Rumando entre Marés escrita por Catherine


Capítulo 20
20 - uma parte de mim morre junto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86533/chapter/20

     Encarei Céos assim que entrei no quarto. Thalia estava acordada, mas mantida prisioneira por uma cela mágica que a impedia de fugir. A principio não vi o Zack em lado nenhum, mas assim que o sorriso de Céos se abriu senti algo metálico pressionar-me a garganta, e sabia que era ele. Engoli em seco e deixei a minha temperatura subir, forçando Zack a afastar-se, voltei-me para ele com Atlantis empunhada na minha mão e decidida a lutar. Porém, quando olhei para ele as minhas forças pareciam começar a drenar-se. Céus, tinha uma aparência horrível. As suas roupas estavam um pouco rasgadas, havia cortes pelos seus braços e parecia não dormir á dias, pois tinha grandes olheiras. Engoli em seco novamente e forcei-me a pensar na minha missão.

     - por favor - murmurou enquanto me encarava com um sorriso triste - não vais mesmo lutar comigo não é?

     - vou - respondi sentindo um gosto amargo subir á minha garganta, deuses, eu realmente não queria lutar contra ele mas tinha que salvar Thalia, Annabeth e todos os outros contavam comigo - se for necessário, vou - afirmei de novo. O seu sorriso desapareceu por alguns segundos enquanto ele tirou algo do bolso e atirou ao chão. Olhei um pouco desconfiada e notei que era um género de prisma negro com as inscrições gregas ávyssos .. abismo. Passei a língua pelos lábios, e antes que pudesse sequer olhar nos olhos de Zack para lhe questionar que diabos aquilo era, senti a sala rodar e escurecer. Fechei os olhos sentindo-me um pouco tonta e enjoada, e quando os abri novamente, tudo em nosso redor era negro, como se vivêssemos no vácuo, nada existia, nem uma única vida. Eu não sentia a água, eu não sentia o calor, apenas nos sentia a nós dois ali, como se o resto do universo tivesse desaparecido. O meu coração apertou-se com receio, e olhei-o. Zack fez a sua espada desaparecer e andou na minha direcção. Tentei afasta-lo apontando Atlantis a seu peito, porém eu tremia de tal maneira que ele agarrou o meu pulso, atirou-a no chão sem dificuldade alguma, aproximou-se de mim, juntando o  seu corpo ao meu e beijou-me. 

     Simplesmente beijou-me. Como se nunca tivesse desaparecido dois anos atrás. Como se os nossos pais não fossem deuses ou titãs. Como se fossemos normais. Como se não fossemos inimigos. Como se não existissem barreiras entre nós. Ele beijou-me. E eu deixei. Porque sentia falta de ser tratada como uma pessoa normal. E principalmente, porque sentia falta dele.

     Não pensei em Thalia, não pensei em Zeus, não pensei nos meus amigos, no meu pai, não pensei em absolutamente nada. Apenas retribui com a paixão que julgava perdida e o abracei com força, com medo que fosse mentira.

     Afastei-me dele com falta de ar e encarei os seus olhos azuis límpidos. Notava confusão, tristeza, e assim como eu saudade. Abracei-o e chorei, não sei por quanto tempo, porém, quando parei os meus olhos doíam e Zack afagava-me os cabelos enquanto murmurava coisas sem nexo em grego, tentando acalmar-me.

     - eu não quero lutar - murmurei-lhe levantando um pouco a cabeça para o encarar. Zack pareceu pensar durante alguns segundos, soltou-me de imediato deu alguns passos para trás e olhou para o chão. Senti o meu coração apertar com receio e Atlantis queimou em meu pescoço, na sua forma de pendente, como se me advertisse de algo.

     - então o único jeito é ficares do nosso lado - afirmou, e eu quase parecia ter notado um brilho negro passar pelos seus olhos no momento em que falara. Dei um passo para trás relutante e a realidade bateu no meu rosto como uma chapada. O que por Hades eu estava a fazer? Tinha que salvar Thalia. Todos os meus amigos e os deuses contavam comigo, então porque simplesmente o meu corpo não reagia? Semicerrei os olhos encarando Zack que esfregava o braço direito, o que ele sempre fazia quando estava nervoso e a tentar esconder algo. Procurei alguma coisa perto de si, e reparei num pequeno colar com um pendente de fumo arroxeado e azul que trazia ao pescoço.Magia. Ele estava a usar magia comigo, e eu não tinha reparado. Como fui idiota. Pensei enquanto me aproximava dele com um sorriso falso no rosto. Coloquei a mão direita sobre a sua face e beijei-o, levando a mão esquerda ao seu peito, passando pelo colar e arrancando-o fora. Por segundos, Zack pareceu surpreso por eu ter descoberto, mas então a sua face ganhou raiva e a sua espada apareceu tão rapidamente em sua mão quanto Atlantis na minha, queimando e desejando luta.

     Limpei todos os pensamentos sobre Zack. Ele não era mais o meu namorado de que gostava quanto tinha quinze anos. Ele não era mais a mesma pessoa. E nem eu era. Agora, eu era Serina Brine, semi-titã, filha de Oceanus e a serviço do acampamento meio-sangue. E naquele momento, a minha missão era vencer o meu inimigo e trazer a tenente das Caçadoras sã e salva de volta a casa. Mesmo que esse inimigo fosse Zack e eu estivesse totalmente perdida de amores por ele de novo.

     Ele atacou ferozmente, e eu retribui os ataques da mesma maneira, defendendo-me e atacando de forma coordenada, até notar a sua maneira de lutar. Zack feriu-me no braço esquerdo, e eu cortei a sua perna direita, dificultando um pouco o seu movimento de pés. Cortei o ar perto do seu braço no momento em que se desviou e andei para trás, respirando com dificuldade. Vi os seus olhos ganharem uma tonalidade acinzentada e nos segundos seguintes, vários raios começavam a cair vindos do nada, iluminando o nada em nosso redor e tentando acertar-me. Respirei fundo e tentei concentrar-me, mas sentia-me demasiado cansada para fazer alguma coisa.

     Vamos lá garota, tu consegues - abri os olhos surpresa ao notar a voz de Poseidon, e lembrei-me do que dissera. Se precisares de qualquer coisa, basta pensares no mar. Desviei-me dos raios que continuavam a cair á medida que Zack avançava furioso na minha direcção e concentrei-me. Imaginando o mar selvagem, as ondas furiosas baterem uma nas outras e contra as rochas. A fúria de Poseidon e a do meu pai juntas, tornando o mar num animal revoltado e indomável. 

     Abri os braços, e senti a minha energia drenar-se no momento em que um enorme tsunami aparecia do nada, embatendo com fúria contra Zack e parando os raios de imediato. E bateu as suas costas contra uma parede invisível e caiu no chão gemendo de dor, foi nesse momento que me dei conta de que estávamos dentro de uma espécie de cubo. Foi então que a minha mente se clareou. Deuses, nós estávamos dentro do prisma. Mas como?!

     Ávyssos é uma espécie de mundo paralelo criado por Calígena, a parte feminina do Caos. Ela criou-o apenas com o intuito de se divertir, lançando heróis, semideuses ou mortais, dentro dele e obrigando-os a lutar .. Serina, a única maneira de sair é quando apenas um deles estiver vivo. O Zack lançou-vos aí sabendo disso, ele sabe que apenas um de vocês sairá vivo - a voz de Atena parecia sombria de alguma maneira, e eu simplesmente não queria acreditar no que ela dissera. Porém, ao olhar Zack, notei que ele estava perdido á muito tempo. Ouvi a sua gargalhada enquanto se levantava e me encarava sadicamente. Senti o meu corpo tremer, mas encarei-o de voltaenquanto andava até mim cambaleando enquanto alguns de seus cortes sangravam.

     - droga - disse enquanto um sorriso de canto se abria em seu rosto - eu realmente espera que isto acabasse depressa, mas deste-me mais trabalho do que eu pensava - e ele falava, como se eu tivesse culpa de não querer morrer, como se eu não tivesse escolha. Senti o meu coração partir-se em pedaços a medida que falava e engoli em seco olhando-o enquanto gargalhava, perdendo a noção das coisas - se tivesses ficado quietinha não tinha que me cansar - bufou parecendo aborrecido - e agora nem sequer tenho forças para usar raios - olhou para mim de repente e dei um passo a trás, surpresa. Ele sorriu, e girou a sua espada na mão sem grande dificuldade - bem, vai ter que ser assim mesmo, lamento imenso amor, mas vai doer um pouco, devias ter escolhido o lado certo antes disto acontecer - e com isso, avançou na minha direcção, apontando a espada para o meu coração. Fechei os olhos e levantei Atlantis com a pouca força que ainda tinha ao vê-lo perto de mim. Senti as minhas mãos vacilarem, e algo entrar em contacto com a lamina da espada.

     Abri os olhos surpresa ao ouvir o som da espada de Zack tocar o chão falso fazendo um barulho metálico e senti-os marejarem de seguida. Ele olhava-me de boca aberta, enquanto encarava a minha espada, enterrada no seu estômago enquanto ele sangrava imenso. Larguei Atlantis e cambaleei enquanto ele caía de joelhos na minha frente. Comecei a chorar e ajoelhei-me sem força nas pernas. Rastejei até Zack e toquei a sua face, enquanto cuspia sangue e os seus olhos começavam a perder o brilho. Ele abriu um sorriso murcho enquanto me olhava.

     - desculpa - murmurou tossindo um pouco e puxando Atlantis para fora, deitando-se de seguida. Levei as mãos á boca encarando o sangue sair de sua ferida e ele tocou-me de leve, manchando o meu rosto com o seu sangue - mas tu realmente tinhas que me matar, Serina - sorriu - eu sabia que eras forte, sempre foste, e eu estava a perder-me demasiado para eles - tentei para-lo de falar enquanto ele tossia sangue, mas Zack continuava e não me ouvia - tens que ter cuidado, Céos vai arranjar outra pessoa para ser o hospedeiro d .. - e antes que conseguisse terminar. Ele morreu, bem na minha frente. E eu senti parte de mim morrer junto. Deuses, o que eu tinha feito … gritei, e senti a sensação de enjoo invadir-me de novo, enquanto tudo girava á minha roda e eu voltava ao quarto do hotel. Manchada de sangue, e sem o corpo de Zack.

     Não te preocupes querida, Zeus viu tudo, ele soube que o Zack tentou emendar as coisas no final, ele conseguiu atrasar um pouco a vinda de um mal maior que Cronos, e o corpo dele foi levado. Tenho certeza que se juntará a muitos outros heróis no Elísio - eu queria acreditar nas palavras de Apolo, de verdade. Senti a raiva tomar conta do meu corpo e olhei Céos, que parecia surpreso ao me ver viva. Empunhei Atlantis, manchada com o sangue de Zack, e apertei o seu cabo com força antes de o encarar com ira, e parte das minhas forças voltarem a mim, porém, antes de o atacar, ele desapareceu numa fumaça castanha e deixou-me sozinha no quarto, juntamente com Thalia.

     Olhei para a caçadora e vi que a prisão mágica havia desaparecido. Sorri um pouco aliviada e desabei no chão. Zoey tinha derrotado Hécate de certeza. E eu espera que a Annie estivesse bem também. A última coisa que vi antes de fechar os olhos sentindo o cansaço invadir-me foi Thalia correr até mim desesperada ao mesmo tempo que Zoey e Annabeth entravam pela porta. E então, tudo ficou escuro de novo e a única coisa que assombrava a minha mente foi o ultimo pedaço da profecia que Rachel me dera.

     Trair ou ser traída o que irás escolher? - eu tinha escolhido trair os meus amigos, e no final, havia acabado por matar Zack como consequência. Deuses, a minha vida parecia pior que o inferno. E olha companheiro, eu já havia estado lá - inclusive vomitado nos sapatos pretos e brilhantes de Hades - e não parecia tão mau comparado a tudo isto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey pessoal, o capitulo foi maior que o normal(:
E eu realmente tive pena da morte do Zack T.T mas teve que ser, então, espero que tenham gostado *O*
O próximo será o epilogo, e em principio saíra uma pista sobre a próxima temporada :D beijinhos!