Ilusões, Tentativas e Recomeços escrita por gataportuguesa, Darknana


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Notas do capítulo: A música desse capítulo dispensa apresentações, mas pra não perder o costume^^. Equalize da Pitty... Link: http://www.youtube.com/watch?v=fbJecLiO7rI Também citamos a música Pescador de Ilusões do Rappa. Link: http://www.youtube.com/watch?v=YUoYBLUIH0c Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8753/chapter/26


            Babi não sabia o que dizer, o que fazer. Seu maior sonho tinha se tornado realidade. Agora sim ela acreditava no amor de Colombina.
            Ela olhou para o lado e viu que sua irmã e seu pai também estavam no coro pelo "volta" e aquilo lhe deu ainda mais felicidade.
            - Volta pra mim, meu amor? – pediu Naná, mais uma vez.
            - É tudo que eu mais quero nessa vida! – disse a baterista se jogando nos braços de sua amada e colando suas bocas com um beijo bem apaixonado.
            Uma salva de palmas eclodiu no salão e Manu se sentiu um pouco feliz por a maioria das pessoas presentes não se importar com o fato das duas meninas estarem se beijando.

            - Bem, gente. – ela disse sabendo que as pessoas não iam ficar tão a vontade se aquele beijo não acabasse logo. - O show está acabando, essa é a última! Quero agradecer a todos vocês pelo carinho e pela atenção!
            - Toca uma da Pitty! – alguém da platéia gritou.
            - Uma da Pitty? É uma boa idéia! – disse Manu, simpática. E virando para as companheiras de banda. – Vamos tocar aquela que ensaiamos no mês passado. Vocês ainda lembram?
            Vendo que as amigas consentiram, ela virou para o rapaz responsável pela iluminação:
            - Mantém a iluminação da última música, por favor.
            E virando novamente para a platéia, disse:
            - Quero dedicar essa canção para uma das pessoas mais importantes da minha vida. Para a pessoa que sempre estará dentro de mim, independente de onde eu estiver, do que eu fizer e de com quem eu estiver. Para a pessoa que tantas vezes cantou essa canção pra mim.

            Helena começou a tocar sua guitarra e aquele solo tão lindo foi se encaixando perfeitamente com a iluminação.
            - Senhores e senhoras... Equalize! – anunciou Pierrot. – Especialmente pra você, minha musa nerdenta. – emendou num tom inaudível.


Às vezes, se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já ví que não posso ficar tão solta
Que vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito

Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho tão de perto
E me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado...

E eu acho que eu gosto mesmo de você!!!
Bem do jeito que você é!! 

Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim 

Adoro essa sua cara de sono
E o timbre da sua voz
Que fica me dizendo coisas tão malucas
E que quase me mata de rir
Quando tenta me convencer
Que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais

Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar 

E o tempo é só meu
Ninguém registra a cena
de repente vira um filme todo em câmera lenta

E eu acho que eu gosto mesmo de você!!
Bem do jeito que você é!!

Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção Pra poder te gravar em mim 


            A salva de palmas só foi interrompida quando teve que competir com as primeiras notas de Pescador de Ilusões e o público, principalmente os formandos, pularam e se esbaldaram gritando "valeu a pena, êê".
            - Foi uma noite inesquecível, né? – perguntou Cínthia se jogando numa cadeira vazia, logo após sair do palco.
            - Foi a melhor noite da minha vida. – disse Babi olhando apaixonadamente para a namorada.
            - Foi uma ótima idéia tocar Pescador de Ilusões hoje. A tua dica foi ótima, Lê! – continuou Cínthia, tentando não deixar Manu com uma cara ainda mais triste.
            - Gente, estou muito cansada. Vou pra casa. Nos vemos depois. E parabéns pra todas nós. O show foi sensacional! – comentou a vocalista levantando da mesa e saindo, sem nem esperar pelas respostas das amigas.
            Ela já se encontrava no meio do salão, quando seu braço foi puxado e ela teve que olhar para trás.
            - Eu sempre vou amar você, Manu. – disse Helena a abraçando carinhosamente. – E eu sei que foi muito difícil cantar aquela canção lá no palco. Você não tem noção de como estou agradecida.
            - Tudo bem, não se preocupe. Você e a Babi nasceram pra ficar juntas. Eu estava sobrando mesmo.
            - Você é muito especial e ainda vai encontrar alguém que vai te fazer muito feliz. Muito obrigada mesmo! – ela falou largando a amiga e voltando para a mesa.

            Manu respirou fundo e foi até a mesa de seus pais.
            - Estou cansada, vou pra casa. Vocês ainda vão continuar aqui?
            - Nós vamos dar uma esticadinha com os pais da Cínthia. – disse Beth.
            - Você está bem, minha filha?
            - Sim, papai. Só estou precisando deitar na minha cama e dormir. – respondeu tentando sorrir.
            - E cadê o teu vestido da formatura?
            - Está na mochila, mãe. Não se preocupe. Não perdi. – respondeu dando um sorriso um pouco mais convincente.

            Ela se despediu de todos da mesa e foi andando até a saída, entretanto, mais uma vez, o seu braço fui puxado e ela teve que olhar para trás.
            - Será que um dia vou poder te agradecer o suficiente?
            Manu abaixou a cabeça.
            - Apenas faça-a feliz e seja feliz. Isso já será o suficiente.
            - Hoje você me deu uma lição que jamais esquecerei, minha amiga. Imagino o quanto deve ter sido dolorido cantar aquela canção pra mim.
            - A Naná disse a mesma coisa...
            - Você está bem? – perguntou Babi preocupada.
            - Sim. Não estou desse jeito apenas por isso. Essa formatura foi o sonho da Beta por tanto tempo...
            - Você ainda não a esqueceu por completo, né?
            - Como posso esquecer a pessoa que mais amei na minha vida? Eu amei a Helena também, mas foi de um jeito diferente. Nem dá pra comparar. – disse convicta de seus sentimentos. – Agora preciso mesmo ir. Aproveite a noite e a namorada! – se despediu.
            Pierrot subiu em sua moto e percorreu o pequeno caminho mais rápido do que queria. Sem sono, resolveu ir até a garagem e notou que o quadro que mandara fazer com a foto da catarinense já chegara.
            Ela rasgou a embalagem e olhou para o retrato.
            - Mais um amor perdido... – murmurou tristemente.
            Então foi até o local onde estava o quadro de Babi e pendurou o novo quadro ao lado desse.
            - Que vocês sejam muito felizes... – disse indo para o seu quarto...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E nossa querida fic, que nos salvou do tédio das novelas da globo finalmente chega ao fim... Tô triste.. Até perdi o tchãn de fazer minhas frasezinhas.. Mas como eu não quero ser morta ou sabe-se-lá-mais-o-que pela Sara, eu vou escrever =D
Gente, as menines não foram apedrejadas no palco.. que tudo! hauhauha. Mas e agora, o que será de nossas vidas sem essa fic? Será que a Babs e a Naná vão realmente ser felizes? Teria sido isso a escolha certa para o coração da nossa guitarrista? E a Manu, coitada. O que acontecerá com a vida dela? Ou melhor.. O que ela irá fazer sozinha no quarto? (ui ui). Descubra essas e outras verdades no próximo capítulo e final de Ilusões, Tentativas & Recomeços, a fic que acabou antes da novela das 8...