Em Meio a Anjos. escrita por Pauline_soifon_


Capítulo 2
Capítulo 1.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86147/chapter/2

- Torcicolo? -perguntei. Revirei os olhos ao perceber que Caleb estava olhando para mim. Ele sentava ao meu lado.

- Apaixonado. -corrigiu ele, mostrando um sorriso de quem estava se divertindo com a situação.

Corei, limpando a garganta.

- Pare com essas brincadeiras. Não são engraçadas.

- Mas eu gosto de quando te deixo corada.

Ignorei ele, virando para o quadro. A professora de Artes escrevia um texto sobre a importância da Arte em nossas vidas. Resolvi copiar, por mais que ela não tenha pedido. Pelo canto do olho, eu via Caleb mostrar um sorriso debochado e preguiçoso, enquanto mexia em seus cabelos ondulados.

Soltei um suspiro, massageando as têmporas.

- Apaixonada também? -Caleb perguntou.

- Não. -disse, séria.

Ele não parecia acreditar.

A professora virou para trás.

- Algum problema? -eu e Caleb sacudimos a cabeça negativamente e em perfeita sincronia, ela virou para o quadro, continuando a escrever enquanto ouviamos os alunos em coro: AAAAH, Victoria e Caleeeb!

O sinal finalmente tocou, anunciando o almoço. Todos saiam da sala, como se fossem presidiários sendo liberados. Esperei todos sairem - Caleb não estava mais do meu lado. E Patrick apareceu atrás de mim.

- Eu sei que está atrás de mim, Patrick.

- Ah, menina sem graaça, eu ia te assustar. Mas, minha nossa, Vic. Você tem olhos nas costas, só pode, sinceramente. -ele sentou-se no lugar de Caleb, aproximando a cadeira da minha. Começou a bater as unhas vermelhas na minha mesa- Vamos logo, senão o arroz cria pernas, sequestra os feijões e a lasanha e sai correndo, amiga.

- Oh, minha nossa! Não podemos perder a lasanha, isso é raridade! -terminei de arrumar os materias, vendo que Catharina nos esperava na porta.

- Acho que está mais interessada no gatinho que senta do seu lado doque na lasanha, amiga. -Patrick riu maliciosamente, me fazendo corar.

- E não me contou nada? Vic, Vic, precisamos conversar, hein. Me conte desse gatinho. -Catharina sorriu, examinando as unhas.

- Odeio ele! -corri pelo corredor, em direção à cantina, vendo que meus amigos me acompanhavam.

Não sabia se minha afirmação era verdadeira. Uma parte de mim queria distância dele, o odiava. Medo talvez seja a palavra de melhor encaixe. Mas a outra parte sentia uma atração pelo seu jeito atrevido, obscuro e misterioso. Patrick sentou-se na mesa que sempre sentávamos, eu e Cathy fizemos o mesmo.

Eu tinha uma vista privilegiada da mesa dos populares.

Soltei um grito abafado pela mão destra. Caleb estava na mesa POP ao lado de Claire Meggan, a loira peituda mais popular do colégio (prima de Catharina). E não parava por aí! Ele estava trocando olhares com Thalia Scaech, a morena dos olhos verdes mais encantadora do colégio, enquanto conversava com Solomon Reeves, o cara mais doce e legal de todo colégio!

Isso era demais para mim. Como um garoto em seu segundo dia de aula podia estar entre os populares?

- Para de secar o Caleb, menina! -riu Patrick.

- Ele está com minha priminha POP... -Cathy fez um beicinho de desaprovação- Claire pode se mostrar gentil e extremamente encantadora, mas no fundo ela é má, muito má.

Eu continuava pasma com a cena que via. Caleb percebeu meu olhar. Ele sorriu, mandando um beijinho em seguida. Virei a cara, franzindo as sobrancelhas e mordi meu lábio inferior. Aquilo era demais para mim.

Graças a Deus, eu estava em casa. Longe da escola e consequentemente longe de Caleb. Não suporto seu sorriso que tenta me dominar. Não suporto suas atitudes. Não suporto seus mistérios, e principalmente... Não suporto o conflito de sentimentos que ocorrem quando estou com ele.

Esta noite combinei de sair com Cathy e Patrick para um novo restaurante que abrira na cidade. Avisei meus pais, e eles veriam um filme com Silena, voltariam tarde, provavelmente.

Eu precisava esfriar a cabeça.

Fui tomar um banho bem quente, a temperatura costumava cair à noite. Fechei os olhos, sentindo a água quente envolver meu corpo numa sensação de aconchego.

Escolhi um vestido azul decotado, até àcima do joelho para combinar com minha pele branca e meus olhos e cabelos castanhos. Coloquei o colar de prata que ganhara de minha avó no aniversário passado. Era um coração dividido ao meio, ficava como dois pinjentes. O outro era pra dar a alguém que eu goste, e que mereça ficar com metade do meu coração. Isto só no pinjente, claro.

Coloquei uma sandalha prata com um saltinho e passei meu perfume preferido. Perfeito, só faltava a maquiagem. Passei um blush e um blilho nos lábios, sem esquecer do rímel.

Liguei para Patrick, ele acabara de buscar Catharina e estava a caminho.

Procurei me ocupar com algo até que eles chegassem. Dei uma retocada na maquiagem e no cabelo, após alguns minutos, ouvi a buzina de seu Ford Focus. Desci a escadaria, correndo para a porta.

- Gatíssima -Patrick assobiou um fiu fiu com olhar de aprovação.

Catharina ascenou para mim do banco de trás enquanto Patrick abria a porta de carona para mim. Minha amiga estava incrivelmente linda! Usava um vestido vermelho que realçava sua cintura, era bem colado e ia até o meio de sua coxa. Seu cabelo estava preso em um coque, com algumas mechas onduladas e louras soltas. Sorri para ela.

Tinhamos uma noite toda livre só para nós. Sem preocupações, sem pais... sem Caleb.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oque acharam do 1º capítulo *--* ?
Espero que tenham gostado. Reeeeevieeew.♥
Beijinhos'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Meio a Anjos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.