Desventuras de Uma Adolescente escrita por Alice_Alice


Capítulo 4
Ansiedade


Notas iniciais do capítulo

Eu não sou boa em escrever capitulos grandes por isso ele ficam meio curtos, mas epero que gostem.
Bjs
Alice_Alice



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84267/chapter/4

Após tomar outro longo banho, eu sai do banheiro, quase voltei, mas sabia que devia deixar de ser criança e encarar a realidade que o papel de concientização me trazia.

Geralmente, minha mãe pegava papel de concientização sobre água, jogar óleo pela pia, esse tipo de coisa.

Mas dessa vez ela resolvera me torturar, sem sequer saber que estava me torturando.

Fala sério, é uma campanha de privacidade, mas os adolescentes não se sentem corfostáveis com esse tipo de coisa. Pelo menos eu, não. Era contrangedor, além do mais, se os adolescentes já não gostam de conversar sobre isso com os pais, quem dirá aceitar conselhor de "sabe-se lá quem", que seria a pessoa que fez essa campanha.

E minha mãe deixara logo no meu quarto o papel de campanha de concientização de preservativo! Pelo amor de Deus!

Eu já estava com um sério problema de "Jéssica aguda" nessas férias de Julho. Não precisava disso pinicando na minha cabeça.

Eu sabia que Scott não havia se previnido, era certeza.

Idiota! Que raiva! Se eu estiver grávida, mato ele. Mato, juto que mato.

Ah, era uma vez um Scott..!

Ele não ligava nem um pouco? Quer dizer,se eu estivesse grávida, ele iria ser pai. Não que ele fosse dar o nome a criança, mas ainda sim, ia ser pai, de certa forma.

Deus me livre de estar grávida do canalha do Scott!

Eu iria ser expulsa de casa, não ia ter como viver, nem nada...

- Bella, se acalma!- sussurrei para mim mesma.- Você está falando como se tivesse feito teste e tudo.

Suspirei. Eu devia me acalmar.

Coloquei uma calça jeans e uma regata preta, e desci descalça mesmo, eu estava em casa, não importava...

Quando cheguei lá encontrei minha mãe e Jéssica tomando um belo café da manhã.

- Demorou, Bella!- disse minha mãe.- Venha. Coma alguma coisa.

-Não quero não, mãe. Valeu.

Subi de novo, coloquei um All-Star preto, uma jaqueta jeans e desci novamente.

- Já volto, tudo bem?- disse.- Eu vou sair rapidinho. Dar um pulo lá na casa da Angela, beleza?

- E vai deixar sua prima aqui, Bella?

Nessa hora eu quis morrer, mas Jéssica, de certa forma, me salvou.

- Tudo bem, Renée. Aindo estou de pijama até. Pode ir, Bella.

-Obrigado, Jéssica.

Fui rapidamente para a porta de entrada branca e sai.

O hall era todo enfeitado. Parades brancas, com sofás decorativos combinando, e até um vaso com tulipas em cima de uma mesinha decorativa.

Peguei o elevador e desci. Andei em passos rapidos pelo condomínio até chegar na portaria e sair pelo portão quase correndo.

Precisava desabafar!

No caminho encontrei Japer, meu melhor amigo.

Ele e Angela sempre foram os melhores, desde que eu tinha sete anos.

- Jasper!- chamei.- E aí?

Ele se virou e sorriu.

- Ah, oi, Bella! Estava indo para a casa da Angela?

-Sim...

- Eu estava indo lá também. Então, vamos?

- Claro.

- Ela me ligou e disse que estava preocupada com você, mas não quis me dizer o que aconteceu.- comentou.

Eu estava pensando no que responder quando...

- Ei, vocês- ouvi Angela gritar.Ela correu ao nosso encontrou.- Bella, você está bem? O que ele fez?

Eu sabia que ela se referia a Scott, mas Jasper ficou por fora.

- Eu não sei exatamente, Angela. Mas estou preocupada... Quer dizer, você fez a pergunta, mas deve imaginar que ele...- eu me interrompi, hesitante.

- Ah, não acredito.Bella, isso é sério, não brinca.- ela me advertiu.

- Não estou brincando. Mas tam,bém não consigo me lembrar de tudo.

- Ei!!- Jasper sibilou.- Estou boiando! Vocês sabem que eu odeio isso.

- Isso é com a Bella.- disse Angela.- A história é mais dela...

- Lembra que a gente te convidou pra sair aquele dia, mas você tinha compromisso então não pôde ir?- perguntei.

-Sim.

-Então, Scott estava lá e...

-Scott?- ele me interrompeu.- Que azar!

- Você nem imagina...Mas então, eu estava bêbada e...

- Bêbada?- ele me interrompeu mais uma vez.- Bêbada?- enfatizou.

- Assim fica difícil, você não para de me interomper.

- Tá. O que aconteceu?

- Ele me levou a força pra um motel, eu estava bêbada de mais... Bom, tá, você sabe o que rolou, por fim, digamos que ele não "se previniu", e agora eu tô me corroendo de medo. Precisava desabafar! Eu não consigo me lembrar direito, Jéssica vai me irritar o resto das férias, estou com medo de estar grávida, tô com uma puta ressaca! Acho que eu voiu desmaiar. E eu preciso melhorar minhas notas no próximo trimestre, ou fico de recuperação. Se eu estiver grávida vou ser expulsa de casa, não vou ter dinheiro para sobreviver muito menos para criar uma criança e...

  Ele me interrompeu.

- Bella, você já fez o teste?

- Não.

- Então se preocupe com isso agora: fazer o teste. Só depois você se preocupa com o resultado.

Respirei fundo. Ele tinha razão.

Paramos em frente a uma farmacia.

- Não vou entar lá pra comprar coisas como testes de grávidez, nada me convence...- alertei-os.

- Eu faria isso por você, mas não quero que as pessoas pensam que acho que estou grávida.- disse Angela.- Que tal, você, Jazz?

- O quê?- ele perguntou, incrédulo.- Tá, tá.

 Nós ficamos só obsevando ele entrar lá e comprar os testes.

- Obrigado.- Agradeci quando ele voltou.

 

Guardei em minha bolsa, fui para minha casa  e quando cheguei entrei no meu quarto, tranquei a porta, entrei no banheiro do quarto e tranquei a porta dele também, fazia eu me sentir mais segura.

 

Abria caixinha, li as instruções, e fiz tudo como mandado, quase morrendo de ansiedade.

Eu tentava ma acalmar, mas não conseguia.

E, então finalmente pude ver o resultado...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!