da bela "amizade" daqueles dois.

   Continuamos andando. Não sei como, mas fomos parar no shopping Eldorado, lar de muitas pessoas de São Paulo desocupadas e burras. E ricas, ou pelo menos tinham dinheiro para mais de uma casquinha no McDonald. 

   - Onde você arranja dinheiro? - perguntei para Gadrel enquanto ele pagava um milk shake de morango.

   - Dando o rabo. - respondeu ele sério.

   Colocou o canudo na boca e tomou um gole daquela mistura de leite com sorvete. Ficou me olhando. Fiz o mesmo, mas com cara de "que idiota".

   - Nyx.

   - O que é? - tomei o copo de mil shake de sua mão.

   - Eu acho que descobri como podemos sair, bem, dessa situação sabe, de fugitivos.

   Com o canudo na boca, sugando o resto do milk shake soltei um "hummm" como se quisesse dizer "desembucha logo".

    - Não sei se você vai gostar da idéia, mas acho que se desse certo, talvez estaríamos "livres".

    Parei de tomar o negocio cor-de-rosa.

    - Fala logo o que é caralho!

    - Bom, eu andei pesquisando, e segundo algumas fontes...

    - O que?! O que é?!

    - Ah - ele desviou o olhar de mim para outro canto qualquer e coçou a nuca - eu não sou bom com essas coisas...

    Ele parecia sem jeito.

    Cruzei os braços.

    - Vai falar ou não?! - perguntei já nervosa e encarando-o.

    Gadrel olhou para baixo e soltou um "Não! Esquece, era uma idéia ridícula e nunca funcionaria!".

    Descruzei os braços, agora minhas mãos estavam nos bolsos de minha calça jeans. Continuei a andar e Gadrel também, mas ele parecia estar com pressa, foi atravessando a multidão de pessoas e logo não pude mais vê-lo.

    Naquele momento, em que vi o quão lotado estava o shopping, notei que era domingo, mas não era um domingo qualquer, era um domingo de "emenda" de feriado, 5 de setembro. Se eu fosse um ser humano, nos feriados e emendas eu dormiria durante toda a eternidade de um dia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nyx, a Demônio Banida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.