Será que o Amor Volta? escrita por Gibs


Capítulo 40
Eu que educo!


Notas iniciais do capítulo

oie gente, tô tão inspirada aiai
gostei da ideia e agradeço por ela, tá ae, mais um caps.
boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86579/chapter/40

 

Fiquei mais um tempo na minha mãe, depois fui pra casa, precisava tomar outro banho e voltar pro trabalho, ainda tinha muitos textos pra editar, e como eu fui promovida... É eu fui promovida, fiquei feliz na hora mais vejam só.. Cansa sabia? Agora eu to escrevendo crônicas, coisas comuns ou futilidades, ou simplesmente do cotidianos. Até pensei em escrever sobre coisas engraçadas que ocorrem na minha vida, mas não sei não, daria um 

livro a minha vida, ou melhor 2 ou 3, com tantos acontecimentos, sem contar que 1 livro seria só pras merdas que eu fiz e como eu superei essa minha fase.

Ouvi meu telefone tocar, tirando-me de meus devaneios, ou idéias não descartada, vi que era a Gabi:

- Fala filha.

- Mãe, você ta me casa?

- Tô, mas já to saindo pro trabalho, por que?

- Tem como vir me pegar aqui na escola?

- Você não tem dinheiro pro ônibus?

- Tenho, mas eu to cansada, não queria pegar um ônibus, vaaaaai, por favor, faz isso pela sua querida filhaaaaa!

- Ai Gabi para de drama, credo, nem parece minha filha de tão preguiçosa, mas ta fica ai, to com tempo, já te busco.

- Valeu mãe, to na porta.

- Tá, tchau preguiçosa

- Tchau chata.

Incrivel minha relação com minha filha, somos amigas, não temos segredos uma com a outra, ela me conta tudo. Fiz esse acordo com ela, por mais que seja grave ou que a faça ficar de castigo pro resto da vida, ela tem que me contar tudo, confiar em mim pra eu confiar nela. E olha só como eu sou uma mãe esplendida, minha filha nunca me escondeu nada, e poucas vezes ficou de castigo.

 

Bom, é claro que com meu gene é figurino fácil na coordenação por fazer besteira na escola, e o mais incrível é que ela faz coisas que não passaram na minha cabeça na minha época. Nossa, que orgulho!

Sei que pode parecer que eu crio minha filha pra ser como eu e tal, que eu não a repreendo pelas besteiras que faz, mas sabem? Eu a amo demais, é minha pequena, sei que as coisas que faz, as besteiras, eu também fiz, talvez pior, mas isso não vem ao caso, já passou... Ela faz também, eu a repreendo, converso com ela e coisa e tal. Só a coloco de castigo quando realmente é algo bem serio que fez.

Quem não gosta muito do jeito que trato a Gabi é o Sandro, que acha que a menina é mimada demais, que eu não a educo, passo a mão em sua cabeça sempre que faz alguma besteira.

Eu sei muito bem como tratar minha filha, como educa-la, e sinto muito se isso desagrada a alguns. Foi assim que minha mãe me criou e eu estou muito bem, obrigada.

Cheguei na escola de Gabi e ela me esperava no portão conversando com uns meninos. PORQUE SEMPRE MENINOS?!

Buzinei, ela deu tchau e entrou no carro.

- Oi mãe, valeu pela carona. - falou, me dando um beijo no rosto, toda suada! Que legal, tomei banho pra que mesmo?

- Oi filha, ta me solta, você ta nojenta. - falei, rindo

- Arght, pronto soltei

- Como foi a aula?

- Legal, jogamos voltei. Arrebentei nos meus saques. Fiz quase todos os pontos da partida.

- Eu não gostava de ed.física

- Ai mãe, que coisa sem nexo, ed.física é bem melhor que qualquer outra aula.

- Mas não é tão importante quanto as outras.

- Tá, que seja.

- Recebeu alguma nota?

- Aham, português e historia.

- Foi bem?

- Fui, tirei 8,0 em português e 9,0 em historia. Historia é muito fácil. - falou, ligando o radio.

- Vou te deixar na sua vó, você almoça lá, fica um pouco com ela, depois de pego.

- Tá

A levei até minha mãe, ela saltou do carro e eu fui pro meu trabalho, mais coisa pra editar. God!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que o Amor Volta?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.