O Século Perdido escrita por Nakura


Capítulo 3
Capítulo 3 - A Ambição e a Determinação


Notas iniciais do capítulo

Bem... Finalmente, aqui está o que "aconteceu" no século perdido. São só teorias e invenções minhas, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85873/chapter/3

Capítulo 3 – A Ambição e a Determinação

O sol ia reaparecendo enquanto os mugiwaras iam pensando em quem iria começar. Robin decidiu ser a primeira a falar, e anunciou uma frase como se fosse a mais comum do mundo:

- Eu li alguns Poneglyphs. Não todos, pois ainda não demos a volta ao mundo, mas o que eu li já é o bastante para contar a vocês.

A maioria das pessoas não sabia o que era, mas se interessaram nas palavras de Robin. Os marinheiros se alertaram mais ainda, pois sabiam que ler os Poneglyphs era proibido. Porém, os mais fortes ali, Garp e Smoker, já foram parados por Ivankov e Raylheigh, respectivamente. Pelo fato de estarem no Novo Mundo, a marinha decidiu fazer uma execução normal, péssima ideia.

Muitos piratas começaram a chegar para ouvir a história. Robin deu um suspiro antes de começar.

- Antigamente, havia muitos reinos que comandavam as ilhas. Os reinos se conectavam uns com os outros, mas não havia algo que comandava a todos, mesmo indiretamente.

Os marinheiros pararam de lutar e começaram a se interessar também.

- Mas um dia... Um grupo de pessoas quis... Serem as mais poderosas.

Robin olhou para os nakamas em forma de perguntar se alguém gostaria de continuar a história, mas ninguém quis. Ela mesma continuou.

- A ambição era tão grande que eles criaram inimigos para os reis morrerem e eles mesmos passaram a defender as nações. Eles também faziam acordos com os reis para terem poder.

As pessoas se surpreenderam, mas alguém na multidão perguntou:

- Mas como eles faziam isso? Os nobres normalmente têm soldados, não?

Robin sorriu.

- Sim. Era um grupo não muito grande de pessoas, mas eles tinham em suas mãos algo muito poderoso e acima de tudo... Valioso.

Ela ficou um tempo em silêncio para criar certo suspense.

- A árvore de Akuma no Mi.

“Akumas no Mi vem de árvores?” era a pergunta mais feita entre as surpreendidas pessoas. Akumas no mi virem de árvores fazia sentido, na verdade. Eram frutas, não eram? Algumas pessoas, enquanto pensavam nisso, anotavam tudo o que Robin falava em um caderno – até os marinheiros.

- Eles conseguiram certo poder com isso, pois faziam acordos de trocar akumas no mi por poder, e os reinos que não queriam acordo nenhum, eram simplesmente aniquilados. Assim, algumas pessoas que não queriam morrer iam se juntando com esse grupo.

Robin senta na beira da plataforma, cruza as pernas, coloca a mão no rosto e dá uma risadinha.

- Foi assim... Que o governo mundial foi criado.

Todos ficaram perplexos. O governo e a marinha que tanto acreditavam foram criados a partir da ambição de certos homens, e não para proteger o mundo. Algumas pessoas ficaram surpresas, outras confusas, e algumas – principalmente os marinheiros – não conseguiam pensar em mais nada.

- Mas a história não termina aí. –Nami falou.

Mesmo confusas, as pessoas continuaram a ouvir.

- Algumas pessoas viram que isto não estava correto e decidiram se juntar para derrubar ao governo. –Robin continuou falando. –Eles sabiam que iam morrer, mas tinham uma determinação tão forte que decidiram lutar pelo mundo. E por causa desta determinação, eles botaram o D em seus nomes.

As pessoas começaram a pensar. Ninguém nunca soube o que queria dizer o D no nome das pessoas, mas sempre perceberam que elas tinham algo de especial. Gol D Roger foi o rei dos piratas, Monkey D Dragon era o homem mais procurado do mundo, Portgas D Ace e Marshall D Teach causaram uma das maiores guerras já vistas. Monkey D Luffy estava bem em frente a todos, revelando a verdadeira história do século perdido. E havia muitos outros que foram importantes.

- Eles eram muito poderosos também. –Robin não terminado de falar. –Eram os únicos que possuíam o Haki dos Reis, e os únicos que sabiam controlar-lo. Na verdade, ao passar dos séculos, eles foram muito bondosos e ensinaram a muitas outras pessoas como controlar o haki.

Robin se virou aos amigos novamente, mas ninguém mais queria falar (preguiçosos .-.). Então, novamente, continuou.

- Enfim, para derrotar o governo, eles gravaram nos poneglyphs a verdadeira história e... Criaram cinco armas. Elas eram muito poderosas, por isso não as construíram, decidiram por nos poneglyphs caso precisassem... O governo os viu como perigosos e isso causou uma guerra. O governo ganhou, apesar de tudo... E poucos D’s sobraram... Alguns se instalaram em ilhas, outros criaram a pirataria.

O silêncio invadiu a multidão. Como algo tão bom hoje em dia foi tão mal antigamente? Pensavam.

- Claro... Sobraram alguns que ainda queriam ir diretamente contra o governo, então criaram algo mais poderoso ainda.

Uma pessoa na multidão pergunta:

- E o que era?

Robin se levanta.

- Não sabemos ainda, como eu disse, nós ainda não demos a volta ao mundo. O porquê da akuma no mi dar poderes, o que é o haki na verdade, o fato do nosso mundo ter tantas ilhas estranhas... Isso tudo só saberemos quando chegarmos à última ilha da Grand Line... E encontrarmos o One Piece.

As pessoas ainda não entendiam direito as coisas, mas começaram a comemorar. “Então cheguem logo na última ilha e descubram a verdade!” Gritavam, percebendo que muita coisa injusta que havia no mundo era culpa do governo. Mesmo os mugiwaras não terem dito muita coisa, de certa forma, o mundo sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tem mais um capítulo!Não desistam de ler!o/E comentem!