A Crônica Esquecida escrita por EmmaW, Clarizabel


Capítulo 12
Certo rei bate a minha porta


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, eu trabelhei bem duro nesse cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87220/chapter/12

Os narnianos libertos estavam a salvo e bastante aliviados por não terem sido vendidos como escravos, Victor foi acusado de traição, Frederick deu continuação as investigações sobre o tráfico de escravos. E Edmundo e Pedro avisaram a rei Luna de Arquelândia e ao Tisroc da Calormânia, sobre os fatos ocorridos.

           Após alguns dias Catherine, os dois reis e as duas rainhas comiam a sobremesa, quando um toque de magia trazido pela maresia, encheu Cair Paravel. E o dono da voz que falara com Catherine, apareceu com toda sua força e sublimidade, Aslam, um Grande Leão que possuía uma enorme e linda juba dourada, e olhos profundos e andar firme e pesado e ainda assim transmitia tranqüilidade.

           Ao se aproximar, todos os presentes se levantaram e curvaram as cabeças, todavia Catherine ao levantar a cabeça e olhar bem no fundo dos olhos de Aslam, sabia que o conhecia de algum lugar.

             -De alguma forma eu sabia que o senhor viria.

             -E é exatamente esta a razão de eu estar aqui. Aproveito para parabenizá-la por ter cumprido a sua missão com tanto êxito. – Disse Aslam – Agradeço a você Pedro, e também a Edmundo e a Lúcia por terem sido tão prestativos. Mas acho melhor vocês subirem...

             -Não, não queremos que vá tão cedo! – Protestou Lúcia

             -Jamais perderia a coroação da nova rainha. – Falou o Grande Leão

             -C-Como assim? – Isso foi tudo o que Cathy conseguiu pronunciar.

             -Sim senhor. Providenciarei para que tudo fique pronto até o crepúsculo, como é o costume. – Afirmou Pedro com certa alegria

           Em seguida Aslam pediu para ter uma conversa com Catherine em particular, aquele tipo de conversa que ninguém mais ouve.

           O resto da tarde foi destinado aos preparativos para a coroação, o alvoroço foi enorme, pois já havia alguns anos que semelhante evento não ocorria. Entretanto, a grande questão a ser resolvida era: o vestido de Catherine. Lucia chamou as ninfas costureiras para criarem um modelo único para a nova rainha.

          Pontualmente no inicio do pôr-do-sol, todos os nobres e os soldados de Catherine estavam no palácio, devidamente acomodados. Então Catherine entrou no salão, ela usava um vestido rosa, tomara-que-caia com um decote em coração. Era feito de tecidos leves e possuía um lindo bordado de folhas e flores brilhantes que ia do ombro direito até a extremidade esquerda do traje, e ao lado direito do bordado, era coberto por pequenos diamantes.

           E imediatamente os soldados formaram duas filas a frente dela, e ergueram as espadas, e ela passou por elas em direção aos quatro tronos (onde os reis e as rainhas estavam em pé, e Aslam permanecia ao lado deles).

           Quando Cathy parou de andar, Edmundo se aproximou segurando a espada dela, Aslam declarou:

             -Ajoelhe-se Filha de Eva. Eis que pela graça, força e bravura é que te nomeio Dama da nova Ordem do Grifo.

           E Edmundo tocou-lhe os dois ombros com a espada. Contudo, algo inesperado aconteceu em seguida, Ánemos aproximou e disse:

             -É com muita honra e júbilo, que eu, representando toda a nova Ordem, declaro-te Nobre Comandante da Ordem do Grifo.

           Após dizer estas palavras ele colocou em seu pescoço um colar de uma linda borboleta dourada. E por fim, entregaram ao Grande Rei Pedro, uma almofada azul, com uma linda coroa de ouro, recheada de folha e flores. Então, ele segurando a almofada aproximou-se e finalmente Aslam declarou:

             -E pelas Grandiosas Montanhas do Sul, vos apresento Rainha Catherine, a Sábia. – E que vossa sabedoria nos ilumine para todo o sempre.

           E em seguida Pedro colocou-lhe a coroa, e estendeu a mão para que ficasse em pé. E todos bradaram:

             -Viva a Rainha Catherine!

           Logo se deu inicio a celebração. Todos, inclusive Catherine, puseram-se a dançar. E assistindo-a enquanto dançava Edmundo confidencia a Pedro:

             -Garota legal, num é?

             -De fato – Respondeu o Rei – Quando você vai falar com ela, Ed?

             -Falar sobre o quê? – Perguntou Edmundo sem entender

             -Bom, sobre o, hã..., futuro relacionamento de vocês.

             -De onde você tirou isso, hein Pedro? – Disse Ed surpreso – Eu sei que ela é muito bonita, inteligente e corajosa, mas nós somos apenas bons amigos.

             -É que o rei Luna disse que vocês deviam se gostar... – Pedro tentando explicar

             -E desde quando você leva o rei Luna a serio quando se trata desse tipo de coisa? – Eu acho que na verdade, se alguém aqui precisa ir falar algo com Catherine, esse alguém é você Pedro. E de preferência o mais depressa o possível – Falou Edmundo dando umas tapinhas no ombro do irmão

           Pedro olhou para o lado e viu a nova rainha encostada na varanda olhando para a praia, e foi fazer-lhe companhia:

             -Noite agitada?

             -Nem imagina o quanto – Respondeu Cathy          

             -Na verdade eu posso imaginar, eu tinha a sua idade quando fui coroado como Grande Rei de Nárnia. Entendo perfeitamente como a senhorita se sente. – Comentou o Rei

             -Imagino que o senhor deva realmente saber.

             -A propósito, eu gostaria que a senhorita não mais me chamasse de “senhor”, eu me sinto como se tivesse idade para ser seu pai. – Pediu gentilmente

             -Ah! E eu apreciaria se o s... você parasse de me chamar de “senhorita”, faz parece que sou uma criança de cinco anos de idade.

           E os dois caíram na gargalhada.

             -Sabe, isso tudo é incrivelmente maravilhosos, mas as vezes parece tão... tão.. – Falou Cathy tentando se expressar

             -Sufocante – Disse Pedro e acrescentou – Também demorei a me acostumar com isso. Sabe o que ajuda?

             -Não. O quê?

             -Caminhar pela praia – Propôs oferecendo o seu braço

             -É uma excelente ideia! – Ela aceitou com um belo sorriso

Então eles desceram até a praia situada em frente ao castelo. A noite estava iluminada pela grande lua cheia que reinava no céu, e as estrelas eram maiores e mais brilhantes que as do nosso mundo.

A brisa era suave e acariciavam-lhe os rostos e balançava os seus cabelos enquanto caminhavam.

A areia fazia os sapatos da moça, afundar, o Rei achou que isso a faria desistir do passeio, mas ela descalçou-os e prosseguiu a jornada segurando-os na mão.

A maré subia lenta e delicadamente, mas ainda assim ambos recuaram em direção da floresta. Subiram numa grande pedra, sentaram-se e assistiram silenciosamente o quebrar das ondas.

Passado uma pouco mais de duas horas, Pedro sugeriu:

  -Acho que é hora de voltarmos.

  -Sim, claro. – Concordou Catherine

Ele se levantou e ofereceu-a a mão esquerda para que se levantasse, mas ela ao ficar em pé escorregou e teria caído se Pedro não a tivesse segurado.

Então, ele e puxou-a suavemente para junto de si. E, passou a sua mão direita em seu ombro e passou por suas costas até repousar a mão abaixo do braço esquerdo dela, apertou-a delicadamente. Ela instantaneamente inclinou a cabeça para trás, olhou profundamente em seus olhos, sem dizer absolutamente nada e tudo o que ele precisou fazer em seguida (e fez) foi abaixar a cabeça e encostar os seus lábios com os dela. E o primeiro beijo aconteceu docemente, como se ele provasse o mel que brotava dos lábios de Catherine.

           E depois do beijo, Pedro que olhava nos olhos dela, ia dizer algo quando repentinamente se ouve uma voz bem próxima:

             -Estão procurando vocês. A festa já terminou. – Disse Susana

             -Oh! Mas já? – Falou Catherine desajeitadamente enquanto descia da pedra – Acho que já vou para o meu quarto, boa noite rainha Susana, boa noite Pedro.

             -Boa noite, Catherine - Desejou Pedro carinhosamente

           Ao ver a moça se afastar, Susana revira os olhos para o irmão e diz:

             -Vocês homens não perdem um oportunidade...

             -Oh, Susana, por favor, cale a boca somente esta vez – Pediu o Rei chateado com interrupção

***

           Não preciso dizer, que nem Pedro nem Catherine, conseguiram dormir direito. Ele incerto dos sentimentos dela, e ela por estar explodindo de emoção  por causa dos lábios que tocaram os seus, das mãos mornas que a seguraram, e também por causa da voz que ainda ressoava aos seus ouvidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Surpresos, felizes ou chateados?
comentem!