The Hearts Light escrita por Tay_DS


Capítulo 24
XXIV – De volta para o Crepúsculo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87442/chapter/24

Capítulo 24 – De volta para o Crepúsculo

O ar de melancolia parecia cair sobre Disney Castle desde aquele momento com Riku no jardim, por mais que a chuva já não seja mais forte quanto antes. Lilian, depois daquilo, foi para o seu quarto. Não encontrou Zack pelo caminho, e pensou em bater na porta de seu quarto, mas acabou optando por deixá-lo em paz.

Aqua já parecia estar melhor, e na maioria das vezes, ela se encontrava conversando com o rei ou com Riku.

Porém, o que deixava Lilian intrigada era a reação do amigo Zack. Não sabia o motivo, mas ele parecia evitá-la. Era raro vê-lo pelos corredores de Disney Castle, já que costumava passar a maior parte do tempo em seu quarto.

E por mais receosa que estava ela ousou bater na porta de seus aposentos. E tudo ficou quieto por sessenta segundos que pareciam eternos. Até que a moça ouviu passos do outro lado da porta. Zack estava lá, e foi o próprio quem abriu a porta para encarar a jovem à sua frente.

E Lilian se conteve para não recuar um passo ao sentir o olhar sério, quase frio, que o amigo lançava a ela. Entretanto, ela não conseguia encará-lo.

- Você está bem? – perguntou depois de reunir certa coragem para olhá-lo nos olhos.

Ele a estudou de cima a baixo. Respirou fundo duas vezes. Não sabia o que dizer à amiga naquele momento. Tudo estava tão confuso. Mas não poderia deixá-la plantada ali.

- Acho melhor você entrar. – e ele deu espaço para que a jovem adentrasse em seu quarto.

A garota olhou para o cômodo. Ainda o mesmo das outras vezes em que estivera naquele lugar. A única coisa que não estava impecável era a cama do rapaz, pois ele deveria estar deitando ou sentando enquanto descansava um pouco.

Zack indicou o lugar para Lilian se sentar. Ela assim o fez, e viu o amigo tomar um lugar um pouco mais afastado dela. E o silêncio continuou por mais alguns minutos até que qualquer um dos dois decidisse dizer qualquer coisa.

- Não vai dizer o que veio fazer aqui? – perguntou o rapaz sem fazer caso.

A garota pensou por mais alguns segundos. Talvez não fosse uma boa ideia, mas tinha que tentar. Precisava saber por que toda aquela distância. Sentia que havia algo errado, e precisava descobrir.

- Zack, o que aconteceu? – ela perguntou sem encará-lo. – Você está bem?

- E porque eu não estaria?

- Eu não sei... Você está tão distante ultimamente. – e a moça parou para respirá-lo, e ousou olhá-lo, da qual se arrependeu, pois o olhar inexpressivo do rapaz a deixava mal. – O que aconteceu com você? O que aconteceu com nós?

- Nós?! – ele repetiu incrédulo ao ouvir a última palavra da pergunta da jovem. – Nunca houve nós Lilian!

E a garota sentiu tudo desabar sobre si. Não importava o tom na qual o rapaz havia falado, pois não era isso que havia a deixado pior. Zack não se referia à garota de “Lilian” na frente dela.

O rapaz sentia o sangue fervendo. Ele estava com raiva, não só com a moça, mas sim com ele também. Porém, aquilo já não importava mais. Desviou o olhar para o chão sob os pés.

Percebeu que a moça se levantava. Zack olhou para ela e viu sua expressão mudar. Parecia conter as lágrimas.

- Já que é assim, eu deixarei você descansar. – ela comentou. – Talvez você precise mesmo ficar sozinho um pouco.

- Pode ir, e não precisa perder seu tempo comigo.

- E não perderei! – dessa vez, a moça virou para encarar o rapaz. – Até acho que foi uma perda de tempo ter vindo aqui.

- E perdeu mesmo o seu tempo!

- Ótimo! – então Lilian se virou para deixar o quarto do rapaz, na qual ele a acompanhou até a porta.

Ela se viu no corredor. Não virou para olhar Zack, que havia a seguido até a porta.

Sentiu as primeiras lágrimas caírem contra a vontade. Lilian tratou de enxugá-las com as costas da mão, e se virou para encarar o garoto atrás dela.

- Porque você tem que agir de maneira tão idiota?! – a moça disse aos gritos para ele.

- Ah, agora eu sou o idiota? Vamos lá Lilian, nós dois sabemos desde o início que você nunca precisou de mim aqui! – ele disse incrédulo. – Você sempre teve o Riku, o seu príncipe encantado!

- Então porque veio?

- É, eu acho que devia ter morrido em Twilight Town mesmo. Pelo menos eu não seria um incômodo a ninguém exceto os heartless.

- Se você acha isso, porque não pega a droga da High Wing e se atira lá? – e as lágrimas de Lilian caíam, enquanto a tristeza e raiva tomavam conta de si. – Faria um favor para nós dois.

- Não se preocupe Lilian, eu sumirei deste lugar e da sua mente. – ele mudou o tom para desprezo dessa vez. – Pode ir correndo para o seu queridinho Riku...

E antes que pudesse dizer qualquer coisa, o rapaz levou um soco na cara bem forte de Lilian. Ela colocou a franja atrás da orelha e voltou à postura de antes, mas ainda mantinha o punho cerrado.

- Você é um imbecil, Zack! Um completo imbecil! – e depois de gritar enfurecida.

Ela se virou, porém, pareceu arrancar algo e o jogou com força no chão, para em seguida entrar em seu quarto, e logo bater a porta com força.

O garoto ainda estava pasmo com o que acontecera. Ele levou a mão para onde havia levado o soco. Estava quente, provavelmente havia ficado vermelho.

Antes de o rapaz se virar, ele percebeu que Lilian havia jogado no chão o cordão que havia ganhado em Nárnia. O pingente em formato de lua minguante parecia perder seu brilho ali no chão. Zack o pegou do chão para guardar no bolso, deu ás costas para o corredor e fechou a porta de seu quarto.

Lilian, em seu quarto, permanecia com as costas na porta. Ela escorregou vagarosamente até se sentar no chão.

Naquele momento, as lágrimas não hesitavam em cair, e a garota não buscava mais reprimi-las. Sentia-se diferente. Tristeza. Raiva. Dor. Seu coração doía de uma maneira que a moça não conseguia explicar. Levou sua mão ao peito, e segurou a blusa com força, amassando-a, na tentativa de arrancar aquele coração que doía mais e mais.

x-------------------------x------------------------x

Algumas horas havia se passado após a briga que Lilian tivera com Zack. Ela acabou por adormecer sentada atrás da porta, e com a face já seca depois de tantas lágrimas derramadas.

A garota abriu os olhos aos poucos, e depois de esfregá-los para se acostumar com a penumbra que havia em seu quarto, pelo fato de já ter anoitecido, ela se lembrou aos poucos do que havia acontecido.

Queria esquecer o que aconteceu. Pôs-se de pé, e tratou de limpar o rosto. Com certeza já devia ser hora do jantar no salão, e Lilian não queria simplesmente dar indícios de que algo estava errado com ela. Ela também precisava se convencer disso. Após enxugar o rosto, a garota olhou para o seu reflexo.

Alguns minutos se passaram antes que ela desviasse o olhar para a imagem que via. Caminhou até a porta de seu quarto, e após contar até dez, ela abriu.

O corredor estava vazio. Evitou olhar para a porta do quarto de Zack, e começou sua caminhada silenciosa até o salão onde todos deviam estar jantando naquele momento.

Mas não chegou nem à metade do caminho.

Vaan vinha correndo, e em sua expressão era visível que ele estava apressado. Havia alguns papéis em suas mãos.

Ao avistar Lilian, ele desacelerou e parou para respirar fundo antes de se dirigir a ela.

- Onde estão os outros? – o loiro perguntou ofegante.

- Jantando, eu acho. – ela respondeu. – Mas porque tanta pressa?

- Todos precisam ver isso! – e entregou os papéis à moça. – Surgiu um número inacreditável de heartless em Twilight Town.

Lilian ia contestar, mas a seriedade com que Vaan contava não era duvidável. Ela entregou os papéis para ele, e juntos, eles começaram a correr para o salão em busca das pessoas daquele lugar.

Ao chegarem, Riku foi o primeiro a olhar para os recém-chegados. O olhar de Aqua, Mickey e Minnie caíram sobre a dupla logo em seguida. Por último, Zack olhou inexpressivamente para eles, o que deu um aperto dentro de Lilian, que a fez desviar o olhar.

- Há algo que vocês precisam ver! – o loiro se manifestou alarmado.

- Alguém precisa de nós? – perguntou Riku se levantando.

Ele negou com a cabeça. O rapaz de cabelos prateados trocou um olhar rápido com o rei, que pediu para seguirem à sua sala e conversarem melhor.

Quando Mickey, Aqua, Riku, Zack e Lilian alcançaram à sala do rei, eles nem se acomodaram no lugar direito, que Vaan colocou os papéis em cima da mesa.

- Agora a pouco, eu consegui captar um número absurdo de heartless surgindo em Twilight Town!

Todos, com exceção de Lilian, ficaram espantados.

- Mas aquele mundo foi consumido, não foi? – Zack perguntou, e viu o outro assentir. – Então não seria normal haver heartless vagando pelas ruas?

- Não com esse número. Nem Radiant Garden tem um número tão grande que foi registrado.

- Parece que algo está atraindo as criaturas para lá. – Riku disse pensativo. – Zack, Lilian. Vocês estiveram lá por bastante tempo. Não sabe o que poderia ter causado isso?

E Zack queria se bater naquele instante. Ele quase se esqueceu de um pequeno detalhe sobre aquele lugar.

- E se Twilight Town não foi completamente consumida? – o garoto viu todos, inclusive Lilian, olharem um pouco torto para ele, que se apressou em explicar. – Há algum tempo, depois que Hayner e os outros se foram, eu estava explorando as ruas do lugar em busca de mantimentos para o que sobrou de nós, e acabei por descobrir que, por alguma razão, a velha mansão no bosque é intocável. Há algo lá que bloqueia a passagem dos heartless.

- E você não nos contou isso? – Riku perguntou sem querer acreditar na informação que tinha.

- Quando os heartless invadiram a Torre do Relógio e a Olette mandou levar a Lilian para algum lugar seguro, eu pensei em levá-la até a mansão, mas seria arriscado demais com tantos obstáculos. – ele explicou. – Depois que deixamos aquele lugar, eu pensei que não haveria mais importância. Por isso eu não contei antes.

- Então deve ser à mansão em que os heartless estão direcionados. – Mickey falou após o relato do rapaz. – Se ela é mesmo intocável até mesmo para as criaturas, então deve haver algo que nos ajude a por um fim nisso tudo.

- Mas com o número registrado vai ser impossível dar conta de todos apenas com quatro pessoas. – Vaan interveio.

- Eu irei com vocês. – Aqua disse.

- Eu também. – decidiu Mickey, e se virou para o piloto. – Contate o grupo em Traverse Town. Nós iremos precisar de toda a ajuda que pudermos.

Vaan assentiu e se retirou da sala às pressas.

O grupo restante permaneceu em silêncio, que perdurou por vários minutos.

- O que vai acontecer? – perguntou Lilian fitando o chão. – Com todos nós?

- Não sabemos Lilian. – o rei suspirou pesadamente. – Com certeza os heartless querem muito que quer que esteja naquela mansão. Será arriscado para todos nós.

E tudo voltou a ficar silencioso. A apreensão era vista, por mais que alguns tentassem disfarçar, nos rostos de cada um.

Por fim, Lilian acabou por deixar a sala do rei.

Algumas horas se passaram, e já havia passado da hora de dormir, mas a garota apenas perambulava pelos corredores do castelo. Acabou por decidir ir para o quarto, para tentar descansar um pouco.

Porém, antes de alcançar, ela encontrou Aqua no caminho, que ao vê-la, acenou para a jovem.

- Está indo dormir também?

Lilian assentiu com um pequeno sorriso no rosto.

- O rei disse que partiremos ao amanhecer. Então nos vemos amanhã. – e com um aceno de despedida, ela desapareceu pelo corredor.

x-------------------------x------------------------x

Mal havia amanhecido quando Lilian acordou.

O cenário que via de sua sacada era o manto negro da noite, porém, um brilho alaranjado atingia o horizonte. O sol já começava a dar o primeiro indício de que o amanhecer estava próximo.

Ela deu um suspiro e se levantou. Após se arrumar, ela se dirigiu a porta do quarto. Quando abriu, ela encontrou Zack à sua frente. Aparentemente ele também deixava o quarto naquele momento.

Houve uma troca de olhares entre a dupla, mas Lilian desviou o olhar. Não pronunciou nada, tampouco o rapaz fez o mesmo. E no silêncio, a jovem começou a andar seguida pelo rapaz, já que ambos iriam para o mesmo lugar.

O rei, Mickey e Aqua já estavam no jardim, acompanhados por Minnie e Daisy. Vaan já estava a bordo da High Wing, que tinha os motores ligados e pronto para partir. Zack embarcou, enquanto o grupo ainda parecia discutir algo.

Lilian estava alheia a tudo naquele momento. Apenas reparou quando o grupo subiu a bordo da High Wing. Correu para o mirante, mas não se sentou nos sofás que lá havia. Passou rapidamente para o pequeno corredor de dormitório e encontrou o que havia sido destinado a ela na primeira vez em que estivera na nave.

Sentou-se na cama e olhou para um ponto qualquer do quarto branco. A primeira coisa que veio à mente foi o fato de que voltaria para o lugar que chamava de casa. Lembranças, muitas tristes, preencheram seus pensamentos. Porém houve momentos felizes.

E Zack tomou seus pensamentos. Cada sorriso dele, cada pôr do sol, cada uma das coisas da qual fazia a moça sorrir, se divertir, sentir por um momento que tudo aquilo era surreal. Todas aquelas lembranças doíam.

As lágrimas caíam involuntariamente. Desde aquela briga que eles tiveram, ela não conseguia mais parar de pensar nele. Tudo estava tão confuso em sua mente. Sentia-se sozinha, assim como o vazio que havia se formado em seu coração.

Aqua apareceu na porta minutos depois. Ela ficou parada por alguns instantes olhando a garota triste. Aproximou-se um pouco e se sentou na beirada da cama branca.

Lilian, um pouco surpresa, encarou a moça de cabelos azuis. Enxugou as lágrimas com as costas da mão.

- Pode chorar. – Aqua disse gentilmente. – Isto não a fará mais fraca. O que houve para tantas lágrimas?

- Nada de importante. – a garota respondeu um pouco melancólica. – Eu estava apenas...

E não terminou aquela frase, pois a High Wing estremeceu violentamente.

As duas garotas se levantaram, e em meio aos tremores da nave gummi, elas conseguiram alcançar o mirante, onde o rei, Riku e Zack corriam para o elevador. Elas conseguiram alcançar os rapazes bem a tempo de o transporte levá-los à cabine.

Vaan corria de um lado para o outro. Parecia visualizar algo constantemente nas telas. A expressão de pânico do rapaz só aumentava a cada informação que recebia.

Ao avistar o grupo, ele apenas acenou, enquanto parecia manter contato com outra coisa.

- Responda Leon! – o rapaz dizia quase aos berros, e quando nada retornou, ele se virou para as pessoas recém-chegadas. – Não sei o que há em Twilight Town, mas eles com certeza não querem a nossa interferência.

- E o que vamos fazer? – Zack perguntou aflito.

- Rezar para que pelo menos pousemos a nave com todos nós vivos. – ele respondeu, e se virou para o elevador. – Zack, Riku, eu quero que assumam os canhões da nave. A interferência está causando danos nos comandos automáticos. Lilian e rei, eu preciso que vocês tentem manter a High Wing o mais estável possível!

- E o que vai fazer? – Lilian questionou em meio à correria que havia.

- Sala das máquinas. Desativarei parte da nave manualmente para termos potência, escudos, e se tivermos sorte, o sistema de comunicação também.

E correu para o subsolo da nave.

O trabalho de manter a High Wing estável estava mais difícil a cada solavanco, principalmente devido a sua extensão.

Vaan não demorou a aparecer novamente na cabine. Ele correu para os computadores e comunicação. Tentou mais uma vez contato com a nave em que o grupo de Leon estava. Sem sucesso.

Ordenou para que o rei colocasse mais potência a nave, e gritou para Lilian ativar os escudos de proteção, que obedeceu.

- O que seria aquela nave ali? – apontou Aqua ao ver uma nave gummi de porte menor um pouco adiante.

- Com certeza aquela é a nave do Cid. – Vaan respondeu ao visualizá-la melhor. – Leon também está lá.

A High Wing, por fim, ganhou potência, e o piloto acelerou a nave, mas não obteve sucesso com as comunicações.

Em minutos, eles alcançaram a órbita de Twilight Town. A nave começou com tremores mais uma vez, porém, eram mais violentos do que antes.

O crepúsculo estava ofuscado por uma névoa negra, que dava um ar de eclipse sobre Twilight Town.

- O que aconteceu aqui? – Lilian perguntou pasma.

A cidade abaixo estava completamente um caos. A visão da destruição sob o crepúsculo ainda permanecia, porém, um manto negro cobria várias ruas. A antiga estação de trem estava destruída completamente, enquanto a Torre do Relógio parecia ter sido bombardeada em um dos lados, e o resto da estrutura ainda tentava se manter de pé.

Porém, em um dos pontos onde o manto negro cobria as ruas parecia se unir no pátio da estação. Um enorme heartless se formava, e seus olhos amarelos caíram sobre a High Wing, e a nave de Leon, a Ragnarok.

- Riku! – Vaan chamou pelo comunicador, e o rapaz de cabelos prateados logo respondeu. – Abra fogo contra aquela criatura agora!

E não tardou para os canhões da nave abrir fogo. Sons de ruídos soaram do sistema de comunicação.

- Vaan... Heartless... – a voz pertencia a Leon. – Interferência... Pousar...

- Leon? – Vaan gritou pelo comunicador, mas não recebeu resposta.

- Cuidado! – Lilian gritou.

O loiro viu a Ragnarok ser pega pelo heartless, e logo em seguida a arremessou contra eles.

- Riku! Cessar fogo! – o piloto gritou pelo comunicador, e a nave parou de disparar instantes depois, então voltou para a tripulação. – Segurem-se!

E a Ragnarok se chocou contra a High Wing. Os escudos protegeram parte da estrutura, e a nave companheira caía em direção ao chão, mas era possível ver uma tentativa de pouso forçada.

- Vaan! – Lilian gritou. – Os escudos se foram! Os canhões da ala leste já não funcionam mais, e perdemos um dos motores principais!

- Ah não. – e ele correu para os computadores de navegação. – Teremos que pousar a nave urgentemente antes que tudo vá pelos ares!

O loiro assumiu os comandos manuais da nave, e tentou improvisar o pouso. A potência foi diminuída, e os trens de pouso acionados, porém, pelo enorme porte da nave que tentava desacelerar em um tempo curto, a High Wing perdeu o controle, e estremeceu mais uma vez.

- Vaan! Nós perdemos os trens de pouso! – a garota gritou em pânico.

- Não importa mais! – o piloto gritou tentando fazer a nave parar, até olhar para frente. – Segurem-se! Nosso pouso não será nada agradável.

Contudo, não houve tempo para mais nenhum diálogo. A High Wing se chocou contra a parede de um dos poucos prédios que restara num beco.

Lilian estava deitada no chão da cabine, e parte de seu corpo doía. Tentou ignorar a sensação de dor para procurar Vaan, o rei e Aqua. Os três estavam caídos, e aparentemente tentavam se recuperar do choque recente.

- Estão todos bem? – Mickey perguntou.

Aqua apenas resmungou em resposta, enquanto Vaan parecia buscar algo com o olhar.

- Onde estão Zack e Riku? – o loiro perguntou de repente.

- Eles estavam nos canhões, eu acho. – Lilian respondeu.

- Nós temos que tirá-los de lá! – e ele se levantou, mesmo cambaleando. – Os canhões foram seriamente danificados. Precisamos tirá-los de lá enquanto ainda estão vivos!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E pronto! Mais um capítulo postadozinho, quentinho, direto do arquivo do word xDD
Sabe, eu já até penso no que vocês podem dizer após lerem esse capítulo: "E quando achei que não podia piorar..." xDD Sério, o pessoal teve essa mesma reação no outro lugar onde eu postei essa fic... Preciso dizer que não fui tãããããão malvada assim... Só um pouco, talvez xDD
Ah, mas isso não é o fim do mundo minha gente u_u Ainda temos cinco capítulos antes do fim, ou seja, tudo pode acontecer =)
E voltamos a Twilight Town, que foi sucumbida no final do capítulo 2 pelas trevas. Porém, ela está bastante diferente do que estamos acostumados a ver >
Sexta-feira vem mais um capítulo, ou seja, se preparem, pois vai ser muita pura emoção, personagens já conhecidos darão as caras por aqui, sem falar que não faltará ação!
Well dears, eu mereço coments? Comentem and be happy =DD
Bye Bye Beautiful!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hearts Light" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.