Talvez... escrita por Mariana


Capítulo 43
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

este capitulo é inteiramente dedicado á marian.

já viram a recomendaçao que ela fez? é linda *.*
i love u girl ♥

para quem está a pensar: "mais uma zanga...-.-" a mariana de antes já nao é a mesma. ela agora é forte. justin? ela vai querer esqueçelo...porque por vezes precisamos de ter muitas zangas para nos decidirmos.
ahhhh so com muitos reviews é que posto outro capitulo, ok?!
ahh e que tal seguirem o exemplo dela?! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87608/chapter/43

Acordei no outro dia sem vontade, o meu corpo arrastava os meus pés que pareciam ser feitos de chumbo.

Tomei um banho, um bom banho. Acho que fiquei mergulhada na água e nos meus pensamentos por volta de uma meia hora.

Vesti-me. Surpreendi-me com o meu novo look. http://www.polyvore.com/cgi/set?id=29966770&.locale=pt-br Acho que já precisava disto.

Meti o anel que o justin me deu no dedo. Deixei a rapariga insegura, tímida e fraca para uma mulher forte, corajosa e estupenda.

Sai de casa e fui em direcção á minha primeira aula, inglês.

Bati á porta.

-sim? – perguntou um homem de lá de dentro.

-posso entrar? – perguntei.

-claro, entre. – respondeu.

Empurrei aquela porta de madeira e sentei-me no único lugar que havia. Era ao pé da janela, mas na segunda fila.

-importas-te de te apresentares para a turma? – perguntou o professor.

-não, claro que não. – respondi. Levantei-me no meu lugar e olhei para todos. – sou a mariana, tenho 16 anos.

-ok. Óptimo. Então turma vamos passar a ler um texto. Abram o manual na página 654 por favor. Mariana junte-se com o Edward, por favor.

Olhei para o lado e Edward era aquele rapazinho de ontem.

-posso? – perguntei arrastando a minha cadeira.

-sim, claro gatinha. – disse piscando o olho.

Abanei a cabeça em sinal de desagrado.

-por amor de deus, para com isso. – disse irritada.

Olhei para a página.

-mariana lê. – diz o professor normalmente.

Eu sou tão má a ler em inglês. Já me custa falar e agora ter que ler para a turma…que sorte eu tenho. Lembro-me que em Portugal quando era a avaliação de leitura para inglês eu ficava gaga. Ler inglês não é comigo.

-ahh…he fall in love with the most beautiful girl in the world. Finally…he will open His heart for her. It’s a big thing but…que? Opáh nao percebo nada disto.

-mariana, para meu espanto voce lê muito mal… - comenta o professor chocado.

Acho que nunca tinha ficado tão envergonhada como fiquei.

-ó stor coitada já viu? – comenta o edward.

Sê forte não tímida. Tímida era para a antiga mariana eu sou a nova.

-vais ter que treinar a tua leitura. Isso deve ser problema do ensino primário. Se não lias bem lá inglês como é que podes ler agora.

-ahh uma pequena diferença, na minha escola eu não tinha inglês na primaria.

-isso é ridículo. Então aprendias o que? – pergunta ele gozando comigo.

-esqueça stor.

-diz lá.

-portugues, claro né!?

-isso é o que?

-uma língua.

-mas…

-eu sou estrangeira, mudei-me para a América faz quase 2 meses. Como é que quer que eu seja um mestre na leitura.

-ahh e lês bem  em português?

-claro.

A aula foi uma seca até que tocou para ir-mos almoçar. Dirigi-me para o refeitório.

Era grande e barulhento. Pus-me na fila para a comida.

-olá. – diz uma voz feminina.

olho á volta para descobrir a fonte, e era uma rapariga atrás de mim. Parecia ter os seus 16 anos, muito querida. Cabelo loiro, olhos azuis, uma bandulete preta, uma camisola á cava rosa e uns calções curtinhos igualmente rosa. Media á volta de 1,56 m.

-olá. Como é que te chamas? – perguntei sorrindo.

-sophie e tu?

-mariana.

-eras a menina de ontem certo?!

-ah…menina de ontem? Desculpa, não entendo.

-sim. Á tarde, a chorar…

-ah…sim. Pois. É verdade.

-não te irei perguntar o porque, se quiseres contas se não…não te censuro. – diz ela.

-gosto disso.

-é, eu detesto quando me começam com coisas, se eu quisesse contar já teria contado né?! Pronto…como és nova, ainda não tens amigos e tal, queres vir almoçar connosco? Na nossa mesa?

-“connosco”?

-é outra rapariga, marie. Ela é super querida…vais gostar dela, tenho a certeza.

-eu não costumo ser muito preconceituosa com as amizades.

-omg adoro isso. Olha é a tua vez! – avisa ela.

Olho para a frente e escolho pescada cosida com batatas, cenoura e um ovo cozido. 

Espero uns 3 minutos por ela e logo ela está a guiar-me para a sua mesa. Lá estava uma rapariga também loira, olhos verdes, mas já não tinha um estilo querido que não  fazia mal a niguem, era mais um estilo de se te meteres comigo ou com alguém que eu goste parto-te a cara. Também parecia-me ser bastante extrovertida.

-olá marie, sou a mariana. Muito prazer. – disse estendendo a mão.

Ela olha muito indignada para a minha mão, levanta-se e dá-me um abraço. Ao principio não respondi pelo choque, mas logo retribui.

-tudo bem miúda? – perguntou.

-claro…

-estavas a chorar ontem, porque? – perguntou muito directa.

Sophie deu-lhe uma cotovelada.

-auu… - olhou para ela indignada. Eu ri-me. – até parece que não estás curiosa também?!

- é claro que estou mas não demonstro isso. Coitada da rapariga.

-ahah não faz mal. Marie…detesto decepcionar-te mas foi apenas um “acabou” para o meu namorado, quer dizer, EX-namorado.

-ohh…desculpa. – disse ela sinceramente arrependida, e um pouco envergonhada.

-é na boa. Passado é passado. – disse sorrindo. Obviamente menti…porque sentia o amor dele tão presente como o sangue que encharcou as minhas veias.

-e como é que ele era? – perguntou marie realmente interessada.

-giro, romântico, simpático, orgulhoso, querido…

-são mais virtudes do que defeitos né?!

-sim, é verdade.

-mas nenhum rapaz consegue combater justin bieber. – diz a marie com os olhos a brilhar.

-nós somos beliebers. – esclareceu sophie.

-ahh…que engraçado, eu também sou. E concordo completamente contigo. – e ri-me perante o que ela disse. Sim, justin bieber é o melhor.

-tambem és belieber?! Que fixe…agora somos um trio.

-ah ah ah – marie, começa a deixar estes sons saírem olhando muito indignada para o seu mini computador á sua frente. – esta vaca…

-o que é? – pergunta a sophie.

-selena. Preciso de dizer mais alguma coisa? – falou ela revirando os olhos.

-ahh… - falou com desagrado.

-ah? Eu não estou a entender nada. O que é que tem? Estão a falar da selena gomez certo?

-sim…tu ainda não sabes? – perguntou a sophie muito espantada a olhar para mim.

-ah… o que é que eu deveria saber?

-marie…mostra-lhe.

E marie empurra-me o computador para a minha frente. Lá estava justin e selena agarrados apanhados em flagrante numa praia aos beijos. Aquilo doeu. E então e o seu discurso? Aquilo queria dizer alguma coisa certo?! Não mariana. Tu foste tão burra, aquilo  não passou de um namorozico para ele. Acorda para a vida. NÃO EXISTEM CONTOS DE FADA!

-mas que puta… - digo.

-sim. – concorda sophie.

Eu tinha um aperto muito grande no coração.

As aulas passaram rápido. Tive educação física e o professor meteu-nos a correr. Depois foi historia, o que foi uma seca. Cheguei ao meu quarto e escorreguei pela porta com as lágrimas já a correrem pelo meu rosto, deixando um sabor salgado.

Pego no meu telemóvel e ligo para ele.

-estou? – fala uma voz grave.

-como é que pudeste fazer isto? – perguntei muito irritada.

-estás a chorar? – pergunta ele preocupado.

-e o que é que isso te interessa seu canalha?! Eu não signifiquei nada para ti né?! Admite lá. Já não faz diferença. Como é que eu pude ser tão burra?! Como é que alguma vez JUSTIN BIEBER poderia namorar com uma rapariga…como eu? Não é verdade?!

-mariana… - falou ele visivelmente triste.

-mariana o caraças, justin.

-FOSTE TU QUE ME DEIXAS-TE! – berra ele ao telemóvel.

Nesse ponto ele tem razão.

-sim…eu sei.

-mas não te arrependes, não é verdade? – disse ele completando o meu raciocínio.

-sim, é verdade. Tenho a certeza que quando souberes a verdade verás o quanto eu te amo…

-para para com isso. Eu agora estou…

-estás com a selena.

-sim, é verdade. – eu sabia-o mas doeu muito quando ele o admitiu. – tchau.

-justin? – disse antes que ele desligasse.

-sim?

-tu alguma vez me amas-te? – perguntei.

-sim…mariana. Eu amei-te.

-se me amavas como é que conseguis-te ultrapassar assim tão rápido.

-porque tu pedis-te.

-ah?

-sim…disses-te “não posso” lembras-te ao telefone? Pois…isso pareceu-me mais um : segue a tua vida que eu seguirei a minha…

-sim…mas…

-mas nada. Eu estou a seguir. Agora é a tua vez.

-eu mudei.

-mudas-te como?

-lembras-te da rapariga tímida, insegura e fraca? Pois…transformou-se numa rapariga forte, corajosa e independente.

-ainda bem. fico feliz por ti…foi bom enquanto durou não é verdade? – disse ele.

-sim…foi bom. Adeus.

-espero que não te venhas a arrepender depois porque no outro telefonema eu dei-te a oportunidade.

-sim eu sei. Já me arrependi.

-isso quer dizer…que .. queres voltar?

-não justin. Eu quero voltar. Lembras-te do nosso momento…

-ah?

-aquele no quarto á noite?

-ah sim. – disse ele meio constrangido.

-rebobino toda a hora mas…foi-me colocado um obstáculo…que escolheria o egoísmo e ficava contigo…ou escolheria o meu sofrimento e ficavas bem…bem prefiro ser eu a sofrer do que tu.

-não percebi nada. A selena chegou, tenho de desligar. Adeus.

-adeus…

Desliguei o telemóvel e fui tomar banho de agua gelada. Chego á sala e espanto-me com quem estava lá.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? digam o que acham!
dêem opinioes...sugestoes...tudo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Talvez..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.