Será que o Amor Volta? escrita por Gibs


Capítulo 18
Aposta


Notas iniciais do capítulo

Sabe como é quando uma pessoa está sem sono, por ter dormido a tarde inteira e não tem nada pra fazer? Sim, sou eu, então estou aqui AGAIN!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86579/chapter/18

Acordei cedo no dia seguinte sem um pingo de vontade de ir ao colégio. Sei lá, eu não via mais graça naquilo, era sempre a mesma coisa, nada de novo acontece por lá.

Levantei, fiz minha higiene matinal e desci pra tomar café, como sempre. Ôô rotina dos infernos.

 

- Bom dia mãe - falei um pouco receosa de como ela estaria comigo.

- Bom dia filha, toma seu café e vai pro colégio, eu vou tentar chegar cedo hoje, e por favor Ju - parou o que estava fazendo e falou me fitando - Nada de fazer besteira.

- Tudo bem mãe, relaxa.

- Certo, se comporte, tchau - ela foi trabalhar depois de me dar um beijo e sair de casa

 

Fui pro colégio, e dei de cara com quem eu menos queria encontrar em plena segunda feira. Dylan

 

- Oi Juliana - E ele ainda tem a cara de pau de falar comigo? Ele não aprendeu não? Cínico

- Que é?

- Nossa, que estupidez, só dei 'Oi'

- Já te disse que não quero papo com você Dylan, não entendeu ou quer que eu desenhe?

- Eu preciso conversar sério com você.

- Não tenho tempo pra te ouvir, ok? - fiz cara de 'Te manca, mnaé' e sai andando.

- Acho que você vai querer saber, é de seu interesse. - falou, agarrando meu braço. Olhei pra ele desconfiada e sem interesse nenhum, assenti. Era melhor ouvir logo do que ele ficar me seguindo depois.

- Fala logo então.

- Não, aqui não. Vem. - disse, me puxando pra lateral do colégio, onde havia um vão entre os dois prédios do 3º ano.

- Fala, bora Dylan..

- É sobre o Sandro, você precisa saber algo sobre ele. - Me olhou sério. Estranho, quando ele queria falar sério, sabia falar sério.

- O que tem o Sandro? - perguntei, ficando nervosa - O que você fez com ele?

- Ei, ei, calma ai.. Eu não fiz nada com ele. - falou, mostrando as palmas da mão, como se tivesse se defendendo - Foi algo que ele fez com você.

- O que você tá querendo dizer Dylan?

- Ele tá te sacaneando Ju. Ele não gosta de verdade de você

- Que babaquice é essa agora ein seu idiota? Do que você tá falando? Não iria acreditar nele, não iria

- Dylan fez uma aposta comigo, de que ia conseguir te consquistar e ficar com você. E parece que ele ganhou.

- Você tá brincando comigo seu imbecil. Eu não acredito em você - gritei mas do que o normal

- Você que sabe se quer ou não acreditar em mim, mas se eu fosse você... - se aproximou de mim e me olhou nos olhos, falando sério - Abriria os olhos em relação ao Sandro.

 

Lembram que eu reclamei mais cedo que não tinha novidade e que tudo tava entrando numa rotina chata? Bom, eu prefiro a rotina.

O que Dylan me falou ficou em meus pensamentos a manhã toda, não consegui prestar a tenção na aula. A Dé tinha que ficar me chamando pra que eu acordasse de meus devaneios.

Aquilo teve o efeito que Dylan queria, a desconfiança voltou.

Me fez lembrar da conversa que presenciei deles, das coisas que Sandro insistia em não me falar.

Será que Dylan falava mesmo a verdade?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oie, então o que vocês acham? Dylan falou a verdade?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que o Amor Volta?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.