Será que o Amor Volta? escrita por Gibs


Capítulo 93
A conversa esperada


Notas iniciais do capítulo

o Nyah! tá foda ein
hauhuhaahu
mas tá ae!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86579/chapter/93

POV Juliana

 

3 meses depois..

 

Estava eu na casa da minha mãe, com Gabi e Enzo na cozinha me ajudando a preparar o almoço. Minha mãe havia saído com Jordan, foram ao supermercado comprar sei lá o que.

- Gabi, me passa o sal .- pedi. Ela me entregou o mesmo e taquei mais um pouco de sal na bendita comida. Aquele cheiro estava me enjoando, eu com 8 meses fazendo dobradinha! Queriam que eu parisse pela boca, só pode!

- Você ta bem Ju? - perguntou-me Enzo.

- Ai mexe isso aqui, eu preciso vomitar. - falei. Fui até o banheiro e me debrucei sobre a pia, mas nada saiu. Era só enjôo mesmo, mas me fazia ficar branca de tanto mal estar.

- Mãe, você quer algo?

- Precisa não filha, já vou melhorar. - sentei no vaso e encostei a cabeça na parede.

- Mãe? Você ta fazendo xixi na calça. - falou Gabi. Foi quando me senti molhada. Olhei pra baixo e vi que realmente eu estava molhada.

- Gabi, a bolsa...

- Bolsa?

- Eu vou ter o bebê! - exclamei. Ela saiu correndo, berrando para que Enzo fosse pro banheiro. Senti a primeira contração vindo. Veio do nada, antes estava enjoada, agora vou parir. Qual é bebê, precisava?

- Oi, to aqui - falou Enzo.

- Grande ajuda, uau! - ironizei. Pô um pirralho ia mesmo me ajudar..

- Calma ai ô.. A Gabi ta ligando pra minha mãe e eu já liguei pra ambulância.

- Obrigada. - senti outra contração e procurei a mão dele, a esmagando.

- POORRA JUU! Me solta! - implorava ele.

Pouco tempo depois, minha mãe chegou com Jordan, pude ouvir que a ambulância também chegava. Consegui ficar calma, as contrações viam de 7 em 7 minutos, então ainda não precisava me preocupar, tanto.

- Pronto, ta tudo bem - falou minha mãe, com alguns enfermeiros vindo atrás dela. Me levantei e fui amparada por eles, entrei na ambulância e me levaram para o hospital. Assim que chegamos fui levada para a sala de parto. Me prepararam e quando dei por mim, já fazia força.

 

***

POV Gabriela

 

 

Cara, eu nem posso acreditar no que aconteceu aqui. Há poucas horas eu estava cozinhando com a minha mãe, e agora estou no hospital, esperando para ver meu irmãozinho. Sim, é menino. Quem diria.

- Gabi? - chamou-me Eric, aparecendo no hospital. - Fiquei sabendo que seu irmão ta nascendo, e ai?

- Minha mãe já ta lá dentro umas 4 horas, quantos bebês vão nascer?! - perguntei, revirando os olhos. Nos beijamos e ele sentou ao meu lado, esperando comigo. Enzo estava encostado na parede à poucos metros da gente, mirava o chão com uma expressão preocupada e ansiosa, estava com a mesma vontade de conhecer o novo sobrinho, como eu para conhecer meu irmão.

Vi que o medico que fazia o parto da minha mãe, veio até a gente. Minha vó e meu avô se levantaram ao ver que ele se aproximava. Me levantei também, esperando noticias.

- Seu irmãozinho nasceu Gabi, sua mãe e ele estão bem. Daqui a pouco eu venho para levá-los até eles. - disse o medico, sorrindo. 

Depois de nos dar a noticia maravilhosa, espetacular e esplendosa que meu irmão havia nascido, abracei Eric, Enzo, ta todos ali. Estava tão feliz por minha mãe, ela estava preocupada se o bebê vinha saudável, até por que, ele é filho de uma relação entre primos, mas pelo visto, ele veio perfeito, tudo certo. Ai que lindo!

 

POV Juliana

 

Como explicar que essa sensação é sensacional? Como explicar que cada vez que olho pro meu lindo bebê, eu me apaixono mais por ele, e me lembro do Bê. Otavio nasceu cabeludo. Olhos pretos que acompanhavam o tom de seus cabelos. 53 cm e 3, 850 kg é um bom peso, agora sei o por que das minhas dores nas costas. O medico me entregou Otavio. Assim que o tive em meus braços, deixei-me chorar. Chorei por ele estar ali, por ele ser fruto de um amor diferente, só meu. O levaram para limpa-lo, e eu fui para o quarto. Gabi, Enzo, minha mãe e Jordan entraram no quarto. Me abraçaram e em instantes, Otavio estava comigo de novo.http://www.pediatriaparaospais.com.br/site/upload/!cache/5/58/58401242cad94fae48119c5f5dd2e949.jpg 

 

- Oi bebê - falou Gabi o olhando por cima. - Ele tem cara de joelho.

- Você também tinha. - falei.

- Obrigada, eu precisava mesmo saber disso - falou, emburrada. Comecei a rir da cara que ela fez, mas logo voltei a me concentrar em Otavio.

- Com licença. - pediu alguém entrando no quarto. Todos se viraram e lá estava Sandro. - Posso entrar?

- Claro. - falou Jordan. Ele entrou mas ficou um pouco afastado de mim. Ele sabia, como eu, que Otavio não era filho dele.

- Você está ótima - ele disse.

- Claro, descabelada, suada e suja, estou mesmo ótimo. - falei, um pouco mais grossa do que pretendia.  

- Vamos - falou minha mãe, fazendo todos saírem.

- Eu vou ficar. - falou Gabi. Assenti para minha mãe que ia protestar. Aquilo era entre a gente, e Gabi tinha o direito de ficar.

- E ai pai?

- Oi filha, tudo bem?

- Tá sim. O que faz aqui?

- Eu vim ver sua mãe e o...

- Otavio - falou ela. Gabi se sentou ao meu lado na cama, como se tivesse nos protegendo.

- Ah, sim. - ele parecia triste e um tanto arrependido de ter vindo, pude ver isso em seus olhos. - Ele é lindo.

- Ele não morde, pode se aproximar - falei. Ele deu alguns passos e chegou perto o bastante para vê-lo melhor.

- Se parece com você.

- Nós vamos mesmo ficar nisso? - perguntei a ele, me cansando daquele clima.

- Assim como?

- Assim.. Desse jeito.. Nós mal nos vemos, mal nos falamos. Sandro eu amo você, sabe disso, mas meu amor não é mais como antes e sei que o seu por mim também não é igual. - ele só me fitava, não dizia nada.Acho que não tinha nada para falar. - Mas não quero que fique esse clima, nós temos uma filha - percebi que Gabi baixou os olhos quando disse isso - E ela não merece ter os pais “brigados” desse jeito.

- Você tem razão. Pensando assim, você tem razão. Eu não quero ficar assim com você Ju, sabe disso. Podemos conviver em harmonia, mesmo que não.. Mesmo que não estejamos mais juntos.

- É só o que eu quero. 

- Tudo bem. - ele se aproximou mais de mim e sorriu ao ver Otavio em meus braços. - O... O Bê, ele..

- Não. - falei apenas, olhando para Otavio.

- Você não contou?

- Não acho que vá fazer diferença agora.. Ele...

- Ele tem que saber Ju.

- Você não entende.

- Olha uma coisa que eu vi entre vocês foi.. Uma coisa bem diferente... Da gente sabe? E seja lá o que houve entre vocês.. Você agora tem um filho dele certo? Então, ele bom, ele tem que saber... Mesmo que isso não mude nada sobre sei lá o que. - ele se enrolava e me fitava, franzindo a testa. Mesmo não estando mais juntos, ele é e sempre será meu melhor amigo. Conversamos um pouco e Otavio dormiu. Sandro foi embora e a Gabi acabou dormindo também no sofá que havia no quarto.

 

***

1 semana depois eu estava voltando para casa com Otavio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviewS?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que o Amor Volta?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.