Vivimi escrita por Igorsambora


Capítulo 15
Escolhas...


Notas iniciais do capítulo

Desculpa o atraso meninas...

surgiram 3 problemas (1 previsto e 2 imprevistos)que atrasaram o cap.

Problema previsto:

Minha facul voltou e me tomou um tempo surreal (latim é uma lingua sinistra)

Imprevistos:

Uma falta absurda de criatividade e uma surra colossal do novo layout do site... (re-escrevi esse cap 14 vezes e não achei um jeito melhor de escrevê-lo...desculpe)

a despeito disso tudo acima, ai está o novo capitulo. Tomara que continuem se divertindo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/87217/chapter/15

POV Sara

Eu ainda preferia não pensar muito no que havia acontecido com minha família. Minha vida agora era com os quileutes e isso devia bastar para mim. A escola da reserva era melhor que a que tínhamos na aldeia makah e meus pais ficariam felizes em me ver progredindo. Mas não achava certa toda essa felicidade dentro do meu peito quando era natural que eu tivesse ido com eles.

Meu pai sempre dizia que eu era uma menina de sorte e que devia aprender a não reclamar do destino. Como se eu pudesse fazer isso. No dia mais terrível de minha vida, onde eu deveria estar arrasada e destruída, encontrei ele.

Eu queria poder acreditar no que Emily me contou e uma parte de mim sabe que pode ser da forma que é para ela. Talvez se eu conseguisse ter uma fé simples e esperar sem questionar o meu destino... mas eu nunca fui assim.

Acho que por isso que Sam concordou quando eu pedi a ele pra conversar com alguém que nunca tivesse tido um imprinting. Alguém que tivesse lutado com unhas e dentes pra ser feliz... Confesso, eu tinha pensado na Leah. Mas o Jake disse que eu faria melhor se escolhesse a Bella. Todos riram quando ele disse isso, mas o Quill me lembrou que seria uma boa chance de agradecer a ela por me resgatar.

Nunca a via ali na casa de Amy e Sam. Diversos lobos viviam lá almoçando,  jantando, ou apenas espalhados pela sala implicando uns com outros. Mas os Clearwater e a senhorita Swan eu ainda não havia visto. Embry teve a uns dias discutindo com Sam lá no quintal e logo em seguida o Black apareceu. Quando o primeiro veio, ficou um clima estranho e parecia ser algo antigo porque depois da discussão ninguém deu muita bola, apesar de eles terem trocados alguns empurrões que derrubariam uma arvore. Era uma conversa muito estranha sobre território, bandos, Victoria e outras esquisitices de lobos, como Emily fez questão de dizer.

Meu coração palpitou quando Seth apareceu e levou Embry embora. Eu ainda não conseguia entender porque isso acontecia. Ele era sempre tão simpático, e atencioso...

Não podia reclamar do que o destino me reservara, mas toda essa estória de amor inescapável me deixava frustrada. Sempre pensei em construir passo a passo meus relacionamentos. Curtir cada conquista, pegar na mão, olhar nos olhos... Esse imprinting me dava a impressão de ser tudo já tão resolvido que se eu pulasse na cama com o Seth, o qual eu nem conhecia a uma semana a trás e mal consegui falar três frases, ninguém acharia nada demais. Isso me arrasava.

Quando chegamos a casa do chefe Swan, Bella me esperava na porta com Jake. Vi minhas esperanças de uma conversa tranqüila de mulher pra mulher irem pelos ares. Quase adivinhando meus pensamentos Jake se despediu de nós duas com um grande sorriso e foi embora com Sam para uma conversa definitiva. Seja isso o que for.

- Desculpa incomodar, Srta Swan. – ainda estava parada no meio da cozinha quando ela me indicou uma cadeira com um sorriso distante.

- Bella, por favor. Posso te chamar de...

= ...Sara – não deixei ela acabar a frase. Me senti a vontade de repente e era como se estivesse em casa. Ela estava tão despojada com uma baby look simples sobre um jeans surrado, o cabelo mal preso e um olhar como se descortinasse minha alma que não vi porque me sentir constrangida.

- Pode falar, Sara. – só então me dei conta que estava perdida em meus pensamentos.

- Eu queria vir e agradecer a você por me tirar daquela caverna. Apesar de todos terem ajudado, foi você a primeira a chegar e ficou lá esperando os outros. não me abandonou nem um segundo até que me tirassem de lá.

- Voce sabe que eu não fiz nada demais. – Bella deu um sorriso brincalhão e fulminou – E não foi por isso que você veio aqui. Qual o problema com o Seth? – Emily me disse que me abrisse com alguém e se eu havia escolhido a Bella, fosse pelo motivo que fosse, era melhor me jogar. E foi o que eu fiz.

- Isabella... – eu hesitei. Como contar pra alguém algo que nem eu mesma entendo?

- Bella... – ela me corrigiu. – que tal começarmos pelo mais importante? Você gosta do Seth?

- Não sei responder. Acho que essa é a mais importante das perguntas que eu vim lhe fazer hoje. Como você e o Jake estão juntos se nenhum dos dois teve um imprinting?

- Nós nos amamos. Não acredito que exista alguém ainda mais perfeito que o Jacob para mim. Alem do mais, o imprinting garante a preservação dos genes dos lobos. Tendo ambos os lados , eu e ele ou Leah e Embry, com o gene ativo, não vejo onde teríamos mais chances de perpetuar esse gene. Quer um conselho? Esqueça o imprinting.

- Como assim esquecer? – não sei se eu estava chocada por a Bella ter dito o que eu queria ouvir ou se pela coragem de dizer exatamente o contrário do que todos me disseram.

- Se o amor entre você e Seth não for real, não haverão abraços que os envolvam, nem palavras que façam seu coração mais quente. Mas se houver amor, mesmo a noite mais escura e todas as dificuldades do mundo não serão barreiras pra que permaneçam juntos.

- Mas essa sensação de destino selado acaba com toda graça. É como se eu pertencesse a ele. E eu as vezes, me sinto assim. E é estranho.

- Isso é estranho mesmo. Mas pense dessa forma. O Seth estará pronto pra fazer o melhor pra você. Vocês não precisam pular etapas. Comecem sendo amigos, quando se sentirem mais a vontade vocês podem ir mais adiante. Tal qual você, ele também está sentindo o sentimento mais forte que ele seria capaz de sentir por uma desconhecida. Faça-se conhecer. Deixe ele te convidar para um pequeno passeio. Lembre-se que ele deve estar tão confuso quanto você. E que ele tem medo. Porque ele não pode virar as costas para o imprinting, mas você pode recusar esse amor a ele.

- E ele não terá outro imprinting? – senti uma dor profunda no meu peito. Não sei se reflexo da dor do abandono dele, se eu escolhesse assim, ou se pela possibilidade de tê-lo como parceiro de outra. Esse sentimento confundiu a minha mente de forma terrível.

- Provavelmente não – soltei o ar relaxando parcialmente – mas já lhe disse que deixasse isso de lado. O mais importante é vocês descobrirem um ao outro e depois, se houver amor, os espíritos os guiarão. – Bella me deixou ali na sala enquanto se arrumava pra ir a La Push. Minha mente analisava febrilmente cada gota de sabedoria que ela derramara naquela tarde. Nada havia marcado muito, mas me sentia menos sufocada por esse sentimento monstruoso e não conseguia parar de imaginar como estaria meu pequeno lobo caramelo.


POV Bella

Dizer o necessário as vezes é tão difícil que as palavras parecem ficar presas no peito. Enquanto eu guiava minha pickup  em toda sua lentidão para minha ilha de felicidade, que no momento se encontrava em first beach, ainda pensava no que havia conversado com Sarah.

Eu queria muito ter tido alguém que me desse uns toques há algumas semanas atrás. Meus dois melhores amigos não concordavam em quase nada e provavelmente se matariam se eu não existisse entre eles dois. Onde estará aquela Alice?  Será que eu ainda verei algum deles de novo?

Sara me chamou a atenção...

- Bella, você acha que o Seth vai gostar de mim? – não pude evitar a risada – Eu to perguntando sério, Isabella!

- Claro, menina! O Seth te ama! – no fundo, ela era uma menina de quatorze anos.

- Voce fala isso porque não conhece as meninas da escola da reserva. Elas são maravilhosas. E tem peitos grandes. Tenho certeza que o Seth fica pensando nos peitões delas...

- Deixa de bobeira! Eu te garanto que se alguém é protagonista nos sonhos eróticos do Seth, esse alguém é você menina. E para de pensar besteira nessa cabecinha. – puxei ela para um abraço apertado, onde ela calmamente se aconchegou. – você é tão linda quanto qualquer uma de nós e eu tenho certeza que você ainda vai crescer bastante.

- E se alguém falar alguma coisa da minha cunhada, essa pessoa vai ter um problema comigo. – Leah falou da caçamba assustando nossa pequena. – fica tranqüila, se a Angelina Jolie aparecesse de perna aberta, Seth não ia ficar nem animadinho.

- Ai , que nojo! – Sara não conseguiu segurar a exclamação enquanto uma careta distorcia aquele semblante de anjo que ela mantinha naquele rosto de menina.

- Não faz careta não Bella! Eu agüento os seus pensamentos sobre sanguessugas. Então nem vem. Alem do mais você já deve ter feito coisa bem pior que ficar de perna aberta. – Leah me olhava firme nos olhos e eu tinha certeza que ela estava plantando verde, mas agora eu não podia deixar queito. Era obrigatório uma resposta.

- Não é assim com o Jake não! – foi quase um sussurro e arrancou gargalhadas da pequena e da minha irmã de sina. Na verdade, não me lembro de ter momentos tão calmos e felizes em minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que foi curtinho...mas vai melhorar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vivimi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.