Deva escrita por inuyasha


Capítulo 5
5º Episódio – Teoria




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8736/chapter/5

5º Episódio – Teoria

Mort: Falta uma luta, você contra Bryan.

Bryan: Fala sério! Eu não vou lutar contra ele! O cara quebrou o chão da sala usando o corpo do Uchoa.

Mort: Falando nisso a conta do prejuízo irá pra sua casa Ichiro.

Randy: Eu quero lutar contra Ichiro.

Mort: O que?

Randy: Faz tempo que não luto e sinto que o único aqui que pode me dar uma luta decente é ele.

Mort: Ta, mas - -

Ichiro: Eu aceito!

Mort: O nosso tempo acabou, vocês precisam ir pra aula do Jihogo agora.

Ichiro: E por que para uma luta contra Bryan daria tempo?

Mort: Seria antiético responder sua pergunta.

Bryan: Tudo bem, eu sei que é porque eu seria derrotado muito rapidamente, dependeria apenas da vontade de Ichiro.

Ichiro: Então vocês estão sugerindo que em uma luta contra Randy eu teria maiores dificuldades?

Mort: Randy pode estar fora de forma, mas é tão forte quanto você.

Randy: Ou talvez mais.

Ichiro: Agora sim precisamos desta luta, quero ver quem é mais forte!

Randy: Você não faz nem idéia de qual seja meu poder, enquanto o seu você usa em todas as lutas.

Ichiro: Talvez eu não tenha apenas um.

Randy: Mas estou certo de que é o seu ataque mais poderoso.

Ichiro: Óbvio, é indefensável.

Randy: Indefensável até pode ser, mas não é inescapável, sabe que com minha velocidade você teria dificuldades em acertar.

Ichiro: Não fique se achando só porque corre um pouco mais do que a maioria das pessoas desta escola.

Mort: Chega! Vão para a sala do Jihogo imediatamente, esta luta não irá acontecer!

Ichiro e Randy saem se encarando, atrás deles segue o restante da turma, os dois sentam próximos na sala de Jihogo que estava sentado em uma cadeira de costas para a turma. Todos ficam atentos esperando que Jihogo comece a falar, porém sua cadeira permanece virada.

Kai sussurrando: Que demora, o que será que ele está esperando pra começar?

Laila sussurrando: Chegamos mais cedo na aula, ele devia estar num momento de meditação.

Ravi: Eu, velho gagá, não vai começar logo essa porra de aula? Mas que merda!

A cadeira de Jihogo continua virada, Ravi levanta-se e vai até lá.

Ravi: Eu to falando com você caralho!

Jihogo estava dormindo, mas acorda ao ouvir as palavras de Ravi.

Jihogo: O que? Hã? O que vocês fazem aqui tão cedo?

Danna: Nossa aula terminou antes.

Jihogo: Droga... Está certo, eu acho que hoje vocês já não são mais um bando de criancinhas idiotas e graças a isso já podem ter esta aula. A aula de hoje é extremamente importante, por isso não quero ser interrompido com perguntas desnecessárias que na maioria das vezes iriam ser respondidas posteriormente entã - -

Triiiiiiiiiiiiiin

Laila: Mas o que é isso?

Jihogo: Meu despertador, eu deveria estar acordando agora.

Jihogo desliga o despertador.

Jihogo: Onde eu tinha parado mesmo?

Laila: Não queria se interrompido com perguntas que - -

Jihogo: Não me interrompa!

Laila: Mas você pediu - -

Jihogo: Cale a boca, o que eu tenho que ensinar pra vocês hoje é algo complicado, mas como vocês não são mais criancinhas idiotas acho que podem chegar a entender, não quero ser interrompido como a menininha de óculos fez, ficou claro?

Turma: Sim.

Jihogo: Quantas vezes vou ter que repetir que não quero ser interrompido? Vocês não compreendem uma pergunta retórica?

Turma: ...

Jihogo: Estou fazendo uma pergunta!

Amy: Acabou de dizer que não era pra te interromper.

Jihogo: Vocês ainda tem muito o que aprender, a aula de hoje é sobre seus poderes. Sobre algumas lendas também. Algo muito importante, por isso quero que prestem atenção. Como todos devem saber não existe uma habilidade única, toda e qualquer habilidade pode ser aprendida, o único inconveniente é o nível de dificuldade do aprendizado destas habilidades. Isto é uma regra, e como toda regra que se preze ela tem uma exceção, e a exceção desta regra é a manipulação elemental. Eu particularmente acredito que seja possível aprender a manipulação elemental, mas que isto seja extremamente difícil, porém várias pessoas acreditam que existem apenas cinco pessoas capaz de manipular elementos. O manipulador de ar, o manipulador de terra, o manipulador de água, o manipulador de fogo, e por fim, o único capaz de manipular mais de um elemento. Manipula todos para ser mais preciso, é conhecido como avatar.

Laila: E quanto aos elementos secundários?

Jihogo: Disse pra não me interromper, eu já ia falar sobre isso. É difícil falar sobre poderes porque um assunto sempre dá margem a vários outros, por exemplo, os quatro elementos principais são os citados anteriormente, existem quatro elementos secundários, que eu nem acredito que sejam elementos, foram classificados assim porque existe apenas um manipulador conhecido de cada elemento e de diferentes gerações. Os elementos secundários são, metal, raio, madeira e gelo. Quanto ao meu comentário anterior, sobre achar que é possível a manipulação de elementos para um leigo que treinar bastante, o argumento mais usado em retóricas a minha suposição é o seguinte. Cada pessoa nasce com um determinado poder predominante, este poder normalmente é passado de geração para geração, mas não quer dizer que os filhos de vocês tenham obrigatoriamente o mesmo poder que vocês possuem. Se fosse assim não existiriam tantos poderes pois todos provimos de um mesmo descendente, logo algumas pessoas começaram a nascer com poderes distintos, as vezes o que muda o poder é o fato do filho ser a mistura entre o poder do pai e o poder da mãe, quanto a isso eu precisaria explicar sobre genes recessivos e dominantes, e a questão não é essa. Certo, vou pegar um de vocês como exemplo, tem algum aluno aqui capaz de manipular minerais?

Danna: Eu.

Kai: Eu.

Ravi: Você não é capaz de manipular minerais porra nenhuma.

Kai: Diamante é um mineral!

Ravi: E você se diz capaz de manipular?

Jihogo: Calem a boca, isso não importa, bem, dentre todos nesta sala o poder que a moça de biquíni teria mais facilidade em aprender seria o do garoto de cabelo cinza, e vice versa, isso porque ambos nasceram com o don da manipulação de minerais, e esta é uma das manipulações mais complicadas, porque assemelha-se muito a uma manipulação elemental, a manipulação de terra para ser mais preciso.

Kai: Viu só? Eu sabia que era foda.

Ravi: Seria se você soubesse usar a porra do seu poder de merda!

Jihogo: E você garoto que fica falando palavrão, qual o seu poder?

Ravi: Eu diminuo a velocidade do tempo.

Jihogo: Uma técnica de espaço e tempo, tem mais alguém aqui na sala com técnicas genéricas?

Laila: Eu.

Ichiro: Acredito que eu também.

Amy: Eu também.

Jihogo: vocês tem facilidade em aprender as técnicas uns dos outros, mas é bem difícil como eu já expliquei, técnicas fáceis de aprender são as de telecinése, porque não é preciso um don, basta ter um bom controle sobre seu chi que você pode canalizá-lo e assim empurrar coisas aparentemente com o poder de sua mente. Bolas de energia são fáceis de se fazer também, porque consistem apenas em concentrar chi em sua mão e dar uma forma para que ele torne-se materializado. Mas voltando ao assunto, esta facilidade que as pessoas têm de aprender um tipo de técnica deveria aplicar-se também aos manipuladores de elementos também se fosse possível aprender estas técnicas, e o meu argumento perante isso é que se o avatar foi capaz de aprender a manipular os quatro elementos, significa que ele tem mais facilidade do que os outros, e se ele faz tudo o que os outros fazem então existe um quinto manipulador, e pode vir a existir um sexto. Outro aspecto curioso é de que se os genes de uma pessoa produziram dominação elemental, qualquer recém-nascido pode nascer com este poder de manipulação também, caso contrário seria como uma força espiritual que só é concebida a uma pessoa.

Laila: E se for mesmo uma força espiritual? Pode ser algo similar a um Deva.

Jihogo: Nunca havia pensado nisso, se existem devas, podem de fato existir outros fatores que proporcionem a origem deste poder. Você é muito inteligente menina de óculos.

Laila: Obrigada.

Jihogo: Outro tipo de poder que acredita-se ter apenas um por individuo são os dotados de um sentido mais aguçado, ou seja, um cara com super audição, super visão, super tato, super olfato e super paladar.

Derek: Super paladar? Que fracassado, isso não vai servir pra nada em uma luta.

Ravi: É mesmo, o cara que nasceu com essa porra de poder já se fodeu no parto.

Jihogo: Cada um destes que tem um sentido mais desenvolvido que o normal nasceu infelizmente com um sentido a menos.

Laila: Então aquele que nasceu sem tato não pode nem ao menos andar.

Jihogo: Exato. Vocês conseguiram entender tudo até aqui?

Kai: Tenho apenas uma dúvida, o avatar pode dominar quantos elementos?

Jihogo: Já disse, quatro elementos. Fogo, ar, terra e água.

Kai: E quanto aos quatro elementos secundários? Existe um segundo avatar?

Jihogo: Nunca ouvi falar nisso. E é bom que tenham entendido, porque amanhã vou dar uma prova sobre isso já que estamos na semana de provas.

Kai sussurrando: Droga, a única coisa legal da semana de provas são as provas do Mort, que se resumem a várias lutas.

Laila sussurrando: Calma, isso tudo que ele disse é fácil.

Kai sussurrando: Fácil pra você que é um gênio, fiquei com algumas dúvidas.

Laila sussurrando: Quer que eu te ajude a estudar?

Kai sussurrando: Não precisa, as aulas do Jihogo são inúteis, não ajudam em nada na hora da luta.

Laila sussurrando: Como não? Nesta aula ele praticamente ensinou como usar duas técnicas simples, mas com um poder destrutivo considerável.

Kai sussurrando: Ensinou?

Laila sussurrando: Sim, a telecinése e as bolas de energia, tipo as do Derek, pra você que não manipula direito seu poder principal seria uma boa aprender estas técnicas.

Kai sussurrando: É... Pode ser uma boa idéia.

Jihogo: Estão dispensados! Podem ir para a aula do Saulf. Menos você Kai.

Kai: Aquela superstição novamente?

Todos os alunos saem da sala, em seguida Jihogo também retira-se.

Jihogo: Pronto, pode sair agora.

Kai pensando: Quanta idiotice.

Kai sai da sala e Jihogo retorna até sua cadeira. Nisso Kai chega em uma sala onde há alguns sacos de pancadas e vários equipamentos de academia, um homem musculoso, sem camisa, com os punhos enfaixados, trajando uma bermuda azul que vai até pouco depois do joelho, tênis pretos e no lugar de meias haviam faixas, cabelo preto no estilo moicano e olhos igualmente pretos vem lhe cumprimentar.

Saulf: Quanto tempo Kai!

Saulf dá um tapa nas costas de Kai que é jogado longe, ele levanta-se e responde:

Kai: Ai... Minhas costas... é, fazem quase vinte e três horas sensei.

Saulf: Quase uma eternidade, afim de outra queda de braço?

Kai: Ta brincando? Óbvio que não.

Saulf: Vamos Kai, dos alunos daqui o que mais necessita progredir é você.

Kai: Eu já sei disso certo?

Saulf: Que bom, hoje eu preparei uma série especi - -

Randy: Saulf-sensei, eu e Ichiro podemos fazer uma luta amistosa em sua aula?

Saulf: Claro.

Ichiro: Ótimo.

Saulf: Queria mesmo ver seu desempenho muscular Ichiro, tem braços fortes mas nunca os usa, vai ser bom uma luta corpo-a-corpo.

Ichiro: Não pretendíamos que a luta fosse corpo-a-corpo.

Saulf: Se não é corpo-a-corpo você tem de pedir para realizá-la na aula de Mort, não na minha.

Randy: Ah não, vou ter que vir pra aula amanhã de novo pra poder lutar com o Ichiro?

Ichiro: É só uma luta amistosa Saulf.

Saulf: Vou pensar no caso de vocês, agora quanto a você Kai, eu preparei um treinamento especial para fortalecimento, assim que adquirir um bom resultado iremos para a hipertrofia e depois para a definição. Consiste basicamente em - -

Aaaaaaah!

Ouve-se um berro do lado de fora da escola, todos saem para verificar o que está acontecendo, vários pedestres estavam segurando seus pescoços ajoelhados no chão, alguns estavam caídos aparentemente já sem vida.

Mort: Mas que diabos está acontecendo aqui?

Fim do episódio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.