A Vingança escrita por MisuhoTita


Capítulo 20
Epílogo: O Novo Amanhecer de Richard




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85635/chapter/20

Cinco anos depois...

Em uma das salas do castelo Elliot, Richard escuta outro grito de sua esposa. Ansioso, o Lorde anda de um lado para outro, sendo observado por seu pai, que segura em seu colo um menino de três anos. E, além de seu pai, também estão presentes Lorde Sullivan e Cameron.

― Calma, meu filho. – diz Lorde Simon Elliot – Estas coisas levam tempo.

― Mas ela já está lá há mais de duas horas. – diz Richard – E eu aqui, sem poder fazer nada!

― Richard. – diz Cameron – Escute seu pai e mantenha a calma. Mulheres gritam muito em momentos como este.

― Exatamente, Richard. – completa lorde Antony Sullivan – Não se lembra de que quando Evelyn deu à luz a Nicholas foi à mesma coisa?

Tentando manter a calma, Richard pega no colo a criança que está no colo de seu pai. Nicholas, seu filho primogênito, que já tem seus três anos de idade.

O menino mais parece uma cópia sua, tem seus olhos, seus cabelos e de Evelyn herdara o sorriso e a personalidade calma.

Sua vida voltara ao normal desde a morte de William Lancelot, cinco anos atrás. Lembra-se daquele dia e da luta contra o Lancelot com muita clareza, como se fosse hoje, pois, naquele dia, em que duelara contra seu inimigo, recuperara sua paz.

Há cinco anos, Lancelot trouxera para sua vida uma tempestade de angústias e sofrimentos. Naquela vingança insana, o sangue de uma inocente fora derramado, coisa que Richard jamais esquecerá.

Por causa do Lancelot, sua mãe não participara de momentos importantes em sua vida, como o seu casamento, o nascimento de Nicholas e agora, o nascimento de seu segundo filho.

Apesar de sua mãe não estar mais entre os vivos, ele jamais a esqueceu e jamais a esquecerá, a lembrança de sua mãe e de como ela morrera estará para sempre em sua memória.

E, onde quer que ela esteja, ele sabe que ela está feliz com seu progresso, com a família que construiu e com sua felicidade.

A morte de William Lancelot trouxe um novo amanhecer em sua vida, um novo começo. Sem seu inimigo e sem preocupações com vinganças e com a possibilidade de perder outro ente querido, dedicou-se a administração das terras dos Elliot e a formação de sua nova família.

Família esta que começou com o nascimento de Nicholas, seu primogênito e agora, está prestes a crescer mais uma vez, pois em seus aposentos, Evelyn se esforça para trazer ao mundo um novo membro da linhagem dos Elliot.

Seu novo amanhecer veio repleto de alegria e felicidade, pois, teve a sorte de desposar uma jovem de boa família, que aprendera a amar e a respeitar, conforme jurara no dia de seu casamento.

Nestes cinco anos de casamento, sua vida voltara à normalidade. Nunca mais se preocupara com vingança e nem nada do gênero. Suas terras prosperaram enquanto administrava ao lado de seu pai toda a fortuna de sua família, passada de geração para geração.

Seu primogênito cresce cercado de carinho, amor e aprendendo os princípios de como se tornar uma pessoa de bem. Quando Nicholas chegar à idade adulta, quer que ele chegue a se tornar um homem com princípios e honra, como acontece há mais de cem anos com todos os membros da família Elliot.

Nicholas é o novo futuro, o novo sol e, ele ensinará a seu filho todos os princípios e deveres que um homem de bem deve saber. Ensinará a ele a arte da espada, mas, não para ele matar outras pessoas e sim para defender sua honra e as pessoas amadas. Assim como ele fizera quando, há cinco anos, defendera Evelyn de William Lancelot e, enfrentara em um duelo o patife covarde pela última vez.

Foram meses terríveis os meses em que William Lancelot voltara para se vingar. Meses em que vivera dia após dia na mais profunda das angústias, sem saber o que William Lancelot iria aprontar. Meses em que vivera de medos e incertezas. Meses que graças aos céus haviam se acabado com a morte de seu inimigo.

Desde a morte do patife sua vida mudara completamente e para a melhor. Vivia com Evelyn na mais profunda paz e alegria e suas únicas preocupações eram relacionadas às terras dos Elliot.

A vida de todos voltara à normalidade. Seu pai, mesmo sendo viúvo não quis se casar novamente. Aos poucos, seu pai estava passando o domínio das terras dos Elliot para ele, dizendo que já está ficando velho. Seu cunhado e melhor amigo Cameron está noivo, e se casará dali a vinte dias com uma dama de uma respeitável família de Londres para dar início à nova linhagem dos Sullivan, assim como ele próprio está fazendo.

Outro grito de Evelyn o tira novamente de seus devaneios. Quanto tempo mais isto iria durar?

― Quanto tempo mais? – Richard verbaliza um de seus pensamentos.

― Richard, meu filho. – diz Simon Elliot, de modo paciente – Eu já lhe disse que essas coisas levam tempo. Um parto não acontece em questão de segundos. Seu filho virá ao mundo no momento certo.

― Eu sei, meu pai. – responde Richard – Mas, eu estou preocupado com Evelyn e...

Richard não termina de falar, pois escuta mais um grito de Evelyn. E, em seguida a este grito, um forte e estridente choro de criança. Os olhares tensos dos quatro homens ali presentes se transformam em sorrisos.

― Nasceu...! – é tudo o que Richard consegue dizer.

Os quatro homens vão até os aposentos de Evelyn, onde a criada da Lady abre a porta do quarto para que os homens possam finalmente entrar.

Richard vai direto para a enorme cama de casal, onde Evelyn está deitada, totalmente molhada de suor e suja de sangue, segurando em seus braços um pequeno embrulho.

Evelyn entrega aquele pequeno embrulho para Richard, enquanto o recém-nascido continua a chorar.

― É uma menina. – diz a Lady.

Richard pega sem eu colo o bebê, sua filha, segundo fruto de sua união com lady Evelyn. A menina tem a pele branca e seus poucos cabelos são loiros, idênticos aos de Evelyn. Mas os olhos... Os olhos de sua filha são azuis e, idênticos aos de sua mãe... Naquele momento, em se segurava pela primeira vez sua filha, era como se estivesse olhando para uma miniatura de sua mãe.

Ao notar tamanha semelhança, seus lábios se curvam em um sorriso. Estava sendo presenteado com uma filha que herdara os olhos de sua falecida avó, sua mãe que morrera de forma tão bruta e cruel.

― Já sabe que nome dará a nossa filha, Richard? – pergunta Evelyn, tirando-o de seus pensamentos.

Richard olha novamente para sua filha recém-nascida em seus braços e diz:

― Com estes olhos, idênticos aos de minha mãe, só consigo pensar em um nome para nossa filha. Ela se chamará Annie.

Após dizer estas palavras, Richard entrega sua filha para Evelyn. E em, seguida, deposita um beijo carinhoso na testa da mãe de seus filhos. Agora, finalmente sua felicidade está completa, com um novo amanhecer que traz novos horizontes, uma nova vida e uma nova felicidade.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado de toda esta fanfics, pois eu gostei muito de escrevê-la. Tentei fazer com que o último capítulo mostrasse o novo começo da vida do Richard, que começa com a formação da família que ele construiu. Espero que tenham gostado da fic pelo menos um pouquinho.
Beijinhos de chocolate e nos vemos nas minhas outras fanfics!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.