Entre Dois Caminhos escrita por Yui


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Bem este capitulo vai ter POV do Sasuke...

Esperemos que gostem... =)

e obrigado a todos os rewiens =D

Se houver erros desculpem ^^'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84348/chapter/7

Há uma hora que estávamos ali sentados, mas mais parecia ter passado uma eternidade…

Eu estava de olhos fechados com a cabeça encostada à parede. Ouvia os passos hesitantes do Itachi, a respiração profunda de Sasuke ao meu lado, o barulho irritante do relógio, o bater do meu coração e ás vezes gritos e pessoas a correrem de m lado para o outro.

Abri os olhos e a luz branca invadiu-me. Ainda não sabíamos nada de novo em relação ao estado dos pais deles e eu estava preocupada e exausta.  Este fim-de-semana estava a correr mesmo mal… Desde da minha discussão com o Sasuke, os irmãos em “guerra” e agora isto?

Levantei-me para poder esticar um pouco as penas e olhei para o meu relógio. Já era uma da manhã.

Ouvi passos a virem a vir na nossa direcção e virei-me. Era o médico.

Sasuke levantou-se logo e Itachi parou.

- Novidades? – pergunto Itachi aproximando-se mais do médico.

- A vossa mãe está estável, a cirurgia correu bem. Se quiserem poderão ir visitá-la, mas está inconsciente e precisa de muito descanso.

Um alivio enorme percorreu o meu corpo.

- Bem, a situação do vosso pai é um pouco mais complicada… Lamento informar, mas está em estado de coma e não sabemos quando irá acordar. Poderá levar dias, meses ou até anos. Mas estamos confiantes que ficará bem. Ainda está num estado um pouco delicado, pelo que não poderá receber visitas.

Olhei para os dois Uchiha e vi como eles ficaram preocupados e paralisados.

- Podemos ir agora visitar a nossa mãe? – perguntou Sasuke um pouco hesitante.

- Sim, mas só podem ir duas pessoas.

- Oh, eu fico aqui! Não faz mal nenhum! – disse eu logo.  

- Tens a certeza? – perguntou Itachi olhando para mim.

- Claro que não! Ela é vossa mãe! Vão lá vocês os dois.

- Ok, Nós não demoramos nada. Fica aqui.

- Está bem. – concordei. Também para onde é que eu iria?

E antes de se embora deu-me um breve beijo na minha testa.

Vi os dois a seguirem o enorme corredor e eu sentei-me de novo na cadeira suspirando.

Respirei fundo e fechei do novo os olhos tentando relaxar. Estava tão cansada e ainda não tinha dormido nada… deixei-me levar pelo enorme cansaço e antes que eu reparasse, adormeci…

-----------------------

- Sakura… Sakura… Sakura acorda…

Senti que alguém me abanava ligeiramente e abri os olhos com esforço. Vi a cara do Sasuke próxima da minha, e aqueles lindos olhos ónix que me olhavam fixamente. Corei ao vê-lo tão perto e afastei-me dizendo:

- Oh desculpa… Eu adormeci…

- Não precisas de pedir desculpa. – disse ele sorrindo.

- Onde está o Itachi? – perguntei olhando para os lados procurando por ele.

Ele não gostou muito da pergunta, pois o seu olhar ficou frio.

- Hum… Ele está a tratar de uns papéis na recepção.

- Ah.. ok.

Levantei-me devagar e ele pôs-se á minha frente. Ele pegou na minha mão e disse:

- Desculpa por tudo isto… - murmurou baixinho com a voz um pouco rouca. Levantou uma mão e acariciou-me a face levemente. Aquele toque tão leve fez com que eu sentisse uma onda de calor percorrer a minha cara.

- Não precisas de pedir desculpa. – disse sorrindo, repetindo o que ele me tinha dito.

Ele sorriu ao ouvir-me. Um sorriso sincero e aberto, como nunca tinha visto, fazendo com que eu ficasse abismada. Ele colocou a outra mão também sobre a minha face. A sensação daquelas mãos em volta da minha cara era óptima… Ele começou a aproximar-se, mas eu não me afastei. Eu sabia que ele ia beijar-me, mas naquele momento não me importei. Ele percebeu que eu não o ia afastar e por isso aproximou-se mais. A minha respiração acelerou, o meu coração batia rapidamente e eu fechei os olhos sem pensar. Senti aqueles lábios tentadores sobre os meus e uma sensação única apoderou-se do meu corpo. Os seus lábios acariciavam suavemente os meus, quase como se ele tivesse medo de magoar-me. Reparei que ele não queria avançar muito, pois se calhar tinha receio que eu tivesse medo pelo que nos tinha acontecido.

De repente lembrei-me de tudo como uma estalada! O beijo forçado, como ele fora frio comigo, e o Itachi! O Itachi…

Afastei-me bruscamente do Sasuke surpreendendo-o.

- Desculpa… Eu não posso…

Ele tentou aproximar-se de novo, mas eu dei um passo para trás.

- Não… Sasuke… Não me devias ter beijado.

- Porquê? Pelo que aconteceu? Por causa do Itachi? – eu vi como ele estava triste e ferido, mas logo de seguida ficou com uma expressão fria. – Sakura… O Itachi não é quem tu pensas! Por favor afasta-te dele!

- Porque estás sempre a dizer-me isso? Ahn? Estou farta! Ele pelo menos foi sempre simpático comigo e preocupou-se!

- Eu também me preocupo contigo…

- Então porque eras tão frio comigo? Diz-me!

- Tu não entendes nada… Mas por favor… Afasta-te dele. – suplicou ele agarrando a minha mão.

- Não Sasuke… Eu gosto dele… - murmurei baixinho.

Ele virou a cara e largou-me bruscamente a mão.

- Eu tentei… Eu tentei avisar-te… Sakura, ele vai magoar-te.

- Não vai magoar, mais do que tu me magoas-te. – disse muita séria sem pensar no que estava a dizer, mas quando me arrependi já era tarde demais.

Ele olhou para mim surpreendido, eu vi dor, sofrimento, mágoa a passar por aqueles olhos ónix tão lindos. Ele virou-se e foi-se embora… Mas ele não estava simplesmente a ir-se embora, ele estava a abandonar-me… E então percebi que o tinha perdido…

POV Sasuke

- Sasuke, vou à recepção, vai chamar a Sakura. – disse o meu irmão enquanto se virava.

- Ok.

Sentia-me aliviado por ter visto a minha mãe e saber que ela ia ficar bem. Mas ainda estava preocupado em relação ao meu pai e toda esta situação.

Vi a Sakura ao fundo do corredor a dormir e senti-me melhor. Aproximei-me rapidamente e sentei-me ao seu lado. Ela era linda a dormir… Ela exercia um fascínio sobre mim que não conseguia explicar. Eu sabia que desde que a tinha conhecido, eu tinha mudado, sentia-me diferente, melhor…

Acariciei suavemente a sua cara e comecei a lembrar-me de como a tinha conhecido.

*Flahsback*

Estava a andar atarefado pelo corredor. Aquele parvo do Naruto tinha-se esquecido da sua bolsa a sala e agora tinha de ser eu a ir buscá-lo!

Eu andava rapidamente e não via nada do que se passava à minha volta. De repente alguém foi contra mim e antes que eu pudesse fazer algo, ela caiu. Olhei para o chão e vi uma rapariga de cabelo rosa. Devia ser alguma aluna nova.

Estendi a minha mão e ela agarrou-a, fazendo com que eu sentisse algo.

Ajudei-a a levantar-se e foi aí que eu a olhei pela primeira vez nos seus olhos. Fiquei surpreendido e abismado ao mesmo tempo. Os seus olhos eram cor esmeralda, os mais lindos que eu jamais tinha visto, e pareciam estar um pouco perdidos. De repente aquela rapariga largou-me a mão e vi que ela estava completamente vermelha. Lembrei-ma da estúpida bolsa do Naruto e fiquei de novo de mau humor.

- Desculpa! Desculpa! Eu não queria… - começou ela a desculpar-se.

- Tanto faz! – disse um pouco chateado. Peguei na mala dela e entreguei-a.  – A culpa também é minha, mas para a próxima tem mais cuidado. – disse isto e lanchei-lhe um olhar para ela não me chatear mais. E depois fui-me embora, continuando o meu caminho.

*Fim do Flashback*

Sorri para mim mesmo, eu nunca me esqueceria deste dia… Mas depois aconteceu o pior. Olhei de novo para ela tristemente. Tinha aparecido o Itachi…

*Flashback*

Tinha acabado de sair da aula de Química e ao meu lado estava o Naruto que não parava de falar. Eu não prestava muita atenção, pois o meu olhar e os meus pensamentos estavam postos naquela rapariga de cabelo rosa, chamada Sakura. Desde que a tinha visto pela primeira vez que não conseguia parar de pensar nela.

- Ei! Seu baka!

- Não grites comigos! E não me chames de baka. – disse ameaçador.

- Ok… Ok… Mas não me estavas a ouvir. – disse logo Naruto sorridente sem se importar com a minha ameaça.

- O que queres? – perguntei sem paciência.

- Eu tenho de ir à casa de banho.

- O que tenho eu a ver com isso? – perguntei querendo matá-lo.

- Ah… Nada?

- Seu baka! Não me chateies com coisas parvas.

- Encontramos no refeitório. – combinou ele sorrindo.

- Está bem…

Continuei o meu caminho sozinho e ia olhando discretamente para a Sakura que estava um pouco mais à frente. De repente alguém agarrou o meu braço fazendo-me parar.

- Então maninho estás interessado nela?

Olhei para trás e vi o meu irmão que olhava fixamente para a Sakura .

- É claro que não estou interessado nela. – disse rapidamente desviando o olhar.

- Ela é muito gira… Tenho de a conhecer.

- Sim… Ela parece ser uma excelente rapariga… - disse sem pensar.

- Hum… Pareces gostar dela, maninho… - disse ele a brincar.

- Mas não gosto.

- Vou falar com ela, quem sabe podemos ficar amigos ou ainda mais que isso. – disse o meu irmão com um olhar que e não gostei nada.

Eu sabia, eu tinha percebido que o Itachi ia brincar com a Sakura. E eu não suportava a ideia de a ver magoada. Mas no que estava eu a pensar? Eu nem sequer a conhecia bem! E agora estava preocupado com ela? Mas o Itachi… O Itachi ia magoá-la! E se o meu irmão souber que eu… eu… gos-… gosto dela será ainda pior. Pois o que ele queria era uma competição.

Fiz uma cara de quem como não se importava e disse ao meu irmão:

- Estás à vontade.

O meu irmão não disse nada, apenas se foi embora.

*Fim flashback*

A memória desse dia fez com que eu ficasse com raiva. Eu tinha de avisar a Sakura, mas eu sabia que ela não me ia dar ouvidos… Como da outra vez, quando falei com ela…

*Flashback*

Eu andava preocupado, ansioso, chateado,… Andava à procura da Sakura, eu precisava de falar com ela acerca do Itachi! E também eu queria perguntar-lhe se ela estava bem, devido à sua queda na neve.

De repente vi-a no fundo do corredor dos dormitórios. Parei e logo perguntei:

- Ei, posso falar contigo?

Ela virou-se totalmente surpreendida, e ao ver-me ainda ficou mais.

- Comigo? – perguntou ela duvidosa.

- Vês mais alguém aqui? – disse eu um pouco de mau humor.

- Não… - respondeu ela hesitante, baixando a cabeça, mas logo de seguida perguntou firmemente. – O que queres?

Disse logo aquilo que me andava a preocupar.

- Queria saber se estás bem.

Eu reparei através dos seus olhos como ela ficou surpresa e depois ela responde vacilante:

- Eu… Eu estou bem.

- Ainda bem. – disse sorrindo um pouco. – Gostava de ter podido ajudar.

Ela fez uma cara de quem não acreditava.

- Porquê?

- Porque és especial, não quero que te magoas e por isso quero dizer-te uma coisa!

Sim eu tinha de a avisar em relação ao Itachi!

- E o que é? – perguntou Sakura.

- Afasta-te do meu irmão! Ele não é boa pessoa! Faz de tudo para impressionar alguém, mas acaba sempre por magoá-la! E eu não quero que ele faça isso!

Ela estava com dificuldades em acreditar…

- E desde quando é que te preocupas comigo?

Desde da primeira vez que te vi…

Se ela soubesse… Se ela soubesse… Que eu tinha sido frio e rude com ela, para o bem dela! Mas ela nunca ia perceber! Irritei-me e disse-lhe:

- Olha Sakura, esquece!

*Fim Flashback*

Eu tinha de a avisar de novo! Quando ela acordar… Mas o pior… foi quando perguntei aquilo ao Itachi…

*Flashback*

Eu vi o Itachi e a Sakura saírem juntos da sala de convívio. E fiquei logo com raiva.

Eu estava a jogar matraquilhos com o Naruto, o Neji e o Sai. As raparigas tinham-se sentado nos sofás a conversar.

- Olha Naruto já venho. – disse com pressa saindo do jogo.

- Ei! Mas onde vais? – perguntou ele confuso.

- Apanhar um pouco de ar. – respondi.

Saí da sala de convívio e fui para o enorme jardim do colégio, à procura da Sakura.

Percorri os campos e os passeios a correr. Os meus pensamentos estavam ao saltos e eu apenas pensava na Sakura.

Eu não podia deixar que o Itachi se aproximasse dela! Eu não podia! Ela ia sair magoada…

De repente vi os dois juntos. Parei e o meu coração saltou. Estavam os dois juntos a falar e a andar. Vi o meu irmão a tirar o seu casaco e pô-lo ao ombros da Sakura. Fiquei com ciúmes e com raiva, mas ainda fiquei mais quando vi o Itachi a aproximar-se dela. Ele ia beijá-la!

Sem pensar em mais nada corri na direcção deles e exclamei parando:

- Sakura não te esqueças de estar pronta amanhã!

Eles afastaram-se bruscamente. Sakura estava completamente vermelha, enquanto qur o Itachi olhava para mim chateado. Sorri por dentro satisfeito.

- Não te preocupes que eu não me esqueci! – disse Sakura.

Itachi mudou a sua expressão e perguntou curiosa:

- Posso saber alguma coisa?

- Ah… Amanhã vou para tua casa passar o fim-de-semana. – tentou explicar ela.

- A sério? – perguntou o meu irmão gostando da ideia. Pois é claro que ele estava contente! E não o podia deixar…

- Sim vai, mas é para fazer um trabalho de grupo… comigo. – disse friamente. Eu não devia fazer isto… Mostrar ao Itachi que tinha ciúmes… Que gostava dela! Pois assim ia ser pior!

- Ok, maninho, mas podias ter avisado que íamos ter companhia este fim-de-semana.

- Pois, mas tens andado muito ocupado, nunca consigo encontrar-te. E também isto é uma coisa minha e dela. Já agora, Sakura queres vir para combinar melhora as coisas? – eu queria afastá-la dele, mas eu sabia que não ia conseguir.

- Eu estou muito cansada, vou-me deitar. Amanhã depois combinamos. – disse ela chateada.

- Ok então. 8h no portão, não te esqueças. – como eu esperava não ia ser fácil.

Ela virou-se para o Itachi dizendo:

- Bem… Desculpa vou para o dormitório. Boa noite.

- Não faz mal. Vemo-nos amanhã. Queres que te faças companhia para o dormitório? – perguntou o meu irmão.

Sakura diz que não! Por favor!

- Não, não é preciso.

Uffa…

- Então… Boa noite Sakura.

Eu olhava para eles, mas não disse nada. Sakura foi-se embora e antes que o meu irmão fizesse o mesmo agarrei-o.

- Então Sasuke? Com ciúmes? – perguntou ele irónico.

- Não tens nada a ver com isso!

- Isto torna as coisas mais interessantes…

- Afasta-te dela!

- Isso era o que querias.

Ele ia-se para virar, mas agrrei-o de novo.

- Itachi, diz-me apenas uma coisa.

- O quê?

- Gostas pelo menos dela?

- Não…

*Fim Flashback*

Que raiva! O Itachi andava a brincar com ela! E eu não consigo fazer nada! Ela nunca iria acreditar em mim… e também depois daquele beijo… ele confia ainda menos em mim…

*Flashback*

Tínhamos acabado de chegar à sala e estavam a lanchar. Eu comia em silencio, a sua presença mesmo ao meu lado fazia-me sentir bem. De repente ela vira-se para mim e pergunta:

- Nunca mais vi o Itachi. Onde ele está?

Aquela pergunta apanhou-me de surpresa. Fiquei logo rígido e cheio de raiva.

- Sakura… afasta-te do Itachi. Eu já te disse.

- Olha Sasuke eu não percebo o que tens contra o Itachi e nem quero saber, mas tu não tens o direito de me afastar dele!

- Tu não percebes nada! Ele vai-te magoar como me magoou a mim! – exclamei, porque ela não percebia?

Ela levantou-se e parecia estar chateada.

- Sabes uma coisa? Quem me magoa és tu!! Sempre frio comigo e me virando costas nas aulas! – gritou ela furiosa.

Fiquei magoado e com fúria. Eu tinha sido assim com ela para o bem dela!!! Mesmo que no fim não tenha valido a pena! Eu tinha feito de tudo para o Itachi não se aproximar dela!

- E sabes outra coisa? Tu só começas-te a falar comigo quando me viste com o Itachi! Para mim tu tens é ciúmes dele!!!

Isto tinha sido a gota de água!

- TU NÃO SABES O QUE EU SINTO!!

Ela assustou-se com o meu berro e afastou-se um pouco.

- Desculpa Sakura eu não me queria exaltar… Mas  eu… eu…

- Tu? – pergunto ela irritada e a perder a paciência.

- Sakura eu…eu…  - “eu gosto de ti…” pensei eu para mim mesmo, mas não fui capaz de o dizer.

- Eu não quero ouvir mais nada!!! – gritou ela e como vi que ela se ia embora agarrei o seu braço.

- Espera! Tu não vais embora! – eu tinha muita coisa para dizer!

- Larga-me seu IDIOTA! – berrou ela.

- Não! – e empurrei-a contra a parede. Os nossos corpos estavam tão perto que eu podia sentir o seu cheiro e o seu calor…

- Sasuke Pára! – gritou ela de novo.

- Tu não percebes nada do que eu sinto! – ela estava tão perto… Aquela boca tão perto da minha que não consegui resistir. Apoderei-me dos lábios dela e um sabor doce invadiu-me a boca. Eu queria mais, mas de repente ela empurrou-me e deu-me um estalo na cara.

- Seu estúpido!

Eu fiquei completamente fulo e peguei-lhe nos pulsos. Tentei de novo aproximar-me e sem perceber porque levantei o braço. Mas alguém me empurrou para o chão e vi o meu irmão.

Foi a única vez que fiquei contente por ele ter aparecido, pois senão tinha batido na Sakura…

*Fim Flashback*

A lembrança desse dia atormentava-me. Eu tinha sido um idiota, um estúpido! Culpava-me tanto!

Olhei para o relógio… Tinha de acordar a Sakura.

- Sakura… Sakura… Sakura acorda… - dizia enquanto a abanava devagar.

Aos poucos ela abriu os olhos, tínhamos a cara muito próxima e quando ela me viu ficou totalmente corada e afastou-se dizendo:

- Oh desculpa… Eu adormeci…

- Não precisas de pedir desculpa. – disse eu sorrindo, ela ficava linda assim corada e com vergonha.

- Onde está o Itachi? – perguntou ela olhando para os lados.

Tinha de perguntar por ele… Mas reprimi a minha fúria e simplesmente respondi:

- Hum… Ele está a tratar de uns papéis na recepção.

- Ah.. ok. – disse ela. Ela levantou-se e eu também me levantei pondo-me à sua frente. Agarrei na sua mão e murmurei-lhe:

- Desculpa por tudo isto…  - e depois acariciei-lhe levemente a sua bochecha.

- Não precisas de pedir desculpa. – disse ela sorrindo, repetindo o que eu lhe tinha dito.

Eu sorri verdadeiramente ao ouvir isto. Coloquei a minha outra mão sobre a cara dela . Aqueles olhos… Aqueles lábios e sem de novo conseguir resistir comecei a aproximar-me. Ela não se afastou e sorri por dentro feliz.  Continuei a aproximar-me e carinhosamente coloquei os meu lábios sobre os seus. Aquele sabor doce apoderou-se da minha boca e eu queria mais, mas eu não queria assustá-la. E não queria que ela me visse como um monstro e por isso não avancei mais. Aqueles lábios… Aquele sabor… A única coisa que eu queria era poder ficar ali para sempre.

De repente ela afstou-me e começou a dizer:

- Desculpa… Eu não posso…

Eu tentei aproximar-me, mas ela deu um passo atrás.

- Não… Sasuke… Não me devias ter beijado. – disse ela

- Porquê? Pelo que aconteceu? Por causa do Itachi? – eu sentia-me tão magoado, já não queria saber de mais nada – Sakura… O Itachi não é quem tu pensas! Por favor afasta-te dele!

- Porque estás sempre a dizer-me isso? Ahn? Estou farta! Ele pelo menos foi sempre simpático comigo e preocupou-se!

- Eu também me preocupo contigo… - eu começava a desistir… Ela sempre veria o Itachi como bonzinho e eu como…

- Então porque eras tão frio comigo? Diz-me! – perguntou ela exigindo uma resposta.

- Tu não entendes nada… Mas por favor… Afasta-te dele. – supliquei-lhe agarrando a sua mão.

- Não Sasuke… Eu gosto dele… -

Aquilo era demais! Larguei-lhe a mãe sem delicadeza e virei-me.

- Eu tentei… Eu tentei avisar-te… Sakura, ele vai magoar-te. – não conseguia suportar mais isto…

- Não vai magoar, mais do que tu me magoas-te. – disse ela séria.

Senti um aperto no coração… Olhei nos seus olhos… Ela nunca iria perceber… Ou quando ela percebesse ela sofreria… Isto para mim era uma adeus…

Olhei para aqueles olhos esmeralda e virei-me. E fui me embora sem querer saber de mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nao nos matem... xD

Iremos postar logo que pudermos!


Kiss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.