Percy Jackson e o Exército das Empousa escrita por Gabriela Marqueti


Capítulo 26
Nos preparamos para a batalha


Notas iniciais do capítulo

FIC EM RETA FINAAL... =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85776/chapter/26

PDV KAIO

Sonhos perturbardos invadiam meu sono. Lampejos de uma empousai loira sorrindo, as batidas de alguém na parede, uma faca, um lampejo prateado e tudo ficou escuro.

Abri os olhos e me encontrei na completa escuridão. Aos poucos os momentos anteriores ao meu suposto desmaio me vieram à memória. 

Lembro de lutar com Karina e dela ameaçar me matar antes de eu apagar completamente. 

O bom sinal, é que se eu lembro disso é porque eu estou vivo. O mal sinal, é que provavelmente eu tô todo ferrado.

Tentei me sentar, seja lá onde for que eu esteja, mas essa ideia não funcionou muito bem. O mínimo que consegui me levantar foi o suficiente para fazer meu ombro esquerdo arder, meu nariz latejar e minha cabeça martelava sem parar na região da têmpora.

Quando meus olhos se acostumaram com uma fraca luz prateada que brilhava no alto, pude distinguir o lugar onde eu estava. 

Pela segunda vez em quatro dias eu estava na enfermaria do acampamento. Pela segunda vez, a lua brilhava cheia no céu. E pela segunda vez, Rany estava sentada ao meu lado, em uma cadeira.

A única coisa que havia mudado, era que agora Rany não estava lendo um livro. Ela estava sorrindo pra mim:

- Oi. - ela sussurrou

- Oi. - sussurrei de volta

Aos poucos consegui me sentar direito no colchão. Forcei a memória tentando lembrar de algum detalhe, qualquer que fosse, do que tinha acontecido após o meu desmaio.

Como minha tentativa foi fracassada, resolvi perguntar:

- O que aconteceu?

Ela demorou um pouco para responder:

- Bem, estávamos todos reunidos no chalé de Zeus, então eu, Érick e a sua irmã resolvemos sair pra dar uma volta. Estávamos preocupados porque nenhum de vocês tinha voltado ainda. Quando chegamos perto do lugar onde vocês estavam começamos a ouvir gritos. Gritos terríveis. Até então não sabíamos que vocês estavam trabalhando lá e saímos correndo para olhar. Quando chegamos, vimos você desacordado, Karina rindo e Gabi se debatendo e gritando no chão.

- Peraí. A Gabi?

- É. Bem, como tinham muitos de nós, Karina decidiu ir embora. Nisso os garotos acordaram e disseram que a Gabi tinha sido mordida pela Karina e tinha o veneno de empousai nas veias. Eduardo lembrou que o único antídoto era parar o veneno, paralisá-lo, com um choque do Érick. Funcionou. Mas, o veneno já tinha percorrido mais da metade do corpo dela e ela vai ficar com algumas marcas dele.

- Que tipo de marcas?

- Vai ficar bem branca do lado esquerdo. Mas, nada que maquiagem não resolva - ela sorriu.

Olhei para o lado. Percebi que estávamos sozinhos na enfermaria. Gabi já deveria ter acordado. Foi quando percebi que não sabia que dia era hoje:

- A quanto tempo estou aqui? - perguntei

- Dois dias. A poção já está pronta. Usaram Percy e Karina como fonte para o último ingrediente e todos os campistas já tem seu frasco da poção. Só falta você.

Ela me mostrou um frasco pequeno com um líquido vermelho. Fiz as contas. Dois dias?

- Espera um pouco. Então quer dizer que...

- Que amanhã todos nós iremos para o Tártaro, impedir a destruição do Mundo.

- Pensei que iríamos esperar até ela soltar o Oráculo.

- Ela soltou. Bem, não exatamente. Rachel apareceu aqui falando que Juliana, uma nova empousai era uma espiã de Hades e ajudou ela a fugir. Não podemos mais ficar aqui, Kaio. A batalha vai começar.

Fiquei em silêncio. Isso tudo que estávamos fazendo era loucura. Com a duplicação tudo só piorava. Era suicídio. Mil e quinhentos campistas, contra cinco mil e oitocentas empousai. Foi quando me lembrei de algo ainda pior. A profecia.

Amanhã, Annabeth, Percy ou Rany, um dos três... morreria.

- Rany é amanhã que...

- Sim, é. A profecia - ela riu sem humor - Ridículo não? Passei todo esse tempo tentando evitar esse momento, mas, ele tem que acontecer. Como me despedir de Percy e Annabeth? Como?

- Rany eu...

- Não. Não fala nada, só vai ser pior. Nessa batalha centenas de campistas vão morrer e você sabe disso. Por que eu faria falta?

- Primeiro: você não sabe se será você que vai morrer. Segundo: é claro que você faz falta. Faria uma falta enorme pra todos nós. Principalmente pra mim.

Cheguei mais perto do seu rosto, mas ela me afastou com a mão.

- Kaio...não.

- Por que?

- Porque eu sei que vou me machucar.

- Rany, eu te amo.

- Eu também, mas isso não tá certo. Não parece certo iludir você e depois morrer. Tudo isso vai ser em vão.

- Rany, ter lembranças daqueles que você amou e perdeu, é melhor do que ter lembrança nenhuma. (N.a//: frase tirada do Van Helsing gente)

- Eu sei, mas... se for pra você ter lembranças minhas, prefiro que sejam as primeiras e não as últimas.

Ela me deu um beijo na bochecha e se levantou:

- Boa noite, Kaio.

Ela se afastou e saiu da enfermaria. Me deixando sozinho com meus pensamentos.

-------------------------------------------

O sol batia no meu rosto quando eu abri os olhos. Os curativos e talas haviam sido retirados e eu não sentia mais dor alguma. Exceto talvez pela que se encontrava em meu coração.

Quando fui liberado e pude sair para o sol quente do meio-dia tive a surpresa. 

Milhares de campistas se encontravam em todos os lugares do acampamento possíveis. E pra minha surpresa, ninguém tinha bebido a poção ainda. 

Percy estava falando de algum lugar alto:

- ... Essa é a hora de lutarem. Lutarem por tudo que conhecem, lutarem pelo Mundo, lutarem por suas famílias. Vocês podem perder suas vidas, mas não perderão sua honra. Morrerão como heróis. Lutando. Salvando a vida de pessoas que nem ao menos conhecem. Serão lembrados pra sempre. Saibam que essa é a batalha que todos vocês quiseram travar, agora façam com que ela seja ganha.

Gritos de aprovação de todos os campistas ecoaram.

- Quero que bebam a poção assim que chegarmos ao Mundo Inferior. Seus clones agirão por vontade própria, mas não deixem de protegê-los. Essa será a maior batalha que a humanidade já viu. Os deuses lutam por nós, mesmo sem poderes. Vamos lutar por eles. 

Mais gritos.

- Por isso eu digo: MORTE AS EMPOUSAI.

- MORTE! gritaram todos

- MORTE! - repetiu Percy

- MORTE!

- Vão. A batalha vai começar.

Enquanto campistas se dirigiam a saída correndo, o tempo fechou. A tempestade começou. Os trovões e raios pontoavam o início de uma nova era. A era dos semideuses, ou a era das empousai.

Me postei ao lado de Annabeth e minha irmã e seguimos para fora das fronteiras do Acampamento Meio-Sangue.

-------------------------------------------------------------

Chegamos a entrada do Mundo Inferior por meio de centenas de vans. No letreiro de Hollywood todos hesitaram. Lá estava o centro da Grande Batalha. Rany, Annabeth e Percy procurariam a Pedra do Tártaro, enquanto nós íamos matando quantas empousai pudéssemos ver pela frente.

Abracei minha irmã. Esse poderia ser nosso último abraço:

- Tenha cuidado, por favor. - eu disse pra ela - Não quero te perder

- Eu sei - ela respondeu - Se cuida também, maninho. Eu te amo.

- Também.

Nos separamos e eu abracei Annabeth:

- Foi muito bom te conhecer - eu disse

- Eu devo minha vida a você. Obrigada por ter me salvado - ela disse

Nos separamos e aos poucos fomos entrando no mundo inferior.

Assim que todos estavam dentro a passagem se fechou.

A batalha começaria e se morressemos... bem. Já estamos no inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Ficou meio chato eu sei, mas aguardem fortes emoções no próx.
Bjoo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson e o Exército das Empousa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.