Perdão escrita por wateru


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Esse é um POV que fiz do filme Cloverfield. É a versão do Monstrinho. =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85590/chapter/1

Só queria dizer perdão, não era minha intenção te assustar.

Sou o filho do monstro, acho que você deve se lembrar de mim. Me desculpe por ter estragado sua festa. Eu vi quando seu amigo ruivo filmava sua festinha de despedida. Não se preocupe, estava longe o suficiente para que ninguém me percebesse. Estou arrependido do que fiz.

Mas espero que você entenda minha situação: não sei para onde minha mãe foi, e a estava procurando. Se ela não tivesse saído para passear, nada disso teria acontecido.

Quando saí da água para procurá-la, vi uma enorme mulher, com um dos braços estendidos, segurando uma tocha. De imediato, imaginei que ela pudesse ter feito algum mal à mamãe. Por isso dei um tapa no rosto dela. Mas acho que fui forte demais.

Aquelas pedras enormes, aquela floresta cinza, me impediam de ver algo além. Eu estava cercado por coisas pontudas e quadradas por todos os lados em que não havia água, e nem sinal da mamãe. Eu precisava realmente encontrá-la!

Foi quando eu notei: o céu estava negro, mas eu podia ver várias luzinhas em meio àquela floresta de pedra. Talvez mamãe estivesse escondida no meio daquelas luzinhas. Mas não estava. Enquanto procurava, as luzes foram se apagando, até eu me encontrar em meio à escuridão total. Foi ali que eu olhei para você novamente, mas não o encontrei. Fiquei triste, queria arrumar um jeito de consertar as coisas...

Para onde você foi? Sabe, eu fiquei realmente preocupado com você, e seus amigos... A festa parecia estar tão legal, vocês comiam, bebiam, dançavam, a noite parecia começar para vocês. Eu não poderia participar dela, porque você sabe: eu sou uma criança, mamãe dizia que tenho que ficar longe de pessoas estranhas. Acho que ela vai brigar comigo quando eu encontrá-la. Ela me disse claramente que eu não devia sair de casa, em hipótese alguma, senão eu poderia causar algum dano a alguém.

E acho que foi o que aconteceu. Enquanto eu procurava minha mamãe, a cena da festa de vocês me pareceu tão... Aconchegante. Cheguei a invejar aquela confraternização, todos os amigos em festa por algum motivo, as pessoas se abraçando, rindo e cantando. E de repente tudo se apaga. Acho que fui eu, não foi? Ah, se eu soubesse, teria obedecido a mamãe e ficado em casa. Uma hora ela deve voltar. E espero que seus amigos estejam bem. Todas as vezes que eu tento ajudar, parece que acabo atrapalhando.

Mas relaxe, agora vou voltar para casa e esperar a mamãe por lá. Boa sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem que dou pontinhos! o/