Mentes do Paraíso escrita por Freeze


Capítulo 11
Capítulo 11: Avatar 1ªparte


Notas iniciais do capítulo

Selesnya se esgueiro suas asas douradas, sobre o céu noturno, a lua branca deixava sua pele clara mais pálida, assim como seus cabelos, transformando-a num pedaço de lua, vestia uma leve túnica branca quase transparente sobre o corpo, ela era um pedaço da perfeição,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/8469/chapter/11

Nifheti encontrava-se na Fortaleza Djunt, aguardava calmamente a patrulha que o levaria ao reino dos homens, ele representaria o poder celeste na terra, um dos últimos anjos de segmento nobre.

Senti-se estranho, um arrepio ruim corria-lhe a espinha, um pressentimento maligno vinha-lhe recordar-lhe da profecia: “Assim que o azul do céu se apagar, as trevas engoliriam a Criação.”

Nifheti viu sua patrulha chegar estava na hora de partir para a Fortaleza Alada: Temen.

f6;

-Onde está Nifheti?

-Por aqui comendante.

Freeze caminhava apressadamente, seguindo o jovem soldado seguiram por um longo corredor de escadas e passagens estreitas até chegar em um saguão esculpido todo em rocha, no qual esperava Nifheti, ao lado estava um Virtude, e outros três Aracnjos que faziam a guarda pessoal de Nifheti, o Virtude ao ver Freeze falou surpreso:

-Pensava que Wendi viria me ver?

-Olá novamente Jafeto – disse surpreso Freeze com certo tom de desprezo- Sinto muito mas ela precisou resolver uns últimos assuntos.

Os olhos de Jafeto percebendo o tom de Freeze faloucom certo tom de ira:

-Espero que esteja tudo pronto para receber um membro da família Arcanium! Vou mandar mais vinte arcanjos para fazer uma melhor guarda!

-Desde quando você não confia na nossa guarda.

-Há muitos rumores, que a fortaleza foi quase destruida por meros Influenciadores.

-Estranho um Arcanium dar ouvidos a rumores.

-A segurança do meu clã acima de tudo.

Freeze falou baixo para que apenas Jafeto ouvisse:

-Melhor preparar uma guarda melhor do que apenas vinte arcanjos, mande alguns anarquiéis também.

-O que está acontecendo por lá?

-Informações custam caro.

-Sejá meu informante Freeze e terá muitos privilégios. O que quer?

Freeze deu um pequeno pedaço de papiro. Jafeto pegou com certa rapidez, ao terminar de ler o papiro chamou um arcanjo e disse:

-Quero deusentos arcanjos de 7º nível prontos para partir para Temen!

Nefhiti que apesar de sua expressão quase inalteravel olhou espantado para Jafeto.

Freeze deu um breve sorriso sínico, havia conseguidoum excelente aliado.

f6;

Yami e Selesnya ajudavam reforçar as defesas da Fortaleza, a recepção do Arcanium era realizada 1 vez a cada setenta anos e era ansiosamente esperada por todos, tanto anjos quanto demônios.

Zaluth, Winca e Slayer treinavam os arcanjos tanto para a guerra como disciplina a fortaleza estava em fervor. Wendi cuidava dos documentos e a burocracia, apesar de ter cerca de cinco assistentes, entre eles Mênfis, não conseguia dar conta dos inúmeros documentos referente a transfêrencias, relatório, segurança, mudança de pessoal, troca de turnos, treinamento posições, quartos disponíveis, confusões, Wendi gostava de saber de toda a situação, tumulto afinal era ela que deveria esclarecer alguma coisa aosupremo conselho caso algo pudesse dar errado. O final daquele tumutuado dia estava no fim e ela conseguira resolver todos os assuntos do dia, a porta se abriu:

-Wendi , terminamos de reforçar todas as edificações da parte norte, aqui está o relatório. -Era Selesnya que entregou o relatório, esta ia saindo, quando Wendi disse:

-Selesnya, a Escolta ainda não chegou?

-Ainda não.

-Certo, poderia me fazer um favor?

-Claro!

-Pode Levar esta carta para Jafeto em Djunt?

-Tudo bem.

-Obrigada.

O sorriso que veio de Wendi era belo e doce, como que fosse de uma pessoa que se livra de um peso enorme, Selesnya em um ato de reciprocidade devolve-lhe um sorriso terno e meigo.

f6;

Selesnya se esgueiro suas asas douradas, sobre o céu noturno, a lua branca deixava sua pele clara mais pálida, assim como seus cabelos, transformando-a num pedaço de lua, vestia uma leve túnica branca quase transparente sobre o corpo, ela era um pedaço da perfeição, um leve vento noturno bateu sobre seu cabelos, que se eriçaram sobre seu rosto puro, lenvantou-se, segurava a carta com uma das mãos colocou-a sobre o peito, próxima a seu coração, e se jogou da fortaleza.

Durante a queda pronunciou as palavras sacras:

-Sexto círculo de luz, ventos me levem, transforme sol em cinzas e a lua em sol, siga os caminhos do céu, abra os caminhos do céus, me transforme na lua, me transforme no sol, me transforme em cinzas, me levem ventos para o caminho da alma!!!

A alguns metros antes de cair no chão Selesnya transformou-se em luz branca que se esfarelou em pó brilhante, os ventos a levaram...

Falasse eu a língua dos homens

E dos anjos

E não tivesse a caridade,

Seria como metal que soa,

Ou sino que tine,

Nada Seria!

Nada Seria!

f6;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentes do Paraíso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.