Será que o Amor Volta? escrita por Gibs


Capítulo 23
Como contar a verdade?


Notas iniciais do capítulo

Espero que tenha ficado bom.. eu tava tentando estudar fisica mas desisti, não entendo nada. boa leitura e até mais tarde.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86579/chapter/23

Acordei com a minha mãe me chamando, me virei e não vi o Bê ao meu lado. Onde ele estava?

 

- Dormiu no sofá por que? - perguntou minha mãe enquanto eu me sentava no sofá

- Perdi o sono e desci, deitei aqui e acho que apaguei. - falei, ela não podia saber sobre eu e Bê. - Cadê o Bernardo?

- Sua tia passou hoje, ela conseguiu encontrar uma casinha aqui perto.- Me levantei em um pulo. - Virá buscar as coisas do Bê mais tarde.

- Como é? O Bê vai embora?! - olhei pra ela sem poder acreditar.

- Ué, mudou de ideia quanto a seu primo pentelho? - perguntou rindo da minha reação surpresa talvez pela pudança.

- Acho que vou sentir saudades daquele peste. - Falei baixinho mas, óbvio, ela ouviu

- Não se preocupe filha, a casa é perto, vai poder visitá-lo quando quiser. -sorriu e eu não pude deixar de retribuir. - Vamos, se arrume vou te levar no colégio.

- Me levar no colégio? Você não vai trabalhar? - perguntei sunbindo as escadas.

- Não, hoje não. Vou ajudar sua tia com a casa - revirou os olhos. Não pude deixar de gargalhar agora.

 

Desci pronta pra ir pra escola, tomei meu café e minha mãe me levou, nos despedimos, acabei encontrando com Sandro perto da porta de minha sala.

 

- JU! - gritou meu nome, correu até mim - Por que saiu lá de casa daquele jeito?

- Eu precisava ir pra casa. Ainda não sai do castigo. - falei virando-me e entrando no banheiro falei - Melhor ir pra sala senão você se atrasa

 

POV Sandro

 

Estranho, muito estranho. A Ju estava fria comigo. Droga, deve ser por eu não ter contado nada pra ela, deve tá mais desconfiada. Preciso falar pra ela, é necessário se não quiser perdê-la.

Mas como? Como falar para ela que Dylan duvidou de mim que eu a conquistaria, que eu a faria esquecer dele, do que ele fez, que ela podia sim, ser feliz comigo? Ela não entenderia, ia ver isso como uma aposta que eu fiz com ele de conquistá-la, mas não foi isso que eu fiz.

 

- Você não ficará com ela Sandro, ela vai ser minha novamente. - falou Dylan

- O que quer para deixá-la em paz Dylan? Você não se toca que ela não te quer? Ela te odeia cara, você não a terá de volta.

- Tá apostando comigo que vou tê-la? Aposto com você que ela não vai querer mais olhar na sua cara seu babaca, a Ju vai ser minha de novo, e você... Você será o odiado. - Falou se aproximando de mim, para que só eu pudesse ouvir sua proposta e sua ameaça.

- Aposto sim Dylan, sabe por que? Por que sei que vou ganhá-la. - falei, percebendo que Juliana se aproximava com uma expressão confusa e de medo no rosto.

 

Me afastei de Dylan puxando a Ju para irmos embora.

Depois daquele dia tenho lutado para que ela ficasse comigo, que não me deixasse, estava lutando para que ela não se aproximasse de Dylan, com medo de que ele pudesse falar algo, deixando-a na dúvida a afastando de mim.

E agora, pelo jeito que ela tá agindo comigo, percebo que ele conseguiu. Mentiu pra ela de um jeito tão... mesquinho, que a fez acreditar.

Ah Ju, você não sabe como me dói pensar que acreditou nele não em mim. Sou o único que te ama, sou eu que preciso de você e não seria capaz de nada para magoá-la. Nunca a deixaria, nunca a abandonaria, depois de tê-la em meus braços como Dylan fez, por que não percebe isso?

Sou eu que a conheço tão bem, eu que sei que você tem 6 sorrisos: um quando tá rindo de si mesma, um quando está rindo de educação, um quando está rindo de um idiota, um quando está rindo com deboche, um quando está rindo diabolicamente, sim você tem um sorriso assim, quando quer aprontar algo, e um quando a veja olhando pra mim, com vergonha.  

Sei o quanto fica encantadora quando está nervosa, ou como franze o nariz quando te fazem uma pergunta idiota. Como é autentica e determinada. Corajosa e enfrenta seus medos, tentando passar a impressão que não é mais uma menininha assustada pedindo ajuda.

Eu a amo tanto Juliana, que faço de tudo para vê-la bem, lhe ajudar com tudo e dar os melhores conselhos que puder.

Mas você não entenderia não é?

 

Fui pra minha sala percebendo que não conversaria com ela agora, precisava dá-la espaço. Chegaria a hora de contar a verdade. Mas como contar a verdade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não sei se ficou tão bom assim.
criticas ou sugestões? qlq coisa eu mudo este cap.
beijo Gih