Os Filhos do Mar escrita por jujuli97


Capítulo 10
Visitantes inusitados


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora! Me justificarei no final, leiam por favor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85432/chapter/10

Pov Annabeth

Essas quatro semanas que se passaram depois da nossa procura pela irmã do Percy foi mais triste que o comum. Thalia e Bianca voltaram para o lado da deusa Artemis na caçada, Tyson voltou para o fundo do mar, mais expecficamente para as forjas maritimas. E os deuses voltaram voltaram cada um pro seu costumeiro lar.

Percy estava decepcionado consigo mesmo. Ele não admitia, mas era algo que eu sentia tão grande é o meu amor por ele, ele achava que era um idiota e que não estava escutando o seu coração direito [n/a: é obvio! Além de cego, passou a ser surdo. Ainda assim eu te amo Percy  n.n].

-Annabeth, alguns satiros andam informando sobre movimentos suspeitos na região mais ao norte da floresta do acampamento, após o Riacho Zéfiro. Você deve ir com alguns novos campistas novatos, de preferencia filhos de Ares, Atena, Bia, Cratos, Eris...

-Mas Quiron ainda é muito cedo para uma atividade dessa! E por que é necessario a presença de semideuses filhos da guerra e do que ela é composta?

Havia amanhecido a pouco e eu ainda estava preocupada com o Percy, que na noite anterioi estava melancolico e olhando para o mar com tristeza. Algo que não é comum no cabeça-de-alga: tristeza.

Mas o porque de Quiron falar tal coisa ainda cedo? E sempre foi comum os monstros se "revoltarem" na floresta graças a presença de meio-sangues e agora que o numero de meio-sangues praticamente quadriplicou era esperado isso. Não havia um porque de tanta preocupação. Será?

-Quiron, o que está acontecendo realmente? Por que tanto rebliço com uma agitação dos monstros? Sabes que pode confiar em mim! - Depois de tantos anos cuidando de mim como se eu fosse sua filha, Quiron passou a confiar varias coisas a mim. Há fatos da sua vida que apenas eu conheço, até me deixou ler "a grande profecia" antes de todos os outros campistas.

-Ah! (Suspiro) Você tem razão. Como sempre, não é mesmo Annabeth? Irei contar-te tudo mas creio que aqui não é o lugar mais adequado para isso. Venha! Acompanhe-me até a Casa Grande, acredito que  Rachel pode contar-nos algumas coisas , depois que eu revele a você a verdade...

Pov Percy

Uma semana. Uma semana desde que eu me iludi com a esperança de reencontrar ela.

Percy, você precisa esquecer isso. Você está apenas se deprimindo...

...

Agora está provado eu enloqueci de vez! Podia jurar que escutei alguem na minha mente (?).

-Dionisio você vai ver só!

-HaHaHaHaHa! Cara você não pirou não! Sou só eu! - falou Grover se sentando. Perai como assim é ele? - Eu estava pesquisando e descobri que a gente pode conversar por pensamentos desde que estejamos perto um do outro! Legal, não?

-Cara que massa! Isso pode ser bem util! - Já podia imaginar no que eu poderia usar essa "comunicação mental" (?)... RSRSRSRS!!

-É mesmo! Afinal você não deveria estar na aula de arco-e-fleca agora?

-Ehh! Bem... Sabe como é que é, né!

-----

Já era tarde, o vento batia nas arvores do bosque ao norte provocando barulhos que teriam feito com que eu sentisse medo antigamente. O chále estava vazio como de costume, apenas eu. Sozinho.

-Percy, rápido! Precisamos da sua ajuda! - Sunny falou afobada, logo depois de ter escancarado a porta do meu chalé. E foi bom a sabidinha não estar por aqui, afinal ela é muito ciumenta. Imagina o que ela faria se me visse com uma garota no meu chále, eu apenas com uma calça de moletom e a menina de pijama!

-O que aconteceu, Sunny? - perguntei sério enquanto pegava contracorrente do criado-mudo e ia em direção a porta.

-Ehh... Um... - ela não conseguia falar nada e ficava me olhando abobada. O que será que deu com essa garota?

-Monstros! Eles estão perto do pinheiro de Thalia e no Norte da floresta! - Nico apareceu de repente e falou. Ele olhou diretamente para a campista que saiu correndo. Nico usava uma roupa toda preta e tinha nas mãos sua espada, feita a partir do ferro do Stix - Não devias andar sem camisa por ai! Annabeth pode ter um novo ataque de ciumes!

-O velocino não deveria deixar os monstros fora dos limites do acampamento? - perguntei ignorando Nico e saindo correndo para o pinheiro. Sabia que se algo acontecesse a ele Thalia daria um jeito de dizer que foi culpa minha.

-Deveria! Mas não deixou! - Nico falou chateado. Não sabia se era por eu ter ignorado-o, ou por ter feito essa pergunta.

Ao chegarmos lá tive uma certeza: Thalia ia me matar! O pinheiro que guardava o acampamneto estava prestes a ser incendiado, mas parecia que o Velocino ia protege-lo, por enquanto. Menos um mal!

Quanto aos monstros...

Como posso descreve-los?

Lembra de quando era criança que para cada canto escuro você imaginava um monstro horrivel, mal-cheiroso e ... bem monstruoso?  Pegue o pior deles e mutiplice por mil que você saberia como é o mais bonitininhos desses monstros!

Alguns arremessavam pedras enormes, outros tinham um bafo (literalmente) quente, e um estava congelando alguns campistas. E era com esse que eu queria lutar, afinal tinha de descobrir se os meus esforços para aprender a manipular nesse último ano valeram a pena.

-Percy, o que está fazendo aqui? - Quiron galopou para o meu lado sem abaixar o seu arco uma única vez.

-Lutando contra os monstros. Ué!

-Pensei que iria ajudar a Annabeth! Ao norte do bosque há muitos mais monstros do que aqui. - Claro! Como eu pude imaginar que a Annie ia ficar esperando que nos lutassemos  contra os monstros sem fazer nada? Ela jamais faria isso! Afinal, o que ela estava fazendo naquela área?

-Di immortales! Quiron vocês conseguem lutar contra esses? - perguntei enquanto me desviava de uma pedra. E logo pude ver o nosso dragão atacar um provável parente. Me sentia mal por ver os outros campistas e estar batendo um papo com Quiron enquanto isso. Olhei para os olhos de Quiron e sabia a resposta!

Os campistas estavam animados. Muitos dos novatos jamais haviam lutado contra monstros antes, fugir deles não é a mesma de lutar, para deixar claro! Corri para o bosque e nem sequer pensei e segui meus instinto. Só corria e desviava de arvorés e outros obstaculos existentes na floresta.

- SEMI-DEUSES! POSIÇÃO DE ATAQUE GREGA! - Ouvi a voz de um dos filhos de Atena, acredito que era Malcolm. E logo pude ver, se haviam monstros feios na colina aquilo eu nem sabia o que eram! Eram maiores do que todos os outros que eu já havia visto.

-ANNIE! - gritei. Estava preocupado, será que a sabidinha estava bem?

-Percy! Ainda bem que está aqui! Precisamos de ajuda! - ela falou assim que parou de correr e chegou ao meu lado.

-É bom saber que você só pensa em mim quando precisa de ajuda... - murmurei chateado enquanto tentava ter alguma ideia para acabar com o exercito de monstros.

Com a benção que eu tinha de Artémis era bem mais fácil escalar árvores e andar na floresta. Aproveitei isso para escalar as que tinham por lá, eram do tamanho exato para fazer o que pretendia.

Qual o meu plano? Simples, subir na arvore, pular nos monstrengos e matá-los. Se nenhum deles fosse o minino inteligente para me fazer bater em uma árvore ou me fazer cair no chão, o plano seria perfeito.  Mas é claro que eu me esqueci que a palavra sorte não exite no meu vocabulário.

-Yahh! - Gritei enquanto pulava na nuca dos monstros mais estranhos que podiam existir. Destampei contracorrente rapidamente e enfiei toda a lamina da espada na nuca deles, onde deveria aver uma coluna vertebral. Pulei rapidamente para outros monstros e fui fazendo a mesma coisa com varios. Já me sentia cansado, mas o restante dos meio-sangues cuidaram dos que sobraram.

-Percy! - Annie gritou e logo me abraçou. Dei uma rápida examinada nela e fiquei feliz ao contestar que não havia sofrido nenhum ferimento grave.

-Oh céus! Sua cabeça! RÁPIDO! TRAGAM AMBROSIA E NECTAR! - ela gritava com desespero. Só queria acalmá-la e dizer que estava tudo bem, mas não conseguia fazer nada a não ser observá-la. Logo minha visão ficou turva e não enxergei mais nada.

...

---

Nico POV

Depois que Percy sumiu todos passaram a me olhar como se estivessem esperando algo.

Eles queriam o que?

Que eu desse uma de Percy e salva-se o Olimpo? Poupem-me.

Lutei por muito tempo, assim como todos e já não aguentava mais. O único que parecia estar bem, ainda, era Quíron. Também o cara teve mais de 3 000 anos para treinar.

Por que eu tinha de lutar pelos olimpianos?

Nem os filhos deles gostam de mim, com exceção apenas dos meus primos e de Annabeth, imagine eles! Eles gostavam tanto de mim como alguém gosta daquela patricinha que fica enchendo o saco de cinco em cinco minutos.

A batalha estava pratocamente perdida. Alguns meio-sangues filhos de Apolo tentavam acertar o inimigo com flecas mágicas, mas de nada adiantava. Afastei-me um pouco do conflito ao subir a colina vizinha ao pinheiro (aonde a Annabeth queria construir um templo para os deuses) e pude reparar em três pessoas surgindo da floresta. Ou eram inimigos ou reforços.

Fui o mais rápido possivel, teria chegado perto deles se um dos monstros não tivesse se enfiado no meio. Tentei lugar o mais depressa possivel, mas como diz o ditado: O apressado come cru (?). Acabei caindo e teria ido visitar meu pai do modo mais rápido se os três forasteiros não tivessem acabado com o monstro por mim. Olei para meu torax e notei que estava muito ferido. Não me mataria, mas tambem não me permitia lutar mais.

-Argh! Por que mesmo nos temos de fazer isso? - um menino de cabelos pretos e olhos azuis eletricos, perguntou para uma das meninos que estavam ao lado dele. Um deles usava um manto com capuz que não permitia ver nada. E o terceiro era uma menina.

Possuia cabelos castanhos, assim como seus olhos. Seus cabelos eram de um ondulado tão perfeito que me encantavam. Seus olhos... os olhos mais lindos que eu já havia visto. Seu sorriso, era tão belo que as mais belas flores perderam o encanto depois de eu tê-lo visto, fazia-me lembrar de coisas de que mal tinha lembranças, como uma mãe colocando um menino para dormir. E eu podia jurar que o menino era eu.

-Pare de reclamar. Como se eu quisesse mesmo ter de lutar. - A moça de cabelos castanhos falou emburrada, como se aquilo fosse contra seus proprios principios. Por algum motivo a resposta dela fez com que os outros começassem a gargalhar.

-Hum... - o rapaz me olhou como se pensasse em algo. - Tens razão. Afinal eles que não conseguiriam fazer isso não é. - ele falou e me deu um sorriso sarcastico. Senti um odio imenso ao ouvir aquelas palavras, mas não consegui fazer nada. Estava esgotado por ter levado semideuses machucados pelas sombras, convocado esqueletos para a batalha e ter lutado, não iria perder meu tempo com idiotas como ele, apesar de querer passar por forte na frente da moça com olhos e sorriso tão lindo.

Eles lutaram de um modo... bom. Derrotaram a maioria dos monstros que faltavam e nem sequer ficaram ofegantes. Depois disso o rapaz foi conversar com Quiron e as meninas começaram a ajudar os feridos a se recuperarem dando para eles um cantil onde eu suspeitava ter nectar.

Me levantei e comecei a ajudar os que eu sentia que iam morrer, era uma sensação horrível prever a morte de álguem mas com o tempo foi passando e se tornou algo comum na minha vida. Eu falava para eles o que eu sabia que ia realmente ajudá-los, não mentia dizendo que ia ficar tudo bem como muitos faziam.

-Tome isso. Vai fazer com que se sinta melhor. -  a menina com que eu me encantara disse e me estendeu um cantil, enquanto eu segurava a mão de uma filha de Demeter que logo daria seu último suspiro.

-Obrigado. - falei e dei um grande gole.

-Venha. Todos os que estão bem ou apenas feridos já estão bem, e com exceção dessa garota todos os que... bem já estão no anfiteatro. - ela falou e somente aí me toquei que a garota já estava morta. Fiz uma breve prece para o meu pai, pedindo com que todos fossem para os Campos Eliseos, mesmo eu não vendo sentido de lutar desse modo pelos deuses, todos eles lutaram bravamente por tais.

---

Estavamos todos na colina (já que não caberiamos todos na sala da Casa Grande), todos os representantes dos chales dos olimpianos e Annabeth (intrometida) junto com Quiron. Os três novatos que eram totalmente estranhos estavam afastados e pareciam bem apesar de terem acabado de lutar com uma centena de monstros e estar de noite. Na realidade pareciam apreciar a noite de um modo que eu jamais havia visto.

Percy estava razoavelmente bem, ele havia se machucado seriamente a cabeça enquanto pulava nos monstros. Sei que isso parece loucura mas se não parecesse não teria sido o Percy a ter feito.

-Uma coisa muito grave e seria está acontecendo. Alguns eventos estranhos tem ocorrendo já faz uns nove meses, os deuses estão lutando cada vez mais contra monstros poderosos que há muito tempo não relatavam nenhuma atividade.

Percy POV

-Do jeito que você fala Quiron, até parece que os deuses iam aparecer aqui e nos contar eles mesmos o assunto. - falei para tirar um pouco da tensão que eu sentia no ar, os demais não sabiam nada sobre a profecia e eu sabia que iriam se sentir assustados ao ficar sabendo. Somente ai eu tirei os olhos da garota do capuz que me parecia conhecida.

-E não é que ele adivinhou? Palmas para o cabeça de sardinha. - uma voz carregada de ironia falou atrás de mim. Eu via os demais rindo ou ainda mais serios, Malcom e Annabeth, e aquela voz só podia ser de...

-Lord Ares, peço para que não fuga do foco e que possamos contar sobre a profecia para os que não sabem e que os nossos convidados possam nos contar o que sabem - Quiron falou.

Cada pai/mãe olimpiana foi para o lado do seu filho/filha, como sempre estavamos na mesma posição dos cháles e o deuses pareciam satisfeitos com isso. Meu pai bagunçou meu cabelo e deixou a mão no topo da minha cabeça. Olhei para os deuses e... Eles estavam diferentes ou era impressão a minha?

Na realidade os unicos que pareciam estar diferentes eram os três grandes, Hades estava com o cabelo preto longo e tinha um penteado digno de um desenho japônes. Ou será chinês?

Zeus estava loiro e tinha o cabelo nos ombros, usava alguns colares. E meu pai...

Ele estava com o cabelo azul (?) e usava meio que em um rabo-de-jegue de lado. E todos os três aparentavam ter uns 24 anos.

-Uau! - pude ouvir algumas meninas falarem e juro que vi a baba da lider do chále de Afrodite babar, claro que a mãe dela estava maravilhosa. Resolvi deixar o assunto quieto antes que um raio me acertasse.

Quando eu olhei novamente para os três "novatos" notei mais uma criança de provavelmente quatro anos no colo da pessoa de capuz (eu aposto que é uma menina. Não sei o por que...). Uma mulher magnifica de cabelos pretos e olhos tambem pretos, mas eles tinham um brilho assim como a noite durante o verão, era possivelmente a segunda deusa mais bela que eu havia visto (a primeira é Afrodite, obviamente. Como eu sabia que ela era uma deusa? Bonita e radiando poder do jeito que ela fazia só podia ser).

Um homem com aparencia semelhante a dela abraçava-a por trás em um ato inconsciente de carinho, e dois homens. Esses eram idênticos se não fosse pela cor dos olhos e do cabelo, um tinha o preto mais escuro e sombrio junto com um sorriso sádico como se num instante pudesse estar brincando e conversando com você e no outro te matar e se arrepender nem um pouco disso, o outro de um loiro tão claro que era quase branco, seu rosto era serio e parecia quase mais assustador que o outro.

Eles estavam de uma maneira consciente, ou não, em uma posição defensora para os outros quatro. A menina alta mas que devia ter no máximo 13 anos, um rapaz de provavelmente 16, a criança e a provavel garota do capuz que também devia ter uns 16 anos. A noite escura não me permitia vê-los melhor.

-Campistas, uma nova profecia foi feita e pelo que soubemos o dono dela é novamente Perseu Jackson. - Quiron atrapalhou o meu trabalho de reconhecimento.

-Percy. - falei o interrompendo, odiava quando me chamavam por todo nome. Culpa dos monstros que sempre fazem isso, me traumatizaram.

-...Percy, e pelo que o jovem presente me disse, nossos convidados teriam algo a nos informar sobre a nova batalha. - Quiron terminou e os conselheiros pareciam chocados e me olhavam com pena. É eu adoro esses incentivos.

-Exato, meu caro Quiron e acredito que aqui não é um local adequado para isso. - A mulher falou e olhou diretamente para os deuses no final.

-Esté apenas nos enrolando! Vocês não tem nada para nos dizer. - Sr. D falou fazendo pouco caso e eu no lugar dele já teria começado a me ajoelhar e pedir perdão por aquilo.

-Não perderiamos nosso tempo vindo aqui se não tivessemos realmente algo importante para dizer-lhes. - o homem falou sua voz me fazia lembrar o meu antigo medo pela escuridão, ela era grave e aterrorizante.

-Ignore-o, Erebus. Acredite, é o único modo de passar algum tempo com ele. - Atena falou. - Vamos para o Olimpo. Lá é o melhor lugar para que conversemos.

Erebus. Mulher de olhos parecidos com a noite. Gemeos iguais, mas diferentes.

Eles me lembravam alguma coisa...

House of Night!

-Nix, Erebus, Hipnos e Tânatos? - um semideus filho de Atena olhou para eles abismado, assim como todos os outros do chále.

-Parece que os semideuses não são tão tolos quanto parecem! Alguns se salvam. - O que devia ser Tânatos, falou.

-Com licença, Tânatos. Peço para que não insulte os integrantes do acampamento. - Quiron falou com seriedade. O deus de cabelos negros olhou para ele profundamente.

-É claro Quiron.

-Nos encontrem no Olimpo daqui a três dias. E levem esses jovens com vocês. - Atena falou autoritariamente, os três deuses pareciam não gostar de receber ordens (e eu não tiro a razão deles), mas a mulher concordou e logo todos os oito sumiram no instante que uma nuvem tampou o luar.

Logo depois os deuses fizeram a mesma coisa, mas antes do meu pai ir embora eu vi um sorriso e uma piscadela para mim.

-Vão descansar semideuses. Vocês logo terão muito problemas.

Fui para o meu chale orando par que os problemas tardassem a vir, mas eu não costumo ter tanta sorte assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yeah! Podem me matar!
Eu juro que tentei postar antes, mas estava morrendo de preguiça para revisar tudo atras de erros.
Se ficou algum me avisem que eu mudarei na hora.

Mas voltando a explicação: eu fiz a prova para o IFRN daqui no dia 12/12 e no dia seguinte viajei para Goias e só fui chegar aqui no dia 06/01.
Já deu para perceber que o meu tempo foi corrido, né?

E quando cheguei, explodindo de curiosidade e saudade das historias do tio Rick fui ler o Heroi Perdido.
Eu adorei a historia e recomendo para que leiam tambem, só está disponivel na net, mas é maravilhoso.
Morrendo de curiosidade e ansiedade para o próximolivro: The son of Neptune.
Deu para perceber que fala totalmente sobre o Percy né? *-*
Uma pena que só vai lançar final do ano que vem.
Beijos.
Me deixem reviews, please! Adoro os comentarios de vocês.