Recomeçar ou Repetir? escrita por Phanton


Capítulo 6
Capítulo 6 - Sorria Hermione!


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa pela falta de pontualidade, eu ia postar na sexta, como o combinado, mas acabei tendo que fazer um trabalho então nem tive tempo >
O capítulo está meio chato e tal, mas espero que gostem, hihi.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/86058/chapter/6

O rosto já enxuto e a cabeça latejando eram provas de que havia chorado a noite inteira, parando brevemente para poder pensar em algum meio de vingar-me de Pansy... Mas depois de um bom tempo pensando não achei nenhuma solução, pelo menos não agora que era a chacota de toda Hogwarts.

Decidi por fim ficar no meu canto, sem chamar a atenção e sendo a mesma Hermione que era por uns tempos, pelo menos até todos se esquecerem do que havia passado e acharem outro motivo para rirem.

Após tomar essa decisão os dias pareciam se arrastar, e o tédio e a monotonia do dia a dia me tomavam por completo, estava mergulhada em um profundo lago de caos mental. Não tinha tempo para nada, a não ser chorar e estudar.  Sim, depressão, algo contra? Foi o que pensei.

***

As pessoas não procuravam falar comigo, tinham medo de serem conhecidas como amigas da menina palhaça sonserina.

- Bom dia mione! – Minto... todas menos uma. Que insistia em me cumprimentar sempre que me via.

- Bom dia Draco – Sorri sem graça como vinha fazendo a meses.

- Mione, posso falar sério contigo agora? – O sorriso dele deu forma a uma expressão séria e preocupada. Coisa boa não poderia vir.

- Claro. Não posso negar conversa com a única pessoa que fala comigo – respondi com uma leve ironia.

- Entendo... Bom, era sobre isso mesmo que eu queria falar. – minha face se enrijeceu. Ninguém queria falar comigo sobre aquilo. – O que aconteceu contigo? – abaixei o olhar evitando encará-lo em sinal de vergonha . – Você andava sempre sorrindo por ai, sem se importar do que te chamavam, e depois veio a história de... te pintarem como uma palhaça e você ficou ai, toda amuada. Que aconteceu com a Hermione sorridente que me deu boas-vindas à Hogwarts? – Meu rosto queimava, provavelmente estava vermelha pimentão.

- Ah... nada demais. – Ainda sem encará-lo tentei fazer esquecer toda essa idéia de Hermione sorridente.

- Sabe... a Pansy anda se vangloriando de que conseguiu tirar você do mapa, que agora anda escondida pelos cantos, sem  falar com ninguém.  – A voz dele tinha certo tom de provocação, como se quisesse me provocar com tudo aquilo. – Mas sei que não é verdade. Que isso é só uma fase; Você é muito mais do que uma menina qualquer... você é a Hermione, certo?

Pela primeira vez resolvi encará-lo. Estava com um sorriso radiante, seus olhos claros me passavam uma alegria que a muito não sentia

- Se você diz, quem serei em para contestar? – Sorri de verdade pela primeira vez em três meses.

- Isso, sorria Hermione, é assim que se fala! – ainda sorrindo me animou mais ainda – Você sabe em que mês estamos mione?

- Er...Maio? – Chutei o nome do mês em que ainda prestava atenção em datas e afins.

- Nossa! Em que mundo esteve? Tem vivido ultimamente? – Ai sim, voltamos a ver o Draco que vemos no dia a dia, fazendo piadas.

- Acho que sim – Corada rebati a piada. – Por quê? Em que mês estamos?

- Junho. – Respondeu de cara.

- COMO ASSIM? Nem sei como fui nos exames! – Uma onda de desespero me tirou da aura alegre em que me encontrava em questão de segundos. – Você viu os resultados?

- Como acha que foi, depois de ficar apenas estudando por três meses? – Um semblante tedioso foi o que encontrei ao olhar para ele.

- Bem? Ah que bom, menos mal. – Alivio. Isso representa tudo que senti na hora.

- haha. Agora sim é a mione que vi no começo do ano. A com sentimentos diferentes ao de vergonha. – Ele gargalhava as minhas custas. – Mas agora voltando a falar sério. Por favor mione, não se deixe abalar nunca mais ok? Por nada nem ninguém... O ano já está no fim, mas o próximo vem logo ai, e você poderá recomeçar de uma forma diferente, se é que me entende – e com uma piscadela ele se despediu.

O que ele quis dizer recomeçar de uma forma diferente? Será que ele sabia que estava tentando mudar por algum garoto ou coisa do tipo?  Esse Malfoy me intriga de uma forma única.

Mas sinto que ele tinha toda a razão. Fiz tudo errado esse ano, mas já dei o primeiro passo para uma nova vida. O que vem pela frente depende apenas de mim e de como vou encarar o mundo...

E só tenho uma coisa a dizer; Pansy que se cuide, Hogwarts que me aguarde.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E é isso ai. Obrigada a todas que comentam, e já vou pedindo desculpas também por demorar a responder os reviews, andei realmente ocupada essa semana.
E é aquela velha história, comente e faça uma autora feliz, viva o/ rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçar ou Repetir?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.