Olhos Felinos escrita por Jodivise


Capítulo 3
Capítulo 2 Sonhos e Planos


Notas iniciais do capítulo

Lara vive feliz ao lado do homem que ama e da sua filha Mary Rose. Já Alicia vive desgostosa de não ter engravidado de Will ainda. Será que esta tripulação pirata vai iniciar uma nova aventura?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84242/chapter/3

Capítulo 2: Sonhos e planos

O perfume das flores era delicioso. Sentada num banco no meio do jardim, uma bela jovem tomava uma rosa do canteiro e olhava o mar ao longe. Os seus olhos, esverdeados ao sol, transmitiam paz e serenidade. Mas um raio de desilusão atravessou-os quando uma mão pousou no seu ombro.

- O almoço está na mesa. – O jovem bonito mas rude, agachou-se para olhar a jovem nos olhos. – Hoje é um dia importante para nós, Mayara.

Mayara olhou o jovem e sorriu timidamente. Ainda não se sentia preparada.

De repente, como levada para outro plano, Mayara surgia correndo pelos corredores de um grande palácio. Ao chegar à porta, olhou para um dos soldados que conversava baixo com o rei. Mayara não conseguiu falar. O olhar que o soldado lhe lançou deixou-a sem acção. Ao princípio não queria acreditar, mas depois o peso da verdade abateu-se e um grito saiu da sua garganta, sendo amparada por sua mãe e sua irmã.

A cena mudou e agora um fogo consumia-a. Mayara gritava com todas as suas forças mas ninguém a ouvia. Havia fogo por todo o lado e uns olhos em cima de si. Olhos de fogo…


- Ahhh! – Lara saltou da cama. As suas mãos tremiam e suava como se estivesse numa sauna.

- Que foi? Navio inimigo à vista? – Jack acordou estremunhado com o berro de Lara. Ao olhar para o estado ofegante desta, alarmou-se. – Que se passa, love? – Perguntou abraçando a esposa.

- Eu… estava… - Lara queria falar mas não conseguia devido às lágrimas que rolavam pela sua face. Não se lembrava do sonho por inteiro, mas a última imagem, uns olhos diabólicos e uma risada estridente, faziam o seu coração acelerar. - … uns olhos, Jack. Eles queriam fazer mal…

- Foi só um sonho, darling. – Jack aconchegou Lara no seu peito.

- Não foi um sonho… - Lara tentou limpar as lágrimas, mas continuava soluçando. - … foi um pesadelo.

Jack acalmou-a acariciando os cabelos desta, como sempre fazia desde a primeira vez que dormiram juntos. A porta rangeu entreabrindo-se e ambos olharam. Mary entrava agarrada a uma boneca de pano e esfregando os olhos, com a maior cara de sono.

- Minha boneca, o que é que se passou? – Lara disfarçou o nervosismo e saiu da cama, para pegar na filha.

- Tia Licia não voltou. – Mary resmungou abraçando-se à mãe.

Lara notou que já era dia. Alicia passava quase todas as noites com Will, salvo se este estivesse ausente, mas voltava sempre que os raios de sol apareciam. O Holandês Voador não podia arriscar-se a ser visto de dia.

- Talvez tenha naufragado, ou se transformado de vez na senhora viscosi… - Jack sorriu gozando, mas Lara enfureceu-se.

- Jack, já disse para não falares assim deles. – Lara colocou Mary em cima da cama e esta voou para o colo do pai. – Eles amam-se e Alicia anda desgostosa. Ao menos respeita isso!

- Posso dormir aqui hoje? – Mary perguntou com olhos pedintes. Jack olhou para Lara e entendeu o que este insinuou.

- Claro que podes, querida! – Exclamou, botando a língua de fora para um chocho Jack Sparrow. No fundo, tinha medo de os sonhos voltarem e talvez com a filha e o marido ao lado, dormisse mais tranquila.


No Holandês…

- O teu sorriso voltou de novo! – Will observou Alicia enquanto esta se vestia.

- Mas não penses que durará para sempre. – Alicia abraçou o pescoço deste e beijou-o. – Lara fez-me ver que quanto mais penso no assunto, mais nervosa fico. Resolvi dar uma trégua.

- A tua melancolia faz-me sofrer. – Will disse.

- Oh, até parece que tu és muito animado! – Alicia exclamou. – Ainda me lembro que quando te conheci pessoalmente, tu eras um poço de infelicidade, senhor Will Turner.

- Mas isso melhorou bastante depois do nosso casamento e como me casei com a pessoa mais alegre do mundo, o teu humor recente causava estranheza, senhora Alicia Turner! – Will exclamou sorrindo.

- Há uma coisa que me deixou sempre intrigada. – Alicia semicerrou o olhar. Will percebeu que vinha aí, pergunta das grandes.

- Pergunta, amor.

- O teu coração está num baú, certo?

- Verdade. – Will franziu o sobrolho.

- E esse baú estava com a Elizabeth, certo? – Alicia perguntou e Will acenou afirmativamente. – Ora eu lembro-me de ela ter dito que o tinha bem guardado, mas… - Alicia ferrou o lábio. - … uma vez que vocês já não são casados, não tinha mais lógica, esse baú não estar mais com ela?

Will pensou por um bocado e agarrou Alicia pela cintura.

- Esse baú não está mais com ela. – Will disse.

- Como não? – Alicia arregalou os olhos.

- Lembras-te quando eu estive ausente por uma semana? – Will perguntou e Alicia acenou com a cabeça. – Pois bem, eu fui buscar o "meu coração" a pedido da Elizabeth. Ela achava que já não era dever dela e entregou-mo. Digamos que ele se encontra num sítio seguro.

- Tu foste ter com ela e não me avisaste? – Alicia arqueou a sobrancelha.

- Alicia… - Will andou até ao órgão de Davy Jones. - … a Elizabeth só queria livrar-se daquele fardo. E eu estou aqui, não é? – Will sorriu, mas Alicia continuou a bater com o pé no chão.

- E foi preciso uma semana? – Alicia começou a sentir um calor na face.

- Ciumenta! – Will exclamou tocando-lhe na ponta do nariz. – Ela estava com o Thomas. Não tens com que te preocupar.

Alicia tentou fazer-se forte mas rendeu-se quando Will a beijou. A intensidade aumentou e Will tornou a deitar Alicia. A urgência desta foi maior e arrancou a camisa desta passando a mão na grande cicatriz.

- Will… - suspirou quando este começou a beijar o seu corpo todo.

- Desculpem interromper, mas o sol já vai alto, filho. – Bootstrap entrou mas olhou para o lado, tentando parecer invisível ao casal. Alicia mordeu o dedo com a quebra do clima e Will levantou-se rapidamente.

- Já? – Will perguntou vestindo a camisa. – Não dei por ela.

- Pois. Há muito tempo que não dás fé de muitas coisas! – Bootstrap saiu sorrindo.

- A Mary já deve ter acordado! – Alicia levou a mão à testa e saltou da cama.

- Até parece que ela é tua filha. – Will disse, com ar sério, enquanto abria a porta do quarto.

- Ela dorme no mesmo quarto que eu. – Alicia disse.

- Pois. E a Lara e o Jack no bem bom! – Will exclamou abanando a cabeça.


No Black Pearl…

- Sim senhora! – Lara exclamou enquanto Alicia subia a bordo, dizia adeus a Will e o Holandês submergia.

- Perdi as horas. – Alicia passou a correr, fazendo lembrar Jack quando foge de algo.

- Deixe a menina. – Grace disse enquanto descascava uma banana para Mary. – Ela é jovem, ele é jovem. É normal perderem as horas.

Lara caminhou até às escadas que davam acesso ao timão e estancou quando viu Cotton no leme.

- Onde está o Jack? – Perguntou ao simpático pirata que nunca largava o seu melhor amigo papagaio. Cotton apontou para a sala do convés. – E o Barbossa? – Perguntou e Cotton voltou a fazer o mesmo gesto.

"Raios, aqueles dois andam de novo em segredinhos", Lara pensou, agradecendo a Cotton e descendo as escadas em direcção à sala dos capitães. Rodou a maçaneta, mas esta estava trancada por dentro. "Desta não passa. Eu vou saber o que se passa e é agora!"

- O que vais fazer? – Alicia perguntou atónita ao ver Lara ganhar lanço.

- Sai da frente. Esses dois já metem nojo com os segredos e sinais estranhos. Eles andam a preparar alguma. – Lara saiu disparada, mas Grace travou-a. – Deixa-me Grace! – Exclamou, mas esqueceu-se que Grace era bastante forte.

- A menina não vai entrar aí. – Grace disse. – Eles são capitães e têm todo o direito de se reunirem quando quiserem.

- Pois, mas nunca se trancaram aí dentro, nunca se calaram quando eu passava por eles e sorriam como se escondessem algo. – Lara estava possessa. – PINTEL, RAGUETTI! – Gritou e os dois piratas aparecerem num piscar de olhos.

- Chamou, capitã? – Perguntaram em uníssono.

- Eu já disse para não me chamarem de capitã! – Lara exclamou. – Façam o favor de arrombar a porta!

Os dois piratas olharam um para o outro e encolheram os ombros.

- O Jack e o Barbossa não vão gostar… - Gibbs avisou.

Lara puxou os cabelos, tirou a pistola da bainha das calças e disparou em direcção à fechadura. Com um pontapé escancarou a porta ferida e entrou de rompante, seguida por Gibbs, Grace e Alicia que trazia Mary ao colo.

- O QUE É QUE VOCÊS ANDAM A TRAMAR? – Perguntou ao deparar-se com Jack e Barbossa debruçados sobre o mapa de Sao Feng.

- Love… é melhor acalmares-te. – Jack caminhou até esta de braços no ar.

- Acalmar? – Lara perguntou. – Uma das condições que impus quando voltei foi que esse mapa ficasse trancado a sete chaves!

- E a bem da verdade ele esteve trancado 5 anos. Mas o coitadinho já não aguentava o mofo do baú e… - Jack tentou arranjar uma desculpa.

- Está tirando com a minha cara, Jack? – Lara perguntou brava.

- Jack… o melhor é abrir o jogo! – Barbossa exclamou e todos os olhares se deslocaram para si.

Jack olhou para Barbossa indignado e voltou a olhar para Lara que piscava os olhos à espera da resposta.

- Está louco? – Jack sussurrou para Barbossa.

- Não. – Barbossa disse naturalmente. – Mas eles fazem parte da tripulação e têm o direito de saber o que procuramos.

Jack meteu as mãos na cabeça e Barbossa fez sinal para que se sentassem. Grace ofereceu-se para ficar com Mary, ficando apenas Lara, Alicia e Gibbs dentro da sala a par dos capitães.

- Nós estamos atrás de um tesouro inimaginável! – Barbossa exclamou.

- Inimaginável quer dizer que tem ouro, pedras preciosas, pérolas, moedas e tudo aquilo com que um pirata sonha. – Jack sorriu com ar sonhador.

- Inimaginável quer dizer que para o encontrarmos teremos de arriscar a vida e ir quase até ao fim do mundo para encontrá-lo! – Lara corrigiu Jack, deixando mal-humorado. – Isto se o encontrarmos.

- Em certa medida ambos estão certos. – Barbossa disse.

- Que tesouro é esse, Barbossa? – Alicia perguntou.

- Segundo a lenda, primeiro teremos de encontrar a chave que nos guiará até esse tesouro. – Barbossa explicou.

- Então onde está a chave? – Gibbs perguntou, fazendo Barbossa rolar os olhos.

- Bem, em primeiro, este tesouro apareceu por acidente. – Jack começou. – Eu andava a vasculhar umas coisas e dei com o mapa. Para matar as saudades dei uma olhadela e uma localização saltou à vista.

- Como este imprestável não estava a perceber o que o mapa continha eu decidi tentar decifrar, mas até agora nada. – Barbossa disse.

Lara puxou o mapa para si e Jack apontou para a localização. Lara olhou ao pormenor. Uma ilha aparecia adornada com uma frase e vários símbolos.

- "Oculu Tigris." – Lara exclamou.

- Isso já sabemos. Significa Olho-de-tigre. – Barbossa explicou.

- Existem vários símbolos à volta da ilha. – Alicia constatou. – Este parece um gigante. – Disse ao ver uma estátua gigante. – Isto é um…

-… tigre. – Jack acrescentou. – Também já tínhamos visto.

Lara susteve a respiração quando analisou o outro símbolo. Eram dois olhos. Iguais aos do seu sonho.

- Passa-se algo, Lara? – Jack perguntou, olhando a esposa atentamente.

- Não. - Lara mentiu. – Quer dizer que querem ir atrás de um tesouro e as únicas pistas que temos são que devemos procurar uma chave nesta ilha chamada Olho-de-tigre?

- Sinceramente, acho que esse não é nome da ilha mas sim o do objecto que procuramos. – Alicia disse.

- E os símbolos poderão ser perigos. – Barbossa acrescentou.

- Só há um problema. – Jack disse. – Essa ilha fica no Pacífico e eu já fui lá muitas vezes e nunca a vi.

- Não será como o Vértice Temporal? – Gibbs perguntou. – Talvez ande de um lado para o outro.

- Chegamos cá em 1727. – Lara disse. – Estamos em 1732.

- E depois? – Jack perguntou. – A única diferença em 5 anos é que a pirataria está pela hora da morte. Mas não entendo o que é que tem a ver a data em que estamos com o tesouro.

- Esta ilha já foi encontrada em 1722. – Lara disse sorrindo, vendo a cara de bobos dos presentes. – Sabes que vimos do futuro não é?

- Sim, mas… - Jack foi cortado por Alicia.

- Como é que sabes que ilha é? – Alicia perguntou a Lara.

- Esta ilha não deve ter nada de especial. No futuro, ela não passa de uma ilha com poucos habitantes, no entanto não deixa de ser misteriosa! – Lara disse. – E não tem tigres.

Ninguém entendia e Lara apontou para a estátua.

- Lembra-te alguma coisa, Alicia. – Lara perguntou e Alicia olhou melhor a figura abrindo a boca.

- Não pode ser! – Alicia exclamou.

- Senhores piratas, apresento-vos um Moai! – Lara exclamou. – Um dos gigantes de pedra da chamada Ilha de Páscoa!

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! Que tesouro será este que tanto fascina Jack e Barbossa?Chamada de atenção: no trailer que escrevi a palavra Olho-de-Tigre aparece escrita em latim como Oculu Tygrinis. Efectivamente, a palavra Oculu significa olho, mas no trailer eu utilizei a palavra tygrinis para tigre. Foi a palavra que encontrei na internet. No entanto, neste capítulo eu utilizo o termo latino tigris, que encontrei no dicionário de latim. Peço desculpa se o termo em latim estiver errado.

Obrigada pela review JaneR!

Espero que gostem!!! Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Felinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.