The Last Song escrita por Luana Mary


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Gente mil desculpas pelo meu sumiço... eu ando tao cheia de coisas que eu to ate fcando didinha ( sim mais doida) rsrsrs
Mais eu prometo que mesmo com a correria eu vou contnuar fazendo fics.. embora demore um pouco...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86347/chapter/3

- Tem o telefone do aquário do lado do aparelho, mais não sei se eles fariam melhor do que isso – ele disse apontando para minha pequena construção.

Se ele estava tentando ser o bom pai não estava conseguindo, me levantei e andei em direção a casa o deixando sozinho.

Entrei dentro de casa e peguei o telefone discando o numero do aquário , encostei a cabeça na parede e vi meu pai entrando pela porta.

- Pai vamos soltar pipa hoje? – Johnan perguntou correndo em direção ao nosso pai.

- Não hoje vamos nós três soltar pipa – ele disse olhando para mim

- Tá sonha pai

- Aquário Municipal bom dia , qual o problema? – disse uma  voz do outro lado da linha

- É que tem eu encontrei ovos de tartaruga aqui na frente da minha casa

- Um minuto senhora

- Tá – olhei para o lado e meu pai estava sorrindo para mim- que foi?

- Você falou minha casa gostei

- Olha só você esta bancando o bonzinho só para me irritar? E esse sorrisinho no seu rosto ,é serio esta dando medo.

Peguei o telefone e sai de perto dele, ele sinceramente me irritava , a telefonista do aquario disse retornaria a ligação em breve e desligou, sabia que não iria conseguir ficar lá dentro com os dois peguei minha bolsa e sai andando pela cidade, achei uma pequena banca de livros , parei e fiquei olhando, um livro em especial me chamou a atenção, ele falava sobre as tartarugas marinhas.

- Quanto é?

- O que minha jovem?

- Esse livro quanto é?

- Quinze

Dei o dinheiro para o homem e entrei dentro de uma pequena lanchonete com o livro na mao, me sentei e comecei a ler ,ele falava sobre todas as espécies de tartarugas, era realmente encantador.

- Oi – ouvi uma voz me chamando e olhei para cima vendo aquele menino que encontrei um dia, se não me engano seu nome era Jasper.

- Oi – disse e ele se sentou ao meu lado sua aparência estava imunda, ele estava todo sujo de graxa – gostei do visual , quase não reconheci você de camisa

Ele abaixou a cabeça e sorriu.

- Me desculpe fui estúpido com você aquele dia

- É

- Acho que foi o lance do jogo eu fiquei empolgado , fiquei sem dormir em casa, só pensando , me sentindo um embesil o tempo todo.

- Tá sei, duvido que isso tenha acontecido

- Mais acredite fiquei – ele disse sorrindo para mim , me deixando um pouco encomodada

- Claro, a gente se vê por ai – e voltei a atenção para meu livro esperando que ele se tocasse e fosse embora.

- Espero que sim – ele disse continuando sentado ao meu lado.

Fiquei olhando para ver se ele ia embora, pelo jeito ele realmente não iria , fechei o livro com força e me levantei  pegando minha bolsa.

- Quando te chamo quando isso acontecer? – ele perguntou olhando para mim

- Alice – disse dando um meio sorriso para ele.

- Alice- ele disse balançando a cabeça- bom então até mais Alice.

Sorri e sai da lanchonete indo direto para casa, algo estava diferente, eu estava começando a odiá-lo menos, sorri com esse pensamento e andei de volta para casa mexendo no livro entre minhas mãos.Quando cheguei em casa encontrei meu irmão sozinho brincando na sala.

-E ai alguém do aquário ligou?

- Não – ele disse e voltou sua atenção para o jogo.

Olhei para fora na janela e vi um guaxinim mexendo no ninho de tartaruga, sai correndo em direção ao ninho gritando, ele se assustou e corre direção contraria, quando cheguei perto do ninho ele havia feito apenas um buraco na areia, voltei para dentro de casa e peguei uma cadeira, um cobertor e um livro , o meu favorito, fiquei a tarde toda ao lado do ninho ate que adormeci.

Acordei com o barulho dos guaxinins , estava escuro , peguei o bastão de beisebol que levei comigo, liguei a lanterna e me levantei tentando descobrir de onde estava vindo o som , ouvi novamente e me virei colocando a lanterna no guaxinim que estava em pé gritando, gritei e sai correndo direção contraria, parei quando estava a quase cinco metros de distancia, respirei fundo e voltei correndo em direção ao ninho, quando cheguei lá ele já havia ido embora e o ninho ainda estava inteiro, me sentei e voltei a dormir com o som da água batendo na areia fina. Começou a amanhecer o sol esquentava meu rosto e isso fazia eu ter mais sono ainda.

- Oi – ouvi alguém me chamando e comecei a ser chacoalhada acordei e vi o rosto de Jasper a minha frente , dei um pulo da cadeira e o olhei.

- O que esta fazendo aqui?- perguntei com minha voz saindo quase num grito e rouca.

- O que você esta fazendo aqui – ele perguntou olhando para mim confuso

- Eu perguntei primeiro se não percebeu

- Eu vim aqui marcar o ninho de tartaruga- ele disse olhando para o mar

- Trabalha pro aquário também? Eu pensei que você era mecânico

- Não é formal, eu sou voluntario

- Eu liguei ontem pro aquário – disse me levantando da cadeira.

- Nossa perai, ta tudo bem?

- Não, não esta nada bem os guaxinins rondarão o ninho a noite toda

- Serio? E cadê eles?

- Eu assustei todos

-É eu acredito também estou meio assustado – ele disse rindo

- Que coisa engraçada, que sabe eu quero ver você dormir aqui no maior frio com um taco de beisebol e os guaxinins te metendo o maior terror

- Perai você dormiu aqui a noite toda?

- Não magina , o meu cabelo é assim mesmo sabe? – disse apontando para meu cabelo que estava todo armado por conta do vento, idiota

- Eu nem ia tocar no assunto do cabelo , mais nossa – ele disse se ajoelhando em frente o ninho e mexendo na construção que fiz- Foi você que fez isso tudo?

- Algum problema? – perguntei erguendo os braços

- Não nenhum, só que quando esses ovos eclodirem, as tartaruguinhas não irão conseguir chegar no mar , e vão acabar morrendo de fome – ele disse e sorriu para mim, eu sorri de volta e comecei a andar em direção a minha casa olhando para trás.

Não achei nem meu pai nem meu irmão em casa, tomei um banho e sai, precisava me divertir um pouco, entrei dentro de uma loja e fui para a sessão de CDs , havia qualquer tipo de musica e cd que quisesse menos o meu, vi Blazi passar do meu lado esbarrando em mim, ela foi ate a prateleira da frente e ficou de costas nem olhou para  mim.

- Oi – disse para ela, ela nem ao menos me respondeu – Blazi o que foi?

- Eu vi o jeito que você olhou para ele – ela disse virando para me encarar

- Do que você esta falando?

- Do Lucas , ele é meu ta legal? – ela disse saindo da loja

- Blazi ele que veio dar encima de mim por que você quer ficar com um cara desses em? – disse indo em direção a porta , quando passei o alarme tocou

- Ei garota parada ai – o segurança disse vindo em minha direção

- Que foi?

- Posso olhar sua bolsa?

- Pode – disse entregando a bolsa para ele, ele a abriu e tirou uma pulseira da loja com etiqueta e tudo, eu não havia pego aquilo- Eu não peguei isso, não fui eu , eu não peguei... – olhei para fora e vi Blazi rindo para mim.

- Isso é por tentar tirar o Lucas de mim – ela disse e logo mandou um beijo

- Você terá que me acompanhar mocinha – ele disse me puxando pelo braço

Eu expliquei que não havia sido eu , eles ligaram para meu pai e ele foi para a loja, fiquei do lado de fora da sala enquanto ele conversava com o dono, quando ele saiu nem falou comigo apenas fez um sinal para que eu a seguisse, meu irmão que estava ao meu lado não abriu a boca e saiu andando em direção ao carro, fomos para casa em silencio, quando ele estacionou o carro ficamos dentro sem olhar para ninguém.

- A mamãe vai surtar você sabe – Johnan disse do banco de trás

- Cala a boca tá Johnan- disse me ajoelhando no banco e olhando para trás .

- Alice não fala assim com seu irmão – meu pai disse encarando o volante a sua frente

Descia do carro batendo a porta com força, de uma coisa eu sabia iria embora desse lugarzinho de uma vez por todas, entrei no meu quarto e joguei as roupas encima da cama as socando na mala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? reviews? sim por favor...
e gente noticias para voces que acompanharam a vida como ela é...

Já temos a segunda temporada e já esta postada, o nome da fic é I felt Hope

espero que gostem como gostaram de a vida como ela é...
bjinhos amo voces...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Last Song" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.