Será que o Amor Volta? escrita por Gibs


Capítulo 17
Me desculpa


Notas iniciais do capítulo

Oláá pessoas do meu coração. cap sem nenhum acontecimento de tamanha importancia, mas espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86579/chapter/17

Acordei com uma baita dor nas costas, pelo pequeno espaço que tinha minha casa na árvore. Minha cara tava amassada e meus olhos vermelhos e inchados pelo choro de ontem. Lembrei-me do acontecido e me revoltei. Não chorei mais e sim me revoltei. Ainda não entendi a reação da minha mãe, claro que eu nunca havia parado em uma dlegacia, por mais problemática que eu fosse, por mais merdas que eu fizesse, minha mãe nunca havia ido me buscar em uma delegacia.

 

Eu havia errado também, e estou arrependida, resolvi me acertar com a minha mãe, vou conversar com ela, de hoje não passa. Preciso me entender com ela, senão nossa convivência não vai das boas e eu não posso ficar morando em minha casa na árvore. Seria mendiguice demais.

 

Fui pra casa e não tinha ninguém, nem Bernardo nem minha mãe se encontravam. Subi e fui tomar banho, meu estado estava deplorável, precisava me recompor.

Sai do banho e pus uma roupa comportável, tipo um short e uma blusa branca sem manga.

 

Estava deitada no sofá quando vi a porta se abrindo, minha mãe entrou com Bernardo, quando me viu pediu que Bernardo subisse por que queria conversar comigo.

 

- Senta ai Juliana - vamos ter uma conversa bem séria agora - me sentei e esperei que começasse, ela falaria e depois eu argumentaria, seria melhor

- Pode falar mãe

- Primeiro, estou muito decepcionada com você por ter saido ontem sem me avisar, me deixando preocupada, você sabe que trabalho muito pra poder nos sustentar e você faz isso comigo, pensei que tinha acontecido algo sério com você, liguei pros hospitais, me desesperei por você ter sumido - apenas assenti, sei que ela está certa - E no entanto, recebo uma ligação da delegacia, dizendo que você estava lá. Sabe Ju, eu não sei mais o que fazer com você, você se mete em problemas na escola, se relaciona com pessoas não confiaveis, tirando o Sandro que parece ser uma pessoa sensata, e vi que você melhorou seu comportamento graças a ele, e sei que você gosta dele. Mas ontem você passou dos limites, e eu realmente não sei o que fazer com você. - terminou de falar e me fitou

 

- Mãe, em primeiro lugar eu quero lhe pedir desculpas por ter saido sem te avisar, ontem não foi um bom dia pra mim e eu precisava sair, mas não pensei que aquilo tudo fosse acontecer - ela me escutava com atenção, talvez processando o que eu falava - Eu conheci aquele safado na boate, parecia ser uma pessoa legal, sai com ele dá boate imaginando que fossemos pra algum lugar pra conversar mas ele me levou à um motel, tentou .. - eu não conseguia prosseguir, eu ainda estava em choque.

 

- Mais uma decepção que eu tive com você. Onde você estava com a cabeça de sair de um lugar com um estranho? E se ele fosse um sequestrador Juliana, ou um psicopata? Se você sumisse, o que eu faria sem você? Me diz?! - ela já estava entrando em desespero, nunca tinha visto minha mãe tão nervosa

 

- Mãe, eu sinto muito. Me desculpa. - abaixei a cabeça, não conseguia olhar pra minha mãe

 

- Só pense nas consequencias de seus atos antes de fazê-los Juliana. Você não sabe o quanto é importante pra mim e.. - parou, o que me fez olhar pra ela - Você está de castigo por 2 meses. Não quero você saindo, é do colégio pra casa, você entendeu? Ou eu vou ser mais drastica com você. - Apenas assenti, não ia fazer bem argumentar pelo castigo agora.

 

Minha mãe subiu pro seu quarto dizendo que ia tomar um banho e deitar. Fui pra cozinha tentar comer alguma coisa. Estava pasma com que tinha ouvido de minha mãe, ela não era de falar essas coisas diretamente pra mim, era carinhosa mas fazia tempo que não ouvia ela dizer que eu era importante, ou o quanto me amava.

 

Voltei pra sala com um sanduiche na mão e me sentei pra assistir tv, vi Bernardo descendo as escadas, me olhou e fez um 'tsc tsc'. Banana!

Revirei os olhos voltando minha atenção pra tv.

 

- Você não sabe ser santinha, né? Sempre tem que aprontar uma. - falou, encostando-se na porta da cozinha.

- Vai a merda que eu não tenho que te dar explicação nenhuma da minha vida! - ele estava me tirando do sério, minha pouca paciência com ele estava se esgotando

- Sabe que você fica linda quando está com raiva. Seus olhos brilham numa intensidade que me deixam maluco - olhei pra ele com uma cara 'Que criatura é essa na minha frente? Baixou o santo nele?'

- Você teve um colapso ou perda de memória?

- Nenhum dos dois, por que?

- Esqueceu que eu sou sua prima? Ou você é maluco ou um tremendo sexomaníaco!

- Você me deixa assim, você é especial Ju, e eu gosto mesmo de você

- A vá, vê se me esquece - não aguentava mais aquela ladainha, desliguei a tv e fui pro meu quarto.

 

Deitei-me na cama, pensando no que Bernardo havia me dito. 'Você me deixa assim, você é especial Ju, e eu gosto mesmo de você'. Ele não poderia estar falando sério, é meu primo cacetada!

Adormeci ouvindo Viva la Vida do ColdPlay!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Conversa séria entre mãe e filha né? *baseada em fatos reais* minha maezinha conversa assim comigo também, ela é muito séria, mas não não fiz o que a Juliana fez.
beijinhos e reviews eim? :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será que o Amor Volta?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.