The Story Of a Fighter Girl: Violence escrita por Mona


Capítulo 18
Preparativos


Notas iniciais do capítulo

legal...só faltam mais dois caps. para acabar (fuuuuuuu) ;-;
to triste...manolinhos amados, tem um monte de gente que não me respondeu se quer continuação ;-; to triste...²
então, espero que gostem e não me batam no último cap. :D
PS: desulpem a demora ^^'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84548/chapter/18

Lembra que eu disse que ia arrumar alguma coisa? Pois é. Eu acho que eu sou vidente, pois eu arrumei. Viva a Sophie! Na verdade...meio que viva a Livvie. Ela que chegou no quarto, ontem à tarde, saltitando dizendo que eu ia ficar lindo num tal de “vestido”. Tá, aquilo me assustou um pouco.

-Vestido?

-Vestido!

-Vestido??

-Vestido!!

-Ves-ti-do?

-Ves-ti-do!

-Ves...tido?

-VESTIDO!

-...Ves...tiii...do?

-Ah! Pelo amor de Santo Deus, Sophie! É! É! Vestido! VES-TI-DO! V-E-S-T-I-D-O!

Nossa, ela ficou brava. Precisava soletrar?

-Sim, precisava. -eu e meus pensamentos em voz alta...- Sophie, é um  vestido não muito curto, mas nem muito comprido. Simples, reto e discreto. Mas bonito. Eu arrumei para você e é do jeitinho que você gosta. Você vai ver!

-OK...fazer o que, né?

Ela me mandou um olhar meio sinistro e com raiva, estreitando os olhos. Eu arregalei um pouco os olhos, mas daí fiz um gesto com a mão como se tivesse fechando a boca com chave e a jogando fora.

Na verdade, na verdade, lá bem no fundinho, eu não tava nem um pouco a fim de ir num baile. Nem nesse que tocaria Beatles por 6 horas inteiras. Pois é, o negócio ainda duraria 6 horas. Acho que o povo da minha escola tem problema. E isso inclui professores e alunos.

O pior ainda estava por vir.

Hoje de manhã eu acordei, tomei banho, escovei os dentes e tudo o que se faz de manhã enquanto você ainda parece um zoombie. Depois, enquanto eu caminhava lentamente para minha primeira aula, eu fui abordada pela pessoa que eu menos queria ver naquela hora.

-Bom dia flor do dia!

-Rupert...

O nome dele saiu mais como um suspiro e um gemido do que uma palavra.

-Mau humor?

-Sono...

-Claro. Eaí? Você vai no baile?

-Porque você não pergunta para sua ex-namoradinha?

-Entendi...TPM. Só queria saber, porque, se você for, vai ser engraçado te ver de moletom no meio de vários vestidos e smokings.

Ele riu ironicamente de sua piada.

-BLhabKabs...

Meu gemido de desgosto ficou mais parecido com alguém com dor de barriga. Sério, não tentem tirar sarro dos outros com barulhos quando você está com sono.

-Tudo bem, vou considerar isso como um: “Ai! Seu chato!”

As aspas no ar de novo. Maldito...

-A Livvie já arrumou um vestido para mim. Obrigada por se preocupar!

Nessa última frase eu parei um pouco de andar e virei de frente para ele, fazendo um biquinho e uma voz melosa. Ele só deu seu sorriso torto.

-Você é tão estranha.

Eu revirei os olhos e continue andando. Ele ficou para trás e se juntou a Luke e Miguel. Desde que Rupert começou a ensinar o Miguel a atirar, eles andam juntos por aí. Como um triozinho maravilha. Tá, essa comparação não foi boa.

O engraçado é que Rupert não considerava Miguel um amigo, só Luke. Apesar de eles brigarem muito e Júnior sempre acabar lanchando sozinho.

Eu fui para a aula. Boiei, quase dormi, acertei, errei e, finalmente, deu o sinal. Eu fui correndo para meu quarto e já ia me preparando para mais uma luta quando Livvie chegou com três sacolas e um sorriso meio sinistro. Aquilo não combinava com ela. Era uma sacola maior e duas outras um pouco menores. O que raios ela pretende fazer com aquilo?

-Sophie, eu preciso que você tome banho e experimente isso aqui.

Outro risinho sinistro. Resolvi não discutir e fui tomar um outro banho quente, estava meio frio aquela noite.

Quando eu sai, tinha um vestido jogado na minha cama, embaixo, no chão, um sapato de salto e, na cabeceira, uns colares e brincos.

-What a fuck? (em português eu vou traduzir como: “O que raios?” )

-Tharans!

-Deus...daí me paciência...

-Fala sério, não é tão ruim assim.

-Livvie. Observe essa criatura. –ela olhou para o vestido e tombou a cabeça para o lado, como se estivesse analisando- Agora, responda-me. Isso dá para ser usado no século XXI?

Ela riu e fez que sim com a cabeça.

-Você concorda com tudo...

Vesti aquele negócio dos anos 20 e me olhei no espelho. Meu cabelo de porco-espinho deixava meu look ainda pior.

A barra batia no meio de minha batata da perna, abaixo do joelho. Tinha várias camadas e era preto, com exceção da suposta mancha de Coca-Cola, embora eu achasse que quando o mancharam não existia refrigerante.

Ele tinha uma gola branca que pegava todo o meu pescoço e peito. Como eu ia respirar com aquilo? Não tinha nada para marcar minha cintura, que já não era muito definida, então fiquei parecendo a minha avó, senão minha bisavó (e elas eram bem gordas). Resumindo: o vestido era horrível.

Eu fiz uma cara de espanto e nojo quando vi aquilo no meu corpo. Livvie sorria de um modo calmo e ficava repetindo que eu estava linda.

-Você achou isso no lixo, não foi?

-Não exatamente. -ela riu- Nos 'Achados e Perdidos' da escola.

Olhei para ela incrédula.

-Sabe de que ano essa escola é? Acho que esse vestido não é muito mais novo.

-Sophie, não importa! Você está linda.

-E velha.

Para piorar, ela ainda me deu uma pulseira preta e dois brincos de argolas também pretos (pelo menos eram dela) para combinar. Os sapatos ela tinha achado junto com o vestido. Era daqueles do tipo “bonequinha” e o salto era baixo. Pelo menos isso.

A semana inteira eu fiquei imaginando como queria rasgar aquele troço ou mandar para o lugar de onde ele veio. Mas eu sei que Livvie vai me fazer usar semana que vem no baile. Droga...

Pelo menos Rupert não vai, pelo que Luke (uma pessoa que cada vez está mais educado e fofa) me disse. Um a menos para ficar me zoando. E ele iria ser o primeiro da lista. Seguido de Brandon, creio eu.

Eu estou preocupada mesmo é com Ruddy. Ai meu Deus, se ele me vir daquele jeito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu vou demorar um montão para postar o penultimo e o ultimo cap. MUAHAHAHA ' -qn
agora eu entro de férias e posso fazer fanfic todo dia õ/ -exageraaaada
e, pleeeeease, quem ainda não me respondeu se quer continuação : FALA LOGO! -qn
bom, bjs e queijos people
PS:eu sei, o vestido ficou tenso...