My Destiny Is You escrita por Nyh_Cah


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/85281/chapter/15

No dia seguinte, acordei por volta das onze. A Amber ainda dormia. Fui para a cozinha tomar o pequeno-almoço. Comi torradas e bebi um copo de leite. De seguida, fui para o sofá ver televisão. Por volta do meio-dia e meia a Amber apareceu na sala. Ela sentou-se ao meu lado.

- Dormiste bem, querida? – Perguntei-lhe.

- Dormi. – Disse ela sorrindo. – Como se vai chamar a minha maninha? – Perguntou ela curiosa.

- Olívia. Gostas?

- Gosto! – Disse ela já aos pulinhos. – Liv, quando nasceres vais brincar muito comigo. Estou tão ansiosa para te ver! – Disse ela falando para a minha barriga.

- Liv? – Perguntei-lhe. Onde é que ela tinha arranjado aquilo?

- Sim, diminutivo de Olívia. – Disse ela com um grande sorriso. Ri-me. – Vai demorar muito para a Liv sair da tua barriga?

- Ó querida, ainda falta cinco meses.

- Tanto tempo! Porque é que ela demora assim tanto tempo?

- É o normal. Tu demoraste o mesmo tempo. Todos os bebés demoram.

- Ahh ok. – Disse ela parecendo compreender o que disse. Levantei-me do sofá e fui fazer o almoço. Fiz algo rápido e depois fomos comer. À tarde fomos ao parque para a Amber brincar um pouco.

Os dias foram-se passando. Continuava tudo bem com a Liv, agora toda a gente a chama de Liv, mas a anemia estava a afectar-me outra vez. Comecei a sentir-me extremamente cansada, as tonturas voltaram o que não era muito bom sinal.

Hoje, íamos passar o dia a casa da Esme. Estava muito calor e a Amber queria ir para a piscina. Ainda era cedo, a Amber ainda estava a dormir. Comecei a arrumar umas coisas para levar, como o fato de banho e a toalha para a Amber.

Quando o relógio marcou dez horas, fui acordar a Amber. Ela levantou-se num instante. Ajudei-a a vestir-se, tomámos o pequeno-almoço e fomos para casa da Amber.

Em casa da Esme, a Amber quis logo ir para a piscina. O Emmet, que já estava lá, foi com ela e com o Ray para a piscina. Fiquei numa espreguiçadeira a ver a Amber na piscina. A Amber já se desenrascava bem na piscina mas tinha sempre medo que lhe acontecesse algo. Estava sempre de olho nela.

- Bom dia, Alice. – Disse a Rose sentando-se ao meu lado.

- Bom dia. – Disse sorrindo. Começamos a falar de banalidades depois, fomos ajudar a Esme com o almoço. Estava cheia de tonturas, mal me conseguia aguentar em pé. Tentava disfarçar mas já estava num ponto que não conseguir.

- Alice, estás bem? – Perguntou a Rose preocupada. Neguei com a cabeça. Não me estava a sentir nada bem, mesmo. – Alice, o que sentes?

- Estou com tonturas. É da anemia.

- Anda, sentar-te ali no sofá, Alice. – Rose ajudou-me a levantar e ajudou-me a ir para o sofá. Deitei-me no sofá.

- Rose, podes ir acabar o que estavas a fazer, eu fico bem. – Disse-lhe.

- Quero ter a certeza que ficas bem, Alice. – Disse ela.

- Eu vou ficar bem, só preciso de ficar deitada, aqui um pouco.

- Tens a certeza?

- Sim, já lá vou ter com vocês.

- Ok. – Disse ela indo para a cozinha. Fechei os olhos para poder descansar um pouco mas acabei por adormecer. Voltei a acordar com uma manta em cima de mim. A sala estava silenciosa, deviam estar todos no jardim. Levantei-me do sofá e fui para o jardim, estavam lá todos, o Edward e a Bella também já lá estavam.

- Olá, dorminhoca. – Disse o Edward vindo ter comigo. Abraçou-me e deu-me um beijo na bochecha. – Como estás? – Perguntou ele carinhosamente.

- Bem. – Disse.

- E a Liv, está bem? – Disse acariciando a minha barriga.

- Sim, tem estado bem. – Disse sorrindo. Fomos os dois em direcção aos outros. O Ray e a Amber estavam a brincar na relva e os outros estavam à volta da mesa a falar.

- Sentes-te melhor, Alice? – Perguntou a Rose.

- Sim, bastante melhor. – Disse sinceramente.

Continuamos a falar a tarde toda. Começaram a falar da Liv e como é que ela seria.

- Alice, tem cuidado com a Esme, senão ela vai mimar a Liv como mima a Amber. Os nossos netos vão ser umas crianças mimadas. – Disse o Carlisle, rindo-se.

- Não vão nada, eu não os mimo assim tanto. – Defendeu-se a Esme. Começou tudo a rir. – Estou tão entusiasmada por ir ter mais uma neta.

- Como já disse, eu vou dar a segunda neta ao Carlisle e à Esme, agora chegou a vez do Edward e da Bella. São os únicos que ainda não deram netos à Esme e ao Carlisle. – A Bella engasgou-se logo de seguida. Comecei-me a rir.

- Ainda vai demorar, algum tempo Alice. – Disse a Bella depois de se recompor.

- Ok, ok. Mas já estava na hora. – Disse.

Por volta das quatro o Ray e a Amber quiseram ir à piscina e o Edward e o Emmet foram com eles. Por volta da hora do jantar, fui para casa com a Amber.

Os meses seguintes, passaram-se bem dentro dos possíveis. Às vezes tinha recaídas da anemia mas normalmente estava bem. Já sentia a Liv a mexer-se e a chutar o que era maravilhoso mas às vezes ela não me deixava dormir de noite. A minha barriga estava enorme, estava de sete meses. Tinha que descansar regularmente, se não, não aguentava com dores nas costas e nos pés. Hoje, tinha consulta no médico e depois ia para casa da Esme. Agora passava lá muito tempo. Ela ajudava-me muito a cuidar da Amber. Muitas vezes que eu me sentia cansada e com tonturas, ela ficava a cuidar da Amber para eu conseguir descansar. A Amber estava cada vez mais entusiasmada com a gravidez. Ela passava a noite a falar para a minha barriga, a acariciar-me a barriga, praticamente não me largava mas eu não me queixava, eu adorava tê-la por perto.

Vesti-me e depois ajudei a Amber a vestir-se e depois fomos para o hospital. A consulta devia ser rápida. No hospital demoramos cerca de quarenta e cinco minutos. Estava tudo normal com a Liv e eu também estava bem. Saímos do hospital e fomos para casa da Esme.

- Então, como está a Liv? – Perguntou a Esme.

- Está bem. – Disse sorrindo.

- Vá, vamos para o jardim, estão lá todos. – Disse a Esme.

- Vou só vestir o fato de banho à Amber para ele ir para a piscina.

- Ok, depois vai lá ter. Veste também o teu, vamos todos, ficas à beira da piscina.

- Ok.

Fomos em direcção à casa de banho. Vesti o fato de banho à Amber e depois vesti eu o fato de banho. Saímos da casa de banho e fomos em direcção ao jardim.

- Bom dia! – Disse chegando ao pé dos outros.

- Bom dia! – Disseram todos.

- Tio Edward, vens comigo para a piscina? – Perguntou a Amber para o Edward. Ela gostava muito do Edward. O Edward fazia sempre tudo o que ela pedia e ela gostava disso.

- Sim, pequena, vamos. – Disse o Edward sorrindo.

- Não é pequena, é Amber. – Disse ela. Ela não gostava nada que lhe chamassem de pequena.

- Ok, Amber. Vamos?

- Sim! – Disse ela aos saltinhos. Eles foram os dois para a piscina e depois o Emmet e o Ray também foram para a piscina. Fui molhar os pés para a beira da piscina. A Esme veio se sentar ao meu lado. O Carlisle, a Rose e a Bella também foram lá para dentro. 

Passada uma meia hora, tive de ir à casa de banho. Uma das desvantagens de estar grávida. Passava a vida na casa de banho, a Liv fazia imensa pressão na minha bexiga. Satisfiz as minhas necessidades e depois fui andando para o jardim. Quando ia a passar na sala para ir para o jardim ouvi a porta da rua a abrir. Quem seria? Acho que ninguém tinha saído de casa. Continuei o caminho para o jardim.

- Alice? – Ouvi uma voz conhecida a chamar-me. Virei-me para trás e vi alguém que não estava à espera de ver.

- Jasper? – Disse surpreendida por vê-lo ali. Pensava que ele ia ficar mais tempo fora. Não estava mesmo à espera. – O que fazes aqui? – Perguntei.

- É a minha casa. Voltei. – Disse ele com um sorriso divertido no rosto.

- O…Ok… - Gaguejei. – Não estava à espera que voltasses tão depressa. – Disse.

- Alice, estás bem? – Perguntou a Esme entrando na sala. – Ahh, Jasper! Voltaste! – Exclamou a Esme.

- Sim, mãe, voltei. – Disse ele com carinho para a mãe. A Esme foi abraça-lo.

- Não me dás um abraço de boas-vindas, Alice? – Perguntou o Jasper.

- Dou. – Disse ainda surpreendida. Saí do sítio onde estava e fui abraçar o Jasper.

- Alice! – Exclamou ele. – Estás grávida? – Esqueci-me completamente que ele não sabia que eu estava grávida. A cara dele mostrava o choque e a surpresa de eu estar grávida.

- Sim… - Disse hesitante. – Sete meses. – Pode ser que ele fizesse as contas e percebe-se que a Liv era dele.

- Sete meses? – Perguntou ele para ter a certeza.

- Sim.

Ele ficou pensativo a olhar para mim. A Esme retirou-se e voltou para o jardim. Eu e o Jasper tínhamos muito que falar. Ficamos uns longos minutos a olhar um para o outro. Nenhum sabia o que dizer.

- É de quem, o bebé? – Perguntou ele com uma certa tristeza no olhar. Eu não acredito que ele não percebeu que a Liv era dele. Disse que estava de sete meses, ele queria que eu fosse para a cama com mais quem naquele mês?

- Eu não acredito que não percebeste, a sério, Jasper. Tu podes ser muito inteligente mas às vezes és um pouco lento. A Liv é tua filha, eu estou grávida de ti. – Disse frustrada. Estava à espera que ele percebe as minhas indirectas.

- Estás grávida de mim? – Perguntou ele com mais felicidade no rosto.

- Sim, lembras-te daquele domingo? Pois…a Liv é resultado dessa noite.

- A Liv? – Perguntou ele meio confuso.

- Sim, é uma menina e vai chamar-se Olívia, se não tiveres nada contra, só que a Amber deu-lhe a alcunha de Liv e todos a chamamos de Liv. – Disse feliz.

- Não, não tenho nada contra. Eu adoro esse nome. – Disse ele feliz. – Eu nem acredito que vou ter outra filha! – Disse ele entusiasmado.

- Nem sabes como tem sido difícil a gravidez! – Desabafei. Tem sido difícil com isto tudo da anemia, do medo de ficarem chateados comigo e não me aceitarem, ao inicio. Do stress quando o Jasper se foi embora e ter duas crianças para tomar conta.

- Mas passa-se alguma coisa?

- Primeiro porque descobri que estava grávida de ti e tu tinhas namorada e eu não queria estragar nada, depois saber que tenho uma gravidez anémica. Também passei por uma fase que tinha medo que ficassem chateados comigo e se afastassem por eu estar grávida. Sofri quase um aborto espontâneo e logo a seguir foste-te embora e não soubeste da gravidez.

- Sim, deve estar a ser um pouco complicada.

- Agora, já não tanto, tem andado tudo bem. Uns dias ando mais cansada mas basta descansar e ter uma alimentação correcta que fico bem. E agora tu estás aqui. – Disse contente. Ele poderia acompanhar os últimos meses da gravidez e era isso que eu queria.

- Posso tocar? – Perguntou ele meio hesitante.

- Podes, vem que ela está a mexer-se. – Ele meteu a mãe na minha barriga e sentiu a Liv a mexer-se. Estava com um sorriso bobo na cara e os olhos dele brilhavam.

- Vem, ver os outros! Estão todos na piscina.

- Ok, vamos! – Disse ele feliz. Dirigi-me para o jardim e ele veio ao meu lado. Quando lá chegámos a Rose viu-nos logo.

- Jasper! – Gritou ela. Ela veio a correr e abraçou-o. – Tive saudades. – Disse ela.

- Eu também, Rose.

- Papá! – Gritou a Amber vindo a correr.

- Anda cá, princesinha! – Chamou o Jasper. Ela chegou ao pé dele e saltou para o colo. – Estás grande! – Disse o Jasper com orgulho.

- Tive tantas saudades! – Disse a Amber abraçando-o com força.

- Também eu, Amber. – Disse o Jasper também abraçando a Amber. Fomo-nos sentar nas cadeiras que estavam no jardim. A Amber não largava o Jasper e o Jasper também não largava a Amber. Começamos a falar e ele começou a contar onde tinha estado.

- Estive em Londres, depois fui para Paris, seguindo para Roma e depois fui para Lisboa e fiquei lá os últimos dois meses.

- Mas porque é que te foste embora? – Perguntou a Rose.

- Porque precisava de espairecer e pensar em algumas coisas. Precisava de ficar sozinho.

- Jasper, eu conheço-te, sei muito bem que não é só isso. – Disse a Rose.

- Apanhei a Katherine com outro homem na cama. – Disse ele olhando para baixo. Ele estava envergonhado, ele sabia que ninguém gostava da Katherine e com isto, ele sabia que nós tínhamos razão em não gostar dela. 

- Ohh, Jasper. Desculpa ter insistido, não sabia que era isso.

- Não tem mal. Vocês iam acabar por saber. – Disse o Jasper triste. Não gostava nada de o ver triste.

Continuámos a falar. Passado um bocado, a Amber convenceu o Jasper a ir para a piscina com ela. Ela estava tão feliz por o Jasper estar de volta. Ela amava-o. Sentei-me na beira da piscina a vê-los brincar. Como eu queria que nós fossemos uma família. Queria tê-lo comigo.

- Alice, agora o Jasper está livre, tens de tentar conquistá-lo. – Disse a Rose.

- Rose, por muito que queira isso, de certeza que ele agora quer tudo menos uma relação amorosa. Eu nem sei se ele ainda gosta de mim.

- Eu tenho a certeza que ele gosta de ti! – Disse ela determinada.

- Eu não tenho tanta certeza disso. Da outra vez eu tinha a certeza e ele apareceu com a Katherine.

- Eu apenas os quero ver felizes e vocês só serão verdadeiramente felizes se estiveram juntos, disso podem ter a certeza.

- Eu já tenho a certeza disso, Rose. Não é que não seja feliz agora, com vocês, com a Amber e a Liv mas sinto que falta sempre qualquer coisa. Falta sempre alguém. – Desabafei.

- Eu sei, Alice. – Disse ela.

Continuámos a falar. O Jasper estava tão feliz ao pé da Amber. Passei o resto do dia lá em casa da Esme. À tarde, senti-me um pouco fraca, saí do jardim e fui-me deitar no sofá. O Jasper entrou na sala e viu-me deitada no sofá.

- Alice, estás bem? – Perguntou ele preocupado.

- Estou. – Disse fraca.

- Não parece. – Disse ele ainda preocupado.

- É da anemia. Daqui nada já estou melhor.

- Tens a certeza? – Perguntou. Eu estava mesmo cansada, queria dormir.

- Sim… só preciso de dormir… - Disse cansada.

- Ok. – Ele pegou-me ao colo. O que é que ele ia fazer?

- O que estás a fazer? – Perguntei, baixinho.

- Vou deitar-te numa cama, estás lá mais confortável do que no sofá.

- Ok, obrigada. – Disse sinceramente. Ele levou-me lá para cima e deitou-me na cama dele. Mal ele depositou-me na cama, eu adormeci. Voltei a acordar com alguém a acariciar-me a barriga. Abri os olhos e vi o Jasper sentado na cama ao meu lado a acariciar-me a barriga.

- Olá… - Disse ainda ensonada. Ele tirou a mãe da minha barriga surpreendido por me ver acordada. Eu queria a mão dele lá! Sabia tão bem!

- Olá… - Disse ele um pouco envergonhado. – Estás melhor?

- Sim, um pouco.

Levantámo-nos e fomos ter com os outros, ainda estava um pouco cansada mas conseguia aguentar-me.

- Alice? – Chamou o Jasper vindo ter comigo.

- Sim?

- A Amber pode passar a noite comigo? – Perguntou. Eu sabia que ele tinha saudades dela. E ela tinha dele. Não ia negar, acho que ele merecia estar com ela.

- Sim, mas vai lhe perguntar se ela quer ok? Ela deve querer mas é só para ter a certeza. – Disse.

- Ok, vou lá agora.

Por volta das sete fui para casa. A Amber ficou com o Jasper. O Jasper agora vivia num apartamento.

Cheguei a casa e fui preparar algo para comer, depois de comer fui ver televisão para o sofá.

- Bem Liv, hoje, somos só nós. A Amber está com o papá. Vais adorar conhece-lo. – Comecei a falar para a minha barriga, acariciando-a. Acabei por adormecer no sofá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bemm... o Jasper voltou? O que esperam que ele faça? Acham que ele se vai declarar à Alice? Ou arranjar outra namorada? Ficar sozinho?
Espero que tenham gostado do capitulo, quero muitos comentários! :b
Bjs
S2