Afterlife - Forsaken escrita por Brokenhearts


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86426/chapter/4

 

 Eu não tinha certeza se estava realmente indo certo, não conseguia ver nada, a não ser em alguns trechos em que as velas que estavam nas parada não haviam sido apagadas . A parede era feita de pedras negras,  que deixavam o corredor mais frio e sombrio .
O corredor gigantesco dava para um saguão circular com vários andares.
Eu olhava pra cima deslumbradamente, olhava a imensidão daquela cúpula. Não havia janelas nem algo pelo qual eu pudesse ver o mundo lá fora; as únicas coisas que eu conseguia ver eram portais escuros ao redor da cúpula onde saiam e entravam vultos e, bem no meio, havia uma grande torre que atravessava o teto . Tinha uma pequena porta embaixo onde amaldiçoados como eu subiam às dezenas .
Continuei a seguir o senhor que se contornava o canto da cúpula e, depois de darmos quase meia volta, ele entrou em um portal; eu o segui .
Fui parar dentro de uma minúscula sala circular com uma escada espiral  . Ao subir a escada, fui percebendo o quão claustrofóbico era aquele lugar: o espaço era realmente muito apertado, mal dava espaço para eu me mexer, apenas subir, nossas cabeças passavam raspando na parte de cima.
Foi então que, depois de andar algum tempo na escuridão total ...
- Pare ! - disse Sr. Sillon, me empurrando pra trás .
Foi quando, de repente, uma luz roxa explodiu no local, me segando temporariamente .
- Mas o que foi isso ??!! - eu gritei com a mão no rosto .
- Sim, mestre - uma voz fina e demoníaca, que parecia vir do chão .
Eu me assustei ! O que era aquilo ? Algum tipo de invocação ?
Esperei a minha vista se acostumar com um pequeno brilho verde que estava no chão até conseguir ver detalhadamente uma figura humanóide com o corpo muito fino e chifres em sua cabeça . O pequeno demônio emitia uma forte luz verde que saia de faixas que percorriam todo o seu corpo .
-Apenas ilumine o caminho ... não estamos afim de cair no nosso pequeno abismo . Hahaha - riu o Sr.
- Certamente, mestre - obedeceu o servo .
- Riorian, tampe seus olhos - Sr. Sillon ordenou rapidamente .
Eu pus rapidamente o braço esquerdo nos olhos . Quando, instantaneamente .. Fuuuh !   Eu ousei abrir os olhos para olhar o chão, e ,pela minha surpresa, estava tudo muito branco ... era muita luz ! A luz parecia atravessar o meu corpo . Foi quando o Sr. Sillon me pegou pelo braço e me puxou até alguns degraus acima .
Então ele me soltou, houve um barulho de arremesso, pedras caindo, e , de repente, ouvi a sua voz estranhamente longe dizendo : Destampe os olhos .
Eu o fiz . Eu estava no fim daquela escadaria . A  luz verde já conhecida invadia o aquele lugar apertado .
Quando eu pus minha cabeça para fora da escadaria, percebi que não estava do lado de fora, e sim dentro de uma espécie de ... caverna !
- Se acalme,- disse com aquele mesmo tom sombrio o sr. Sillon ao perceber minha cara de terror -  agora você terá que confiar em mim .
Era uma caverna gigantesca com aquela luz verde incandescente pairando um pouco abaixo do teto . E lá estava o Sr. Sillon do outro lado, conseguia ver claramente um pequeno túnel que era a continuação da escadaria .
O sr. Sillon esticou sua mão direita em minha direção .
- Está muito longe, você nunca conseguiria me ...
Vuuusssh !
Um estranho relampejo roxo me calou .
Aquilo me puxou com uma força tão descomunal que eu atravessei de uma margem pra outra em questão de milésimo, e, quando atingi o sr. Sillon, nós dois rolamos sem controle vários degraus acima .
Quando percebi que estava estirado no naquela escadaria, me levantei e vi o Sr. Sillon murmurando alguma coisa e, momentaneamente, um vento assustador vindo do penhasco assolou a escadaria, me fazendo levantar e perguntar, automaticamente "O que foi isso ?"
- Esses conjurados nunca aceitam ser despedidos ... - disse o sr. Sillon calmamente continuando a caminhada .
Eu o segui .
Não demorou muito até que saímos por uma passagem direto pro lado de fora . 
Fiquei meio que deslumbrado coma  imensidão daquele lugar : de um castelo de aspecto rústico, com torres em seus quatro lados e uma torre superior no meio . Supus que fosse a torre que torre que eu vi na base da cúpula . O castelo estava situado bem no cume de uma gigantesca colina . Descendo a colina, havia um pequeno povoado com inúmeros barracos feitos de madeira . A fumaça que saia das chaminés barracos se uniam no ar, fazendo a paisagem mais sombria . Em volta da toda colina havia uma muralha negra colossal que separava o pequena cidade de um bosque borrado por uma neblina densa que cercava o local .
O lugar era realmente povoado . Havia amaldiçoados entrando e saindo dos barracos, subindo e descendo a colina e, até mesmo, treinando combate em um canto perto da muralha .
- Nós não estamos em Sidilária, não é ? - eu perguntei desanimado .
- Venha – chamou-me o Sr.
Eu o segui . Nós passamos pelo lado do castelo até a parte de trás da cidade, onde havia um penhasco . Ali não havia muralhas, elas acabavam em encontro com o penhasco.
Havia uma ponte de pedra com aparência bem rústica que ligava o penhasco de uma borda a outra.
Na outra margem, as árvores já não eram como as do bosque atrás, eram ... amaldiçoadas.  Eram desprovidas de folhas, totalmente secas . Tinham em seus galhos frutos verdes pendurados e uma fumaça densa que se formava no local .
Bem ao fundo, eu pude ver três grandes torres emergindo daquela neblina demoníaca .
Imediatamente eu reconheci as torres :
- Sindilária  ! - eu disse com tom de espanto - Por que a abandonaram ... ?
- Pelo fato de estar amaldiçoada ... - disse Sr. Sillon enquanto me fitava - E pelo fato de não ter defesas naturais para nos defender . No início, nós estávamos totalmente desprovidos de alguma proteção . Não tínhamos conhecimentos de nossas habilidades sombrias .
- Como assim ? - eu perguntei .
- Bem, o reino da Sindilária era marcado por ter os maiores sacerdotes já conhecidos na história . Você sabe, Anakh sempre foi convocado para as principais batalhas, como a batalha épica contra os Ogros .
- Sim, sei . - eu concordei .
- Então, todo esse poder sagrado foi amaldiçoado, transformado em poder sombrio . Agora, temos os maiores magos e feiticeiros de todos os tempos - disse Sr. Sillon enquanto olhava fixamente para as três torres - Todos esses anos na escuridão nos proporcionou um aprendizado pioneiro na arte das trevas .
- Então é por isso que resistiram até hoje ?
- Sem sombra de dúvidas. Nós já fomos atacados diversas vezes pela Armada Siana e, uma das vezes, eles chegaram a nos realizar exorcismo em massa ! A Armada Siana é praticamente toda composta por guerreiros sagrados chamados Paladinos. - disse ele com um tom realmente cabuloso - Eles expandem suas alianças assustadoramente. Ficamos sabendo recentemente que eles já até mesmo fizeram acordo de aliança com os gnomos e anões .
- E nós ...nós estamos sós ?- eu me surpreendi - Não temos nenhum aliado? Estamos sós nessa enquanto eles continuam crescendo.
- Anakh apresentou há algumas semanas o plano de nos aliarmos à Horda, uma recente organização que abramge algumas raças aliadas, como os Ogros, Taurinos, Trolls e Goblins.        
Eu o fitei com um olhar de aprovação .
- Anakh está a procura de recrutas para realizarem a tarefa de levar a carta para Orgrimmar, principal cidade da Horda . Já conseguimos três, e um deles é o meu aprendiz, Zannis. Ele é um dos únicos que sabe a localização de Orgrimmar .
Fez-se silêncio e , depois de eu pensar um pouco na possibilidade, eu decidi dizer :
- Como eu faço para ser recrutado ? Eu quero fazer parte desse grupo para nos aliarmos à Horda. - eu disse, pegando de surpresa o Sr. Sillon ?
- Riorian... Você acabou de chegar ! Você não sabe nada das magias sombrias... Tem todo um treinamento até que você possa ... - então o Sr. Sillon parou abruptamente e ficou olhando para o céu numa expressão de incredibilidade .
- Continue, Sr. - eu disse na intenção de que ele havia apenas se distraído - Sr. ... ?
Então, resolvi olha para cima ...
Do céu descia lentamente uma gigantesca pedra incandescente  . Eu entrei em pânico ao ver aquilo . 
- Sr., o que é aquilo ?!!! - Eu gritei .
Então se materializou das sombras um cajado negro com uma pedra roxa na mão do Sr. Sillon . Ele movimentou suavemente o cajado e, brutalmente, o apontou na direção da pedra, a qual explodiu com uma explosão destrutiva em milhares de fragmentos que caíram na cidade como chuva, destruindo telhados e atingindo moradores .
- Sr. ... - Eu continuei .
O sr. Sillon sem me dar a mínima atenção fechou os olhos e continuou balançando espiralmente seu cajado em direção ao céu, e esse respondeu com um enorme redemoinho que sugou lentamente toda neblina que rodeava o local, revelando dezenas, talvez centenas de pedras como aquela, caiam lenta e  assustadoramente .
- Aiai !! - Disse nervosamente o sr. Sillon, assumindo uma postura de combate .
Sr. Sillon murmurou novamente coisas que não pude ouvir e , instantaneamente, uma luz roxa piscou e mais uma vez um pequeno demônio com uma luz incandescente verde se materializou aos pés do Sr. Sillon .
- Às suas ordens- disse aquela voz fina e demoníaca já conhecida .
- Leve Riorian até Anakh e diga que Riorian está no grupo - disse sr. Sillon, continuando a fazer os mesmos movimentos com o cajado - Diz também que a hora chegou - ele sorriu .
- Sim senhor ! - obedeceu o servo .    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Afterlife - Forsaken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.