O Diário de Hermione escrita por luiza_r


Capítulo 30
Dormitório das Meninas, 24 de Setembro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/83913/chapter/30

Acabei de voltar do enterro. Foi tão triste.

Bem, depois do almoço todos foram levados para o pátio perto da Floresta Proibida.

Haviam MUITAS cadeiras, para todos os alunos de Hogwarts.

A única Casa que não se misturou com nenhuma outra foi a Sonserina.

Por que eles são tão antipáticos?

Enfim. Eu sentei entre o Rony e o Harry.

"Ah, eu odeio enterros. Sempre tem gente chorando." disse Rony.

"Sh, Rony, a McGonagall vai começar a falar."

Em frente às cadeiras havia uma pequena mesa onde os professores estavam sentados.

"Boa tarde à todos vocês. Estamos aqui hoje para lamentar uma perda de valor inestimável. Não perdemos só um diretor, perdemos um amigo. Um amigo doce, gentil e caloroso. Um amigo que cujo enterro nunca imaginamos em comparecer, pelo menos não nesta vida."

A McGonagall estava chorando. Aliás, todos estavam chorando.

Até o Rony estava com os olhos molhados.

Eu estava soluçando. Eu me emociono muito fácil.

Acho que já deixei isso bem claro.

Mas então o Rony me deixou apoiar a cabeça no ombro dele.

"Não fica assim. Eu não morri ainda."

Era uma brincadeira dele, porque ele deu uma risadinha. Mesmo assim, como eu poderia brigar com ele?

Então, foi aí que o túmulo de Dumbledore apareceu. Era de vidro, o que nos permitia olhar para o rosto dele mais uma vez.

O túmulo desapareceu na Floresta.

Logo depois do corpo ter entrado na Floresta, o tempo escureceu.

Era como se até a natureza estivesse triste.

Agora todos estão arrumando as malas. Partiremos amanhã daqui.

A McGonagall nos avisou que nos deixaria a par de tudo o que iria acontecer com a escola.

Ah, espero que o Harry esteja bem. Pedi para o Rony ficar de olho nele, e que ele não dissesse nada sobre o Dumbledore.

Quero ver como a Pansy está.

Vou dar uma olhada se ela está na biblioteca. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Hermione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.