Olhos Felinos escrita por Jodivise


Capítulo 2
Capítulo 1 Uma família diferente


Notas iniciais do capítulo

5 anos depois, Lara e Alicia habituaram-se a viver como piratas. Mas mais do que batalhas, pilhagens e tesouros, a vida a bordo pode ser bastante animada com uma criança a bordo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/84242/chapter/2

Capítulo 1: Uma família diferente

O céu azul contrastava com a tonalidade turquesa das águas límpidas do mar das Caraíbas. Uma mancha escura pintava o quadro idílico. Solitário, como se fugisse do resto do mundo, um navio de velas negras navegava calmamente sob o vento favorável. De noite, tinha a companhia de um outro navio, temido pela maioria, mas não deixando de ser majestoso até para a alma mais temerosa. E era nesta pequena frota, solitária de dia, mas poderosa mal caía o crepúsculo, que uma família diferente sobrevivia.

- Mary, sai daí, ou ainda te matas! – Lara gritou desesperada, perante a brincadeira perigosa de Mary. Um ser pequeno, mas bastante ágil tinha-se pendurado num dos cordames que apoiavam as velas.

Lara detestava quando a filha Mary Rose se metia nessas aventuras. Mas por mais que ralha-se, por mais que avisa-se, não havia maneira de a rapariga se comportar.

- Jack faz alguma coisa! – Lara exclamou, para um pirata de trejeitos esquisitos que saía da cabine do capitão.

- Ela sabe o que está fazendo. Tem sangue pirata! – Jack exclamou, levando com o olhar mortal de Lara.

- Ela só tem 5 anos! – Lara desesperou-se, prontificando-se a subir no cordame até alcançar a filha. – Sabe lá o que é perigoso para ela ou não.

- Love, com 7 anos eu já sabia disparar e comandar um navio! – Jack riu exibindo os seus dentes de ouro. A verdade é que embora mulher, Mary era a cópia de Jack. Fazia tudo o que este fazia, seguia-o para todo o lado e olhava-o com um brilho intenso nos olhos. Adorava igualmente a mãe, mas muitas vezes a preocupação maternal desta, era quase como uma prisão para alguém que já tinha nascido no meio de piratas e futuramente seria uma.

Mary foi agarrada por Raguetti e desceu pelas costas deste. Pintel e Raguetti. Eram como as mascotes de Mary. Mary era protegida por todos e adorada. Tomara, era a única criança a bordo, para desgosto de Alicia.

- Nunca mais voltes a fazer isso! – Lara pegou na filha ao colo. O cabelo desta dava pelos ombros e era preto, assim como os olhos. No entanto a cara revelava os traços maternos. Vestia umas calças castanhas escuras e uma camisa branca desbotada, além de calçar umas botas pretas, tipicamente piratas mas em tamanho mini. Esse deveria ser provavelmente o melhor presente que Mary teve. As suas primeiras botas.

- O papá deixa. – Mary agarrou-se ao pescoço de Lara.

- O teu pai deixa porque ainda tem menos juízo que tu. – Lara bufou.

Jack abriu os braços e Mary passou para o colo deste. Era franzina mas tinha força. Que o diga Gibbs, que já tinha levado com uma mordida desta. Tirou o chapéu de Jack e enfiou-o em si, afundando-se neste.

- Não te cansas de me roubar o chapéu? – Jack perguntou.

- É o meu chapéu. – Mary fez beicinho.

- Prometo que no próximo aniversário terás um chapéu ainda mais bonito do que esse! – Lara disse sorrindo.

- Hei, o meu chapéu é o mais bonito de todos! O verdadeiro chapéu pirata. – Jack disse orgulhoso.

- Eu quero este chapéu. – Mary disse, endireitando este, que por ser tão grande tombava para o lado.

Jack botou a língua de fora para Lara e esta rolou os olhos.

- Ok, será um chapéu igual ao do teu pai. – Lara disse, vendo Jack e Mary trocando um piscar de olhos.

- Como é que está a minha netinha emprestada mais bonita do Mundo? – Grace chegou apertando as bochechas de Mary até doer. – Lara, precisamos falar. – Disse num tom sério e puxando-a para o lado.

- Eu vou para o leme. – Jack disse para alegria de Mary.

Lara foi com Grace até ao parapeito do navio e fixou as águas.

- O que é que se passa, Grace? – Lara perguntou, olhando para esta. – Algum problema contigo? – Perguntou arqueando a sobrancelha. Foi difícil para Grace se adaptar no início, mas depois do nascimento de Mary e com a companhia de Barbossa, ninguém diria que Grace vinha do futuro. Era a única mulher da tripulação que vestia saia.

- Não é nada comigo. É com ela. – Grace fez um aceno com a cabeça e Lara seguiu-a com olhos até à parte de superior da proa. Quando o alvo foi fixado, Lara suspirou. – Há meses que ela vive numa tristeza de dar dó. O Will anda de rastos. Nem mesmo quando está com ela, consegue animá-la.

Lara olhou de novo. Alicia estava sentada em cima de um caixote e com os braços apoiados no parapeito, olhava o horizonte sem brilho nos olhos.

- Quanto mais ela se afundar nesse estado, menos hipóteses tem de conseguir o que tanto deseja. – Lara disse.

- O problema é que isso não lhe sai da cabeça. Já viu a cara de tristeza quando olha para a Mary? – Grace disse. Alicia adorava a afilhada. Era mesmo como uma sobrinha. Brincava, fazia-lhe penteados que Mary detestava, mas no fundo adorava Alicia. No entanto, quando olhava Mary de longe, Alicia era um poço de tristeza.

Lara sabia muito bem o que se passava. Alicia e Will estavam casados há 5 anos. Ao contrário de Lara, Alicia não conseguia engravidar e isso a estava matando por dentro. Tudo o que desejava nesse momento era poder ter um filho de Will. Nem sempre foi assim, mas depois de Mary começar a falar, Alicia foi acometida pelo relógio biológico, embora fosse bastante nova. O que é certo é que até agora nada. Lara olhou para Alicia e olhou para o timão. Jack tinha posto Mary ao leme. Era quase indescritível o orgulho que este sentia na filha. Ao lado Barbossa olhava o horizonte pelo binóculo e sorria quando Mary se ria. Grace e Barbossa eram os avós emprestados desta.

- Eu vou falar com ela. – Lara encaminhou-se para a proa. – Pela centésima vez.

Arrastou um barril e sentou-se de frente para a amiga. Alicia olhou para si com o mesmo olhar que um Basset Hound. Depois voltou a olhar o horizonte e suspirou.

- O Will só vem de noite. Escusas de estar aqui, como uma donzela à espera de ser resgatada. – Lara disse, tentando dissolver o ar soturno desta, mas Alicia continuou na mesma. Lara passou as mãos pelos cabelos e mudou de postura. – Qual é Alicia? Por acaso arrependeste-te da decisão que tomaste? – Disse num tom sério, captando a atenção desta.

- É claro que não! – Alicia exclamou.

- Porque parece isso mesmo. Caramba, isto é tudo o que sonhaste e de um momento para o outro ficaste que nem um zombie? – Lara perguntou. – Pensei que era esse o papel do Will, mas sinceramente ele é muito mais animado que tu neste momento!

Alicia olhou duro, mas Lara não ligou.

- O teu estado só está a afectar todos. O Will anda de rastos. Já não sabe o que há-de fazer para te ver sorrir. Achas que é fácil para ele ver a mulher que ama, definhar? – Lara continuou com o sermão e o tom mais alto que empregou, chamou a atenção de alguns piratas. – E não é só ele não! A Grace anda preocupadíssima, eu ando pelos cabelos, achas que não me preocupo?

- Eu sei que vocês todos se preocupam. – Alicia disse cabisbaixa. – Mas o que queres que faça? É mais forte que eu!

- Então luta contra ele! – Lara exclamou. – Quanto mais pensares no assunto pior é. A ansiedade é inimiga, Alicia. Mais tarde ou mais cedo irá acontecer.

- Será? – Alicia levantou a cabeça e Lara pode vislumbrar um rasgo de brilho nos olhos desta. – Às vezes penso, que poderá ser por causa da condição do Will. Afinal a Lizzie também não engravidou.

Lara rolou os olhos e levantou-se.

- Entende uma coisa, quanto mais pensares pior é. – Lara suspirou. – Até a Mary vê que estás diferente.

Alicia arregalou os olhos.

- Ela perguntou ontem à noite, quando a fui deitar. – Lara explicou. – "Porque é que a tia Licia está triste?" – disse, imitando a filha.

Alicia olhou para o timão e sorriu ao ver Mary.

- Até o Jack parou com as brincadeiras acerca do Will. – Lara disse, sorrindo. – E além do mais há outra coisa.

Alicia olhou para a amiga.

- Nós somos piratas. Corremos perigo todos os dias. – Lara disse. – Ficamos parados até a Mary ter idade suficiente para andar e falar. Achas que criar uma criança aqui é fácil? Não imaginas o que é sofrer durante quase todos os minutos com medo que algo aconteça.

Alicia tornou a olhar o mar e levantou-se.

- Eu vou dar um tempo. – Alicia disse. – Mas não te fies que vou desistir da ideia!

Lara abanou a cabeça e abraçou Alicia. Quando chegaram ao tombadilho central, Mary desceu as escadas a correr e atirou-se ao colo de Alicia.

- Não há maneira dela engordar. – Lara observou.

- Credo, Lara! – Alicia exclamou horrorizada. – Até pareces que queres que ela seja uma baleia.

- Claro que não, mas também não quero que seja uma trinca-espinhas! – Lara exclamou.

- Eu não sou tinca-pinhas! – Mary botou a língua de fora.

Lara riu e olhou para o timão. O seu sorriso desvaneceu-se. Jack e Barbossa falavam baixo. Havia três dias que Lara sentia que aqueles dois escondiam algo. Andavam muito misteriosos.

- O que será feito da Lizzie e do Thomas? – Alicia perguntou, chamando a atenção de Lara.

Não sabiam dos dois há quase 4 anos. Depois de chegados ao século XVIII, Elizabeth e Thomas ficaram no Pearl durante 4 meses, mas depois desembarcaram em Tortuga. Durante um tempo, ficaram lá, mas depois mais nada se soube deles.

- De certeza que estão bem. – Lara disse, continuando atenta a Jack e Barbossa.


A noite tinha coberto todo o ambiente e as únicas luzes visíveis eram as lanternas do Black Pearl e as estrelas que polvilhavam o céu em noite de lua nova.

- Tu e o Barbossa andam muito esquisitos ultimamente. – Lara limpava as unhas, sentada na cama e enfiada nos lençóis, quando Jack entrou.

- Eu e o Barbossa? – Jack fez-se de desentendido. – Love, o Barbossa é esquisito por natureza.

- Então será melhor eu dizer… bastante íntimos? – Lara falou com ar soturno.

- Íntimos? Eu íntimo daquele emplastro? – Jack olhou para Lara horrorizado.

- Jack Sparrow… - Lara disse com voz séria.

- Capitão, se faz favor! – Jack exclamou enquanto despia o casaco e tirava as armas.

- Eu conheço-te muito bem. Vocês andam a tramar alguma! – Lara exclamou.

- Love… - Jack caminhou pelos lençóis até chegar a esta, mas Lara continuou com a mesma cara carrancuda. - … estás a preocupar-te sem ter razão. Que tal aproveitarmos a noite?

Jack começou a beijar o pescoço de Lara e esta tentou a muito custo manter a respiração e os pensamentos no lugar certo.

- Jack nem penses que vais-me calar com essa chantag… - Lara não terminou a frase porque Jack a calou com um beijo de tirar o fôlego. Lara quebrou o contacto, mas Jack não desistiu, descendo pelo pescoço e a agarrando pela cintura.

- Jack… a Mary pode acordar. – Lara disse sentindo a respiração ficar cada vez mais irregular.

- Ela tem o sono de leão. – Jack colocou-se em cima de Lara, tirando a camisa. – Além do mais, ela dorme com a Alicia ao lado.

- Dorme quando o Will não está! – Lara disse. – E hoje ele vinha. Ela saiu antes de a Mary adormecer.

- Love, ela nunca acorda. E vamos deixar o casal molusco sossegado. – Jack beijou Lara de novo. – Pode ser que o herdeiro viscoso venha de vez.

- Jack! – Lara colocou as mãos no peito nu deste e olhou-o brava. – Dizes isso mais uma vez e eu vou dormir com a Mary.

- Eu prometo que não falo mais. – Jack sorriu safado. – Afinal somos todos uma família. Um bocado diferente, mas não deixa de ser família!

Continua…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi! Aqui vai o primeiro capítulo desta fic. Espero que os leitores gostem!

Obrigada pela review JaneR!!!

Saudações Piratas!!!

JODIVISE



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhos Felinos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.