Crazy escrita por Judigo Bean


Capítulo 10
Capítulo 10. Almost Lover para todos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8563/chapter/10

Em algum lugar, Rodrigo tentava ligar pra Julie, mas só caia na caixa postal. Ele não tinha tempo de deixar uma mensagem, teve que sair naquela madrugada mesma para resolver uma emergência. Alguma coisa grave estava acontecendo.

Finalmente o dia de estudos havia terminado, tinha passado rápido pra quem estava muito desesperado pra conseguir uma boa nota na 1ª prova do semestre, mas para quem não agüentava de ansiedade de descobrir algumas coisas, o dia tinha se arrastado.

Julie estava cansada e nada dispostas a ir trabalhar, mas só de pensar que veria o Rodrigo tudo compensava. Mas o que fazer quando o visse? Como agir? Essas coisas não tinham ficado claras na noite passado, mas muitas coisas não estavam claras mesmo. Ah, que boba, era só agir como antes, como amigos... será que ela devia perguntar o que eles eram? Ou devia deixar rolar? Se tivesse tido alguns romances colegiais talvez essas respostas fossem mais, afinal o colegial também serve isso...

Como havia acontecido durante todo o dia, Diego interrompeu seus pensamentos:

- Vou ao Crazy hoje a noite ver como você está se saindo de garçonete.

- As vezes um completo desastre, sério... mas vai sim, e você pode fazer companhia pra Bela, minha amiga, ela disse que vai hoje também.

- Bela, a loirinha? Ela não está saindo com o André?

- As coisas não estão muito bem entre eles... eles não estão se falando direito e eu não queria deixar ela sozinha lá, sabe.

- Não tenho muita certeza que ela precise de companhia.

- Por quê? – estranhando o que o amigo disse.

- Ah, ela tem cara de brava, ne.. – ela ri – que bom que você ainda ri, estava meio tristonha depois das coisas que eu disse...

- Não, não, deixa pra lá.. foi até bom, eu sou meio boba, fico criando expectativa, achando tudo rosa, é bom ter alguém que te faça ficar com os pés no chão. Vamos?

Ela sai na frente, enquanto Diego fica pensativo parado no mesmo lugar:

- Jul!

Ela olha pra trás surpresa ao ver que ele não tinha saído do lugar ainda.

- Caras gostam mais das meninas bobas.

Ela dá um sorriso e os dois saem juntos da biblioteca.

Enquanto isso, Bela tinha passado o dia todo em sua arrumação psicológica. Toda vez que tinha que tomar uma decisão ela entrava nessa arrumação, lavava roupa, limpava a casa, fazia tudo ficar mais que limpo e organizado. No meio da tarde já não havia mais nada pra limpar e arrumar, pois o apartamento era muito pequeno, tinha um quarto sala, uma minicozinha e um banheiro ( que ela lavou duas vezes).

Então, como ainda não tinha tomado nenhuma decisão, partiu para o drástico: teste de revistas. Vasculhou todas as revistas que tinha a procura de testes, por sorte os testes eram todos sobre relacionamentos. Sim, a decisão que Bela tinha que tomar era se ficava ou não com o André. Testes depois, a rainha do gelo, decidiu o que ela não esperava, mas queria: iria atrás do André essa noite no Crazy e diria a ele que ela queria ficar com ele.

Claro, que a dúvida de que se ele ainda iria querer ficar com ela ou não surgiu, mas ela não tinha mais tempo, o que limpar e nem mais revistas pra pensar sobre isso. Tinha que escolher o que vestir ainda.

Julie chegou nessa hora.

- Por favor diga que já tomou banho para sair, porque estou com pressa, é o meu segundo dia e já vou conseguir me atrasar.

Ela foi jogando a bolsa pra um lado, tênis pra outro, e nem notou que Bela a olhava indignada.

- Jul...

- Nossa, parece que está tudo tão limpo e organizado aqui...

- Era isso que ia te dizer, dá pra não ir jogando tudo, porque eu passei o dia limpando aqui.

- Desculpa, mas eu tenho que ir para o meu segundo dia de trabalho, que aliás, eu ainda estou na fase experiência, e vou chegar atrasada, acho que eu devia ter ido direto pra lá.

Ela começa a procurar sua toalha e roupas para ir ao banheiro.

- E ir fedida encontrar o Rodrigo? – diz Bela, brincando.

Julie pará na porta do banheiro e joga um olhar de desaprovação para a amiga.

- Onde foi parar o seu bom humor da manhã?

- Foi pro ‘brejo’, assim que o Diego me disse algumas coisas – responde Julie já dentro do banheiro.

Bela encosta na porta do banheiro pra tentar entender o que a amiga diz:

- Diego? Aquele que é filho do mafioso? O que ele te disse?

- Ele me fez cair na real, e não ficar achando que o Rodrigo é o novo messias.

- Ahh, também né, amiga.. novo messias? Nada haver essa sua comparação, ou que quer que seja ...

- Você entendeu.. Bem, o Rodrigo não é o bonzinho que imaginávamos.

- Isso ele não deve ser mesmo, é homem.. mas e daí?

- Daí que eu fiquei sabendo que ele a Liz são o casal inseparável, que vivem entre tapas e beijos, e que entre os tapas beijam outras pessoas.

- Que coisa mais cafona isso... e você acreditou nisso?

- E por que eu não iria acreditar, o Diego é a prova disso, ele já ficou com a Liz.

- Com a Liz... – com cara de espanto- esse carinha é ate espertinho... só tem a cara de sonso...

- Não, o Diego é legal, não acho que esteja mentindo.. – conversando ainda no banheiro.

- Ta, ele é legal, mas isso não quer dizer nada.

- Quer dizer tudo – abre a porta do banheiro.

- Não acho, ele não é amigo do Rodrigo, não o conhece, não sabe se ele mudou, não sabe nada, pode ate estar com dor de cotovelo por causa dessa historia aí com a Liz.

Julie que estava colocando uma blusa pará e pensa:

- Não..

- Por que não? E depois ele é filho de mafioso, mafiosos gostam de fazer essas coisas.

- Mafiosos gostam de fazer o que? – agora colocando um tênis, seu all star branco, o que combina com tudo, até com o uniforme do Crazy.

- Sei lá, inventar coisas, induzir pessoas, acabar com relacionamentos...

- Você está ‘viajando’, e eu não vou poder te esperar, porque vou me atrasar – diz isso já pegando a bolsa e saindo. – te vejo lá no Crazy.

- Ah, tá bom, pode ir, você já me deixou sozinha o dia todo mesmo, eu posso ir sozinha no Crazy também.

- O Diego vai também, vocês podem ficar juntos lá, não ficar de ficar, você entendeu ...

- Ah, claro, o Diego pode me fazer companhia – diz em tom irônico enquanto Julie já estava na porta – quem sabe ele não me ajuda a decidir.. – diz sozinha pra si mesma – porque eu ainda não estou muito certa.

Por sorte Julie não chega atrasada no seu segundo dia de trabalho. Mas fica surpresa ao ver que Rodrigo ainda não estava lá, porque ele já devia estar lá, sempre chega primeiro.

- O Rodrigo ainda não chegou? – pergunta para o André que estava no bar, se preparando para abrir.

- Não, e nem vai vim. Ele está na casa dos pais.

- Ele viajou? Por quê? Aconteceu alguma coisa? – não acreditava que ele tinha ido viajar.

- Não sei, não me falou direito... fiquei sabendo que vocês estão saindo – ele dá um sorriso malicioso.

- Não estamos saindo. – respondeu ela ainda indignada por ele ter viajado.

- Hun, ele não te ligou?

- Não sei, esqueci meu celular aqui ontem lá nos fundos, falando nisso eu vou pegá-lo.

Não era possível, ele não iria viajar sem nem falar nada, mas também por que iria falar alguma coisa, ele só ficaram uma noite, não deviam satisfação um para o outro. Mas então por que ela se sentia tão traída? Devia ter alguma ligação perdida dele, tinha que ter!

E realmente tinha, uma ligação perdida, nada mais. Nenhuma mensagem na caixa postal, nenhuma mensagem, só uma ligação perdida. ‘Não podia ter pelo menos deixado uma mensagem na caixa postal? Um oi, tudo bem? Tive que viajar?’

Isso já estava virando loucura e paranóia dela, mas ele fazia isso com ela, mexia com a cabeça e com o coração dela, e não havia nada que ela pudesse fazer pra evitar isso.

Quando Bela chegou no Crazy viu que o André estava ocupado, pois também estava cuidando da função do Rodrigo (isso ela sabia, porque Julie passou rapidamente por ela com uma bandeja, falando também rapidamente que o Rodrigo tinha ido viajar e que não tinha dito nada). Resolveu então sentar no bar e esperar até que ela pudesse ir falar com ele.

Já estava cansada de ficar sozinha no bar quando o Diego chegou:

- Oi, você é a Bela, não é?

- Ah. oi sim, e você deve ser o Diego, amigo da Julie.

- Sim. Posso me sentar ao seu lado? – ela responde que sim com a cabeça, ele se aproxima dela e diz meio sussurrando – a Julie me fez prometer que não te deixaria sozinha aqui, então mesmo que você não queira minha companhia, finja que estamos fazendo companhia uma para o outro, a baixinha é bem brava.

Ela ri e diz:

- É verdade, mas talvez seja bom ter companhia.

Nessa hora de distração ela nem percebeu que o André os observava desconfiado. Ele até agora estava se mantendo ocupado para ter que ir falar com a Bela, fica meio desapontado por ela já estar falando tão perto de um outro cara. Ela não poderia fazer isso em outro lugar? Ela não queria se focar na dança? E agora estava ai cheia de conversinhas e risinhos com outro...

- Então você está voltando a estudar depois que um tempo parado.. o que ficou fazendo nesse tempo?

- Eu..

Diego foi interrompido por conversas de duas meninas que estavam atrás deles. Uma das meninas era Maggie, uma amiga de Liz:

- Por que a Liz não veio hoje?

- Ela recebeu uma ligação do Rodrigo pedindo pra ir ate a casa dos pais deles e ela ‘teve’ que ir, ne..- dizia Maggie.

- Eles vão voltar?

- Eles sempre voltam – oi Diego – elas saem de perto do bar com suas bebidas.

- O Rodrigo está com a Liz ? – diz Bela indignada.

- ‘Eles sempre voltam’ – responde com tom irônico.

- A Jul precisa saber disso..

- Preciso saber de que? – Julie aparece atrás dele – querem mais alguma coisa? Gente vocês estão no bar, podem pedir para o André e não ficar abusando da pobre garçonte aqui...

- O Rodrigo está com a Liz agora – disse Bela rapidamente antes que ela perdesse a coragem de dizer.

- Você é fria.. – espanta-se Diego.

Julie não fala nada.

- Ele ligou pra ela pedindo que ela fosse para a casa dos pais deles. Jul.. fala alguma coisa.

- Eu tenho que atender as mesas.

Bela e André ficam se olhando sem saber o que fazer, talvez não deveriam ter dito nada. Mas voltam a conversar sobre outras coisas.

- Julie me disse que você e o André não estão saindo mais.

- É.., você não está querendo sair comigo, ne? Porque.. eu estava querendo conversar com o André sobre...

- Não, perguntei pra quebrar o clima chato que ficou depois que a Jul saiu...

- É.. chato, né? Acha que agimos bem contando, e se for uma invenção da Liz?

- Se for ela saberá, acho que já nos intrometemos demais nessa historia, vamos deixar que os dois se resolvam sozinhos.

- Nos intrometemos, vírgula, porque você que começou a contar umas coisas pra Jul, não tinha nada que ter contado, ne..

- E você não tinha nada que ter dito daquele maneira.. por que você não vai logo falar com o André, o movimento já diminuiu..

- Eu vou mesmo.. – aceitando o desafio.

Ela toma o ultimo gole do que estava tomando e se levanta. André estava na outra  ponta do balcão. Ela caminha lentamente para lá, com a boca seca, nem parecia que tinha acabado de molhá-la. Mas uma outra menina chega na sua frente, e cumprimenta-o com um forte abraço, que ela ate pará de andar. E para sua maior surpresa, os dois saem juntos de mãos dadas!

Bela só olha pra direção onde Diego está olhando para a situação com cara de espanto, era demais pra ela, ela tinha que ir embora. E foi isso que ela fez, começou a andar na direção da saída sem olhar pra trás, como se fosse exatamente isso que ela ia fazer.

- O Jake que eu já posso – chega Julie – cadê a Bela?

- Ah, ela já foi, acho que se a gente sair agora dá pra alcançá-la.

- Ah, então vamos, porque o dia hoje foi longo e estou morta, me ajuda? – perguntando se ela poderia se escorar nele.

- Claro.

we walked along a crowded street, you took my hand and danced with me, images and when you left you kissed my lips, you said you'd never, never forget these images

Os dois saem juntos do Crazy, sem ver que Rodrigo acaba de chegar e se surpreende com a cena que vê. Julie abraçada com outro? Com o Diego?

well, I'd never want to see you unhappy I thought you'd want the same for me

- Mas que diabos está acontecendo aqui?

goodbye my almost lover goodbye my hopeless dream I'm trying not to think about you can't you just let me be so long my luckless romance my back is turned on you should have known you'd bring me heartache almost lovers always do

Quando Julie chegou em casa, Bela já havia chego e estava sentada na cama com um pote de sorvete no colo, ouvindo música triste.

I cannot go to the ocean cannot drive the streets at night cannot wake up in the morning without you on my mind so you're gone and I'm haunted I'll bet you are just fine did I make it that easy to walk right in and out of my life?

- Tentei te alcançar, mas você foi rápida.. – disse Julie sentando na cama.

- Servida? – passa para Julie o pote de sorvete.

- Não é má idéia...

goodbye my almost lover goodbye my hopeless dream I'm trying not to think about you can't you just let me be so long my luckless romance my back is turned on you should have known you'd bring me heartache almost lovers always do

Trecho de Almost Lover, de A fine frenzy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crazy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.