Entre Dois Caminhos escrita por Yui


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora!!!! Mas foi época de testes e muitos trabalhos e nao deu para escrevermos! Gomen!
Mas pronto! Aqui está um novo capitulo e esperemos que gostem! =)

Este capitulo passa um pouco rápido e se houver erros desculpem! ^^'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84348/chapter/8

Tinha passado uma semana desde de todos os acontecimentos…

Estava sentada na mesa, na hora de almoço, com os meus amigos à minha volta. Eu estava sem paciência e não escutava nada do que se passava.

- Então Sakura-chan? Hoje estás muito calada!

Levantei a cabeça e vi o Naruto que estava como sempre sorridente.

- Estou cansada… Apenas isso… - respondi.

Ok… Não era simplesmente isso… Eu estava confusa… Muito confusa!

E depois daquele dia o Sasuke nunca mais falou comigo… Estava frio e distante, sempre a evitar-me… Tal como dantes… E eu sentia-me culpada por tudo! Agora que estávamos a ficar bem! Eu tinha de dar cabo de tudo…

- Olhem tenho uma óptima noticia!!! – exclamou Ino completamente eufórica.

- E o que é? – perguntou Tente curiosa.

- Daqui a duas semanas é o Baile!!!!!

- Uff… Que seca… - resmungou o Shikamaru.

- Oh! Temos de preparar tudo! Os vestidos, os pares, … - começou Ino sem conseguir parar.

- Ino, acalma-te… - disse Hinata.

- Eu não percebo porque as raparigas são tão histéricas com os bailes! – disse Naruto parvo para a Ino.

- Os bailes são a melhor coisa do mundo! – exclamo Ino com os olhos a brilhar.

- Eu gosto dos bailes, mas também não exagero… - argumentou a Temari que estava ao lado do Shikamaru.

- Sai, vais comigo, certo? – perguntou Ino pegando-lhe na mão.

- Claro, meu amor. – disse Sai carinhosamente.

- Fixe! Tens de ir todo bonito! – disse ela já a imaginar tudo.

- Ah… - Sai parecia preocupado.

- Tenho pena de ti, Sai. – disse Neji na brincadeira.

- Não digas isso, porque tu também vais ter que ir todo bonito! – resmungou a Tenten.

- Oh, não…

- E o me preguiçoso também. – disse Temari olhando para o Shikamaru.

- Mas o baile é uma seca! - tentou contradizer o Shikamaru.

- Mas nada! Tu vais e mais nada! – disse Temari ameaçadora.

- Eu é que tenho sorte. Não tenho uma namorada para me chatear! – brincou Naruto sorridente.

Olhei discretamente para a Hinata que estava ao meu lado. Ela de certeza que gostaria de convidar o Naruto…

- Eu acho que vou convidar a Matsuri… Achas que faço bem? – perguntou Gaara ao meu ouvido, pois estava ao meu lado.

Matsuri era a rapariga de quem Gaara gostava. Era um ano abaixo de nós. Eu já a tinha visto na sala de convívio e de vez em quando pelos corredores. Parecia ser uma rapariga simpática e divertida.

- Sim, acho que fazes bem… - murmurei sorrindo.

Sasuke não disse nada em relação ao baile, mas eu sabia que ele estava sempre a olhar para mim. E isso fazia-me sentir pior. Mas sempre que eu olhava para ele, ele desviava o olhar. Eu estava mesmo a sentir-me mal. Levantei-me hesitante e disse para todos:

- Olhem, não me estou a sentir muito bem. Vou à casa de banho.

- Eu vou contigo. – disse logo Hinata preocupada. Ela levantou-se também e pôs-se ao meu lado.

- Ok, mas depois voltem. – disse Gaara sorrindo.

Fomos as duas juntas à casa de banho. Mal entrei na casa de bahno lavei a minha cara com a água fresca e respirei fundo.

- Está tudo bem? – perguntou Hinata pondo-se ao meu lado.

- Sim, não te preocupes. – disse sorrindo-lhe. – Hinata, porque não convidas o Naruto para o baile? Eu sei que queres…

Hinata ficou vermelha e baixou a cara.

- Ai Sakura, não sei! Não tenho coragem… E se ele depois recusar? E se ele não gostar de mim? – perguntou Hinata perdida e com medo. – O que faço?

- Não penses nisso! E de certeza que ele não ia recusar! Tu és linda! O Naruto seria ainda mais baka tu que já é se recusasse! – disse tentando motivá-la. – Se eu fosse a ti convidava-o. – incentivei-a dando-lha um sorriso.

- Sim… Acho que tens razão…

- Vá força! Tu vais conseguir.

Ela sorriu para mim timidamente e disse:

- Obrigada Sakura.

- Vá vamos. Falta pouco para tocar.

- Espera Sakura…

- O que foi? – perguntei um pouco confusa.

- Tu vais com quem ao baile?

Pois… O baile!

- Sinceramente… Acho que nem vou…

- Oh! Mas aqui os bailes são tão giros! E de certeza que há um monte de rapazes que querem ir contigo! – disse logo Hinata um pouco zangada ao ver que eu não queria ir.

O Itachi nunca me convidaria…

- Não sei, Hinata. Ainda vou pensar…

- Fazes bem. – disse ela contente.

E saímos da casa de banho as duas a rir.

-------------------------

Estava sentada ao lado do Gaara, na aula de Química. Estávamos a fazer um experiencia e por isso estávamos todos de bata e eu tinha atado o meu cabelo.

O professor Orochimaru estava sentado na sua secretária e ainda tinha o seu cabelo com aquele novo look . Ele tinha tentado arranjar o seu “querido” cabelo, mas não resultou e agora estava um pouco careca. O que era muito cómico!

Eu estava concentrada no que estava a fazer pois não queria fazer porcaria. Estava a juntar m químico à solução o que requeria muito cuidado. Finalmente consegui e respirei fundo aliviada.

- Boa Sakura… - felicitou-me Gaara baixinho.

E antes que pudesse agradecer a campainha tocou.

Gaara levantou-se rapidamente e disse-me:

- Tenho de ir rápido! Vou tentar apanhar a Matsuri… Importas-te?

- Claro que não! Vai lá que eu arrumo os materiais.

- Obrigada!

Sorri  enquanto o via a ir-se embora.

Comecei a arrumar as coisas, peguei nalguns materiais e fui lavá-los ao lavatório.

- Sakura?

Virei-me para ver quem era e vi o Kiba. Eu não o conhecia muito bem, mas ele estava nas minha aulas de Química, Biologia e Inglês e de vez em quando falávamos. Ele era um rapaz bastante simpático.

- Sim? – perguntei curiosa.

- Ah… Bem… Eu sei que é raro falarmos  e que nem somos muito amigos, mas… - começou ele tímido, sem saber o que dizer.

- Mas? – perguntei incentivando-o a continuar.

- Mas acho-te uma das raparigas mais bonitas do colégio e… por isso… queria perguntar-te se querias vir ao Baile comigo.

Espera aí… Ele convidou-me para o baile? Oh meu deus.

Não posso acreditar que isto me está a acontecer! O que vou eu dizer?!?

- Ah… Pois… Apanhaste-me de surpresa… - murmurei.

Ele olhou para mim um pouco triste e fiquei sem saber o que dizer. Eu nem o conhecia bem… E eu não estava com intenções de ir ao baile…

- Pois… Eu sei… - disse ele.

- Olha, eu depois digo-te alguma coisa… Pode ser?

- Sim… Claro. – respondeu ele e depois ele saiu da sala.

Ai Deus!

Só a mim é que me acontecem coisas destas!

Terminei rapidamente o meu trabalho e saí da sala com pressa. Era hora de almoço e por isso fui para o refeitório. Mal entrei vi logo a Ino, O Sai e a Hinata sentada na mesa do costume. Fui logo ter com eles e perguntei curiosa:

- Onde estão os outros?

- Hum… O Naruto e o Sasuke estão de castigo. E os outros não sei. – informou o Sai.

- Porque estão eles de castigo? – perguntei incrédula. De castigo?

- Hum… Não sei bem. Acho mandaram aviões de papel ao professor.

Aviões de papel?!? Oh meu Deus… Nem comento…

Fui buscar o meu almoço e sentei-me ao lado da Hinata.

- Tu nem sabes o que me aconteceu… - desabafei baixinho.

Ino ouviu e perguntou logo:

- O que se passou?

- O Kiba convidou-me para o baile….

- Ah! E disseste o quê!? – perguntou Ino histérica.

- Disse-lhe que depois dizia alguma coisa.

- E vais aceitar? – Perguntou Ino que queria saber tudo.

- Não sei…

- Que coool! A Sakura foi convidada! Acho que ainda irás receber mais convintes! – exclamou Ino, Sai apenas olhava para nós com um olhar estranho.

- Ai Ino, não digas isso. – disse eu. – Acham que devo aceitar?

- Eu não sei. – disse a Hinata.

- Acho que devias esperar… Pode ser que mais alguém te convide. – recomendou a Ino.

Era bem se o Itachi me convidasse… Mas ele nuca iria ao Baile com uma caloira com eu…

- Vamos ver! – disse na brincadeira.

Passámos o resto do almoço a conversar á espera que os outros chegassem.

Depois fui para a minha aula de Biologia que passou bastante rápido. E Agora estava a equipar-me para a aula de Educação Física. Já não estávamos em ginástica, agora estávamos a ter basquetebol.

Saí do balneário com as raparigas e fomos para o pavilhão. Já lá estavam todos os rapazes incluído o Naruto e o Sasuke que já deviam ter saído do cstigo, mas o Itachi ainda não tinha chegado. Sim… O professor Gai ainda estava ausentado e por isso o Itachi continuava a dar as aulas.

Quando o Rock Lee me viu, veio a correr na minha direcção e começou e berrar completamente doido e excitado.

- Oh Sakura! Minha linda Sakura! Queres vir ao baile comigo?

Afastei-me assustada. OH DEUS! NUNCA na minha vida iria com ela ao Baile!!!!

Virei-me e reparei que o Sasuke olhava para mim, mas não consegui decifrar a sua expressão.

- Queres? – perguntou ele de novo aproximando mais de mim.

Fiquei horrorizada e tentei fugir, mas a Ino chegou e salvou-me.

- Desculpa dizer-te Lee, mas a Sakura não está interessada em ti!

- O quê? Mas eu dei 500 voltas ao colégio, apenas com os braços por ela!

500 VOLTAS?! ELE É DOIDO? OMG… Nem comento…

- Desculpa Rock Lee, mas eu não quero ir ao baile contigo! – disse eu firmemente.

Antes que eu dissesse mais alguma coisa o Itachi chegou. Todos se calaram ao vê-lo.

Ele parecia cansado e um pouco diferente.

- Pessoal vamos fazer o aquecimento.

A aula começou e o assunto do Lee foi esquecido.

O tempo passou a voar como costuma sempre nestas aulas e quando reparei a aula já tinha acabado.

Estava para sair quando alguém me chamou. Reconheci logo a voz e virei-me para o Itachi. Também consegui reparar no Sasuke que estava a sair e que não parava de olhar para mim. E comecei a sentir-me mal. O Sasuke odiava-me! Era a única conclusão que eu tirava! Eu tinha sido uma estúpida!

- O que foi Itachi?

Estávamos agora os dois sozinhos no pavilhão e não sei porque fiquei nervosa.

- Não é nada de especial. Mas tive a pensar… O baile é daqui a 3 semanas e queria perguntar-te se queres vir comigo.

OMG! ELE CONVIDOU-ME PARA O BAILE? Este dia estava a dar cabo de mim! Ele, Uchiha Itachi, convidou-me para o baile?

Eu devia estar com uma cara muito surpreendida e devia de estar de boca aberta, pois Itachi começou-se a rir da minha expressão.

Fiquei completamente envergonhada. Agora eu devia estar super vermelha! Que vergonha!

- Ah… E-Eu não sei o que dizer… - murmurei.

Aceita Sakura!!!!!!!!! ACEITA!! Aceito?

- Eu queria muito que fosses o meu par. – disse Itachi sorrindo, o que quase fez com que eu desmaiasse.

- Ah… Bem… É claro que aceito Itachi. – disse tentando não gaguejar.

- Obrigada Sakura. – depois ele pegou na minha mão e beijou-a. QUE QUERIDO! E sem dizer mais nada foi-se embora.

Corri logo ao balneário e comecei a gritar para a Ino, a Tente e a Hinata.

- O ITACHI CONVIDOU-ME!!!! E EU ACEITEI!!!!!!

- NÃO ACREDITO!!!!!! – berrou Ino. – SUA SORTUDA!!!!!

Começámos as duas a gritar malucas enquanto o Tenten e a Hinata olhavam para nós.

- Temos de sair todas para irmos comprar os vestidos! E os sapatos, e acessórios!!! Vai ser lindo!!!!

Combinámos que no próximo fim-de-semana iríamos sair para irmos comprar os vestidos e tudo mais. Eu estava tão feliz que nem acreditava! Chegou a noite, passou o jantar e quando vi já estava na minha cama preparada para dormir.

-------------------

Passou uma semana. Já tinha o meu vestido e tudo mais comprado e estava tudo guardado no armário. Espero que o Itachi vá gostar do vestido! Eu e o Itachi conversávamos todos os dias e fui uma vez ou outra jantar ao seu lado, mas nada mais que isso. O Sasuke continua frio comigo e nada disse quando descobriu que eu ia com o Itachi ao baile, mas eu sei que ele não ficou nada satisfeito. Era quinta-feira e tinha a manhã livre. Tomei banho e vesti o uniforme. A Ino já tinha saído pois tinha clube de dança, ela já me tinha perguntado se eu não me queria inscrever, mas eu disse que não. Não tinha lá muito jeito para dançar!

Saí do quarto normalmente e fiquei admirada ao ver o Itachi à porta.

- Olá Itachi! – cumprimentei sorrindo. – Que fazes aqui tão cedo?

- Sakura houve um problema… Desculpa…

- Mas o que aconteceu? – perguntei preocupada e peguei-lhe na mão.

- Não vou poder ir ao Baile.

- O que? Não vais poder ir? – perguntei triste. Bem me parecia que isto tudo era bom demais!

- O meu pai ainda não recuperou do acidente e ele ia ter uma reunião importante na América e por isso eu irei por ele. Vou-me embora daqui a 2 dias e não vou chegar a tempo para o baile. Desculpa Sakura… Eu não queria. – explicou ele completamente abalado.

- Não faz mal… A serio. – disse tentando sorrir, mas não fui bem sucedida.

- Desculpa.

E depois ele abraçou-me. Senti-me logo quente e feliz. Correspondi ao abraço e disse-lhe:

- Não precisas de pedir desculpa! A culpa não é tua! – comecei a dizer.

- Obrigado por compreenderes Sakura.

Ficámos abraçados durante algum tempo.

- Bem tenho de ir. Tenho aula. – informou Itachi afastando-se um pouco.

- Ok, vai lá.

- Adeus, até logo! – despediu-se ele enquanto corria pelo corredor.

- Adeus…

Entrei de novo no meu quarto triste. Já não iria haver baile! O vestido que tanto tempo demorei a escolher agora não servia para nada! Mas também… Ele não tem a culpa… e também era mesmo bom demais se eu, uma novata fosse com o Itachi…

Deitei-me na cama e fiquei a olhar para o tecto. Não queria saber de mais nada!

--------------------

Estava a correr numa floresta. Não sabia para onde havia de ir. Estava com medo! Algo ou alguém me perseguia. Eu corria e corria, mas parecia que ia sempre ter ao mesmo sitio. De repente ouvi um barulho, olhei e vi o Itachi. Corri feliz pela minha salvação, mas quando olhei melhor vi que era ele que me perseguia. Gritei de terror e comecei a correr.  Porque o Itachi? Os pés doíam-me de tanto correr e só aí é que reparei que estava descalça. Eu sabia que ele estava perto. Eu sabia. Fui contra alguém e vi o Sasuke. Abracei-me a ele como se a minha vida dependesse disso.

- Sakura está tudo bem! Eu am…

Mas antes que ele dissesse o resto o Itachi apareceu e lançou-se sobre mim.

Acordei sobressaltada com o meu coração ao pulos.

- Sakura acalma-te… Foi apenas um pesadelo…

Levantei-me hesitante e comecei a andar de um lado para o outro. Sem pensar com estava vestida, apenas com um top e uns calções, saí do quarto. Era proibido o que estava a fazer, mas eu precisava de apanhar ar.

O Itachi tinha-se ido embora ontem… Porquê este pesadelo?

Passei pelo corredor escuro e fui para um pequeno átrio que existia. A minha respiração já estava mais calma, mas eu ainda estava assustada.

- O que estás aqui a fazer?

Virei-me completamente assustada e vi o Sasuke. Sasuke… O que estava ele aqui a fazer? Quer dizer eu também não deveria estar aqui.

- Apenas queria apanhar ar. E tu o que estás a fazer aqui?

- Não conseguia dormir… - disse ele simplesmente.

Reparei que ele estava de pijama e como ficava fofo e lindo nele. Ele aproximou-se de mim e ficámos os dois a olhar para o céu cheio de estrelas através da grande janela do átrio.

- Eu também não conseguia dormir… Acabei de ter um pesadelo, foi por isso que vim para aqui. Tentar apanhar ar. – comecei a falar para meter conversa. Mas estava com medo que ela apenas me ignorasse como vez nestas últimas semanas.

- E o que aconteceu nesse pesadelo? – perguntou ele olhando-me nos olhos. Fiquei feliz por dentro por ele não me ter ignorado.

- Não me apetece falar nisso… Está uma noite linda, não está?

- Sim, está sem dúvida uma noite linda.

Olhei para ele. Com ele era lindo, ao ver a luz do luar reflectir na sua cara, a maneira como ele olhava para as estrelas. Ele reparou que eu não tirava os olhos de olhos dele e olhou para mim. Eu baixei a cara envergonhada.

Ele colocou a sua mão no meu queixo e fez-me levantar a cara. Olhámo-nos durante um momento olhos nos olhos. Aqueles olhos ónix… E depois ele acariciou-me a cara suavemente, o que fez com que me arrepiasse.

- Sakura… Tu és tão linda… - murmurou ele um pouco rouco.

Ele começou a aproximar-se, mas depois afastou-se. E eu fiquei um pouco decepcionada.

- Sakura, eu já soube que já não vais com o Itachi ao baile, devido à reunião.

- Pois é.

- E agora? Não vais ao baile? – perguntou ele curioso.

- Não, acho que não vou.

- Hum… - disse ele simplesmente.

Ficámos mais algum tempo assim lado a lado. Mas depois vi que era melhor ir para o meu quarto.

- Bem… Sasuke é melhor eu ir. Boa-noite. – despedi-me virando. Mas ele agarrou-me levemente o braço.

- Sakura antes de te ires embora, eu quero-te perguntar uma coisa. – disse ele um pouco indeciso, como se tivesse a travar uma batalha consigo mesmo.

- Sim? – perguntei.

- Queres vir ao baile comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...

E será que ela vai aceitar ou nao?
Vao ter que esperar xD


Kiss